Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Sara
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super entendo seu receio, meu pai é muito na dele também não gosta de festas nem formalidade. Mas vai entrar comigo (Eu acho né).
    Talvez seja uma boa Você conversar com ele, ou também ele pode não querer entrar pela ausência da sua mãe (que aliás sinto muito) . Deve ser doloroso pra ele também (Não sei como era a relação deles, estou apenas supondo) .
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Não se culpe pelo seu pai. Vai ficar feio para ele, não para voce. Fica em paz menina. Quanto a sua mãe, sinto muito. Caso tenha algum tio por parte da sua mae, alguma figura masculina especial, ou até mesmo uma tia especial. Caso voce entre sozinha, não vejo problema nenhum. Pode entrar segurando um balão escrito mae. Há inúmeras formas de substituir seu pai ausente. Fica com Deus!
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, me emocionei muito com o terço com a foto da sua mãe! Que Deus a tenha! 🙏🏾
    Prepare seu coração e fique em paz com as duas possibilidades, independente de ser uma ou outra, o casamento será um dia lindo e abençoado, até mais que sempre sonharam!
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Patrícia. Tudo bem?

E se você levasse uma fotinha da tua mãe no buquê para fazer esta homenagem a ela? É uma ideia. Vai dar tudo certo!

• Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Sorte Querida é Deus abençoe bjo
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo completamente.
    Meu pai tbm nunca foi de ir em lugar nenhum, era sempre minha mamis, e sei que sentimos falta de ver a figura paterna ali.
    Que tudo se acerte. E tenho certeza que Deus lhe concederá um lindo dia, amada. ♥️🙏🏼
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, nem meu pai nem minha mãe irão....
    Meu pai morreu, e minha mãe n quer vir...
    Pq tem medo do mar, e tem q atravessar de lancha ou Ferry....Resumindo.... entrarei com Deus, melhor companhia p entrar n há...
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jeniffer, já conversei com o meu pai com todo o amor do mundo. Contudo, como disse no meu comentário, ele nunca foi em nada, nem formatura, nem primeira comunhão, nada!
    Ele deixou muito claro que não irá. Vou tentar falar mais uma vez,.como uma noivinha aqui me aconselhou.
    Não chamarei nenhum outro homem para entrar comigo, pelo simples fato de ser homem, ano meus tios.m mas eu tenho pai. Se ele não quer entrar eu entrarei sozinha. No fundo queria mesmo era que a minha mãe estivesse viva para entrar comigo, pq ela com certeza não me deixaria entrar sozinha.
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, Deus é justo e sabe de todas as coisas.
    Quando me casei convidei uma tia para ser madrinha (eu e meu esposo convidamos apenas familiares para ser padrinhos) e ela tbm recusou pq tem vergonha de estar em evidência e todo mundo olhando para ela, e tudo bem eu super entendi. Um irmao do meu esposo tbm nao foi padrinho e tudo bem tbm.
    O que estou tentando dizer é que ele se recusou(seu pai), mas o dia ainda continua sendo importante para vc e seu para seu esposo, seu pai deve ter os motivos dele pessoal e tudo bem. Claro, nao deixa de ser triste pra vc pq sempre queremos as pessoas importantes pra gente ao nosso lado nesse momento, mas se não dá coloque nas mãos de Deus e Ele tudo proverá. Veja se tem um tio, um primo que vc tenha grande apreço ou até mesmo o pai do seu esposo e convide para entrar contigo eu tenho certeza que vc ficará realizada tbm neste grande dia. Converse com seu pai, exponha seu sentimento o quão.importante seria a presença dele ao seu lado, mas que se ele nao quiser tudo bem vc tentará entender, mas que se ele nao for te levar ao altar que vc está cogitando em convidar outra pessoa. Tudo o que conversamos com amor se resolve.Não se estresse seu dia será lindo independentemente de quem a levará ao altar. Ore a Deus e peça sabedoria e paciência para cuidar de cada detalhe. Deus abençoe e lhe conceda um casamento dos seus sonhos e viva-o intensamente.
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andréa, farei isso mesmo. Obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Preciso colocar isso na minha cabeça.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ketlen, esrou fazendo isso mesmo. Estou preparando o psicológico para entrar sozinha, se ele aparecer ótimo! Se não aparecer eu entrarei sozinha e o meu noivo estará me esperando lá na frente. E isso é o mais importante.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda! Entre sozinha com muito orgulho e honra! Vai dar tudo certo! Você merece bjo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloque na cabeça, sua parte você fez. Não dá pra entrar na cabeça das pessoas e fazer com que queiram o mesmo que nos. Pessoas como meu pai e o seu, se chegarem a se arrepender por ser que seja tarde. Mas não podemos parar nossas vidas nem gastar energia com quem não gasta conosco. É triste. É. Mas é a realidade. E minha vida ficou mais leve quando aprendi e entendi isso. É a minha realidade. Vou extrair o melhor que ela puder me dar e ignorar o que não posso controlar.
    • Responder
  • Ketlen
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Ketlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem posso imaginar como vc deve estar 😔 eu aconselharia entrar com sua mãe, mas como infelizmente não é possível, prepara seu psicológico noivinha... Trabalha sua mente pras duas possibilidades, tanto pra entrar só quanto pra entrar com seu pai caso ele apareça, mas te digo uma coisa, não se sinta mal pq vc tá fazendo sua parte. Não é culpa sua ele recusar o convite, mas no dia vai dar certo e oq for melhor pra vc vai acontecer!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, é confortante saber que não sou a única a vivenciar essa situação.
    Você está coberta de razão! O ligar deveria ser ocupado pela minha mãe. E caso ele não apareça sei que ela estará em espírito junto comigo nesse momento.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que Deus te ouça, Dayana! 😘😍
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só a gente sabe oq passa no nosso coração nesses momentos. Eu não conheço meu pai e a nossa entrada ao lado de uma figura paterna é muito carregada de emoções na hora de decidir. Eu sempre me imaginei entrando na igreja com a minha mãe por ela ter sempre sido a minha figura fraternal, mas ao mesmo tempo meu padrinho sempre ocupou a figura de pai na medida do possível, ele sempre foi a todos os eventos e afins.
    Minha cagou pra essa minha vontade que eu tinha de entrar com ela e quando falei com ele, ele ficou super emocionado.
    Vai entender....
    Se seu coração bate mais forte querendo homenagear a sua mãe nesse momento,eu acho que vale a pena e sem dúvida ela já está te abençoando e está muito feliz com sua jornada. Segue algumas fotos que podem te ajudar a visualizar melhor essa homenagem:
    1) Entrar na cerimônia com um balão que represente a sua mãe, vc pode entrar segurando ele e fazer como na foto em algum momento, ou mantê-lo com vc. Noiva entrar sozinha na igreja 1
    2) Colocar no seu buquê uma homenagem: Noiva entrar sozinha na igreja 2
    De qualquer forma, vc não estará sozinha.
    Força noivinha!! Beijos
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada meu bem!!
    Beijo
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia te entendo tanto... Sério mesmo... Mas se quer um conselho de quem já passou por essa decepção com pai, deixo o debate que fiz esses dias sobre expectativas. Eu parei de sofrer quando deixei de colocar expectativas demais em como as pessoas devem reagir as coisas. Comecei a aceitar que a minha realidade é que meu pai me troca sempre pela mulher dele. E tudo bem. Quem perde é ele.

Outro exemplo, minha mãe não foi na minha formatura de 3 ano. E ok, minha realidade não deixei de viver esse momento. Foi incrível do mesmo jeito.
    E pense comigo, faz sentido entrar no dia do seu casamento com alguém que nunca fez esforço pra te agradar? Faz sentido perder energia preciosa sofrendo por algo que você não tem controle? Não é mais real e honesto com você mesma entrar sozinha pois quem teria o direito de entrar com você já se foi e com certeza estará lá ainda que como uma memória? Pense nisso.
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sobre-expectativas--t597951
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, fique tranquila seu dia será incrível !
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Thaís!
    😙😙😙😙
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dayana, obrigada!
    Estou processando tudo isso psicologicamente para não atrapalhar o meu dia.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, muito obrigada!
    Vc tem razão. Eu mesma posso me levar ao altar! Beijos e obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri, vc tem razão.
    Há muitas coisas que nos unem aos pais além de laços sanguíneos.
    Estou processando tudo isso para estar bem no meu casamento. Beijos!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina 😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Fabiana!
    Amém!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você Patrícia,mas o mais importante em tudo é vocês felizes ❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Raíssa!
    Se Deus quiser estarei melhor até lá.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha sinto muito por essa situação .. você ficará linda entrando sozinha, não se preocupe ! Não deixe esse problema com seu pai atrapalhar seu lindo dia.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oww noivinha eu sinto muito mesmo!
    Mas olha tudo que vc falou de você, você eh f***!!! E ngm melhor pra te levar no altar que você mesma!
    Você chegou até aqui e se tornou essa mulher eh mérito seu! Ctz sua mãe está e estará te olhando e vc sentira muito a presença dela do seu lado te “levando” nas maiores decisões da sua vida Fique com Deus e acalme seu coração
    Você eh incrível Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas