Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• L
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se sinta mal por isso. Se fortaleça!!!

Meu pai não gosta do meu noivo e tenta ferrar eu, meus irmãos e minha mãe. Pretendo convidá-lo sim, mas ele não me levará para o altar. E infelizmente os pais do meu noivo já faleceram Smiley sad

Vou entrar sozinha, linda e maravilhosa, além de que nessa vida nossas aflições estão conosco mesmo...

Minha unica preocupação é um casamento barato e cheio de amor para distribuir Smiley heart

Grande abraço e força!

• Responder
  • Julie
    Noiva Novata Março 2019 Rio de Janeiro
    Julie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, passei pela mesma situação que você. Meu pai não queria ir no meu casamento, por conta de pessoas que eu convidei e ele não gostava. Desde então sofri muito, mas Deus cuidou de tudo e Ele apareceu. Mas eu planejei entrar com meu avô ou meu sogro. Planeje, mas não perca a fé. No dia ele vai ficar tão feliz e emocionado que vai querer te levar até o altar.
    • Responder
  • Jesebel
    Noiva Ativa outubro 2022 Bahia
    Jesebel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo visto o teu pai gosta mesmo de ficar jogando com as tuas emoções, mas provavelmente irá querer entrar contigo sim. Você tem avô, parente tipo tio, alguém que lhe seja próximo? É uma idéia convidar alguém assim. Ou mesmo o pai de teu noivo. Afinal, sogro é como um pai. Melhor ter alguém que esteja contigo e não abre do que contar com o teu pai nestas circunstâncias.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é mas no fim que sai perdendo são eles,afinal a vida é tão curta pra não valorizar os momentos importantes com nossas famílias. Mas Deus é mais.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história de vitória a da sua vida! Parabéns.
    Eu não conseguiria entrar sozinha, não pelo pai - que não quer -, mas pela mãe que, infelizmente, não pode.
    Vc tem padrinhos? Tem convivência com eles? Eu aproveitaria a oportunidade para homenagear uma pessoa que teve importância na vida e pediria para me acompanhar. 🥰
    • Responder
  • Laisla
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Laisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga entra sozinha, deixa de preocupação com isso de que só vai dar certo se você entrar com alguém, sei que pelas tradições todo mundo entra acompanhado mas sei que sua mãe estará com você, beijos #FicaTranquila

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito por você, o pai do meu noivo também não vai ao casamento e não ajudou com nada na organização então deixamos de lado. Eu pensei em entrar sozinha já que meus pais são separados e eu gostaria de entrar com os dois mas eles não querem aparecer juntos. Você deveria entrar sozinha é uma mulher forte e independente e quem vai se arrepender no futuro será ele e não você.

• Responder
  • Greicy
    Noiva Constante Dezembro 2022 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Triste isso né, passo uma situação parecida a minha mãe sempre foi pai e mãe SEMPRE meu pai não participou nada da criação dos filhos e tbm penso em entrar sozinha mesmo tendo ele como opção, até agr não me vejo entrando com ele e no seu caso vc fez sua parte convidou e tudo mais tenho certeza que entrando sozinha ou não vai ser uma noiva linda
    • Responder
  • Maria
    Noiva Novata Agosto 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou entrar sozinha.

Meu pai faleceu em 2016 e decidi que ele era a única pessoa que eu queria que me levasse. Minha mãe é incrível, mas não é o papel dela no meu momento (acredito que faz sentido para muitas a mãe levar, mas não para mim).

Algumas pessoas queriam que eu chamasse meu irmão ou o meu tio, irmão do meu pai. Mas não é o papel deles e meu pai me ensinou que eu posso entrar sozinha em qualquer lugar que eu quiser.

Acredito que sua mãe também te ensinou isso. Que você pode entrar sozinha onde quiser e fazer suas escolhas.

Não tenha medo de entrar sozinha. Mostra o quanto você é incrível!

• Responder
  • Jordana
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucesso paty!
    • Responder
  • Iracema
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Iracema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patricia é uma situação delicada mas, veja bem você buscou ele, convidou ele e fez de tudo então sua consciência está tranquila. Entre sozinha e qualquer coisa coloque sua mãe em algum ponto do seu casamento ou um relicario com a foto dos dois para fazer um conjunto no buquê ai estará carregando os dois com você. Espero ter ajudado

Bjs

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada!! Um abç.! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Que situação chata...

Mas vc não estará sozinha meu amor, Deus estará entrando com vc e te tranquilizando com toda certeza!
    E tenho certeza que será linda sua entrada ! 😘
    • Responder
  • S
    Noivo Ativo Agosto 2021 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha! Infelizmente eu passo por uma situação semelhante.
    Meus pais são separados desde os meus 16 anos e desde então, não se falam e até acho que se odeiam.

Quando fui pedida em casamento, meu noivo me fez uma surpresa, não tivemos festa de noivado (nunca fizemos questão) e então a família ficou sabendo depois do pedido. Ao dar a notícia para o meu pai, na mesma hora ele disse que não irá ao meu casamento.
    Foi terrível ouvir isso, eu literalmente perdi o chão. Como assim? Eu estava dando uma das melhores notícias da minha vida e queria tanto que ele fizesse parte desse momento!
    Alguns outros encontros que tive com ele, deu a entender que ele iria... Mas até o momento, é uma incógnita. Ele é casado com outra mulher, temos um relacionamento razoável, mas sinceramente não sei se ela tem a ver com isso (por ciúmes ou sei lá).
    Meu casamento é em dezembro e minha assessora disse vou precisar confirmar com ele antes para podermos organizar a cerimônia e etc. Eu só sei que fiquei tão decepcionada com o primeiro não, que estou com muito medo de perguntar de novo, porque eu sei que isso dói.
    Se ele não for entrar comigo, eu vou entrar sozinha. Tenho tios vivos, meu irmão e minha mãe. Mas eu não queria dar a sensação de substituição do meu pai.
    Enquanto isso noivinha, vamos preparando o nosso psicológico porque entrar sozinha pode não ser o que idealizamos, mas não deixa de ser lindo! Como você falou, é uma mulher totalmente independente, forte e tenho certeza que estará linda no dia. Não deixe isso tirar o seu brilho e muito menos estragar um dia que é seu e do seu noivo! Infelizmente quem estará perdendo é o seu pai. Espero que ele mude de ideia, mas se não mudar, lembre-se que você está dando um passo em prol da família que está montando e que agora terão uma infinidade de oportunidades para fazer tudo melhor.
    Que Deus abençoe a vida de vocês, que tenham um casamento lindo, sincero e feliz!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2020 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho lindo quando a noiva entra sozinha. Também já vi a noiva entrar junto com o noivo, tem uma série de significados. Também já vi o noivo entrar só e a noiva entrar logo após, sozinha também. Como você falou, o importante é que Deus não te deixa só! Que Ele abençoe sua vida!
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro que estão... todos eles e todas nós!! Você jamais estará sozinha. Seja feliz princesa ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Deus está no controle! 🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ju, obrigada por compartilhar comigo a sua história. Você não está sozinha nessa, rs.
    Vc tem razão, o mais importante é meu noivo e eu não vou deixar nada estragar esse momento. Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jeovana, coloquei um relicário da minha mãe no meu terço.
    Olha como ficou.
    Noiva entrar sozinha na igreja 1

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendo amada! Fica tranquila porque vai dar tudo certo ❤
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol!
    Meus avós já faleceram e meu padrinho tbm.
    Entrarei sozinha! Sei que Deus é minha mãe estarão comigo.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Natália! 😙😙😙
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bia, muito obrigada pelo Conselho. Entrarei sozinha. 😙
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc. Ocupar o lugar só meu lado até o altar é algo muito importante, por isso só a minha mãe ou o meu pai. Não ocuparei esse lugar com outra pessoa.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa. Farei isso. Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora! Tudo bem?
    Amo meu padrinhos, mas as maiores referências que eu tenho na minha vida são femininas. Era a minha mãe, agora são minhas tias e minhas irmãs e elas já serão minhas madrinhas de casamento. Já terão entrado.
    Entrarei sozinha. Deus estará à minha frente, como sempre esteve.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luana, obrigada!
    Sim, entrarei sozinha. Deus e eu.
    Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jordana, vc está coberta de razão. Seguirei o.seu exemplo.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana, obrigada pelas palavras!
    É confortante saber que não estamos sozinhas nessa situação! Como pode nossos pais serem assim, né?! Fico impressionada!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite! Sei bem como é isso meu pai também nunca foi lá dos mais presentes e também não sei se aparecerá no meu grande dia,mas não vejo problema em entrar sozinha pois nesse dia quero do meu lado aqueles que realmente se alegrem com esse momento tão importante e que queiram realmente partilhar dessa felicidade,acredito que seja a sua vontade também,então se tiver que entrar sozinha que entre feliz e plena pra esse dia que é acima de tudo seu e do seu noivo. Toda sorte e cabeça erguida sempre!😘
    • Responder
  • Jeovana
    Noiva Novata Junho 2022 Paraná
    Jeovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Patricia, sinto muito pela escolha do seu pai. Mas não fique triste, você estará linda em um dos dias mais importantes da sua vida!
    Talvez se você quiser, pode fazer uma homenagem pra sua mãe com a foto dela em um pingente no buquê. Seria uma forma singela e linda de demonstrar o quanto você gostaria que ela estivesse ao seu lado nesse momento.
    Noiva entrar sozinha na igreja 2
    Bjs, se cuide 😊
    • Responder
  • C
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga... que situação péssima!!! Sinto muito por vc e queria muito de dar um abraço nesse momento!! Se meu pai não quisesse entrar comigo, procuraria pessoas próximas, como padrinho de batismo ou avô. Se não tiver ou nenhum deles quiser, vai sozinha... na fé!!

É o seu momento... não deixe estragar !!!
    Fica bem. Bjs 💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas