Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Ativa Novembro 2024 Pará

No que investir em um casamento?

Mariana, dia 31 de Março de 2024 às 15:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá novinhas, meu casamento há tempos fugiu do orçamento inicial. E o q vcs consideram essencial em um casamento? Aquele forneceder/item no qual vale a pena gastar a mais para ter um evento lindo e q vcs não trocam de forma alguma?

13 Respostas

Última atividade por Élita, dia 5 de Abril de 2024 às 19:43
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além dos fornecedores essenciais como buffet, foto/vídeo, música, vestido de noiva e assessoria, eu não consegui abrir mão de uma boa celebrante.


    Eu não iria contratar vídeo. Mas depois de entender o processo criativo da celebrante e de conhecer os músicos que tocariam na cerimônia (quem escolheu e contratou os músicos foi meu esposo), eu precisei contratar vídeo também kkkkkk para ter registrado pra sempre cada música e palavras ditas na cerimônia. O orçamento já tinha estourado, mas não me arrependo do investimento.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Eu acho tão essencial quanto foto. Por aqui eu vejo muito os vídeos do meu casamento, mais do que as fotos, inclusive. Ele me transporta para o dia que passou tão rápido. Fora que na cerimônia não lembramos de detalhes, não reparamos na decoração, nos padrinhos no altar, nas músicas que foram escolhidas e depois o vídeo possibilita prestar atenção nos detalhes.


    Eu me arrependeria muito se não contratasse filmagem.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Novembro 2024 Pará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, já investimos em foto, música, buffet, cerimonial. Mas não investimos em filmagem vc acha q é tão essencial assim? Ou só fotos tá bom?
    • Responder
  • Tawane
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Tawane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foto, música e comida boa é essencial pra mim. Smiley heart

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nem quero ver quanto já gastamos KKKK Porque se não eu surto...

    Por os mais importantes para nós é:

    Local (porque precisava ter espaço para a nossa família de longe)

    Decoração

    Acessoria

    Beleza dos noivos (vestido, make, cabelo, terno)

    E claro o buffet, que pra mim faz toda diferença uma comida boa

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do que pra você e seu noivo é importante e inegociável, isso é bem particular.

    Pra nós aqui, foi foto e vídeo e buffet.

    Dá uma olhada nesse post, que pode te abrir a mente e ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana, o que foi essencial no meu casamento e esses fornecedores praticamente não vimos preço e somente a qualidade:

    Buffet (se a comida é ruim ou é pouca os convidados falarão mal) e bar de drinks

    Fotografia e Filmagem

    Assessoria

    Celebrante

    Banda/DJ

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prezamos por pagar primeiro os fornecedores de maior valor e que fazíamos muita questão, que de cara já estourou o nosso orçamento que de começo era 70.000 🤭 que são: local e buffet, fotógrafo e filmagem (mesma equipe); decoração, di e iluminação cenográfica e cerimonialista!
    Começamos a organizar em 2022 casaremos agora em Novembro, e esses que citei acima são os os nossos essenciais!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com as meninas, pra mim foto e filmagem, música e buffet, são os mais essenciais
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui não abrimos mão do fotógrafo e da comida boa
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um bom fotógrafo, boa comida e boa música, acho que esses são os essenciais
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Foto e video, pois é sua recordação eterna.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o início meu noivo e eu queríamos algo bem simples, mas percebemos que mesmo o simples sair caro. Inicialmente pensei num orçamento de R$15.000,00 que ficaria bem tranquilo para pagarmos, mas só o local que escolhemos foi 1/3 do valor. Como são poucos convidados, resolvemos dobrar o valor. Os fornecedores que priorizamos foi a assessoria, e acabamos fechando um pacote com ela de buffet, decoração, dj, iluminação, cerimonial, que achamos mais em conta, como já contratamos quase tudo, faltam os detalhes. Não abrimos mão do fotógrafo, mas estamos pensando se vamos contratar ou não a filmagem, consegui economizar na maquiagem e contratar uma profissional que acompanho nas redes sociais e gosto do trabalho. Então acho que o essencial já temos, e são coisas que eu não abriria mão, o restante como banda, filmagem, atração, etc, acho que tornam a festa melhor, mas que se for pra economizar dá pra abrir mão.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas