Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Principiante Junho 2018 Minas Gerais

Noiva esgotada! Vontade de desistir da festa de casamento!

Rafaela, dia 29 de outubro de 2017 às 11:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 39

Oi meninas! Hoje parei pra perceber o quanto estou cansada de organizar coisas de casamento... e olha que ainda faltam 8 meses! No começo era uma delícia imaginar como tudo seria, planejar os detalhes... Agora só sinto vontade de casar no civil mesmo e desistir de casar na igreja e de fazer festa. Meu casamento já seria algo grande (300 pessoas), mas a lista de convidados está bem maior do que deveria, o espaço da festa não é muito grande, e meu noivo se nega a diminuir a lista (está convidando a vizinhança inteira porque segundo ele, 'pega mal não convidar'). Já pensei até em tirar parentes meus da lista pra deixar todo mundo que ele quer. Tenho brigado tanto por isso que já não me reconheço mais! Não sei mais o que fazer com essa situação toda.

39 Respostas

Última atividade por Layla, dia 30 de outubro de 2017 às 15:04
  • Layla
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha cabeça tô doendo toda hora quando eu vou pensar no meu casamento no que falta mas tô tentando deixar de pensar por algumas horas
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rafela, para o meu casamento faltam praticamente 4 meses e eu já estou enlouquecida faz tempo. Cansada de toda a correria, preparação, trabalhar fora, cuidar da casa... A vontade muitas vezes é desistir de tudo mesmo ou sumir. E o pior é que eu já estou vendo esse cansaço no meu noivo também que me ajuda com tudo, não é fácil, mas coloque tudo nas mãos de Deus que Ele fará o melhor. Tenho certeza que tudo isso valerá a pena, pode confiar Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Março 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente Rafaela, desde que comecei a pensar no meu casamento sempre quis um mini wedding simples somente para as pesaoas mais intimas, mas nao é o caso, infelizmente. Vou tentar desencanar com isso. Obrigada. Bjs
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia, vou pensar nisso. ObrigadaSmiley smile
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é o seguinte. Passei (e de certa forma estou passando) por algo semelhante. Infelizmente tive que ceder nessa parte e tirei 50 pessoas, incluindo familiares e as deixei numa lista de espera. Ele não tirou ninguém da dele, mas cedeu deixando que as pessoas da lista dele que demarcarem, abrirem "vaga" para a minha lista de espera.Fizemos vários orçamentos e vimos que não dava pra pagar um casamento pra 250 convidados. Está fora de cogitação. Então vamos fechar contratos para 150 e ainda vamos precisar de ajuda dos familiares. Sem isso, não tem como. Vamos convidar 200 pessoas, esperando que faltem 50. Faremos um RSVP a partir do momento que fecharmos o local e enviarmos o save the date.Essa foi a forma que atendeu aos 2, mesmo não tendo agradado aos 2 100%. Mas é aquela história: um consenso é uma meia felicidade (Stranger Things 2, assista kkkkk).No mais, desejo boa sorte e espero que nos conte como resolveu sua situação 😘
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam conversar sobre isso, pra evitar brigas entre vocês, o casamento é algo que é dos dois então precisam acertar esses detalhes, não pode faltar convidado de nenhum lado!!
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha tenta mudar o local caso n de. Como é nos que mexemos com convite e tal infelizmente vc terá de cortar para alguns a entrega deles.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicado noivinha, no meu só coloquei 150 pessoas, só a família e alguns amigos bem intimoa, meu noivo concordou rs, mostre a ele quanto fica esses convidados a mais rs
    • Responder
  • Nathassya
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Minas Gerais
    Nathassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , quem ta bancando ? Se for os dois , abre pra ele a planilha de custos , e tenta começar do zero a lista. Eu acredito que o custo do casamento tem que ser compartilhado , não necessariamente que os dois tem que pagar partes iguais , pq depende do estilo/ganho/status de cada um , mas ambos tem que ter conhecimento de quanto custa cada coisa. Talvez se ele visualizar e entender realmente quanto custa cada convidado , ele entenda sua aflição .

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sabe a planilha de contas a pagar do casamento? Mostra pra ele.

Divide por convidado e mostra qnto cada um vai custar e vê se ele não acha que "pega mal" ficar com nome sujo na praça por pessoas que nem sabem o seu nome direito...

Se pra ele tiver tudo bem, fala pra ele te mostrar um plano de como vai fazer o pagamento destes convidados "extras" e se ele ficará feliz de te magoar por cortar coisas que você sonhou para a SUA festa por causa de terceiros.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar dar um tempo dessas coisas de casamento viu... Obrigada!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que dê certo sim! Obrigada!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fico triste de ter que abrir mão de tantas pessoas, e isso é muito difícil pra mim tbm. Queria que ele compreendesse isso.

• Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz surpresa, entrega o convite da festa só para os convidados que você quer e no dia combina com alguém de levar sua mãe usando alguma desculpa....rs

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é tão chato isso né? O casamento é um dia só de vocês dois, onde só deveriam ir as pessoas mais importantes do mundo pra vocês. É um momento muito íntimo pra sair convidando todo mundo.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo plenamente viu! Aumentar pessoas significa aumentar tudo! Obrigada pela dica! Beijos!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que sim noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O problema é que o local não é tão grande assim e ainda nem começamos a mobiliar o apartamento sabe? Smiley cry

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso do Sul
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q todas passamos por stress acredito q faz parte infelizmente mas apesar de tudo irá passar e valerá muito apena.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom ele tem que entender que tudo gera gasto ele vai ter como arcar tudo?? Vcs ja começaram a pagar as coisas? Pq ele tem que ter consciência de q as coisas n é assim n.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii noivinha, realmente muito complicado . Eu tive apenas 50 convidados e ja foi um estresse.Bem, no seu caso, primeiro eu pensaria na capacidade do local da festa, comporta 300 pessoas ?? Ja pensou que tudo isso implica em mais gastos com decoração , bebidas, doces, bolo e etc ? Segundo, convidaria pessoas que fazem parte da história de vocês, independente se for parente, vizinho ou colega de trabalho. Imagina olhar as fotos no álbum e nem saber quem são? Mas esta é uma decisão que deve ser de comum acordo entre vocês! Um beijo e boa sorte !
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na msm situacao noivinha. Mas no meu caso é minha mae que me atormenta? Ja fiz a lista umas 30 x e to tao estresada que a festa eu ja desisti infelizmente. Sei q vou arrepender depois mas ja desgastei demais brigando com minha mae. Vou chamar o mundo como ela quer e casar so na igreja. Vc tem q pesar os pos e contras e ver se vale a pena lutar pela sua vontade. So vc pode decidir.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é desgastante essa parte da lista de convidados... mas ele tem esse dinheiro todo pra bancar o buffet pra esse monte de gente? Eu gostaria de chamar tanta gente que trabalha comigo, mas é dificil, e as pessoas tem que entender que as vezes nao cabe no nosso orçamento... nao podemos deixar de chamar um parente, mesmo que nao tenha tanta convivencia, pra chamar um colega de trabalho. Uma tristeza. Mas se a lista de convidados dele for o dobro da sua, acaba sendo injusto voces dividirem a despesa e ele chamando gente que nao tem nada a ver. Se fosse parente, pessoas indispensaveis, tudo bem. Mas desse jeito, nao, ne. Eu tambem nao iria gostar.
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa não fica assim tenta desfocar um pouco ele precisa entender vc entender os custos a mais que vcs teriam com mais convidados do que o esperado
    • Responder
  • Joice
    Super Noiva Maio 2018 Minas Gerais
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, joga a real com seu noivo sobre todos os valores. Ele pretende pagar tudo sozinho, por exemplo. E limite, x convidados para cada, ai dentro do limite ele convida quem desejar. Mas não deixe de convidar quem você quer por ele, ou não convide menos que ele, porque o casamento é dos 2, e em sua grande maioria um sonho da noiva. Vai dar tudo certo!! 😘😘
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha... que situação heim? Mas a parte boa é que você e seu noivo concordam um com o outro. Na minha opinião, isso já basta! O casamento é de vocês, não da sua mãe. Vocês até podem deixar que ela convide uma pessoa ou outra, mas tem que ter limite.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é verdade? Antes de marcar a data do casamento eu tbm pensava que planejar casamento devia ser a coisa mais gostosa do mundo! Me enganei redondamente hahaha acho que está sendo um dos maiores desafios da minha vida!
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu estou passando o mesmo com minha mãe, ela não entende, o que está tirando o brilho da organização do meu casamento é esta lista de convidados, já até pensei da mesma forma que você.

E eu estou só há alguns dias do meu casamento, o seu ainda tem tempo, pelo menos nesta questão meu noivo super me apoia, já basta minha mãe me encurralando sempre para colocar parentes que nem conhecem meu noivo.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    RafaMe identifiquei com você hem!Essa é a segunda vez que entro no site.Em março deste ano estava na busca e organização de tudo.Depois desisti.Estou retornando agora e estou meio desesperada e cansada.Pq ainda não fechei nada.E falta menos de um ano.Acredito que era pra ser uma coisa gostosa e fazer... Não estressante.
    • Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é noivinha... que bom que ele entendeu. Minha maior preocupação é essa sabe? Não é só pelo casamento que temos que pagar! Ainda faltam comprar os móveis, pagar a reforma do apartamento... mas parece que ele nem se dá conta disso.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bem noivinha, pelo menos pra mim, essa foi a fase mais difícil e desgastante de tudo o que organizamos até agora. Tem nos causado muitas discussões, e o pior é que desgasta o relacionamento e desgasta a nós mesmas... Vou tentar encontrar forças em algum lugar sim! Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho e carinho! Vou tentar esclarecer isso pra ele!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas