Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Principiante Junho 2018 Minas Gerais

Noiva esgotada! Vontade de desistir da festa de casamento!

Rafaela, dia 29 de outubro de 2017 às 11:59

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Oi meninas! Hoje parei pra perceber o quanto estou cansada de organizar coisas de casamento... e olha que ainda faltam 8 meses! No começo era uma delícia imaginar como tudo seria, planejar os detalhes... Agora só sinto vontade de casar no civil mesmo e desistir de casar na igreja e de fazer festa....

Oi meninas! Hoje parei pra perceber o quanto estou cansada de organizar coisas de casamento... e olha que ainda faltam 8 meses! No começo era uma delícia imaginar como tudo seria, planejar os detalhes... Agora só sinto vontade de casar no civil mesmo e desistir de casar na igreja e de fazer festa. Meu casamento já seria algo grande (300 pessoas), mas a lista de convidados está bem maior do que deveria, o espaço da festa não é muito grande, e meu noivo se nega a diminuir a lista (está convidando a vizinhança inteira porque segundo ele, 'pega mal não convidar'). Já pensei até em tirar parentes meus da lista pra deixar todo mundo que ele quer. Tenho brigado tanto por isso que já não me reconheço mais! Não sei mais o que fazer com essa situação toda.

39 Respostas

• Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho noivinha! Smiley heart Vou tentar ser mais paciente pra conseguir passar por tudo isso!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero que essa fase passe logo tbm viu! Não queria que as coisas fossem desse jeito!

• Responder
  • Jane
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fale pra ele que quantos mais convidados dados, mais caro. Agora se ele tem condições de pagar uma mega festa deixa ele convidar quem quiser.O meu noivo entendeu bem sobre a lista... meu casamento é pra 150 pessoas apenas e já to quase comprando um fordka novo... imagina se nós convidássemos muita gente.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que a lista de convidados é o motivo de maior atrito entre os noivos mesmo. No meu caso ainda não começou mas eu já ouvi algumas indiretas e outras diretas do meu noivo sobre o assunto. (No meu caso é o contrário, eu que quero convidar muita gente e por ele, não convidava nem os parentes, só os que são próximos mesmo). Mas enfim, ainda falta tempo pro seu casamento e eu acho que se começar a se estressar e desanimar assim não vai valer a pena sabe. Tem que arrumar ânimo em algum lugar, conversar bastanteeee com seu noivo e jogar limpo, que já que ele quer convidar tanta gente então ele tem que ajudar muitooo tbm e não desista não!!! Porque é o seu casamento!! Ele é único e vcs merecem celebrar isso, seja com muita ou com pouca gente!!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Rafaela! Não se desespere Smiley sad Acho que é normal um estresse a mais durante os preparativos, rolar umas briguinhas quanto aos detalhes, mas o melhor é manter a calma e se organizar o máximo possível, inclusive deixar mais claro quanto a quantidade máxima de convidados para o seu noivo! Aqui na comu tem vários debates para controlar a quantidade de gente e quem é desnecessário e tal, mostre pra ele viu! Boa sorte e se cuida noivinha!!

• Responder
  • Sandy
    Super Noiva Dezembro 2017 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não fique desesperada, é comum rolar esses aborrecimentos, mas pense que logo isso vai passar... não deixe os aborrecimentos apagarem um sonho tão lindo!!! Às vezes me pego chorando quando vejo que o dinheiro não está dando, que a lista está crescendo rs. A melhor forma de lidar com essa fase é paciência e diálogo. Vai dar tudo certo. 😘
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Glaucione ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o meu foi diferente no começo não gostava, me estressada a toa por causa dos fornecedores, e meu noivo está igual o seu wuer convidar todo mundo😒 mas isso vai passar o meu ainda falta um ano rs..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas