Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone, infelizmente não consigo entrar com mais ninguém. Não ficaria bem comigo mesma ao entrar com alguém que não fosse minha mãe ou meu pai.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Tallyta!
    Farei exatamente isso!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Larissa, concordo com vc. Valeu a tentativa, rs.
    Não estou criando expectativas para nãome decepcionar.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isis, obrigada!
    Eh mandei colcoar a foto dela no meu terço. Ficou lindo!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rute, sou católica e mandei colcoar um relicário dela no meu terço.
    Noiva entrar sozinha na igreja 1

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi novinha, é verdade! Deus faz milagres.
    Obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Larissa!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Patrícia! Estou bem tbm, graças a Deus!

Ficou uma gracinha!!!!! Amei.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia, não posso imaginar como você se sente diante isso.

Mas tenha certeza que da forma que for, será perfeito, será lindo, e será aquilo que Deus preparou para você.

Você estará linda!!!!

E caso vá entrar sozinha não fique triste, levanta a cabeça, sorria muito, e pense que Deus e sua mãe estará ao seu lado.

• Responder
  • Tati
    Noiva Esperta Novembro 2021 Bahia
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho sempre foi entrar sozinha nunca tive pai presente na minha vida então prefiro sozinha
    • Responder
  • Silvânia
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Silvânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fica triste não, Deus conhece o seu coração é seus desejos se for para vc entrar sozinha entre, mas lembre-se entre com um belo sorrisão e de cabeça erguida sempre. Bjs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante outubro 2020 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia
    Eu acho que seria melhor você entrar sozinha, com um belo sorriso no rosto e uma pertence da sua mãe importante para você, do que você ficar se entristecendo tentando tornar esse momento especial para quem não o enxerga de tal forma. Você já falou duas vezes com ele e ele não quer, sempre vacilou nos momentos mais importantes da vida de um filho que é aniversário e formatura etc... É o SEU momento e você não pode fraquejar. Eu não diria para arrumar um amigo ou outro alguem para entrar com você; acho que isso sim te deixaria descontente na hora da cerimônia.
    Meu pai faleceu e vou entrar com minha mãe. Minha irmã se casou e, como homenagen ao grande homem que meu pai foi para nós, ela entrou com mãe de um lado e, com o ultimo terno que meu pai usou em vida, do outro lado com a frase linda escrita numa madeirinha junto ao cabide.Seja oque devidir; é o seu momento, Não espere nada para não se decepcionar na hora. Vai dar tudo certo. Esse é o meu parecer.Seja feliz! Você mereçe
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entre sozinha sim. Não sei se crê em Deus mas ele é seu Pai, quem te fez e te criou, quem te cuidou quando achou que estava sozinha e quem colocou o seu noivo na sua vida. Se prepare, mas imagine que seu Pai do céu está de braços dados com você em todo momento que caminhar na cerimonia, e não faça pouco caso do seu pai mesmo que esteja chateada pois pode ter certeza que ele se arrependerá disso em breve mas será uma questão dele com Deus. Você fez sua parte como filha, agora vá em frente.. seu casamento será lindo, o pai mais importante estará com você.

• Responder
  • Leiliane
    Noiva Novata Dezembro 2020 Bahia
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥰🥰🥰vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😭😭😭😭😭😭
    • Responder
  • Leiliane
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Patrícia, você é forte e vai superar! Será teu lindo dia... e se caso ele não entrar, entre linda e feliz coko se eles tivessem do seu lado, ele em vida no seu pensamento e sua mãe em seu coração! Te desejo felicidades.
    • Responder
  • Leiliane
    Leiliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A mãe dela ja faleceu amor 😥
    • Responder
  • Alex
    Noivo Novato outubro 2021 Distrito Federal
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria bom você ser acompanhada, com certeza seria muito importante que fosse pelo seu pai.
    Seja aberta com seu pai, fala da importância que seria para você se fosse ele. Que ele poderia fazer esse esforço por você, pelo seu dia.

Mas caso ele assim mesmo se recusar, convide um amigo, alguém que você veja um irmão para você.Esse momento será único, vendo e conhecendo minha futura esposa, ela não entraria só.Ela precisaria desse apoio até o altar.Mas não esqueça, será um momento até o altar, lá terá alguém que te acompanhará em tudo na sua vida e você não terá mais com que se preocupar.

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Abril 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problemas em entrar sozinha, noivinha!
    O casamento é um momento muito lindo e ímpar na vida de um casal, aproveite seu dia. 😍
    Obs.: seu pai te ama, só não sabe demonstrar!
    • Responder
  • H
    Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia, você parece ser uma mulher muito sensata e batalhadora! A celebração da união de vocês será, certamente, um momento ímpar diante de pessoas que os querem bem e diante do Senhor, que é o convidado mais importante para sacramentar essa união! Por mais que no teu íntimo haja o desejo de ser acompanhada pelo teu pai, peça ao Espírito Santo que te ilumine... Você não estará sozinha na entrada! Reze agradecendo a mãe maravilhosa com a qual você foi agraciada. Ela certamente já está abençoando a união de vocês, lá do Céu! Um abraço fraterno e que Deus abençoe infinitamente no grande dia e em todos os outros da jornada de vocês! ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra com sua mãe e arrasa , duas rainhas, vau ficar lindo de mais
    • Responder
  • VALÉRIA
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio de Janeiro
    VALÉRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu acho que esse momento é muito importante pra vc condicionar a perfeição dele a uma pessoa. O pai é importante sim, ñ sei como é a convivência, se é apenas um problema de convívio social ou relacionamento. O fato é que vc chamou para algo muito importante, ele é a primeira opção, mas já pensou que é vc que está dando essa honra e pode passa-la para qualquer outra pessoa que te considere e vc tenha também muito apreço? Ñ descarte convidar um amigo muito querido ou parente que torça pelo casal. No final, acho que seu pai vai até se arrepender, mas vc terá feito sua parte e ñ terá tirado a alegria do SEU MOMENTO por causa de ninguém.
    • Responder
  • Marcii
    Noiva Ativa Maio 2021 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você é uma pessoa incrível! Vai dar um jeito nisso. E tudo bem entrar na igreja sozinha, muitas noivas fazem isso e por vários motivos. Vai ficar tudo bem.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também acho q vc não deve se culpar por isso. Meu pai também tem um jeito bem fechadão, não tive várias festinhas de aniversário por que ele não gostava. Ele também nunca foi de comparecer nos meus momentos importantes. Eu sei q ele me ama e é apenas o jeito dele. Sofri muito mas hoje eu entendo.
    O seu dia vai ser maravilhoso, acredite apenas nisso.
    Força 🙏
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patrícia, tenha em mente que o problema pode ser só dele. Não se culpe por isso!!! Talvez não é que ele não aprove ou abençoe seu casamento, mas simplesmente ele não consegue. Enfim, questões psicológicas que eu não consigo compreender.

Acho que no seu lugar, eu também ficaria muito frustrada, mas acalma seu coração.

Eu fui madrinha de um casamento em que o pai do noivo não foi de jeito algum. A princípio, ele já tinha dito que não entraria com a mãe da noiva, daquela forma tradicional. No dia, ele simplesmente não apareceu. Foi chato mas hoje todos convivem bem.

Ele foi praticamente um pai pro meu noivo, desde criança, ajudou muito na nossa casa, mas ele já deixou claro que não vai ao casamento (ainda que isso seja muito importante).

Enfim, não se abale por isso. Se ele realmente não topar e não tiver qualquer outra pessoa que signifique para você, vá sozinha e realize seu sonho.

Seu pai torce pelo seu bem. Ele só não aprendeu a expressar isso.

Vai dar certo! Smiley heart

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Mato Grosso
    Elesandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica triste não noivinha! Entra sozinha meu anjo, bem orgulhosa, com a foto da sua mãe, ou com um balão na mão cheio com gás Hélio, escrito o nome dela!
    Já vi noivas que entraram sozinhas, não há nenhum problema nisso. Seu pai deve ter os motivos dele. Também vou passar por isso, pois meu pai é de outra religião, nem na minha formatura ele foi e com certeza não me levará ao altar também, já estou até conformada. Entrarei com minha mãe.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema em entrar sozinha. Eu ja vi um video de uma noiva entrando sozinha, o pai dela havia falecido e ela entrou fazendo uma homenagem segurando um balão escrito pai e depois ela soltava, achei lindo e muito emocionante. Ficaria lindo você entrar fazendo uma homenagem para ela. E não fique triste por isso, aproveite esse momento. Bjos!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,sou Cristã e a oração é a chave de tudo, as vezes o problema não somos Nós mas os Outros. Em fim....se vc se sentir confortável vá com a ft da sua mãe ou veja aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado.
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sinto muito pelo que está passando.

Minha sugestão é que entre com outra pessoa da família que considere muito. Pode ser uma irmã, tio, tia ou avós.

Ficará lindo do mesmo jeito!!!

• Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, sinto muito por essa situação eu te entendo perfeitamente pois a sua história se condiz muita com a minha, também não tenho um bom relacionamento com o meu pai e também acredito que ele não entrará comigo na igreja. Eu já venho pensando em chamar alguém que tenha um vínculo comigo grande e que sempre esteve presente na minha vida que é um tio meu, e já sei que se ele não aceitar por algum motivo dele eu entrarei sozinha e feliz pois será o meu dia e será um dia maravilhoso. Pensa positivo e peça a Deus sabedoria e que te ajude a entender toda essa fase e momento. Que Deus abençoe sua vida e pode ter certeza que você será uma noiva linda e que não precisa dele para você entrar na igreja linda e maravilhosa.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é muito complicado mesmo. Caso não tenha um tio, avô que vc goste muito não tem problema nenhum em entrar sozinha. Já vi varios casamentos onde a noiva entrou sozinha e foi lindo! Tudo dará certo ❤️
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Sinto muito pela sua mãe e pelo momento que você se encontra agora. Mas não deixe se abalar por isso, ainda assim seu dia será muito especial! Não vejo problema em entrar sozinha, e seria lindo homenagear sua mãe também, caso está seja sua vontade. Tem vários vídeos de noivinhas na internet entrando com balões na cerimônia, escrito "mãe" ou "pai", como forma de homenagear o ente querido que se foi tão cedo. De qualquer forma, desejo o melhor pra você 🙏🏻
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas