Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Master Abril 2019 São Paulo

Noiva Entrar Sozinha na Cerimônia

Gabriela, dia 15 de Janeiro de 2018 às 22:12 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 41

Oi noivinhas!

Já vi alguns debates aqui sobre a noiva entrar sozinha na cerimônia no caso de não ter mais o pai, ou não ter contato com ele.

A minha questão é que meu pai é vivo, quase não tenho contato com ele, mas temos sim certo contato, porém eu queria entrar sozinha pelo simples fato de achar maravilhoso a noiva entrar sozinha.

Vocês acham muito chato eu falar dessa minha vontade para ele? Eu acredito que ele vai ficar chateado, mas é uma vontade muito grande minha Smiley love

Opiniões sinceras por favor Smiley laugh

41 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 10 de Julho de 2019 às 07:07
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A mãe entra com o pai do noivo e a noiva sai com o pai da noiva. No meu caso minha mãe entrou carregando uma imagem de Nossa Senhora com a minha tia que estava com a almofadinha das alianças, porque meu sogro é falecido e queria que minha mãe entrasse de alguma forma. Como só tivemos um casal de padrinhos e ainda tinha essa questão, ninguém saiu na nossa frente; acabou a cerimônia e somente eu e meu marido saímos pela passarela.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a noiva entra sozinha na saída a mãe sai com quem ? Alguém sabe me dizer bateu uma dívida.
    • Responder
  • CAROLINE
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    CAROLINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho não !
    No meu caso , meu pai é vivo mais não tenho muito contato . No primeiro momento eu queria entrar sozinha , mais decidir entrar com um amigo nosso , q é nosso irmão , pai espiritual , e cuida muito de mim e do meu noivo . Decidir honrar ele através do meu momento mais especial
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesma dúvida.

    Eu me dou bem com meu pai, mas ele nunca foi um super pai e foi um péssimo marido (embora o casamento deles tenha acabado há 20 anos)
    A minha mãe gostaria de entrar comigo, mas acho que deixaria meu pai chateado. Eu o amo, mesmo ele não sendo o melhor pai, então não gostaria disso.
    O problema é que minha mãe não quer nem ficar do lado dele no altar.
    Eu tinha pensado em entrar com meu irmão, mas acho que é melhor deixá-lo entre meus pais pra eles não se matarem e eu entro sozinha.
    Eles já estragaram a minha Crisma por briga boba, não quero isso 10 anos depois no meu Casamento.
    Acho que vou me sentir muito sozinha e insegura, mas sei que no altar vai estar o meu companheiro 💛
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho o sentimento. Fazer o que né, escolha de quem prefere a mulher a uma filha. Eu vou convidar a digníssima do meu pai pq a igreja é pública e não terá festa. Mas ela não vai entrar, não vai sentar na frente, nada. Se ele quiser assistir o casamento da filha dele da frente vai ser sem ela. Se não não posso fazer nada. Vida que segue.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele vai ficar chateado? Vai. Isso tem relevância pra vc? Depende.

    Ele participou da sua vida a ponto de MERECER entrar com você? Pelo seu relato não. Não é um castigo é uma consequência dos atos dele (tô supondo que ele se afastou de vc tá).

    Eu queria muito entrar sozinha. Na verdade queria entrar só com a minha mãe. Meu pai não merece entrar comigo, não fez por onde.

    Casar significa deixar a afetividade de lado e começar vida nova. Se vai te fazer feliz então do comunique ele sem muito mimimi
    • Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha! Mesma situação que a minha!
    E acho que entrar sozinha da um impacto bem grande e mostra como somos fortes e indepentes! 😘
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E voce nao tem receio de chatear ele?
    • Responder
  • Taysa
    Noiva Ativa Agosto 2019 Paraná
    Taysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

    Tambem entrarei sozinha...

    Meu pais são separados e minha mãe no curte a ideia dele entrar comigo. Temos boa relação, porém, ele nunca foi 100% presente em minha vida. Por esses motivos, optei entrar sem ninguém.
    E ao contrário que muitas falaram, não acho estranho, muito menos triste.
    O importante é você se sentir bem e feliz no seu dia, não existe regras 😁!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainn Deve ter ficado Lindo 😍
    O meu Tbm Sera assim Porem meu Esposo precisa decidir se ele entrarar sozinho ou ficara me esperando No Altar.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei entrar Sozinha, Quero Brilhar... Acho lindo 😍
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, que situação ruim né? É triste quando não nos relacionamos bem com familiares que teoricamente seriam tão próximos. Você deve ter seus motivos para não querer convidá-la, acredito que se não fosse nada grave você relevaria.

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Novembro 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tb vou entrar sozinha, já que meus pais são separados e a mulher do meu pai faz inferno na nossa vida a 14 anos, simplesmente ele me falou que se a mulher dele não for ao meu casamento que ele também não vai...então essa foi a escolha dele e eu não quero me indispor, pois o dia é meu, o casamento é meu, vai quem eu quero. Se ele não faz questão da filha dele e faz tanta questão da mulher dele, que ele fique com ela.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que tudo Juliana! Smiley love Quero fotos! Smiley laugh

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Junho 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casei semana passada e entrei sozinha!

    Amo meu pai, ele entrou junto com minha mãe, mas preferi entrar só mesmo. Foi ótimo Smiley smile

    Ah! Meu marido também não entrou com a mãe

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh entendi! Eu acho bem bonito, acho que fica bem "mulher independente" Smiley laugh

    Mas concordo que se entrar com outra pessoa não é substituir, é questão de afinidade mesmo. Na verdade mais do que afinidade né? É alguém bem especial entrando com você.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa! Eu não acho nada estranho! Acho maravilhoso, super diva e independente! Smiley laugh Até mesmo por isso queria entrar sozinha, porque acho bonito, não só por ser distante do meu pai.

    Mas se sua mãe topar entrar com você acho ótimo!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, só vi seu comentário agora!

    Finalmente uma noivinha como eu Smiley heart Smiley laugh Estamos meio que no limbo né? Smiley laugh Porque algumas noivinhas já não têm mais o pai, aí parece que é mais bem aceito entrar sozinha. Mas você ter um pai meio distante, nossa! É julgamento e chateação na certa!

    O que faremos? Eu não sei!

    Já pensou em entrar com seu pai e meio que no meio do caminho seu avó te levar

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu na vida.

    HAHAHAHAHHA

    Meu pai é vivo porém só temos contatos por internet, ele mora em são paulo vi ele depois de grande em uns 5 encontros no máximo e acho que merecia mais. Meu avô me criou, eu queria muito entrar com ele porém minha mãe encrespou comigo então preferi por ele e minha avô para entrar junto com a aliança. Depois de tudo isso eu pensei vou entrar apenas com minha mãe, porém ela não aceita. Eu não quero entrar com meu pai de jeito nenhum não porque eu não ame ele, mas é porque eu não me sinto confortável com ele ali. Minha mãe disse que vai morrer de vergonha pois ele vai sim lá de são paulo pra cá só pro meu casamento mas eu não ligo. Eu decidir entrar só seria melhor escolha, até porque também pensei em entrar com meu noivo mas minha sogra não abre mão disso nem meu noivo então cá estou eu, abandonada.

    • Responder
  • Joice
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo Estado
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu Tenho meu Pai, mas sabe, nosso santo não bate, não vivi 2 anos com ele, cresci sendo criada pela Minha Mãe....
    Até tenho um Padrasto, maaaaaaaas, ja tivemos muito arranca rabos, e não entraria com ele, com meu Pai ali vendo...
    Pensei em entrar só... mas vi alguns videos e fica mega estranho....
    estava pensando .... acho que vou entrar com a Minha Mãe... se ela não quiser, ai não quero entrar com mais ninguém...

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei, me dá uma sensação de abandono.... Se eu não tivesse meus pais, eu entraria com alguém que tivesse sido especial pra mim, não acho que isso é "querer substituir" como algumas acham.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sériooo? Mas por algum motivo ou você só acha estranho ou algo assim?

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim, se eu fosse bem próxima do meu pai, teria mais gosto dele entrar comigo, mas como isso não acontece e acho bonito a noiva sozinha, então acho que vou aderir à ideia que a noivinha Thaís me deu de entrar sozinha e depois ele vem até mim, acho que pode ficar legal.

    Obrigada por sua opinião e participação Smiley smile

    • Responder
  • Jadi
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu no meu caso, não iria gostar de entrar sozinha. Meu pai e meu Porto Seguro e quero que ele esteja nesse momento ali do meu lado entrando comigo vivendo isso comigo. Eu seria muito triste de entrar sozinha passar sozinha . Mas cada um tem um gosto
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu não acho nada bonito a noiva entrar sozinha, mas trata-se de opiniões. Se é o que vc gosta, e não tem taaaanto contato com ele, pode conversar com ele sobre essa sua vontade. É o melhor a fazer.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu também! Porque tem muita gente que pensa "a tradição é tal tal tal", eu já penso no sentimento que tenho pelas pessoas e a importância delas pra mim é acho que por esse motivo as vezes não somos bem compreendidas né? Mas acho que temos que falar de uma forma "delicada" pra ter menos chateações possíveis Smiley smile
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Igual a minha situação. Eu também acho que meu pai vai ficar chateado, mas acredito que ele já espere que eu entre sozinha sabe... sei lá. Acredito que a família dele vá ficar mais chateada do que ele mesmo Smiley ups Mas paciência. Eu sou muito do simbolismo das coisas, então acho até meio falso entrar com ele, porque não faz o mínimo sentindo sabe? É um assunto que apesar de já está decido, também tenho certo receio de falar com ele.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba Smiley sad No seu você, você gostaria que ele entrasse com você né? Mas se não tiver como mesmo, vai sozinha e arrasa! Smiley love Tem outras opções também né, de entrar com a mãe, ou outra pessoa, mas se ele estiver no casamento, aí vai ser um pouco estranho...

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É seu dia viu? Faça do jeito que quiser. Acho um luxo entrar sozinha..

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho quase certeza que terei que entrar sozinha, meu pai é meio bicho, e disse que nao coloca nem ao menos uma camisa social, e que é pra mim entrar sozinha 😔😔
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou entrar com os dois (pais separados já viu). Eu queria só mamis, mas meu pai ia chiar então vai assim mesmo. Se é o que vc quer é o que importa. Mas eu pensaria duas vezes se for o caso de vc não ter irmãs... Pq ai ele nunca vai entrar com filha nenhuma.


    Um amigo meu não quis entrar com a mãe, ficou já no altar esperando a noiva. Mas ela tem outros 4 filhos então pra ela foi ok!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, espero que ele entenda Smiley smile Muito obrigada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas