Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais

Nasce uma noiva, nasce uma dona de casa!

Natália, dia 14 de Março de 2022 às 14:50

Publicado em Fórum Vida de casal 207

Oi, pessoal! Mais uma pro nosso jogo! Na última semana me bateu a realidade de que esse ano saio da casa da minha mãe, me caso e terei meu próprio cantinho. As regras serão as minhas e as responsabilidades também! E me peguei preocupada na última semana com duas coisas que jamais pensei que...

cfb_1854570.jpg

Oi, pessoal!

Mais uma pro nosso jogo!

Na última semana me bateu a realidade de que esse ano saio da casa da minha mãe, me caso e terei meu próprio cantinho. As regras serão as minhas e as responsabilidades também!

E me peguei preocupada na última semana com duas coisas que jamais pensei que tomariam minha mente nessa fase:

1) “Quem vai dar garfo de presente de casamento pra gente? Nós precisamos comer!”

2) “E se eu não ganhar um balde? Como eu vou passar pano na minha casa?”

HAHAHAHAHAHAHA GENTE, EU TÔ CHOCADA! Já estou acostumada a tarefas domésticas porque aqui em casa somos apenas eu e minha mãe e dividimos tudo, mas ainda assim a casa é dela. Daqui a 6 meses eu e meu futuro marido teremos que dar nosso jeito e pensar nesses detalhes.

Vocês já tiveram esses devaneios? Nasceu uma noiva, nasceu uma dona de casa por aí também?

tenor.gif

cfb_1854570.jpg

207 Respostas

• Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Nat, acho que só pessoas que estão longe do casamento ou já moram sozinhas que não tem esses devaneios kkkkk eu também fico muito receosa.. mas a pior questão pra mim é a financeira.. pensar que eu vou ter que pagar pela comida, água e luz que vou usar me assusta pq eu não pago nada aqui em casa

Maaaas.. vejo pelo lado que vou começar a conquistar minha independência também, sabe? Cortar o cordão umbilical.. isso me faz ficar muito mais animada!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito novinha kkk super me identifiquei porque as vezes fico nessa pira de como eu vou fazer janta todo dia e variar o cardápio kkk, mas acredito que seja a ansiedade e terá uma adaptação. Eu e meu noivo conversamos muito sobre nossas intenções acredito que seja importante. Mas tudo vai dar certo ♥️
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

RSRSRRSRS, e eu não fui literalmente a louca das compras de casa entes mesmo de me mudar? Quando conheci meu noivo já tinha me frustrado em um outro relacionamento, tinha perdido todo meu enxoval com uma pessoa que não valia a pena e quando terminamos doei absolutamente tudo o que havíamos comprado. Quando conheci meu noivo atual, estava nas nuvens e pensava: "agora eu acertei em cheio". Realmente pude começar a planejar a nossa vida à dois. Namorávamos à distância, e no primeiro ano de namoro ele se mudou para um apartamento. Comecei a ajudar mobiliar a casa, tudo que faltava de utensílios domésticos eu comprava e levava nas férias que ia passar juntinho com ele. Hoje nossa casa é completinha e todo ano fazemos uma lista de compras prioridade, por enquanto super dá certo e sempre conseguimos comprar nossas coisinhas. Quanto as tarefas domésticas, sempre dividimos, se um cozinha o outro lava, se um limpa o AP, o outro lava o banheiro, e por aí vai.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vix, aqui a mesma coisa. Mas, minha mãe também não sabe cuidar direito da casa, então não tinha mesmo como aprender. Pra vc ter ideia, a maior lição de faxina da minha mãe até hoje foi "varra a casa sem óculos, que é pra não sofrer com a sujeira". Kkkkkkkkk
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, eu já morava sozinha antes de sequer conhecer o noivo, e nunca me preocupei desse jeito com o "ser dona de casa". Aliás, nós moramos juntos já tem 4 anos, e até hoje não me considero dona de casa kkkkkkkkk.
    Odeio limpar casa, por sinal. Deus abençoe a Dona Marta.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha...

Eu reconheço que tinha vida de princesa, minha mãe me acordava, arrumava minha cama, enquanto me arrumava para o trabalho e meu pai fazia o café da manhã..

Quando tive minha casa, foi difícil, mas estou me saindo boa dona de casa.. kkk

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse tipo de coisa nos consola hahaha

• Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso, a Dona de casa nasceu antes da Noiva kkkkkkkk

Fui morar com meu noivo ja tem um ano, rolou uma adaptação no começo, mas da tudo certo, vcs se viram com tudo, fique em paz.

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom que seu noivo compensa nas tarefas né hahahah
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando ele me pede para fazer alguma coisa, tipo tirar mancha de roupa, eu trago para minha mãe, uma roupa muito difícil de passar, acho que vou viver assim
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em cada meu pai sempre falou para a minha mãe que não era para ficar cobrando de mim e das minhas irmãs ajudarem em casa, nosso foco sempre foi estudo e depois trabalho. Moral da história: eu e minhas irmãs somos péssimas donas de casa, não sabemos fazer nada. Como meu noivo mora sozinho, eu brinco de casinha com ele, arrumo algumas coisas, limpo, mas sou muito desajeitada, tipo não sei lavar um banheiro, só sei dobrar, organizar. Estou tendo leves surtos, a sorte que meu noivo arruma tudo, arruma cozinha, lava banheiro e lava cozinha eu fico com as outras partes
    • Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu toda hahahahaha passo roupa mal demais, saio toda amarrotada
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Natália vire e mexe eu fico me perguntando se vou saber passar roupa, nunca passei na vida (é a única coisa de casa que eu não sei fazer) hahaha
    Minha mãe não deixa ninguém la em casa encostar no ferro dela, e isso me preocupa, já fico me imaginando queimando os uniformes do trabalho Smiley xd

• Responder
  • Natália
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amo cuidar da casa mas não curto cozinhar, então todo dia é uma paranoia de “como fazer para nós almoçarmos fora TODOS OS DIAS?” hahahahaha
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu moro sozinha desde os 18 anos então não passei por essa fase e até hoje não nasceu a dona de casa, pq eu odeio, faço pq preciso, mas não gosto e não nasceu essa dona de casa que ama não! 😂, mas de fato de você não ganhar TUDO, vai ter que comprar e vida que segue. Já vai guardando uma $ pra complementar o que faltar, e já pode comprar alguns itens.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas