Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luana, meu avós já faleceram.
    Tenho dois tios muito especiais para mim e não teria coragem de escolher um deles. Além do mais, acho que esse espaço ao meu lado é muito importante para ser ocupado por outra pessoa.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, tudo bem?
    Eu mandei fazer um terço com um relicário com a foto dela, veja!
    Noiva entrar sozinha na igreja 1

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Dayane, muito obrigada!
    Tenho certeza que assim como a minha mãe estará comigo em espírito, o seu pai tbm estará com vc.
    Beijos.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Natália, obrigada pelas palavras. Realmente colocarei na minha cabeça que ele não irá no casamento. Vou seguir o Conselho dado por uma noivinha aqui embaixo.
    Vou falar pra ele que irei esperar até um horário x, caso ele queria entrar comigo na igreja, mas já esperando que ele não apareça. Se ele aparecer é lucro. Não criarei expectarivas e entrarei sozinha. Minha mãe estará sempre comigo em espírito.
    Beijos e obrigada!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nadyelly, muito obrigada pelas palavras.
    Vc tem razão, eu não estarei sozinha.
    Terei sempre a minha mãe ao meu lado.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Brunna. É bem difícil!
    Eu entrarei sozinha tbm.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana, realmente está sendo difícil. Tenho que conversar com a minha psicóloga sobre tudo isso para ver se ela me ajuda a assimilar tudo. Não ser a fácil, infelizmente!
    Mas é o que vc disse, ele não estará lá, mas estarão outras pessoas que nos amam.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser será lindo sim. Conto pra vcs sim! Com certeza!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Priscilla, tudo bem?
    Eu tenho dois tios muito queridos e amados. Não tenho coragem de escolher entre os dois. Vou me organizar para entrar sozinha mesmo.
    Beijos
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aminie,obrigada pela dica! Vou olhar.
    Beijos
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Agosto 2021 Distrito Federal
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai o dia mais incrível da sua vida. E seus avós? Ou alguém da sua família como irmão, tios que você considera muito? Já pensou nessa possibilidade? Que Deus possa tocar no coração do seu pai! ♥️
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa outubro 2021 Pernambuco
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra sozinha e manda fazer um acessório (parecido com um terço, não sei o nome exato) com o nome da sua mãe e entra segurando ele junto com o buquê.
    Deus te abençoe.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o quanto deve ser difícil e dolorida pra você esta situação, mas fique calma que tudo dará certo, você terá muitas pessoas te esperando, e seu noivo estará radiante de te vê entrar e ir até ele no altar, seja sozinha ou não!!!
    Eu perdi o meu paizinho em julho do ano passado, me caso em outubro e também entrarei sozinha, pois ninguém neste mundo o substituiria e creio que ele estará lá comigo em todos os momentos, assim como a sua mãezinha estará com você!!! O seu dia será lindo e você será uma noiva deslumbrante!!! Um beijo 😘
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado demais 😔.
    Felicidades para vocês .
    Vai dar tudo ceeerto .😘😘😘
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entra sozinha sim. E a partir de hj desliga a cabeça do seu pai, pense em coisas boas, na ansiedade da maquiagem, na decoração, no seu vestido, na sua vida com o noivo depois do casamento...

Se te ajudar, já defina pra vc mesma que ele nao vai! Não pense na possibilidade dele ir. Sei lá, finge que ele está viajando bem longe do Brasil. Assim vc não cria expectativa.
    E vou lhe dizer O QUE EU FARIA: Nem que ele voltasse atrás eu iria querer que me levasse para o altar novamente. Só pelo motivo de não me chatear de novo caso ele resolvesse desistir de novo e em cima da hora.
    Agora é momento de vc se resguardar e se preparar psicologicamente/emocionalmente para esse dia. Não se preocupem com oq irão achar sobre sua postura, já trabalhe desde já essa situação, pois isso não pode te afetar no dia. E não de espaço para que ele nem ninguém te machuquem novamente. Então se vc achar que deve, nem mande o convite, para não criar uma nova ansiedade e estragar o seu dia.

Minha opinião, meu conselho tá? Mas eu recomendo que vc converse com alguém mais próximo de vc e que irá saber oq de fato é melhor prá ti. 🥰 Pode acontecer de vc fazer oq eu falo e se arrepender depois do casamento. Então aconselho a vc conversar com alguém próximo, e ouvir o seu coração, faça aquilo que vc sente vontade. E peça pra Deus tirar QQ ansiedade ruim do seu coração no dia.
    Beijos....fica bem. Boa sorte e tudo de bom 🍀🙏🏼🍀😉🍀
    • Responder
  • Nadyelly
    Noiva Principiante Abril 2022 Goiás
    Nadyelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc será uma noiva deslumbrante! E tenha certeza que sua mãe estaria muito orgulhosa e feliz por vc!
    Nao tenha medo de entrar sozinha, pois vc não estará sozinha, pense em todos que estarão te esperando ansiosos em especial seu noivo. Mire apenas pra frente, deixando situações ruins para trás! Você é grandiosa e seu casamento será repleto de amor e alegria 😘
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se ele n te dá valor , na própria filha não faça questão, se vc tiver muito receio de entrar sozinha , convide alguém q seja importante pra vc , pode ser até uma amiga , esqueça isso do seu pai te levar , eu por exemplo quero entrar sozinha por escolha própria , e não ligo pro palpites maldosos, voa sorte na sua escolha , faça oque te faz feliz !
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patrícia. Imagino como deva estar sendo difícil. Infelizmente, às vezes, quem deveria nos dar o exemplo não dá, mas isso não nos faz menos filhas, às vezes os pais só não foram ensinados a amar e dar amor. Continue sendo uma filha incrível pra ele e dando todo o amor, faça a sua parte. Acredito que seja importante vc resolver as coisas dentro do seu coração, converse com ele e deixe ficar claro na sua cabeça então que ele não vai, mas várias pessoas incríveis e que te amam estarão presentes! Ah, também pretendo entrar sozinha, na vdd, sempre me imaginei entrando dessa forma e acho que não faria muito sentido de outro jeito

• Responder
  • Sara
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, então muito difícil.
    Se tiver que entrar sozinha entra, não vai deixar de ser a noiva por isso .
    Tenho certeza que será lindo e lindo, depois conta pra gente como foi . 🥰

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, penso que se você vai se sentir feliz e tranquila entrando sozinha, deve entrar sozinha mesmo Smiley smile Mas caso você não esteja confortável com essa ideia, não tem outra pessoa muito especial que poderia te acompanhar?
    • Responder
  • Aminie
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Aminie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um dia desses, vi um vídeo de uma noiva que entrou com um balão em forma de coração escrito pai, achei muito lindo. Vc podia adaptar 🥰
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Rachel, obrigada pelas palavras.
    Meu pai não só disse que não irá entrar comigo, como disse que não irá no meu casamento. 😓
    Não vejo porque homenageá-lo diante disso.Irei homenagear a minha mãe, fiz um terço com a foto dela é pedirei ao padre para acendermos uma vela para a alma dela durante o casamento.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isa, tudo bem?
    Coloquei um relicário da minha mãe no meu terço. Foi a primeira coisa que comprei do meu casamento.
    Noiva entrar sozinha na igreja 2

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sara, tudo bem?
    Os meus pais eram separados há muitos anos, ele.inclusive se casou de novo e as netinhas da esposa dele serão minhas daminhas.
    Ele que é um vacilão mesmo. Nunca foi em nenhuma formatura minha, nem na minha primeira eucaristia ele foi, inclusive na primeira eucaristia prometeu que daria a minha sandália e eu fiquei esperando até a última hora, literalmente. A sorte é que a minha mãe havia comprado uma e deixado escondido, pois já sabia que ele iria me deixar na mão.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Luana, realmente ficará feio para ele.
    Obrigada pelas palavras!
    Um abraço.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Sueila. Muito obrigada!
    Amém! Eu creio que Deus tem o melhor guardado para o meu dia!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gisele, tudo bem, graças a Deus e vc?
    Coloquei uma fototinho dela no meu terço. Olha como ficou.
    Noiva entrar sozinha na igreja 3

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Andréa! 😘😍
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Jeniffer! Eu creio!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado, né noivinha?!
    • Responder
  • Rachel
    Noiva Novata Agosto 2026 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de mais nada , lembre-se: Você não está só . Você possui o seu pai celestial e E'LE estará com você , entrará com você .
    Quanto ao seu pai isso não fácil de aceitar e viver ( meu pai também não gosta de festas e já me falou isso quando eu era criança . Que ele nunca entraria comigo no meu casamento ) . De certa forma , podemos entender eles .. cada um é de um jeito e está tudo bem ( isso nos entristece , claroo ) mas são escolhas deles 🤷‍♀️ cabe a nós aceitarmos . Isso não te fará menos noiva ou mais noiva .. Tenho certeza que você vai ficar linda de todo jeito . Pesquise formas de entrar " sozinha" ( pq sozinha vc nunca estará ) você já pensou em fazer alguma homenagem a eles ?
    Isso poderia ocorrer antes de sua entrada. Por exemplo : Conte sua história de vida narrada pela celebrante do casamento , gratidão em te-los como pais ... Vai dar tudo certo , você é capaz. Vai ser lindo 😘😘
    • Responder
  • Isa
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia entrar sozinha com uma foto da sua mãe em um relicário no buquê ou se você entrar com alguém importante na sua vida, ou mesmo seu pai, a pessoa poderia levar uma foto dela junto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas