Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Noiva X Madrinhas: existe 'competição' entre elas? 🧐

Jéssica, dia 18 de Agosto de 2021 às 10:05

Publicado em Fórum Organizar um casamento 231

Olá, Comunidade! Não importa se o traje é mais simples ou mais glamuroso: uma noiva é uma noiva! Ainda assim, há quem se preocupe e tenha receio de "perder o protagonismo" como noiva no dia do casamento. Por exemplo: Se as madrinhas estiverem mais produzidas do que a noiva... Se as madrinhas...
cfb_1854570.jpg

Olá, Comunidade!

Não importa se o traje é mais simples ou mais glamuroso: uma noiva é uma noiva! Smiley heart

Ainda assim, há quem se preocupe e tenha receio de "perder o protagonismo" como noiva no dia do casamento. Por exemplo:

Se as madrinhas estiverem mais produzidas do que a noiva...

Se as madrinhas estiverem mais altas do que a noiva...

Se as madrinhas fizerem papel de co-anfitriãs da festa...

etc.

Será que esse tipo de pensamento é comum?

As madrinhas devem ser o braço-direito da noiva e, portanto, escolhidas com muito carinho entre aquelas com quem você tem a melhor relação! Assim, fica mais fácil deixar de lado qualquer neura! ^^

Deixe a sua opinião aqui:

👇

Noiva X Madrinhas: existe 'competição' entre elas? 🧐

tenor.gif

tenor.gif

cfb_1854570.jpg

231 Respostas

• Tamara
    Super Noiva Abril 2023 Santa Catarina
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que no meu não.

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não, pelo menos ao meu redor. o que eu vi que aconteceu foi a mãe do noivo querer ser mais que a noiva
    • Responder
  • Emmely
    Noiva Ativa Setembro 2022 Alagoas
    Emmely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de quem você escolhe, acho que não é qualquer pessoa que escolhemos para ser nossa madrinha.
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deveria existir esse tipo de competição, pois justamente por isso escolhemos aquelas com quem temos mais afinidade..
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Principiante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo nível de proximidade que possuem, por serem pessoas de confiança, acredito que não existe competição. A colaboração e amizade reinam e tornam o ambiente bem mais leve e descontraído.
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Principiante Setembro 2022 Espírito Santo
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As madrinhas são as pessoas mais próximas da noiva
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil roubar o protagonismo da noiva 😅
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se existe, fico na dúvida mas nesse mundo existe de tudo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que não, pois escolhemos pessoas queridas para compartilhar esse momento. Pessoas que vão respeitar suas decisões.

• Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja vi mt coisa em relação a isso, pode existir sim uma madrinha um pouco egocêntrica e querer estar "melhor" do q a noiva.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Junho 2022 Pernambuco
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não exista. Mas justamente para evitar essas situações que se deve escolher a dedo quem vai estar do seu lado no dia C
    • Responder
  • Thamires
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe kkk não sei
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente eu acho que existe, porque já vi madrinha querendo se aparecer mais do que a noiva. Totalmente sem noção.
    • Responder
  • Betina
    Super Noiva Junho 2022 Rio de Janeiro
    Betina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que não existe, as madrinhas são minhas amigas-irmãs, não faria sentido colocar alguém que teria esse ímpeto, não seria nem minha amiga

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Votei em Acho que não 👎

pelo menos não estou vivendo isso, graças a Deus.

• Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E bota jeitinho nisso Patricia. Só Deus. Eu vou me livrando das armadilhas com bastante sutileza. Exemplo disso é a questão do tênis. 🤭
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que existe sim!! Por isso, o cuidado de quem escolher para ocupar o cargo. Não passei por nada assim, mas já ouvi vários relatos!
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que situação hein Jussara! te entendo perfeitamente, por aqui tbm tenho meus perrengues com as madrinhas do lado do meu noivo. Mas com jeitinho a gente vai levando neh. Hahahah Amei a questão do tênis.

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existe sim... é tenso falar sobre isso. Porque sim a noiva escolhe as madrinhas, mas geralmente é em consenso com o noivo neh.

No meu caso por exemplo, temos 08 casais de padrinhos do meu lado tenho minha irmã, uma tia que é quase uma irmã pra mim, e duas amigas, sendo uma de infância e a outra da faculdade.

Do lado do meu esposo tem as 03 irmãs dele (sim minha gente 03 cunhadas ' kkkkkk), e uma amiga nossa em comum.

Então minha maior preocupação são minhas cunhadas, vejam bem, eu gosto delas e tudo, nada contra... só que tbm não tenho muito a favor! Somos muito diferentes em pensamentos e na forma de criação, elas são do interior de minas e foram "criadas" pra serem donas de casa sabe, não bate muito com meu perfil que trabalho desde os 16 anos e graças a Deus sou totalmente independente financeira e emocionalmente falando.

Então geralmente há choques entre nós. Uma delas casou há uns 02 anos, eu e meu noivo fomos padrinhos e me chocou o quanto as outras irmãs foram super, hiper, mega arrumadas no casamento que foi simples... então fico com uma leve preocupação quanto a isso. Mas já dei o meu jeitinho com elas... e se Deus quiser vai dar certo.

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que existe sim, por isso a importância de ver muito bem, antes de convidar. Uma madrinha com bom senso é outro nível kkk.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se os noivos escolheram com cuidado e analisaram antes, acho que não existe.

• Responder
  • J
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Fê. Ela não faz muita questão de mim em nada. Meu noivo fez questão de tê-la como madrinha porque ela namora com o melhor amigo dele e ela conhece meu noivo através desse amigo. Mas enfim...pra me tirar do sério tem que ser muito persistente. 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que pesadelo Ju, eu comentei justamente isso na minha resposta, que quando os noivos escolhem madrinhas isso acontece, sempre achei que é a noiva que tem que escolher todas as madrinhas e o noivo os padrinhos, o que vai ser o meu caso
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não deveria né, acho que se bem escolhidas as madrinhas estão lá justamente para fazer o dia da noiva o melhor do mundo todo, mas entendo que alguns noivos também escolher madrinhas e assim elas acabam não sendo sempre o sonho da noiva
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que vejo por ai existe, graças a Deus comigo isso não está acontecendo hahahaha, mas vejo bastante madrinhas querendo brilhar mais que a noiva.

• Responder
  • J
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe. Ô se existe. O que não chega a ser beeem uma competição. Tenho uma madrinha do lado do meu noivo (escolhida por ele e que não é muito minha fã) que disse que vai colocar acessórios no cabelo, ir no melhor maquiador da cidade. Ela tinha escolhido um salto fino todo trabalhado nas flores. Pedi que todas fossem de tênis. 🤭😅
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aquilo existir? Existe. uma pena que uma mulher queira competir com outra 🤷🏻‍♀️
    Mas eu não sou competitiva, na minha família e amigos não existe, e outra se quiser competir comigo, vai competir sozinha 😅
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que seja exatamente uma competição com a noiva, mas mulher em si sempre quer tomar as atenções pra si e ficar maravilhosa no dia, isso, para algumas noivinhas pode acabar incomodando um pouco dependendo do jeito da madrinha.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que existe sim.

Meu caso não é uma madrinha que quer se aparecer tanto, mas minha madrinha e melhor amiga, fala o tempo todo que ela quer ser minha "madrinha gostosa". Tudo bem ela querer isso, mas espero que não ouse demais no traje hahaah

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que existe sim! No meu caso não, graças a Deus. Mas vejo vários relatos de noivas onde parece sim que as madrinhas querem competir, principalmente as cunhadas, aquelas q morrem de ciume do irmão e foi ele quem quis q ela fosse madrinha? Essas são um problema! Isso quando a sogra tbm não quer entrar na competição. Uó!

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu votei que existe porque com certeza deve existir algumas pessoas sem noção, mas por aqui graças a Deus não estamos vivendo isso.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que não.
    Até porque na minha opinião escolhemos para madrinha a pessoa que nos é especial e quer nossa felicidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas