Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Noiva de julho, coronavirus, ausência de datas...e aquele desabafo

Taiana, dia 23 de Março de 2020 às 17:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28

Meninas,

o que mais temos neste grupo nos últimos dias são as angustias (e com razão) de centenas de noivas preocupadas com suas datas e o bendito Covid-19. Eu sou mais uma.

Meu casamento está marcado para o dia 04/07, tudo já está pronto e pago. Será uma cerimônia linda, ao ar livre, às 16h da tarde, com o por do sol ao fundo... tudo parece mágico na minha cabeça. E ai na semana passada, minha mãe veio com a pergunta que doi "Vocês não irão adiar o casamento?". Bem, eu confesso que estava (e estou) muito resistente a cogitar isso.

Mas por curiosidade, liguei para o pessoal do local em que será realizada minha cerimônia e festa para ver a disponibilidade de datas e qual me foi a surpresa é que escutei "não temos mais datas para este ano".

Gente, ok, que pode não ser o fim do mundo adiar o casamento um ou dois meses, mas em nenhum momento cogitei que adiaria para o próximo ano! Isso sim me parece o fim do mundo... Até porque seria lá pra julho, porque de dezembro a março aqui em BH só chove e até meados de junho o tempo fica meio esquisito, meio instável...estou com tudo pronto para me casar, estou com a casa pronta, vestido pronto, decoração pronta, buffet trabalhando a todo vapor e aí tenho esse balde de água fria? Isso realmente não estava nos meus planos.

Confesso que ando tendo pensamentos egoístas porque não mudaria a data por mim, mas pelos outros e por mais egoísta que seja pensar somente em mim, é cruel comigo pensar em todo mundo na altura do campeonato.

No fundo e na atual conjuntura - e falo isso sem o menor medo de críticas - , eu realizaria fácil fácil uma cerimônia para 50 pessoas, mesmo tendo quase 200 na lista. Ok, a gente convida um monte de gente e quer que as pessoas estejam presentes, mas de verdade, estaria disposta a uma cerimônia com menos gente, mas que fosse realizada no dia que eu escolhi. Meu dia 04/07.

O que eu espero de verdade, é que assim como eu, que as noivas de junho, julho, agosto... não desistam de suas datas. Gente, vamos rezar! Isso vai passar. E para quem teve que adiar o tão sonhado dia, aqui fica minha solidariedade porque eu imagino que não deve ser uma decisão fácil.

Um beijo no coração de todas. Que Deus esteja com a gente.

28 Respostas

Última atividade por Maria, dia 10 de Maio de 2020 às 18:07
  • Maria
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, eu era noiva de agosto.

    Adiamos nosso casamento e foi um verdadeiro alivio. Todos estavam aflitos, mandando msg pra mim e para meu noivo perguntando se haveria casamento.

    Preferimos por adiar o casamento, não correr risco. Queremos abraçar as pessoas e agora isso não vais ser possível. Alem de que o estado Sp é obrigatório o uso de mascara por tempo indeterminado ( imagina todo mundo mascarado no casamento ) . Aqui esta uma verdadeira corrida por datas dos fornecedores e igreja.

    Mais pense com calma, esse é um momento que precisamos sensatas, por mais que doa .

    NÓS MERECEMOS UM DIA LINDO E TODAS NÓS VAMOS TER ♥


    UM BEIJÃO

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não adiei o meu não
    Me caso dia 26 de julho, acreditamos que até lá estará tudo bem

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ow Taiana eu sinto muito :/


    Mas imagino que agora com a decisão tomada voce acalme seu coração

    tenho ctz que sera um dia lindo e ainda mais esperado e celebrado

    Tudo de bom pra voces

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte para vocês também!!! Que seu casamento seja lindo!!!


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Taiana, obrigada pela mensagem, mas eu e meu noivo decidimos, juntamente dos nossos familiares, manter a data. A menos que haja proibição na cidade, haverá o casamento. Se for para cancelar, no nosso caso tanto faz ser agora ou em cima da hora, pois quem já comprou já comprou mesmo passagem e hotel, então de qualquer jeito terá prejuízos. Deus sabe de todas as coisas. O que estiver nos planos dEle se realizará. Boa sorte nos preparativos. Que Deus abençoe seu matrimônio! 🙏🏻😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo seus sentimos e sinta-se acolhida ! Como outra noivinha disse aqui o importante agora é pensarmos que tudo isso vai passar.


    Vamos manter a positividade e não perder as esperanças.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nane,
    Eu já desmarquei com todos os fornecedores e na sexta mandei um comunicado para os padrinhos e pais das damas. Infelizmente essa pandemia não terá passado até julho, pelo menos segundo a tudo que venho lendo, então o melhor é adiar. No seu lugar, eu já teria demarcado. As pessoas irão entender. É uma situação que ninguém previu e que ninguém poderia imaginar. É melhor vc adiar agora que faltam dois meses do que esperar mais perto... Imagina se vc não adia e as pessoas deixem de ir no seu casamento porque os aeroportos e rodoviárias foram fechados em cima da hora? E se as pessoas não cobseguirem se deslocar por "n" motivos? Pensa nisso também, moça! É melhor ter uma cerimônia com as pessoas que vc quer perto de você sem nenhuma intercorrência, não acha? Bjs no seu coração
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Taiana, te entendo perfeitamente.
    Estou com tudo pronto para o dia 18/07. Pior, meu casamento será em Petrópolis, Rj, sendo que eu, meu noivo e todos nossos convidados são daqui também. Não sei o que faço. Fico com medo de adiar e frustrar as finanças de todos aqueles que já compraram passagem e hospedagem, mas fico com medo de esperar mais e ter que adiar em cima da hora, com isso mais gente comprando a ida. Estou muito perdida! Tenho vários convites ainda para entregar, não sei se entrego ou não. Estou mto apreensiva e não sei o que fazer, ainda mais por ser um destination wedding 🥺🥺
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Julho 2020 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, o meu será no dia 18 de julho, mas a minha cerimônia será super simples, em um restaurante local, todo mundo pagando sua comanda e estando conosco nesse dia. Ainda sim, é arriscado manter a quantidade de pessoas juntas no mesmo ambiente! Então noivinha, assim como estou pensando, queria que vc pensasse tbm, talvez esteja cedo para adiar a festa? Sim, mas vc precisa do plano B, e acho que vc não deve cancelar a cerimônia, nem que esteja só vc e seu noivo e o celebrante . É uma decisão difícil, mas esse é um momento para a gente tá junto de quem a gente ama. O sonho pode se realizar depois do jeitinho que vc sonhou, mas a celebração do casamento eu manteria e farei isso com o meu, se for possível... quem nos ama de verdade irá entender
    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Taiana, estava precisando ler isso... eu vou me casar dia 2 de agosto, espero e rezo mesmo que ate la já estará mais calmo e "controlável".

    Eu tinha mudado a data 5 vezes por causa da minha irma que mora na Alemanha e minha cunhada mora no EUA, estava tentando acertar a data para as duas poderem vir... mas olha, eu sofri tanto... e agora, vou ter que adiar? Falei pro meu noivo, que vou manter a data sim, que nem se for pra casar so no civil e a festa deixo para ano que vem para comemorar 1 ano de casado...

    Obrigada pelas palavras e por compartilhar isso, e acalmar as noivas como eu.

    Nao desista do seu sonho... vai ser lindo!

    Beijos!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também será se Deus quiser dia 04/07.
    Eu ainda estou anestesiada com tudo que está acontecendo, mais vou esperar para decidir algo no final de maio.
    Vê como as coisas irão está. E o que nós festa é pensar positivo, tudo vai da certo e o nossa tão sonhado 04/07 irá ser como sonhamos.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Taiana!

    Nosso principal conselho é manter-se atualizada das informações divulgadas pelas autoridades, devido à constante evolução dos casos, e esperar. Igualmente, ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos acompanhando de perto a situação, mas esperamos que em breve tudo haja passado💪.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Um abraço de toda a equipe 💞

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não está sendo fácil pra ninguém. Como o seu ainda está um pouco mais longe (apesar de já estar sendo indicado alterar casamentos marcados para esse mês do seu), aguarde e veja se será possível. Mas uma coisa eu te digo, nesta situação, 50 pessoas juntas é MUITO perigoso e vocês nem poderiam abraçar e curtir de verdade. O que está acontecendo é MUITO grave e com certeza, se for preciso, adiar mesmo que para dali 1 ano, será a melhor escolha, acredite.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que dilema eim,mas eu sigo igual ,até o momento não abrir mão da minha data e estou orando pra que até 18/07 tenha amenizado bastante tudo isso.Que Deus abençoe seu grande dia!!!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, acho aqui todas estamos com dúvidas e de coração apertado. Mas vamos nos apoiar e rezar para que nosso sonho aconteça dentro do programado. Bjs no seu coração
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Constante Novembro 2020 Espírito Santo
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha data é 20 de Junho, estou destruída por dentro, não sei o que fazer..
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tudo tão confuso, né!? O pessoal do local sugeriu realizar o casamento durante a semana, vê se pode? Como vc disse, pagamos pelo sábado! Eu vou esperar mais um pouco... De repente as coisas ficarão melhores...vai que estamos sofrendo a toa!? Eu espero que sim. Eu ia fazer um chá de lingerie porque ganhei de uma loja e hoje eles me mandaram dizendo que está cancelado
    • Responder
  • Adriany
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Adriany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa seu caso é praticamente igual o meu. Vou me casar ao ar livre as 16h e no dia 04/07/2020 tbm!
    Liguei para os fornecedores para remarcar pois sabia que na atual conjuntura as datas ficariam praticamente lotadas para o 2 semestre de 2020 E tive que escutar a mesma coisa que vc, além de mesmo eu tentando escolher um domingo ou um feriado( paguei por um sábado) todas as noivas pensaram as mesma datas, e tenho que esperar até as noivas de junho remarcar para começar a ver uma data para mim, nesse sentido fiquei bem chateada, só que tbm eu tinha intenção de fazer as fotos em maio e o chá de cozinha em junho, mais do jeito que está não sei como íamos fazer nem se as pessoas iriam no chá, é uma mistura de sentimentos não? :/
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por suas palavras, Letícia. Ficaremos bem. Todas nós. Bjs
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que aqui é refúgio, encontrar outras pessoas que estão passando pelo mesmo. O importante agora é pensar que tudo isso vai passar, a gente vai sair mais fortalecido como casal, família e sociedade e vamos poder comemorar em dobro: o casamento e a saúde. Fique bem 💛 abraços
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me conforta em ver que estamos todas juntas no mesmo barco... Eu realmente estou perdida. Eu me sinto como se isso fosse um sinal para não me casar, sei lá... Já pensei em cada abobrinha ..
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo. Eu e meu noivo moramos juntos há 3 anos e finalmente havíamos encontrado equilíbrio financeiro e decidido lugar que faríamos. Fiquei bastante chateada, não é crueldade nenhuma sua querer realizar esse sonho, acho que todo mundo tá meio perdido e chateado e frustrado com o que tá acontecendo. Paz no coração, vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho alguns parentes idosos, Letícia, e concordo com vc que pensando neles é complicado não adiar. Por isso escrevi sobre egoísmo e crueldade. Tenho uma dualidade de sentimentos neste momento.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que só quem vive entende o nosso sentimento. Como escrevi é um misto de egoísmo e crueldade. Vamos que vamos. Com fé tudo se ajeita
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiar me parece tão cruel... É como descontrair algo que já está construído. Nós ainda não marcamos o casamento civil, mas provável que a data não será para quando pensamos porque os cartórios aqui de BH estão fechados. Vamos que vamos, com muita fé e torcer para tudo se acalmar e se ajeitar
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu espero que até lá as coisas se resolvam. Eu acho isso de não ter mais data pra quem já certou tudo esse ano muito complicado. No espaço que fechei eles mesmos estão adiando. Os noivos ou aniversariantes não tiveram escolha, a própria prefeitura mandou fechar tudo. Eu não caso esse ano, mas imagino a tristeza, porque eu iria casar em maio agora e tive que adiar por motivos financeiros pro ano que vem. Como disse espero que até lá as coisas se resolvam e vcs consigam casar na data marcada.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi adiar em um ano porque tenho idosos na família e não me perdoaria se algo acontecesse com eles por causa de um evento meu. Mas daí cada um tem que pesar o que tá sentindo e o que quer pra decidir o que é melhor pra vocês
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha eu ia casar em abril e me deram datas bem longe... É difícil mesmo. Eu já desisti da cerimônia, vou fazer antes assim q casar no cartório mesmo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas