Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Dezembro 2023 Bahia

Noivado é importante?

Adriene, dia 11 de Março de 2021 às 12:54

Publicado em Fórum Antes do casamento 120

Olá Noivinhas, Uma dúvida cruel sobre o assunto, NOIVADO É IMPORTANTE? Queremos casar disso não temos dúvidas, porém não temos tanto dinheiro assim pra investir, então pensei em não fazer festa de noivado, só casar mesmo pra dá uma ecomizada. Porém uma das minhas madrinhas falou que tenho que fazer,...
Olá Noivinhas,

Uma dúvida cruel sobre o assunto, NOIVADO É IMPORTANTE?
Queremos casar disso não temos dúvidas, porém não temos tanto dinheiro assim pra investir, então pensei em não fazer festa de noivado, só casar mesmo pra dá uma ecomizada. Porém uma das minhas madrinhas falou que tenho que fazer, porque é uma etapa importante e tudo mais. Me ajudem 😅
cfb_2x_1866334.jpg
Obs: Foto do Google.

120 Respostas

  • D
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amada, vai de cada um.
    Eu não farei festa de noivado, mas possivelmente iremos fazer um almoço só com os pais. Só para celebrar após o pedido oficial... pensa no que é melhor pra vocês!
    O investimento nisso pode tirar algo do grande dia, pensa nas prioridades de vocês. Mas se a madrinha quiser abençoar vocês com uma festa de noivado.... não seria uma má ideia, né?
    • Responder
  • Iohanna
    Noiva Esperta Setembro 2021 Distrito Federal
    Iohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não fiz festa, nem jantar. Fui pedida em casamento em uma viagem e comemoramos só nós dois.
    Acredito que seja um gasto desnecessário para quem tá o orçamento apertado. Melhor investir no casamento mesmo 😊
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te aconselho fazer algo mais intimista mais pra familiares mais próximos e padrinhos e amigos próximos

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive festa, só um almoço com meus pais, avós e pais do noivo.
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive uma festa de noivado. Meu noivo me pediu em casamento na comemoração do meu aniversário que foi numa pizzaria, tinha alguns amigos e nossa família. Eu não vejo necessidade de fazer uma festa ou algo muito grande, acho que é um gasto desnecessário. Mas isso vai de cada um!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não acho necessário fazer festa de noivado
    Vc pode fazer algo intimista entre vc e seu noivo um jantar e oficializar o noivado
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Adriene, vc não precisa fazer uma festa de noivado. No meu caso, optamos por fazer um jantar apenas com os padrinhos. Mas vocês podem fazer um jantar apenas o casal e noivarem. Ou nem fazer, isso é decisão do casal, não tem certo nem errado.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adriene, eu acho sim o noivado importante, porém quando digo noivado, me refiro ao ato do seu namorado te dar uma aliança, seja a que vocês irão usar após o casamento ou alguma outra.

    Eu também não farei festa ou comemoração de noivado. Meu namorado comprou as alianças, escolhemos juntos (eu só as vi por foto) e ele disse que será surpresa o momento de me entregar. Creio que será algo somente para nós dois, até porque nós preferimos assim.

    Mas isso é bem relativo. Tem noivas que não ligam para pedido, comemoração de noivado ou até mesmo com aliança de noivado. Não existe regra certa para isso, vai das condições e do desejo de cada casal Smiley heart

    • Responder
  • Daphne
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é vocês que definem! Por aqui não fizemos festa não, somente um jantar com nossos pais e irmãos e trocamos as alianças só para falar que não fizemos, mas claro também que teve um pedido lindo que ele planejou.
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pq aqui não fizemos festa de noivado não.
    Meu noivo me pediu em um restaurante e meus pais estavam presentes.
    Depois comemoramos com os pais do meu noivo e amigos, pois eles moram em outra cidade e não puderam estar no dia.
    E foi lindo assim... Eu nunca quis uma festa de noivado!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você diz a festa em si?? Pq depende de cada perfil dos noivos... Por aqui não terei festa de noivado, não faz a minha praia kkk mas faço questão do pedido sim, algo bem íntimo, só nós dois!! Haha
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui não fizemos festa de noivado, mas ele me pediu e foi um momento nosso e muito importante sim Smiley heart

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz noivado com festa e tudo, mas da pra vcs trocarem alianças junto da família em casa mesmo. Mas tem um monte de gente que não faz nada. Eu acho bem legal, mas vai de cada um né.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adriene, se é importante ou não, apenas você e seu noivo podem definir. Se vocês derem importância, acharem que é realmente necessário para esse momento entre vocês, sigam firme Smiley winking

    Mas ser imprescindível ou indispensável, eu creio que ninguém ache. É uma etapa que pode ser pulada com tranquilidade, seja para economizarem ou porque não desejam fazer mesmo.

    Eu e meu noivo optamos por um noivado entre nós 2, em uma viagem a Campos do Jordão (local que amamos e onde será nossa lua de mel inclusive Smiley heart ). Já meu irmão fez uma festa para muitos convidados, nos mesmos moldes de um casamento - com mesa de bolo, pedido público, troca de alianças, fotos protocolares e tudo mais. Eles amaram e foi super a cara deles, assim como o nosso também foi a nossa cara! Smiley love

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho o noivado algo relativo. Algumas pessoas são bem tradicionais e entendem isso como um sinal concreto do compromisso para o casamento.

    Eu não fiz e não sinto falta alguma.

    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz noivinha, e mesmo que tivesse dinheiro sobrando não faria 😂. Por aqui rolou apenas o pedido, e mandamos fotos com as alianças no what’s para as pessoas importantes contando que estávamos noivos. Pra mim não faria sentido, porque eu e meu noivo consideramos que o “noivar” é algo muito íntimo só para o casal, e a festa de casamento é o momento de celebrar com a família e os amigos. Mas entendo as noivinhas que acham importante e fazem. Siga o que o seu coração deseja ❤️
    • Responder
  • Cassiana
    Noiva Esperta Abril 2022 Santa Catarina
    Cassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E um momento especial, nós fizemos uma janta em casa mesmo, deixamos para viver o casamento, por que de qualquer forma e independente de aonde vai ser o pedido e como vai ser o que vale a intenção, muitas felicidades a vocês.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho. SE VOCÊ não acha, não faça. Só é necessário para quem quer fazer.

    Eu só fazia questão de q meu noivo conversasse com meu pai, não pra pedir minha mão, mas para q ele abençoasse o nosso casamento, assim como fez com minha mãe tbm.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao , aqui iremos fazer um jantar com os pais e mais nd
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, eu particularmente acho algo muito desnecessário, não fiz noivado e conheço muitas pessoas que também não fizeram, não faz sentido na minha cabeça investir em um "pré casamento" só pra anunciar que vão casar kkk. Mas se tiver muita vontade faça o que seu coração mandar que com certeza será o melhor!!

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho um etapa importante. Noivado é o pedido! Se ele já te pediu em casamento e você aceitou, considerem-se noivos. Não precisa de festança. Tem casais que selam o momento com aliança, ou anel de compromisso... Tem casais que deixam a aliança pro casamento. Então varia muito de casal pra casal.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sendo bem sincera, acho desnecessário. Nós aqui não fizemos. Prefiro guardar o dinheiro pro casamento.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso dependem mais do casal e do que vocês querem. Para alguns é essencial e para outros não. Para mim, não foi e nem para o meu noivo. Então a partir do pedido já passamos a nós considerar noivos!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso depende muito. Se você não fizer, não quer dizer que está errado.. Tem muitas meninas aqui na comunidade que não fizeram,acho que isso vai do querer do casal e das condições de cada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas