Bem eu ainda não estou noiva, mas eu e meu namorado sempre falamos em nos casar depois de nos formarmos na faculdade, o que será daqui uns 4 ou 5 anos. Enfim, ele é o tipo de católico praticante, mas muito religioso mesmo. Eu não estou praticando no momento, porém fui criada na Presbiteriana, com tios presbíteros e diáconos da igreja, já fui sim muito praticante, mas hoje em dia nem tanto... Já fui várias vezes na missa com ele, aliás frequento a católica desde pequena também com minha mãe de consideração, mas nunca senti vontade em ser católica, sempre respeitei, sei algumas rezas de cor, de tanto ouvir. Nós decidimos ter essa conversa sobre quem vai ceder agora, porque se não acharmos uma forma de oficializar nossa união na presença de Deus, para que estamos continuando nosso namoro!?
Ele já deu a palavra dele que não abre mão de o casamento ser na católica, porém ele quer ainda mais, quer que eu seja católica, e isso para mim não dá.
Propus um casamento com padre e pastor, mas ele não aceita, ou é só padre ou não é nada.
A decisão está cabendo à mim, e eu estou com o coração na mão, por mais que eu ame ele, não quero ser hipócrita e me tornar uma católica que não acredita em muitas das doutrinas dessa religião .