Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha !
    Que situação difícil 😞 Maaaas olha, tenta separar o que é uma questão sua e o que é uma questão de outra pessoa , isso nessa situação como em qualquer outra na sua vida. Pelo que você falou você nunca deu nenhum tipo de problema para ele, e pelo o o histórico que vc nos contou , dele nunca ter te acompanhado em momentos importantes. É uma questão dele e não sua , é difícil , é triste. Se você não tiver nenhuma outra pessoa que vc gostaria que te levasse , como um padrinho, irmão , tio e etc Eu não vejo problema nenhuma em você entrar sozinha. Vai dar tudo certo e seu casamento será lindo !
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia, que situação triste e delicada. Por tudo que você falou, acredito que seu pai tenha apenas dificuldades de convivência social, para algumas pessoas isso é realmente difícil.

Algumas possibilidades que eu penso. Caso você tenha sogro vivo e vocês tenham uma boa relação, seria um opção você entrar com ele, ou com um irmão ou avô seu, até mesmo um tio que seja muito importante para você. Mas caso essas possibilidades não existam ou você se você pensa da forma: " ou entro com o meu pai ou não entro com ninguém", fique tranquila com você mesma, não tem problema algum você entrar sozinha, ainda sim seu dia será lindo. Mas acho que você poderia deixar a possibilidade do seu pai ir como plano B, vai que numq dessas ela aparece. Daí você torna seu plano B e plano A 😉
    • Responder
  • Jesebel
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Jesebel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo. Situação lamentável mesmo. Vai sozinha e vida que segue. Quando chegar ao altar, com fé, nunca mais estará sozinha. Muita felicidade e luz para teu casamento!!!
    • Responder
  • Dara
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu passo pela mesma situação, é muito difícil entender as coisas da vida e o que se passam com eles. Por mim também entraria sozinha, saiba que isso não é vergonhoso não. Entrega nas mãos de Deus, com certeza Ele vai te surpreender com o melhor pra vc, Ele sim é fiel e sua promessa é de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!
    • Responder
  • CARINA
    Noiva Curiosa Maio 2021 Rio Grande do Sul
    CARINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em combinar com o noivo para ele ir te buscar na porta da igreja ou então, vocês entrarem juntos? Já pensei em fazer isso na minha cerimônia, quebrar protocolo e ser feliz com a pessoa que escolhi para construir uma vida e uma família. Eu tenho pai e mãe, talvez por isso seja fácil pra mim, então peço desculpas antecipadamente. Certamente seu pai não faz isso de coração, ele só não consegue, mas torce muito por ti, pode ter certeza. Escolher um irmão, um tio, um amigo, um dindo, pode ser uma opção. Entrar, sozinha ou acompanhada, com algum objeto que era da sua mãe e um que era do seu pai, vai trazer aquela presença deles contigo. Pense também em mulheres que possam te acompanhar. Acima de tudo, lembre-se que somos indivíduos nesse mundo, somos únicos, nascemos sozinhos e possuímos nossa individualidade, assim, ir "sozinha" ao encontro do seu amor é uma opção super válida. Tenha sempre seu coração como guia. Certo que será um momento mágico, independente da forma que percorrerá esse caminho. Beijo!
    • Responder
  • Laísa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Laísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma situação complicada mas que, de uma certa forma, já era esperada devido ao histórico. Você pode entrar sozinha, se assim se sentir bem, como pode pensar em outra pessoa muito especial para entrar ao seu lado. Se tiver outra pessoa especial, converse com ela, explique a situação e veja, no dia, o que seu pai resolve, se ele entra com você ou se a outra pessoa terá essa honra.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Principiante Novembro 2021 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história!!! Me emocionei muito!! Confesso que eu nem tenho um pai... Porém não gostaria de entrar sozinha!!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2021 Mato Grosso
    Jucielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito difícil. Mas se ele realmente não quiser, você poderia entrar ou com uma foto da sua mãe ou com um balão escrito mãe(vi isso em um vídeo) representando ela. Sinto muito pela situação. Bjs
    • Responder
  • Josete
    Noiva Novata outubro 2022 Pernambuco
    Josete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, me identifique com a sua história, se você tive um amigo um tio um primo íntimo convide. Disse que esse momento mexe muito com nossas cabeças e você não sabe quais serão seus sentimentos, pelo ao menos vai ter alguém de sua confiança segurando sua mão e lhe dando força. Vai da tudo certo.
    No meu será desse jeito já que meu pai é assim um ótimo pai mas não gosta de festa foi a minha formatura quase forçado e também Não tenho mãe.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil noivinha, talvez seu pai ainda esteja mal por sua mãe e tbm mistura com tudo né, vergonha, timidez! Bom eu entraria sozinha, mas estou pensando em entrar com meu irmão mais velho.
    • Responder
  • Jehnnypher
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Jehnnypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação, noivinha! Smiley sad
    Mas, quem tem a perder nessa história toda não é você e sim ele..
    Eu não entraria mas no assunto com ele e faria um relicário com a foto da sua mãe, que, com certeza, vai estar com você neste momento te dando forças.. esse tem que ser e deve ser o início de um capítulo feliz na sua vida.. por mais que seja difícil, não deixe que ninguém estrague seu dia! 💜
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Junho 2021 Mato Grosso
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai brilhar. As estrelas mais lindas destacam- se sozinhas! É o dia que Deus escolheu para vocês. Eu tenho fé que sera muito feliz na sua vida conjugal.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não permita que NINGUÉM estrague seu dia ❤️
    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, esse comportamento fala mais sobre ele, do que sobre vc. Vc fez o seu papel, fez o convite, se ele não for, entenda o lado dele, talvez ele não mereça estar ao lado de uma mulher incrível! Para entrar, basta vc! Ou talvez convide alguém que compartilhou as vitórias e as derrotas com vc. Mas lembre-se Jesus te ama tanto. Ele nunca te deixa só.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, confia Nele.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Imagino quanto seja difícil essa situação, mas acho que o fim da sua mensagem disse tudo, é um dia especial, e é importante que vc esteja feliz, por isso prepare seu psicológico para esse dia, reze entregue a Deus, peça a graça dessa situação se resolver, e dê tempo ao tempo, acredito que o melhor seja rezar e esperar um tempo para falar com ele. Caso seja realmente necessário entrar sozinha, não vejo problemas, ou talvez pensar em meios que as noivas tem adotado, tipo balão com os nomes "Pai/Mãe". Vai dar tudo certo, seu dia será lindo, e quem sabe até lá tudo isso já não se ajeita e o que é choro de tristeza, se transforma em choro de alegria. Boa sorte, sucesso! Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação heim ! Mas acredite fui em um casamento que aconteceu isso, mas era o pai do noivo ...

Você não tem avós, ou um tio próximo ou um irmão ? Assim não vejo problemas em vc entrar sózinha, mas acho que seria importante ter alguém do seu lado para te "dar forças" nesse momento delicado.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Agosto 2021 Goiás
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entraria talvez com um tio q você goste , que tbm representa vcs!
    Tenta conversar com ele novamente e entender os motivos dele ! Deus abençoe que dará certo!
    • Responder
  • Bianca Pereira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa.. E seus avos? Ou um tio próximo/amigo.. De qual quee forma, td de bom para vc ! Vc nao estará sozinha Deus estará contigo! Erga a cabeça e arrasa!!! É swu dia, se senti vontade de chorar!? Choree, o casamento é seeu!!! O seu dia!
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba!! Que complicado :/
    Mas você não pode deixar que essas coisas estraguem seu dia. Tenho certeza que espero por esse dia há anos e não pode deixar que por um “momento” do seu pai, estrague isso. Seja forte!
    E se você entrar com um balão escrito mãe ou algum objeto especial que você guarda dela? Existem meios de você entrar com ela sim, de coração! Ou entrar com seu padrinho, algum parente próximo importante caso faça questão de entrar com alguém.Tenho certeza que você fará a melhor escolha e não se esqueça que esse dia é importante demais e feliz demais para ser triste.. Smiley smileVocê é forte! Não conheço você pessoalmente mas tenho certeza disso!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vc se decidiu. Boa sorte no seu grande dia. Deus abençoe. Felicidades!!!
    • Responder
  • VERONICA
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    VERONICA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, amiga!
    Muito triste, eu também não tenho mais a minha mãe e nem pai, porém vou entrar com o meu irmão. Caso não tenha ninguém para entrar com você, eu vi esses dias uma postagem que a noiva entrou com um balão de gás que estava escrito MÃE. É apenas uma forma de homenagear a guerreira que foi sua mãe e vc não se sentir sozinha.
    Boa sorte e tudo vai dar certo!
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra sozinha meu bem! Não tem nenhum problema ❤❤
    Mas caso seja de sua preferência entrar com alguém, caso o seu coração pedir, chama um tio mais próximo de você, se caso tiver um irmão poderá tbm convida-lo.
    O meu conselho é: não se importe com isso, só faça o seu dia mais que feliz, pois você merece!
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha,

entra sozinha, linda, maravilhosa e feliz. entra tbm com um relicário com a foto de sua mãe, uma linda forma de fazer uma homenagem a ela.

seja muito feliz !!!!!!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooo noivinha, é uma situação muito difícil, sem dúvidas você mostrou o quanto é uma filha boa e tem amor pelo seu pai, mas não deixe que isso ofusque o seu momento, aceite a decisão dele, a sua parte você fez e entrando sozinha você estará linda sem dúvidas. Compartilho dessa angústia contigo, meu pai também diz que não vai entrar comigo e nem usar terno, mas daqui até lá pretendo convencê-lo, caso não seja possível assim como você estou preparando o psicológico para enfrentar uma nova situação. Só não deixe isso angustiar seu coração, pois é o seu momento.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2020 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Patrícia... Eu iria entrar com um tio meu mas ele também disse que não dava conta... Que não se sente bem com muita gente.... Perdoa seu pai... Explica para ele que gostaria muito se fosse ele mas que vc entende se está além dele... Pede uma pessoa que vc gosta.... Um tio... Um primo que vc admira... Mas deixa seu pai a vontade se ele conseguir ir... Reza o terço da misericórdia por vc... Por ele e por seu futuro marido... Que Deus esteja sempre a frente da sua vida... Na sua casa... E que vc seja tão misericordiosa como o nosso Pai celeste é conosco... Que vc seja muito feliz.... Sei que sua mãezinha intercede por vc lá do céu... E ela não gostaria que vcs brigassem....
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se até lá seu pai não for mesmo, se prepare psicologicamente e entre você, linda e maravilhosa. Homenagear a sua mãe pode ser uma opção muito linda e emocionante! Às vezes nossos pais não sabem lidar com a situação pela criação que tiveram e outros fatores da vida. Torço para que seu pai mude de atitude ou que você fique bem caso ele não entre com você. Seu dia será lindo e você estará dando passos para iniciar sua família! Deus te abençoe!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela atitude, acho que é mto válida a tentativa de aproximação, perdi meu pai e só Deus sabe o quanto eu gostaria de tê-lo comigo nesse momento. Espero que ele se conscientize do quanto a presença dele é importante para vc, mas é importante vc não se decepcionar. Haverão tantas alegrias nesse dia... acho que entrar sozinha é uma opção, caso ele não apareça.

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!!!!

Acho que vai arrasar entrando sozinha. Já pensou em entrar com uma foto da sua mãe? Acho que seria uma homenagem linda para ela.

• Responder
  • R
    Noiva Esperta outubro 2021 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.. você vai fazer alguma homenagem a sua mãe?
    Se for entrar sozinha, espero que não, sempre esperamos que as coisas sejam do jeito que queremos .. mais..., consiga uma balão inflável com a palavra "mãe" e entre na igreja segurando ele..
    Vou te amostra uma foto super legal.

E depois seu pai vai vê a grande importância que sua mãe foi na sua vida, não desmerecendo ele claro. Pai é pai, e tem seu momento .Eu entrei com minha mãe, meu pai é falecido amo ele d+.. mais tinha certeza que teria a mesma atitude de o céu..Noiva entrar sozinha na igreja 1
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, porque aí eles entram juntos
    • Responder
  • Elmo
    Noiva Novata Dezembro 2019 Bahia
    Elmo ·