Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia

Noivado é importante?

Adriene, dia 11 de Março de 2021 às 12:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 120
Olá Noivinhas,

Uma dúvida cruel sobre o assunto, NOIVADO É IMPORTANTE?
Queremos casar disso não temos dúvidas, porém não temos tanto dinheiro assim pra investir, então pensei em não fazer festa de noivado, só casar mesmo pra dá uma ecomizada. Porém uma das minhas madrinhas falou que tenho que fazer, porque é uma etapa importante e tudo mais. Me ajudem 😅
Noivado é importante? 1
Obs: Foto do Google.

120 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 19 de Agosto de 2021 às 08:48
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, vai de você e das suas condições. Por aqui não fizemos noivado, estamos investido no dia C! E o pedido foi simples e lindo, apenas eu e ela em um lugar perfeito! Se ouça e tome a sua decisão…pq nessa trajetória de planejar um casamento o que não vai faltar é pessoas para opinarem o que é como fazer, mas não deixe que as opiniões se sobressaem ao que você realmente quer. Bjos
    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai de cada um.. mas eu nunca sonhei com nada grande de noivado, nem com um pedido super planejado nem com uma festa de noivado. Acho que é um dinheiro que poderia investir no casamento em vez de fazer outra festa. Mas vai do bolso e sonho de cada um.

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm estamos na expectativa de conseguir até julho (niver do noivo) para fazer algo legal 😍🙏🏻
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca fiz questão...
    sempre sonhei com um pedido super intimista..
    nunca vi mt sentido em pagar por mais uma festa não... mas vai de cada um p cada um né....
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu fiquei noiva, mas em um pedido surpresa em um jantar a dois..
    Nao fizemos festa de noivado pq nao era da vontade de nenhum dos dois.. E eu, particularmente nao vejo uma necessidade tao grande na festa de noivado em si...
    • Responder
  • Davilaneres
    Noiva Principiante Novembro 2021 Ceará
    Davilaneres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei Noiva 1 dia antes do Natal, foi um jantar com a minha família e a dele , pai mãe e irmãos e tios... na casa dos pais deles mesmo... foi bem importante para mim... já faz 1 ano e 3 meses ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia
    Adriene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, vai ser lindo sem dúvidas. Que Deus abençoe vocês Noivinha 🙌💞💞
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adriele,
    Eu acho sim que é uma fase muito importante e uma das minhas maiores alegrias foi poder comemorar esse passo com meus familiares e amigos. Para nós, a festa de noivado foi marcante. Nos rendeu várias fotos lindas e um momento inesquecível.
    Gastamos um pouco mais de R$3K numa festa para 56 convidados. Foi no salão de festas do apto da minha sogra (aluguel é baratinho R$200) e tudo foi incrível!

    Mas não acho que seja algo essencial.

    Se para vocês não é algo importante, podem apenas fazer algo entre vocês mesmo e já se entitular noivos 💓🤗
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Maio 2021 Tocantins
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz festa de noivado,chamei meu pastor,na minha casa e ficou, meu sogro e minha sogra meus pais e meu pastor, só eles fizeram apenas uma oração e comemos um bolinho
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Dezembro 2021 Pernambuco
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passei pelo mesma dúvida é, assim como você, quero economizar... então como já fui pedida em noivado, decidimos iniciar os planejamentos para o casamento. O noivado é importante mas não é necessariamente essencial, o casamento pó outro lado, sim! Faça o casamento esse for de sua preferência, e não ligue se alguém vai falar algo por não ter um noivado antes.
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, o meu tbm.. Nem pensamos em festa de noivado eu fiz chamada de vídeo pra minha mãe pra avisar que tinha ficado noiva! Ela ficou super feliz
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu não fiz nada, na vdd foi de surpresa, em casa, só eu e ele 😬 eu amei e meu solitário de noivado é lindo!! Vou usar no casamento religioso!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz nada ..
    Ele me pediu(foi surpresa), mas foi algo entre nós tão especial que nem pensei em festa de noivado ..
    Mas vai de gosto, se vc acha importante pra vc, faça algo, nem que for simples ..
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado decidimos não fazer festa, justamente por conta dos gastos, não sei qual sua religião, mas nós noivamos na igreja que frequentamos, algo simples, só troca de alianças e uma oração, depois fomos com uma galera comer em uma lanchonete bacana, só pra não passar em branco, melhor coisa que fizemos.
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós noivamos, mas não fizemos festa de noivado. Foi um pedido bem reservado, sem plateia nem nada. Mas não quisemos fazer nada para "oficializar", só anunciamos aos pais, família e amigos. Algumas pessoas me falaram pra fazer, mas não quisemos gastar com isso e não nos arrependemos.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja tão importante assim. Se eu não tivesse ganhado a festa de noivado, provavelmente eu não faria oooou, faria um jantar somente com nossos pais e irmãos!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha, estou nesse dilema também. Estou noiva faz 1 ano e 3 meses, queria ter feito algo simples mas meu noivo e sogra querem festa grande e temos pouca grana... e estamos nessa de faz ou não faz mas agora ja não sei nem se vale a pena, por conta do tempo. Casamento está marcado para 2022, temos obra a ser feita, buffet para pagar...
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho q seja algo que não possa ser deixado de lado, quando o assunto é não ter tanto dinheiro. O dinheiro que vai ser gastado no noivado, acho melhor investir no casamento.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, eu considerei como um "rito de passagem". Eu queria passar de namorada para noiva. Como estávamos com pouca grana, fizemos em uma churrascaria e cada um pagou o seu! Nós ainda demos uma simples lembrancinha e todo mundo amou!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho sim muito importante. É um momento que se estabelece oficialmente o compromisso de matrimônio de vocês.

    Eu sou católica e para nós é um momento tão importante que existe até um rito com a benção de noivado. É no noivado que a real intenção do casamento é formalmente anunciada e a partir desse momento a promessa e a preparação para o casamento começa. Claro que essa benção não é uma benção de casamento, é uma benção de preparação.

    O meu noivado foi um dos dias mais especiais e felizes da minha vida.

    Noivado é importante? 2


    Noivado é importante? 3

    Noivado é importante? 4

    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em 09/01/22 e não pretendo fazer um noivado não, na minha opinião é um gasto sem muita necessidade mas aí vai do gosto e vontade de cada noiva.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito. Se você for o tipo de noiva que deseja comemorar cada etapa para não se arrepender depois, acho que vale apena juntar os mais intimos em um restaurante que vocês gostam, por adesão: (cada um paga o seu)... E você fica responsável em levar o bolo e os docinhos para tirar as fotos. ( E isso pode ser até feito em casa pra economizar, existe vários canais ótimos no YouTube ensinando passo a passo).
    Mas se vocês não se importam tanto em comemorar o noivado, não existe problema NENHUM investir somente no casamento. São coisas a se pensar com muita calma e com muito carinho. Falo por mim, também não tenho muitas condições de fazer casamento e noivado, porém pretendo fazer conosco a primeira opção que eu dei pra vocês. Converse com seu noivo e veja o que fica melhor para vocês. Se cuida! 😘😘
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Novembro 2019 Pernambuco
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu noivei também tinha esse pensamento de não gastar dinheiro com festa ou jantar de noivado. Eu e o Rafa noivamos na igreja, durante um culto de domingo a noite e chamamos pessoas importantes na nossa vida (além da galera da igreja que já estaria lá para o culto). Não gastamos absolutamente nada e foi um noivado lindo, com benção do pastor e pronto.


    Em outro dia, fizemos apenas um almoço com as famílias (pais, irmãos e sobrinhos) e foi ótimo também.

    Noivado é importante? 5

    Noivado é importante? 6

    Noivado é importante? 7

    Noivado é importante? 8

    • Responder
  • Daniely
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que é algo obrigatório, principalmente se não tem condições no momento. Acho que só o fato de casar e ter a cerimônia já é mais que suficiente para celebrar o momento

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim não é algo obrigatório que precisa ter, acho que isso vai com o que cada um quer e pode. Eu vou fazer um almoço, mas só com nossos pais e irmãos, só para oficializar mesmo sabe?

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Janeiro 2022 Bahia
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não faremos noivado. Aqui faremos um jantar para nossas familias (pai, mãe, irmãos) para oficializar o noivado. Eu acho festa de noivado bem opcional.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada 🥰🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu penso o mesmo hehe

    Maginaa, linda!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Novata Abril 2022 Paraná
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, não caia nessa de que tem que fazer pq é importante, se vc preferir, pode fazer um almoço com a família e deixar pra investir no casamento mesmo, pq olha, se tem um trem que é caro é esse tal de casamento viu
    • Responder
  • Kimbercy
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Kimbercy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que é uma etapa que precisa ser concluída, porém você tem que fazer o senti no seu coração! Se não quiser ou não puder tudo bem também. 😘
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Também concordo.
    • Responder
  • Shirly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Shirly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivado é muito importante, mas pode ser comemorado de varias formas, pode ser uma festa simples, ou ate mesmo ele te levar para sair e te fazer o pedido.
    Mas o importante mesmo é a felicidades dos dois❤🌺
    Seja festa grande ou simples😍.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas