Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais

Noiva entrar sozinha na igreja

Patrícia, dia 26 de Abril de 2020 às 13:07

Publicado em Fórum Antes do casamento 308

Oi pessoal, tudo bem? Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja. Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve...
Oi pessoal, tudo bem?
Estou passando por um momento muito difícil, meu pai disse que não vai entrar comigo na igreja.
Meu pai sempre foi uma pessoa muito anti social e vacilona. Não foi nas minhas formaturas, não foi na minha primeira eucaristia. Já a minha mãe, sempre foi pai e mãe,.sempre esteve presente em tudo! Uma mãezona! Infelizmente perdi ela em outubro de 2018 para o câncer, um mês depois de eu ter ficado noiva.No início desse ano fiz o convite para o meu pai para me.levar no altar. Dei uma caixinha com alguns mimos e uma carta linda! Na hora ele disse que me acompanharia até o altar. Mas hoje, pela segunda vez, ele disse que não vai ao meu casamento. Já chorei demais depois dele falar isso. Se a minha mãe fosse viva, com certeza ela mandaria eu convidá-lo para me levar ao altar e diria que se ele não fosse, ela entraria comigo... Mas como não tenho mais ela, estou pensando em entrar sozinha. E gente, tava conversando com o meu noivo hoje, eu sou uma boa filha, nunca dei problemas para os meus pais na escola, nem com namorado, sempre fui estudiosa, sou formada, tenho mestrado, faço doutorado, cuidei da minha mãe quando ela estava com câncer, meu noivo é um cara bom e íntegro (inclusive meu pai gosta muito dele). Então não tem motivo para o meu pai não me levar ao altar. Estou pensando em entrar sozinha, o que acham? Quero preparar meu psicológico para isso, para não me decepcionar caso meu pai não apareça.

308 Respostas

• Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem amor ❤❤
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, sinto muito pela sua mãe e pela situação que está passando, só por estar firme já mostra o quanto você é forte. Infelizmente os laços que nos unem aos pais não é só de sangue, vai além disso... E nem todos conseguem enxergar a benção que é isso... Se ele te trata assim, isso é um problema com ele e não com você. Não tente entender os motivos que o fazem agir assim pois não há. Você merece estar com pessoas que te amam, que te valorizem e não deve aceitar nada menos que isso. Se não tiver outra pessoa querida pra entrar com você, será lindo da mesma forma e tenho certeza que não estará sozinha. Que Deus te abençoe
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Patricia, muito lindo mesmo. Você vai arrasar entrando sozinha, tenho certeza disso, e lembre-se que sua mãe estará te acompanhando de onde ela estiver 🙏
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou muito lindo Patrícia!😍 Tenho certeza que sua mãe está muito feliz por você!
    Desejo que você fique bem em relação a isso e que seu dia seja lindo e mágico❣
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nathalia!
    Um abraço!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    Que Deus te ouça!
    😘😘😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fabiana, muito obrigada!
    A homenagem que farei para a minha mãe será no meu terço, onde coloquei a foto dela no meio do terço. Postei no comentário aqui embaixo, dá uma olhadinha.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito lindo, vai ficar lindo no buquê! Fica com seu coração em paz, vamos torcer para o melhor acontecer. Vai ser lindo de qualquer forma. Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Raissa, tudo bem?
    Sim... vc tem razão. Não está sob o meu controle.
    Vou trabalhar meu psicológico para entrar sozinha, se ele aparecer vai ser ótimo, mas se não aparecer, tudo bem também. Coloquei um relicário da minha mãe no meu terço. Olha como ficou.Noiva entrar sozinha na igreja 1

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nath, obrigada pelas palavras.
    Realmentese ele não quer eu não posso obrigar. Vou seguir o conselho da Ellen e dizer pra ele que o amo e que se ele quiser me acompanhar no dia mais importante da minha vida, irei esperá-lo até um horário x.
    Sobre o relicário, mandei fazer um terço com o relicário da minha mãezinha. Sei que não estarei sozinha, com certeza minha mãe estará me acompanhando nesse momento tão importante. Olha como ficou o terço. Noiva entrar sozinha na igreja 2

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso msm amor , tudo dara certo ❤
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen, vou fazer exatamente isso. Mas não cairei expectativas para não me decepcionar.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thaís, obrigada pelo conselho.
    Realmente tem sido uma situação difícil, mas preciso passar por isso agora, para no dia do casamento não me abalar com a possível ausência dele.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sinto muito pela sua mãe e pela situação.
    Em relação ao seu pai, você deve ser uma ótima filha, mas por questões dele ele não entra com você. Mas com certeza sua entrada será linda sozinha, acredito que vai ser mais especial de todas, todos vão te admirar mais ainda, pode ter certeza disso, e se preferir dê uma olhada no insta e no Pinterest que há várias ideias de homenagear sua mãe na sua entrada, vai ser incrível, boa sorte e força, você vai conseguir 🙏😍😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras, Ana Clara!
    Realmente se ele não quiser, não irei insistir.
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não tem problema entrar sozinha. Vai ser lindo do mesmo jeito 😍
    As vezes é difícil entender algumas coisas né?! Mas pensando pelo lado de que você fez a sua parte, e que a ida dele não está sob o seu controle, é melhor ter o plano B.
    Quem sabe se ele não muda de ideia e entra com você e lhe surpreende de forma positiva?Ou quem sabe seria uma oportunidade pra homenagear a sua mãe, como você disse se ela estivesse presente com certeza entraria. Já viu aquelas entradas com balões em formato de coração o nome da pessoa? Também ficaria lindo.Ou simplesmente sozinha, nada disso vai anular a beleza do seu dia ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação chata, Patrícia. Me identifiquei um pouco com a sua história, também perdi minha mãe pro câncer, cuidei dela por dois anos, é muito difícil e triste, então primeiro deixo minha admiração a você por ter sido uma filha de verdade pra sua mãezinha Smiley heart

Quanto a entrar sozinha, sinceramente, apoio sua ideia. Acho que você tem que entrar com seu pai se isso faz sentido pra você, mas se ele não quer não se entristeça por isso, sua entrada não será menos especial por esse motivo. Vc pode colocar uma fotinha da sua mãe num relicário no buquê, e ela estará ainda mais com vc nesse momento. Smiley heart

• Responder
  • Ellen Léon
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser a entrada mais bela de todas noivinha

Diga pro seu pai , pai se for sua vontande entrar comigo no dia mais feliz da minha vida irei te espera ate a hora x , mais se nao for tudo bem eu te amo
    Se ele for bem se nao for tenho a certeza que sera a noivinha mais linda de tds
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,sinto muito pela situação,imagino o quão difícil está sendo tudo isso.Mas respondendo a sua pergunta ,eu não vejo problema nenhum em entrar sozinha,já vi muitas noivas entrando só e não fica feio,oq importa é seu momento,seu dia,espero que seu pai mude de ideia e atitude.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super apoio sua decisão de entrar sozinha, noivinha. Eu sei que é seu pai e que você gostaria muito de viver esse momento tradicional com ele, mas se ele é tão vacilão a ponto de não querer entrar com você ou até não ir no seu casamento por puro egoísmo e vaidade, é porque ele não merece viver tudo isso com você e você merece estar cercada de pessoas que te fazem sentir bem e que se preocupam. Não fica triste não, vai dar tudo certo e vai ser lindo! Eu também vou entrar sozinha, pois meu pai faleceu há um tempo, mas mesmo se tivesse vivo não sei se entraria com ele pois ele nunca foi presente na minha vida.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas