Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará

Noivado

Rayssa, dia 15 de outubro de 2021 às 12:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Meninas meu noivado é em novembro do ano que vem e a decoradora comentou sobre presentes e fiquei encucada... noivado se ganha presentes?
Eu e meu namorado optamos por fazer a festa de


noivado pq ficaremos mais ou menos uns 2 anos até construirmos nossa casa.

20 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 19 de outubro de 2021 às 07:26
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Rayssa!
    Os convidados costumam dar presentes sim, mas não é uma "regra" como é no casamento, por isso que no geral nem se faz lista de presentes para o noivado.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rayssa

    Como nossas noivinhas comentaram, normalmente o presente é dado no chá de panela ou pela lista de presentes. Fica a critério dos convidados presentear na festa de noivado.

    Temos um post com algumas dúvidas sobre festas de noivado que são comuns e acho que pode te ajudar a ter mais ideias!

    Smiley ring Vale a pena fazer festa de noivado? Respondemos essa e mais perguntas!

    Beijinhos

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho de bom tom levar algo sempre que se vai a um lugar, o costume aqui na minha familia é levar um vinho, gin ou pinga, mas presentes para a casa mesmo acho que ninguém leva no noivado não
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Como em qualquer festa (não paga), o bom tom manda levar presente, ainda que seja uma lembrancinha.
    Nem todos tem essa delicadeza, mas, em tese, vocês ganharão presentes sim.
    Já fui em várias festas de noivado e, pelo menos no meu círculo de amigos, não é comum fazer lista, os convidados dão o que querem.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ray,

    Normalmente, noivado não ganha presente não. Mas, é algo que fica por conta do convidado mesmo, os noivos não determinam lista nessa situação.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ray.. noivado, só fui em um na minha vida e não precisou de presente não kkk
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa que legal ❤
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente não ganha não viu rsrs
    Meu noivado ainda não aconteceu, mas meu irmão noivou esse ano e na experiência que a gente teve ele ganhou bem pouca coisa...
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nem no casamento devemos criar expectativas de ganhar algo, quanto mais noivado. Eu sempre penso que presente não é obrigação. O que é ótimo porque quando vem é uma surpresa boa
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que depende dos convidados. Algumas pessoas levam, outras não. Mas o estilo de presente é como se fosse um chá de cozinha. O ultimo noivado que fui levei um jogo de potes de plástico, mas a noiva não pediu nada, levei pq quis mesmo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito. Por aqui, ganhamos bastante coisa no noivado, mais não pedimos nada kk, as pessoas que deram mesmo.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Como meu noivado foi surpresa, não sei bem. Acho que dão presentes nos chás (panela, lingerie) e no casamento.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Rayssa!
    Eu e o noivo demos um almoço em um restaurante para oficializar o noivado, e alguns convidados por livre vontade levaram presentinhos, mas foi algo que nem eu nem o noivo contávamos. É possível sim que alguns dos vossos convidados levem presentes para vocês, mas aconselho-te a não criares expectativas, porque pode ser que ninguém leve também kkk.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisa sobre isso, fala com sua decorada e troque uma ideia com seu noivo!


    Porque você pode anunciar o convite para seu noivado e no final colocar uma mensagem que se quiserem contribuir para o início do sonho de vocês que e a construção da casa segue abaixo a lista 🏡 estilo assim, manteria o símbolo que e o noivado, mas teria um presentinho para casa.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii mdss será kkkkk eu achei show
    Mas não poderia tirar a essência que é o noivado né vou pesquisar sobre isso, obrigada Ju❤
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso sabia! Tipo um noivado com um chá de contrução 👏👏 acho mais legal noivinha!
    Uma ideia com uma lista assim, com número do pix:

    Doe 1 saco de cimento: 32,00 ( não sei o valor kkk)
    Doe tantos tijolos:
    Diária de pedreiro: ....
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ficar 2 anos e meio mais ou menos noivos até construir a casa... pq sabe n quero fazer isso ainda sendo namorada e namorado.
    Eu pensei em coisas como quadro decorativo, toalha de mesa coisas simples mesmo mesmo mas morroooooo de vergonha kkkkkkk mdssss
    Acho que vou começar a pedir tijolo e cimento kkkkk
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, acho que fica a escolha do convidado, então você pode fazer uma lista com alguns itens de casa em geral com coisas mais simples, o que acha ?


    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Pará
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não, eu acho que ela se referiu a quem quer entregar .... a uns 2 anos fui convidada para um noivado e algumas pessoas deram presentes então eu acho que seja escolha do convidado parando pra pensar agora
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente se ganha presente em chá de panela e casamento, mas noivado não! Chegou a perguntar para sua decorada qual estilo de presente se ganha e como procede essa lista ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas