Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Natalia
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q fica super elegante.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha.

Olha, eu vou entrar com meus pais, pq faço questão da minha mãe entrar tbm. Afina, sou filha dos dois.

Como vc infelizmente não tem mais sua mãezinha e seu pai renegou o convite, entre linda, confiante e protagonista da sua própria história.

Já vi algumas noivas entrarem com o buquê e também uma balão com o nome de alguém importante. Poderia ser o nome da sua mãe, por exemplo, seria uma linda homenagem.

É isso. Desejo toda felicidade do mundo pro seu dia e muito brilho próprio pra esse momento único.

• Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2020 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai faleceu tem 1 ano, mas eu já sabia que queria entrar sozinha no meu casamento antes. Pensa que isso é só uma maneira de fazer as coisas, tem diversos costumes que mudam muito dependendo da região e do que você se sentir mais segura! Minha mãe entrou sozinha por opção, mas tb tinha problemas com o pai dela, e encontrou meu pai no meio do caminho para o altar; já minha avó viu o noivo antes e os dois entraram juntos. Eu prefiro entrar sozinha do que escolher uma pessoa que não tenho muito contato para fazer isso

• Responder
  • V
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda, entra sozinha e aproveite seu dia! Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi amada! Entrar sozinha é uma opção legal mas o que você acha de convidar algum padrinho seu (padrinho de nascimento) ou um amigo próximo que mais tenha se assemelhado ao papel de pai na sua vida? Não vejo problemas em entrar sozinha mas se quiser podes pensar nessa alternativa também
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!! Não fique triste! Não se sinta responsável pela negativa dele. Não se culpe! É um problema interno dele. Há pessoas que são difíceis, tem bloqueios. Se não tem uma outra figura masculina que possa substituir, entre sozinha! Será lindo do mesmo jeito. Felicidades pra vocês!
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe não está feliz com meu casamento e quando falo animada sobre meu casamento ela só responde com "huum". Eu aprendi que o casamento é meu e por mais que ela seja minha mãe eu posso só compartilhar com ela minha felicidade mas quem vai viver essa alegria sou eu e mais ninguém. O maior apoio é o de Jeová Deus pois ele quem instituiu o casamento.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thamires, muito obrigada pelas palavras.
    Farei isso.
    Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jennifer, tenho dois tios muito queridos e amados, mas não quero ter que escolher um ou outro.
    Entrarei sozinha mesmo.
    Obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito! Deus está no controle de tudo. Sei que nada acontece se Ele não permitir.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Anderson, tudo bem? Realmente é lamentável. É eu realmente peço a Deus que o perdoei, assim como eu já o perdoei, para não cobrar. Vou entrar sozinha e sei que Deus estará à minha frente e a minha mãe estará em espírito comigo nesse dia tão importante.
    Um abraço.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, estava te respondendo, mas deu ruim, rs.
    Obrigada pelas palavras. É uma situação muito delicada, né?!
    Tenho dois tios muito queridos, mas não tenho coragem em escolher um ou outro. Esrou pensando seriamente em entrar sozinha, sei que Deus estará ao meu lado e a minha mãe tbm, que estaria muito feliz se estivesse presente. Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lara, obrigada pelas pslavrss
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não quer, paciência noivinha. Não force e nem fique chateada. Eu procuraria um parente próximo. Se não tiver, vá sozinha, linda e triunfante de cabeça erguida.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luana , muito chato, mas procure compreender o seu pai, há pessoas que tem medo de público, outras não gostam de eventos formais, talvez possa ser o caso dele. Quanto a entrada vc não tem irmãos ou irmãs? Tios? Padrinho? Seria uma opção caso não queira entrar sozinha. Meu casamento foi em novembro de 2019 e meu pai já é muito idoso e ainda estava de luto pelo falecimento da minha mãe em junho . Entrei com minha irmã, porque sou tímida demais, porém acho deslumbrante a entrada triunfal e diferente de uma noiva sozinha.
    • Responder
  • Michelli Macedo
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Michelli Macedo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, imagino o como deve ser delicado para você esse assunto, mas como você mesma disse que sua mãe foi mãe e pai para você e tenho certeza que você não estará entrando sozinha, pois ela estará ao seu lado entrando com você e tenho certeza que quando for entrar sentirá a presença dela e sua cerimónia vai ser a mais linda possível!
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, que triste, e seu sogro?, pois ele será como um pai para você!. Converse com seu noivo a respeito.
    • Responder
  • Iandra
    Noiva Novata Janeiro 2021 Pernambuco
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu irei entrar sozinha, meu pai nunca foi presente na minha vida. Ele irá ao casamento pois eu o convidei. Mais entrarei sozinha! Aliás... entrarei com Deus ao meu lado me abençoando a cada passo como em todos os dias da minha vida! Certeza que Ele estará ao seu lado e sua amada mãezinha tbm 🙏🏼 Boa sorte!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que triste tudo isso noivinha...
    Porém agora é hora de ser forte e tocar o barco em frente....Eu entendo q vc já conquistou muita coisa sozinha e essa é a hora de mostrar essa mulher forte e guerreira q vc tem aí dentro.
    Eu não tenho mais meu pai (falecido), e vou entrar sozinha, porém com um balão escrito pai em homenagem ele. Sugestão pra vc, poderia homenagear sua mãe, que pelo q li e entendi foi quem realmente foi seu "braço forte" em todos os momentos... Sinta-se em paz, e tente não ficar triste, o seu dia tem q ser fenomenal, não deixe isso estragar esse dia q vão ser tão lindo... 😉
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto muito pela situação :/
    Não se culpe e também não culpe ele por isso
    Entrar no altar é algo que envolve muito nossas emoções... pode ser que ele tenha vergonha por exemplo de começar a chorar e etc... quer ser forte . Mas não fica assim... siga seus planos... vai que mais pra frente ele volte na ideia Smiley smile Se não tudo bem... vc vai entrar linda sozinha também! Fica firme 😃🙏🏽
    • Responder
  • Biazinha
    Noiva Novata Junho 2020 Santa Catarina
    Biazinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi moça eu li seu desabafo, acho que você além de ser uma mulher esforçada está pronta pra dar mais um paço ao sucesso, acho que você deveria conversar com seu pai falar pra ele o porque vc quer que ele entre com você, se ele não quiser você conseguiu muita coisa sozinha, é erguer a cabeça e ir em rumo a sua felicidade...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2022 Amazonas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paty, querida, primeiramente eu quero te dizer que sinto muito. Realmente, é uma situação muito difícil. Quando pensamos em casamento, para a maioria de nós, mulheres, estamos falando de algo que sonhamos desde pequenas. É um momento muito especial e, quando algo não sai como esperamos, é como se o sonho estivesse desmoronando.

Meu conselho: SE (somente se) você tem abertura para conversar com seu pai a respeito disso, de um modo muito frio e sem sentimentalismo, faça. Busque entender os motivos dele. Talvez, levá-la ao altar traga a memória de sua mãe ou significaria "estar peedendo" a filha dele. Porém, após você ter conversado com ele, se ele realmente não quiser te conduzir ao altar, peça a Deus que te fortaleça e tente não permitir que isso te afete.
    Tenho certeza que um tio seu ou, até mesmo o pai do seu noivo sentiriam-se honrados em poder conduzi-la ao altar. Um dia seu pai irá arrepender-se, e perceber o mal que ele te fez.
    Perdão se, em algum momento, dei a entender que estou menosprezando sua dor. Eu queria poder te dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem! Seja mais forte que isso é vá em frente!!!
    • Responder
  • Jayni
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Jayni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Sinto muito por tudo isso. Acho que seria lindo você entrar sozinha, mostrar mais ainda o quanto você é forte assim como descreveu.
    Não procure explicações por conta dessas atitudes do seu pai. Não leve a mal, não deixe isso ser um problema, apenas aceite e continue trabalhando pra ser uma pessoa incrível.Beijos
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha noiva vai passar por algo assim. Os pais não aceitam a homossexualidade dela e ja disseram que nem ao casamento vão.
    No caso dela, ela tem um irmão e eles se amam muito, ele vai entrar com ela.
    Entrar sozinha não é feio e pode ser uma entrada muito linda.Você pode também ver um tio, padrinho, um grande amigo que possa entrar com você.Seu pai é um vacilão mesmo hein. Tomara que ele mude de ideia.
    • Responder
  • Laisla
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Laisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, noivinha.
    Sinto muito por toda essa situação e espero que as coisas aconteçam da melhor forma possível.
    Eu vi no insta uma maneira muito bonita de homenagem da noivinha com uma balão escrito o nome do pai e em formato de coração, e no momento da entrada ela soltava o balão. Sei que isso jamais substituirá a entrada da sua mãe com você, mas seria uma forma de senti-la presente e saber que você não está só!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Novata Abril 2021 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi minha flor, sinto muito por toda essa situação. Eu ainda tenho minha mãezinha, graças a Deus, mas meu pai mora perto, me viu passar por ele desde criança e nunca falou comigo, só tenho o nome dele pq minha mãe colocou na justiça. Mas, creia que já deu tudo certo e tenho certeza que será um dia lindo! Eu no seu lugar, já que não quer escolher entre seus tios e tal, entraria sozinha e com esse terço no qual tem a foto dela. E mesmo que vc não entresse com a foto dela, peça para que o Espírito Santo seja seu acompanhante de honra! ♥️
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Julho 2020 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, sinto muito por essa situação, não deve ser fácil né? Mas tomara que ele volte atrás e vá com você até o altar, se você tiver alguém da sua confiança e que com certeza você não se arrependeria de chamar para entrar com voce, faça! apenas se prepare...vai dar tudo certo e vai ser lindo beijão 😁😁😁❤
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado é.... mas Deus sabe o q faz
    • Responder
  • Anderson
    Paraíba
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lamentável seu pai fazer isso, UM DIA DEUS VAI COBRAR DE TUDO QUE ELE FEZ,O PESO DO ARREPENDIMENTO SERA GRANDE, COMO SOU EVANJELICO, SIGA OS PROPÓSITOS DE DEUS NA SUA VIDA,CONFIA EM DEUS,POIS SOMENTE DEUS PODE MUDAR O CORAÇÃO DO SEU PAI
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Patricia, eu realmente sinto muito por isso. Eu entendo como é, muoto triste e complicado, mas eu acho que você pode entrar sim sozinha e será lindo, ou pode convidar outra pessoa, um tio próximo ou até o pai do seu noivo, vocês se dão bem? Se você tem medo de entrar sozinha, pode pedir a alguém que você goste e confie para estar com você nesse momento. Talvez ele volte atrás ainda e decida ir, realmente sinto muito. Boa sorte💕💕💕
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Creio em Deus que Ele tem o melhor para mim.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento positivo, vai ser o dia mais incrível da sua vida! ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas