Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo

Noiva sem bouquet

Rafaela, dia 18 de Janeiro de 2017 às 00:42 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 41

Meninas,

Só eu que acho um absurdo pagar mais de 200 reais num bouquet?

Não é por nada não, mas os bouquets desse preço provavelmente não são de orquídeas...

,,, deve ter muita folhagem barata para engordar o item....

Não bastasse o preço - acho que se comprar as flores no dia do casamento na feira, cortar os cabinhos e amarrar com uma fita, deve ficar mais em conta - acho que nada impede a noiva de inovar nesse quesito. Já vi noivas que entraram só com um terço, outras com bouquets feitos de pedrarias...

E você? Já viram noiva sem bouquet? Ela levava algum objeto alternativo ao altar ou entrou de mãos abanando mesmo? Gostaria de sugestões criativas sobre o que a noiva pode levar no lugar do bouquet.

41 Respostas

Última atividade por Nicolle, dia 15 de Dezembro de 2019 às 08:16
  • Nicolle
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinhas.
    Me caso dia 21/12, sempre gostei de fazer coisas diferentes do tradicional, então vou sim entrar de buquê, mas estou montando um todo de cristal ( bom é que depois dá pra usar de enfeite). Quando estiver pronto coloco uma foto aqui.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Ceará
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei❤ é assim que temos que ser decididas e resolvidas...
    • Responder
  • Rutielly
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Rutielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me casei dia 12 de outubro agora, e entrei sem Bouquet, e sabe o que mais me encorajou? Minha acessóra olhar para mim e dizer: "Você vai ficar horrorosa sem o bouquet".
    Eu apenas olhei para ela sorri e disse: " Eu não vou perder meu brilho por conta de um mísero bouquet".

    O momento é seu, lembre-se que é apenas um acessório! E você tem que se sentir linda e confiante.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Ceará
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho ótima essa questão, tbm tá complicado pra mim esse tal de buquê afinal aqui na minha cidade nem tem floricultura.
    Vou entrar sem nada ou tbm irei inovar,quem sabe
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é a capinha do celular pra fazer uma selfie no altar com o celebrante e o novo marido com a #ihcasei! kkkkkkkkkkkkkkk hoje em dia não duvido!

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2019 São Paulo
    Jaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pensando em entrar sem nada. Depois conto pra vcs Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2020 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindíssima, falou tudo! Tava procurando esss assunto no Google porque só gosto de flores vivas! Eu mesma já falei pro meu noivo desde quando éramos namorados que se ele quiser me dar flores, que me dê um vasinho com terra, argila, húmus de minhoca e uma mudinha pra eu incorporar no meu jardim!

    Eu gosto de coisas com significado. E, sinceramente, não vejo um bom significado em coisas belas, porem efêmeras. Ver flores murchando.. Ah não!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente com vc!Também não entendo várias destas questões.Odeio os termos "noivinha" e "é seu sonho", pq sempre tive sim, VONTADE de me casar, mas pq gostaria de viver ao lado de uma pessoa que eu escolhesse para ser feliz e me sentir completa, mas os fornecedores usam do nosso " sonho" pra se aproveitar.É realmente absurdo!Muitas coisas estou fazendo em casa com ajuda de uma madrinha, e várias outras vou substituir pq o casamento é meu e não acredito nessa história de "tem q ter"! Acho q num casamento " tem que ter" o que os noivos quiserem e puderem.Estamos saindo totalmente do tradicional e apoio muito qq pessoa que faça isso, por várias questões!Que bom ver que tem pessoas racionais e que pensam "fora da casinha"!
    Boa sorte no seu casamento!! Smiley heart
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi a opção de buquê de algodão, eu achei simples, bonito e da até pra colocar algumas flores do seu desejo no meio... mas tem a opção de fazer buquê de mosquitinhos, que são flores super baratas e tem a opção de colocar algo a mais tbm... e ainda tem vários tutoriais no YouTube de como montar seu buquê... Smiley catface Segue algumas fotos para te dar uma ideia.. Smiley xd

    Noiva sem bouquet - 1

    Noiva sem bouquet - 2

    Noiva sem bouquet - 3

    Noiva sem bouquet - 4
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das minhas madrinhas trabalha com isso então tem CNPJ pra lojas de flores artificiais no atacado!
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou comprar o meu no aliexpress ou vou fazer em casa mesmo! Carrissimo buquê aqui! e o artificial vc pode guardar como uma lembrança boa!

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi, é tem que ser bem autêntica e corajosa kkkkk. Pq até mesmo as que eu já vi entrarem com terço o enrolaram no buquê.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu na verdade quase esqueci do meu buquê. Acabei passando em uma loja e encomendando um de lírios que combinavam com minha produção uns 5 dias antes do casório rsrs.

    Paguei R$ 80 e pra mim tava bom, pq há poucos dias da festa, já tava sem saco pra correr atrás das coisas (a primeira ideia era comprar as flores e montar um dia antes, mas já tava sacuda e tinha muita coisa pra fazer e gente de fora chegando no dia anterior).

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    São raras mesmo as noivas que entram sem bouquet... é bacana porque as flores dão um toque de cor...

    Mas peguei dois exemplos dessa raridade para nós vermos.... uma entrou só com o terço, a outra eu não entendi se usou uma clutch dourada (achei ousado), ou se é uma biblia fechada....rs.. tentando desvendar esse mistério.

    Clutch ou bíblia?

    Clutch ou bíblia?

    Só o terço

    Só o terço

    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vi noiva sem buquê, já vi com opções alternativas. Buquês de DYI, de flores artificiais e tudo mais, acho meio chato e feio não usar buquê, por isso sempre tento economizar em algo que seja assim tão caro.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu vou comprar os centros de mesa lá tbm, vasinhos de flor plantadas, e vou colocar em um cachepot de mdf, fica bem em conta e os convidados podem levar embora
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fechei a decoração do próprio buffet e nela já está incluso dois bouquets, um para eu entrar e outro pra jogar pras solteiras.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade eu não estou reclamando de dar 200 reais. Eu acho que cada uma paga o que pode ou o que acha que deve e para ser muito honesta, eu até poderia pagar por um de R$ 200, 500... trabalhamos para isso mesmo!

    O que estou dizendo é que não me parece razoável triplicar o preço das flores simplesmente porque a pessoa cortou os galhos, juntou as mais bonitas e amarrou com um fita de cetim! Só estou racionalizando a questão.... ficamos encantadas com os detalhes e perdemos a noção do que realmente é o produto em sua essência. É como a colega aí falou, se você for na floricultura com a foto do seu bouquet de R$ 500,00 possivelmente ele te saia por R$ 200,00 - Simplesmente porque você recorreu à pessoas que não são referência no mercado dos casamentos.

    Só estou sugerindo a reflexão sobre o assunto.... eu particularmente acho que nem usarei bouquet, talvez apenas um terço - ou qualquer outra coisa que me der na telha, simplesmente para ficar diferente do habitual (por isso pedi sugestões de alternativas, não só por achar um absurdo o preço praticado nesse mercado).

    • Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha, também acho um absurdo... Irei comprar as flores do meu, e um primo meu que trabalha com decorações irá montar, acho um desperdício de dinheiro rs.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, é exatamente isso que vou fazer, tem uma flor que não é rosa e sei que é um pouco mais cara, mas não chega a 850 kkkk, mas nem quero igualzinho, mas que ao menos seja parecido! Esse usarei na prévia e outro no dia do casamento. Mas também achei por 220,00 e vou ver na floricultura também! Agora na reta final dinheiro é o que não sobra kkkk

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa definitivamente é a melhor dica para quem já estourou o orçamento....rs!

    Bouquet gratuito, presente da mãe natureza! Arrasou!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo, mas definitivamente dá para achar dele mais barato..e acho que levando a foto no ceasa ou na feira, eles até te falam quais as flores usadas (parece que tem rosas mais abertas, outras mais fechadas, mas tem uma aí que não parece ser rosa) e montar um parecido você mesma.

    • Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Abril 2017 Distrito Federal
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou te mostrar o de R$ 850,00 e que já achei por R$ 220,00 e por R$ 150,00 na floricultura (eu comprando as flores e eles montando). Não menosprezo o valor do fornecedor, mas dou amor ao meu bolso também, sei que flores são caras mas não a esse ponto Smiley surprise

    kkkkk o melhor a se fazer noivinha e não contar que é noiva kkkkkkkkkk

    Buquê

    Buquê

    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha amiga pegou algumas flores e folhagem na beira da praia, eu nem acreditei como ficou lindo...
    • Responder
  • Kauanny
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Kauanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui na floricultura fazer um orçamento, O modelo que eu quero ficará por 180,00 Smiley flower Fotinha

    Noiva sem bouquet - 1
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou, Gabi!

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está reclamando de dar 200? Kkk o meu é a partir de 500...
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, o resultado final ficou super bacana!!! Smiley laugh

    Fico boba com as habilidades manuais de algumas noivinhas! rs!

    Certeza que se eu fosse fazer ficaria tudo torto....rs!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, me conta o que tinha nesse de R$ 850!!! kkkk... o povo está ficando louco.. Brasil na maior crise econômica e os fornecedores achando que estamos nadando em dinheiro.

    Essa ideia da floricultura é bacana também..... assim será feito por um profissional, mas sem os valores inflacionados dos fornecedores habituados à lidar com casamentos.

    Fico impressionada como os valores sobem quando falamos a palavra casamento. Se você encomendar trufas dizendo que é para um aniversário, certeza que vão custar muitooo menos. Mas os fornecedores perguntam logo: qual o tipo de evento??? kkkkk... acho que vou usar o truque do aniversário nos fornecedores que não estarão presentes no dia (bolo de corte, doces, lembranças - mas nessa última eu mesma terei que fazer a tag..rs)!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha, mas se você mesma for fazer, talvez saia até mais barato comprar as naturais, não?

    Existem umas flores artificiais bem bonitas, mas elas são tão ou mais caras que as naturais (pois ficam linda pra quase todo o sempre...kkkk).... mas nesse caso, de economizar com a mão de obra, talvez a ideia do ceasa fique mais em conta.

    Agora pensando bem, a vantagem de fazer com artificiais é que depois você pode desmontar e aproveitar na decor da futura casa....rs!!!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ideia bacana essa do ceasa... de repente até para economizar na decor!

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer o meu com flores artificiais! Para buquê redondo é bem fácil fazer!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas