Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Brenda
Noiva VIP Abril 2019 Santa Catarina

Não vou fazer chá de panela! #vemsaber

Brenda, dia 1 de Fevereiro de 2019 às 10:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 54

Bom diaaaa comu!!! Tudo bem com vocês?

Senta que lá vem textão.

Vou explicar o porquê não vou fazer chá de panela. Vamos lá...

Se procurarem debates meus mais antigos, eu SEMPRE falava que não ia abrir mão de fazer o tão sonhado chá de casa nova/panela. Acontece que com o passar do tempo, comecei a reparar algumas coisas, e coloquei tudo na ponta do lápis. Digamos que o que eu poderia gastar para fazer o chá, eu posso ir em algum lugar e comprar tudo conforme o meu gosto.
“Ah, mas Brenda dá para fazer lista de chá de panela com as coisas que você quer”. Sim, dá para fazer, mas nem todas as pessoas seguem a lista hahahahaha.

giphy.gif


Tenho comparado muito com o chá de panela que a minha prima fez em março do ano passado. Ela ganhou MUITA coisa repetida (sério)... a grande maioria das coisas ela nem conseguiu trocar. E o estilo de decoração dela, é muito parecido com o que eu faria também no meu chá... então sei o quanto ela gastou e o quanto ela ganhou de coisas. Ela mesma diz que os gastos não compensaram para ela, porque ela ganhou de presentes exatamente o tanto que gastou. Mas o que foi legal, foi a reunião com as pessoas que ela queria.

Então pesei tudo na balança, e por fim conversei com o meu noivo, e decidimos nós mesmos irmos antes do casamento comprar as coisinhas para a nossa cozinha Smiley heart . Eu tenho pavor de ganhar potes laranjas ou verdes hhahahahahaha, sou bem enjoada e descobri isso só depois com os preparativos do casamento! Kkkkkkkk

E assim... no meio dos preparativos do casamento, fizemos a nossa festa de noivado. Então a essa altura do campeonato, já não estou com muita vontade de planejar outra festa.


Sobre reunir a mulherada, ao invés do chá de panela, eu marquei um dia só com as madrinhas para irmos em um restaurante mexicano super agitado aqui na cidade que eu moro. Esse dia será a minha despedida de solteira.

giphy.gif


É isso Smiley laugh

E vocês noivinhas... vão fazer, desistiram no meio do caminho? Não abrem mão? Me contem!!!

Beijocas Smiley kiss

54 Respostas

Última atividade por Dayane & Jhonatan, dia 14 de Fevereiro de 2019 às 17:53
  • Dayane & Jhonatan
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Dayane & Jhonatan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😆 boa ideia..
    Eu tmbmt não fiz me arrependo pq tive que pedir no casamento...mas saber que as coisas que podiam dar nao me agradaria.....agora penso seria pedir 💵 😂😂😂😂 pq ahhhh da não. Nem no casamento é oq queremos e mt repetido...então tmbm to loca p ter meus poteskkkk pq ui ter um por ter nao dá
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo com você, eu sou chata com minhas coisas, pois eu mesma estou fazendo meu enxoval, com os meus gostos e preferências, e está saindo muito mais em conta, pois compro tudo pela internet.
    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii .. tbm estou quase no mesmo barco .. to querendo pegar e ir na loja e comprar td que eu preciso .. e depois reunir uma galera e ir no boliche que tem na cidade pra gente curtir junto .. como se fosse uma despedida de solteiros .. e ai eu compro as coisas do meu agrado .. estou querendo fazer assim =)

    • Responder
  • Cibelle
    Noiva Ativa Maio 2019 Rio de Janeiro
    Cibelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Brenda! Eu e o meu noivo também optamos por não fazer o chá bar justamente pelos gastos que iriam gerar, e como eu já me conheço eu sei que não seria algo muito simples. Mas descobri na semana passada que a minha irmã está organizando com as minhas madrinhas o meu chá, provavelmente vai ser algo mais simples, poucas pessoas só pra não dizer que não fez. Mas estou totalmente por fora e despreocupada pq não estou gastando nada rs. Oq vier é lucro.

    Beijos 😘
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou desta opinião,não irei fazer chá...o dinheiro gasto nele faço meu enxoval inteiro...já estou fazendo aos poucos e do nosso gosto.
    Quanto a despedida,não tenho "amigas" então já não vou ter mesmo
    • Responder
  • W
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Wânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou nessa noivinha, já estou fazendo meu enxoval a algum tempo e também sou bem enjoada pra ganhar as coisas, tem cores que eu não gosto. Pensando nisso eu e meu noivo iremos comprar nossas coisas do nosso jeito, vou investir o dinheiro que iria gastar no chá de panela em outras coisas, e assim como você rs eu estou me poupando em organizar festa, pois já tem a do casamento que já dá muito trabalho rs
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com você!! É um gasto que não quero, sem contar que não gosto de ficar fazendo brincadeiras ou algo do tipo, prefiro investir esse dinheiro em outras coisas relacionadas ao casório.
    E... Descobri que sou enjoada para essas coisas também kkkk, descobri isso quando comecei a correr atrás do casamento e das coisinhas para comprar 😅🤣
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu irei ganhar o chá de panela... então, ta de boa kkk
    Mas concordo com vc.

    • Responder
  • Rosi
    Noiva VIP Janeiro 2020 Minas Gerais
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou com você noivinha! Acho um pouco desnecessário, confesso. Devido gastar muito para "pouco" retorno e as vezes não vir presente de qualidade. O único legal é reunir a galera e as brincadeiras mais no meu caso que o orçamento está curto eu prefiro não fazer, e sempre optei por não fazer, devido todos os chás que eu já participei sempre esculto a mesma frase "Aah tem que ir no mais baratinho", daí é o baratinho que sai caro depois, devido ter que comprar tudo de novo quase.

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Karoll ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confesso que antes de tudo, também não abriria mão do chá de panela e de muitas outras coisinhas rs, mas comecei a pensar igual a você. Sou muito "enjoada" e um pouco perfeccionista rs
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca pensei em fazer chá de panela e nem me preocupei em ir atrás disso. Embora alguns tenham comentado comigo de que seria legal/ pra eu fazer... Mas decidi não fazer mesmo. Acho que justamente por preferir comprar as coisas de acordo com o meu gosto. Além disso, achei chato fazer uma lista de presentes pro casamento e ainda pedir mais coisas no chá de panela. Senti que estaria abusando do pessoal hahahaha

    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, não iria fazer.... Mas acabei pensando melhor e decidir fazer um chá bar junto com chá de panelas os dois juntos, uma pq minha família e convidados são bem animados e somos daqueles que adoramos uma reuniãozinha para estarmos juntos e curtir esses momentos, e para não haver coisas repetidas vou enviar os convites e dizer o que vou querer,assim fica mais fácil em relação essa questão..

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre quis fazer chá bar - psicina e churrasco.
    Mas, tenho visto várias pessoas comentando acerca desse problema: investimento x retorno.
    Então, de momento essa idéia está na estufa. Nada definido, mas, provavelmente, irei deixar de fazer isso e, no máximo, marcar um restaurante ou barzinho com o pessoal para fazer uma despedida de solteira mesmo.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Março 2024 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o meu chá de panela ti ansiosa
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Maio 2022 Pará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você Smiley heart até porque tenho pouquissímas amigas, então no caso seria mais a família, eu abri mão até do noivado

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quis mt fazer, mas desisti no meio do caminho. Comprei aos pouquinhos td do nosso gosto. Mesmo assim ganhei mt coisa, então ta ótimo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei sua ideia, é bom que também da uma economizada !

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahaha super concordo com você chará! Tbm penso assim, tô tentando arrumar um programa aqui na minha cidade pra fazer com minhas madrinhas tbm 🙌
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não farei
    Na verdade nunca quis fazer, mas se caso eu fosse fazer deixaria livre as coisas a serem dadas.

    Eu vi um relato de uma noiva sobre chá das madrinhas e adorei a idéia
    Não será pra dar presentes nem nada é apenas para se conhecerem

    As madrinhas padrinhos e família do noivo e noiva

    Bater papo rir.

    • Responder
  • Acssa
    Noiva Ativa Novembro 2019 Pará
    Acssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer chá de cozinha, algo simples, mais pra aproveitar esse momento com a família e amigos mais íntimos. Eu nem pensava nisso, mas a família mesmo me aconselhou a fazer e vão me ajudar. Pra não acontecer de ganhar muitas coisas repetidas, vou entregar o convite com sugestão do que quero pra não ter erro kkkkk
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinhaa Smiley love

    Penso da mesma forma que você!!!

    Não vou fazer chá de panela, pois ou chata e não ia querer minha cozinha toda colorida e ganhar coisas que não irei usar!!

    Então vou pegar o dinheiro e ir na loja Smiley smile

    Sobre a despedida vou em uma boate com as madrinhas e algumas amigas.

    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou o contrário, rsrs. Não queria de jeito nenhum fazer e agora tô achando super legal poder organizar um. Vou fazer minha lista num site de loja específica que dá pra trocar o valor por produtos da loja. Espero que todas sigam e não tenham problemas, kkk.

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou abrir mao de jeito nenhum, vou fazer não pelos presentes mas pelo momento de estarmos juntas

    • Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de cada noiva msm...
    Eu não vou fazer chá de panela, mas não acho legal essa historia de querer que os presentes superem o valor da festa.
    Acho que festa é para reunir e celebrar, ate msm pq nenhum presente supera o valor gasto.
    Então se for p fazer nao pense no que ganhar, mas nas lembranças que irá guardar do dia.

    • Responder
  • Silmara
    Noiva Constante Novembro 2019 Amazonas
    Silmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer chá de panela, pq já estamos juntos a 12 anos já temos tudo.
    Decidi fazer chá de lingerie.
    Beijos 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tive vontade de fazer noivinha, o noivo tbm não faz muita questão, então optamos por não fazer e comprar tudo do nosso jeitinho tbm! Smiley heart
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca tive vontade de fazer, até pq não curto essas formalidades.

    Mas curti muito a sua ideia da despedida com as madrinhas, diferente!!!

    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal noivinha... realmente tudo tem que ser bem pensado e planejado.... no meu caso ja fiz um chá q valeu super a pena pq ganhei mais do que gastei... mas tem isso de ganhar tudo colorido... como minha cozinha vai ser inspirada no ROMERO BRITO entao todas as cores de utensílios estão bem vinda... só restringe mesmo a cor dos vidros pra não ganhar prato duralex azul..😂😂 especifiquei tudo nos convites e não tive problema... a única coisa q ganhei repetido foi a colher de mexer suco mas daí deu uma pro meu irmão pq ele vai morar sozinho entao economiza...😅😅
    • Responder
  • Aline Sandre
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Aline Sandre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, eu também desisti, os gastos para fazer uma festa e no fim ganhar coisas que não vão lhe agradar e que vão ficar no fundo do armário ou na casa dos pais não compensa. Super apoio sua idéia!!!!

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Paraná
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, super compreensível mudar de ideia no meio do caminho. Qualquer coisa que exija planejamento e investimento emocional e pesado de mais para quem já esta organizando um casamento.

    Optei por não fazer o chá por conta da distância e justamente o custo benefício. Penso que sempre podemos conseguir alguma coisa mais quando feita por nós mesmos, como ir a loja e comprar as coisas para nossa casinha nova rsrsrs

    Particularmente amo fazer isso, então não trocaria por chá nenhum Smiley laugh

    Abçs, Felicidades Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Tenho a mesma opinião! Também não faremos chá e vou marcar um encontro legal com as madrinhas!
    Também quero muito montar minha cozinha do meu jeitinho!
    Obs: comprando tudo de uma cor só....rsrsrsrs
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, tbm não farei algum tipo de chá para mim, estamos morando juntos a mais de um ano e já fiz um chá de casa nova pra gente no ano passado, esse ano faremos um cháraiá para os pais e padrinhos, na verdade uma festinha junina, pois os "presentes" pediremos que tragam o que forem beber, talvez eu saia com as madrinhas para um jantar mais pra perto, mas é só talvez mesmo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas