Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline
Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo

Noivado

Karoline, dia 21 de Setembro de 2020 às 23:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 44
Noivinhas me diga ! NOIVAR É IMPORTANTE ???
Eu estou triste pensando o tempo todo nisso, namoramos a 7 anos, estamos construindo e pagando as coisas para o casamento .. e nada de me pedir em casamento, pra mim é importante, não quero casar sem ser noiva de verdade ! E o namorado não se toca ! Ele fica com a conversa de que vai chegar a hora .. e não pede !!! Estou me aflita ! Oq vocês acham ? Noivado 1


44 Respostas

Última atividade por Karoline, dia 16 de Novembro de 2020 às 14:54
  • Karoline
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmmm vou postar aqui

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que notícia boa Karol, depois abre um debate contando como foi, e mostra as fotos se tiver Smiley kiss Parabéns pelo noivado!!

    • Responder
  • Karoline
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas !! agradeço a participação de vocês e gostaria de anunciar que NOIVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI ONTEM!! Estou mt feliz ♥

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Voce pode conversar com ele e optar por fazer um almoço ou jantar para celebrar este momento, diga que é importante para voce passar pelo estágio de noiva, ele vai entender Smiley heart

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou vc pede ou conversa com ele! Kkkk
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pediria! hahahah
    Sempre tomei iniciativa pra essas coisas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio Grande do Sul
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre conversei com meu noivo e disse que queria pedido e queria anel, estamos 6 anos juntos e ele me pediu esse mês, acho que passei os 6 anos enviando aneis pra ele kkkk.

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha... Acho bem relativo...

    Sempre achei lindo o fato em si de ser pedida em casamento com tudo e tal, mas isso nunca foi algo extremamente importante... No meu caso decidimos nos casar, compramos as alianças e começamos a construir casa e tudo mais ai então casamos no civil. Parece totalmente sem graça eu sei rsrs mas vai de cada um...

    Como algumas noivinhas mencionaram; acho que o mais importante é a vontade em sim de casar. Ainda mais vocês que já estão concretizando tudo isso, não é só um sonho distante... Vocês irão se casar!

    Mas se isso realmente é essencial para você, nada como jogar a real... Assim vc entende o que está passando na cabeça dele também. Como vcs já estão avançados no preparativos, talvez para ele já seja o noivado formal sabe. Mas ele precisa entender o quanto esse gesto é importante pra você...

    Em outras alternativas, já pensou em vc fazer o pedido?

    Ou vc pode organizar um almoço, algo assim, com pessoas especiais para vc e trocar as alianças... Será algo especial...

    Boa sorte e fique tranquila Smiley smile

    • Responder
  • Paola
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que isso é muito relativo. Namoro há 8 anos, noivei com 5 meses e somente agora decidimos marcar o casamento pro ano que vem, prestes a completar 9 anos juntos. Talvez a intenção dele seja fazer algo especial, deixar a casinha de vocês ficar pronta e te pedir quando estiverem nela, só os dois.
    • Responder
  • TAMARA
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    TAMARA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, fiquei igual você, joguei várias indiretas no meu namorado, até fiz minha mae falar com ele, mas eu que estava sendo muito acelerada, ele já estava planejando fazer o pedido, mas eu nao deixava ele fazer surpresa pq eu ficava toda hora perguntando rs, mas até que enfim ele fez o pedido e foi lindo, eu amei, cada pessoa e de um jeito, tem gente que não liga para isso e outras fazem questão, se ele falou que vai te pedir em casamento então ddixa ele fazer a surpresa, fica um tempo sem falar sobre o assunto e espere por esse momento.


    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma diferença entre ser pedida em casamento e fazer noivado e acho se ele não fizer o pedido mais ja tiver intensão de casar, vcs devem fazer uma festa de noivado ao qual vc trocam as alianças na frente das pessoas. Só não deixe passar em branco. É melhor momento da sua vida. Não perca a oportunidade e vá em frente😉 espero ter ajudado❤
    • Responder
  • Cinthia
    São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tinha uma pessoa que morava comigo já e não pedia de jeito nenhum. A gente falava em se casar, mas ele não pedia...dizia que não era a hora. Eu ficava muito brava porque a gente já morava junto e como assim não era a hora de casar!! Eu falei, disse o quanto era importante para mim ter esse momento e que parecia que não se importava se isso me faria feliz, sentir que ele queria estar comigo o resto da vida. Ele dizia assim: "vc acha que não quero viver com vc pra sempre? Me mudei para viver com vc!!" No meio de tantas outras coisas, isso me frustrou muito, porque era algo muito simples e que fazia uma diferença enorme para mim, mas ele não ligava. Enchi o saco e terminei depois de 3 anos juntos (tiveram outros problemas também, claro). Comecei a namorar pouco tempo depois e em 6 meses ele me pediu em casamento, me deu uma aliança de noivado e fez uma surpresa linda! Estamos juntos, planejando o casamento e filhos!
    Acho que vc tem que deixar claro que isso é importante para vc, que deixaria tudo mais completo. Aí o depois é com ele.
    • Responder
  • Loreny
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Loreny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu namoro a 4.8 e vamos nos casar em dezembro eu queria muito um pedido também, só que o tempo foi passando e nada, já entregamos o convite de padrinhos e nada do pedido, até que ele pediu pra ajudar a escolher as alianças pra comprar em novembro, ou seja kkkkkkkkkk nada de noivado, até q descobri sem querer que ele comprou as alianças sem me falar, porém pelo que vi não teria surpresa, ele disse que apenas chegaria e daria a aliança kkkkk enfim, o importante é as conquistas, as vitórias, os sentimentos para chegar o dia tão importante do casamento, no fundo não é regra, apenas cultura, o importante é vcs estarem felizes.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pega uns filmes de pedidos de casamento pra assistir com ele...
    Tem um, que a moça pede o cara em casamento na Irlanda (ou vai até lá pra pedir, pq tem um dia do ano que pode etc), e vê se ele se toca...
    Se não, pede você! Qual o problema?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho complicado criar expectativas de que ele leia seus pensamentos... é mais fácil conversar a respeito com clareza. Se é algo importante para você, peça. Vocês vão casar, é preciso ter intimidade para comunicar seus desejos à ele.
    Claro que é mais legal quando é uma surpresa, mas vai ser pior você ficar frustrada sem um pedido de casamento do jeito que sonhou. Converse com ele e deixe que ele te surpreenda na forma de fazer o pedido. Boa sorte!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Junho 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie,
    Olha eu e meu noivo, estávamos comprando apartamento, fechando contrato dos fornecedores para nosso casamento, aluguei meu vestido de noiva, e ele sempre disfarça, até que ele me fez uma surpresa que estava planejando a tempo. Então, tenha paciência logo logo vai chegar sua vez!
    • Responder
  • Nataele
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Nataele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acredito que seja importante se você quer fazer tudo certinho, mas vai de cada um, se vc deseja diga a ele, mande umas indiretas kkk, ele vai se tocar rsrs
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2022 Acre
    Taty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente, alguns não vêem importância nisso, principalmente em já estar organizando o casamento. Talvez pra ele o mais importante estar por vir. Talvez ele pense que seja uma mera formalidade. Ou até mesmo já esteja organizando uma surpresa.
    No meu caso, ele me pediu várias vezes, informalmente. Tipo, ele aproveita um assunto descontraído e pede, mas sem o anel. Às vezes acho que ele fez isso pq nunca conversamos sobre, eu falava que não achava importante casar já que estávamos morando juntos. Sou mais prática e às vezes até um pouco indiferente sobre esse assunto. E, talvez, ele não tenha sentido confiança ou até mesmo confortável, receio em abordar isso comigo. Sei que pra ele o casamento é importante por ter sido criado com princípios religiosos. Decidimos casar, estamos organizando sem divulgar, só vamos falar uns 6 meses antes já pra entregar o convite. Tbm decidimos que não há necessidade do anel de noivado.

    Mas se for importante pra vc, converse. Aborde o assunto de uma forma que vc demonstre que é importante passar por esse processo. Pergunte o que ele acha.
    Vai dar tudo certo, viu!!!Que vcs sejam felizes e tenham um dia C como sempre sonharam 😘💐
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo, karoline
    Estou na mesma situação... já estive mais ansiosa , descobri que ficaria noiva numa viagem que faríamos e não aconteceu, mas achei que logo viria o pedido, e não veio.
    Já estime mais ansiosa, agora estou tranquila pq de certa forma o pedido inicial seria no local que sonhei, então na minha cabeça seria tudo perfeito. Ele mesmo me falou que não sabe mais como fazer agora, a princípio teríamos um jantar de noivado em setembro, mas com a pandemia não faremos nada esse ano, então desencanei... vou esperar ano que vem e ver o que acontece, se nada acontece e isso ainda me incomodar falarei novamente.
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu super entendo você! Olha, a minha opinião é que como vocês vão construir uma vida juntos, então é fundamental que a conversa seja a base do relacionamento, acho que você deve falar para eles suas expectativas e explicar o porque isso é importante para você! Eu e meu marido (já somos casados no civil) vamos realizar a festa do casamento em 11/2022, mas, por ele não teria festa, porque ele acha muito $$ só que como é muito importante pra mim, ele me apoiou, mas para isso, tive que ser sincera! Espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendo, mas se vcs estão nos preparativos ele ctza tem algo em mente relaxa e deixe ele te surpreender.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super te entendo.. ele sabe dessa sua vontade? Pois, se não sabe talvez pra ele não seja tão importante, comenta com ele e espera mais um pouquinho Smiley winking

    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!
    Pra mim era MUITO importante ser pedida em casamento, te entendo, afinal, ser noiva é ser pedida em casamento!

    Mas, só fui pedida em casamento 1 ano depois que fechamos a festa! Eu ficava igual você, esperando e esperando... enchia o saco dele, dizia que queria e fazia questão e ele falava a mesma coisa.. na hora certa e no fim, ele pediu e foi lindo!

    Espera, as vezes ele está esperando alguma data especial, ou já planejou algo, mas se não.. continue dando toques, isso ajuda.

    Vai ser lindo quando acontecer!

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee! Eu acho que voce pode conversar com ele sobre! Sabe? dá umas indiretas ou ser franca! Que vc espera ser pedida em casamento, que pra vc faz total importancia! Por aqui tudo ja foi conversado quando começamos a fechar contratos! Falei que era meu sonho, como queria, pq, a importância do anel, pq ele é bem lerdinho rsrs agora a surpresa é com ele!

    • Responder
  • Álicy
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Álicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei que eu estava sozinha nessa questão. Mas no meu caso é que eu sou muito ansiosa também, falta mais de um ano pro casamento e eu já estou louca pra oficializar o noivado. De fato, os homens são menos perceptivos nessa questão do quanto é importante esse passo para nós, mas converse com ele, esteja sempre de coração aberto. E se ele ainda não se tocar, faça como as meninas sugeriram, uma demonstração do quanto você quer ter ele pela vida toda com um pedido seu, mesmo que informal, isso é LINDO e mostra como você também é uma mulher cheia de atitude!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei como foi feito... de vdd 🥰🥰
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karoline!

    Acalma seu coraçãozinho. É verdade que nem todo mundo faz questão de certos ritos, como o do noivado. Mas acredito que seu amor esteja tão engajado quanto você nos preparativos do casamento, né? Isso é importante.

    E, se você se animar... quem sabe você mesma faz o pedido? Smiley smile

    Trouxe um debate pra te inspirar:

    ELAS pedem ELES em casamento! 💍

    Beijos, linda.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que incrível!
    Acho lindo quando nós temos a atitude também 🤗
    Meu noivo ficou em choque quando recebeu a caixa de bombons, também olha que lindeza
    Noivado 2

    • Responder
  • Débora
    Noivo Ativo Junho 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu estava na mesma situação da Letícia, meu namorado dizia que queria fazer algo especial e não saia nunca... agora culpou a quarentena hahaha.

    Mas como começamos a ver as coisas do casamento, não queria ficar focando no fato de estar esperando o pedido, então um dia antes de contarmos aos nossos pais sobre o casamento, eu mesma fiz o pedido durante a sobremesa.

    Noivado 3


    Claro que como ele me disse estar planejando disse pra ele que ele pode me pedir de novo (quem reclamaria?), mas quis tirar esse peso das costas e no fim foi muito romântico (ele ficou em choque e muito feliz) e muito divertido contarmos pra família como tudo aconteceu.

    Acho que é isso, só não deixe isso te fazer mal, pois se estão se planejando, os dois tem certeza de que querem um futuro juntos.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião pode ser meio polêmica, mas vou tentar ser o mais delicada possível.
    Eu só comecei a planejar o casamento depois do pedido! Eu sempre quis, mas nao é algo indispensável pra mim.
    Por ser algo que você não abre mão, o pedido devia vir antes. Como você já está organizando tudo sem o pedido, não da pra voltar atrás, mas você deve ter uma conversa com seu noivo e explicar que pra nós, mulheres, esse detalhe é importante e que você quer muito.Os homens nem sempre tem tanta entrega quanto as mulheres (dá pra ver que somos maioria no app), então talvez por isso ele não faça tanta questão.Sempre decidam juntos! Espero que tudo se ajeite 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karoline, bom dia Smiley flower

    Eu acho sim SUPER importante. Pra mim, é essencial o noivado. Entendo um pouco da sua aflição, pois eu caso ano que vem, estamos com tudo caminhando certo e ainda estou no aguardo do pedido oficial de casamento rs. Ele sempre fala "Será surpresa. Você não vai imaginar quando vai ser" e eu realmente não imagino, mas gostaria que fosse logo hahaha

    Enfim, não se desespere. Acredito que em breve ele vai te pedir em noivado e será emocionante. Smiley heart

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karoline, vocês já conversaram sobre o assunto? Sabe para os homens tem coisa que não é essencial, e para nós é super. Então, as vezes ele nem sabe que é algo que você deseja tanto, converse. 😉



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas