Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eloise
Noiva Master outubro 2017 São Paulo

Noivado, é necessário??

Eloise, dia 26 de Setembro de 2014 às 15:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 69

Olá meninas... uma dúvida minha e do meu namorado é o noivado!!

Eu até queria noivar, porém já namoramos a 9 anos e já estamos vendo as coisas para casarmos em 2016.

Ele diz que é "bobeira", só uma coisa a mais para gastarmos, ele fala que vou querer 2 alianças (e realmente eu vou... rsrsrs), então ele diz para economizarmos para o casamento em vez de noivar...

O que vocês acham??

Usamos alianças de compromisso (prata), tem necessidade de colocar a aliança de noivado? Preciso noivar??

Mas ao mesmo tempo penso que seria uma oficialização para a nossa familia...

Estou perdidaaa... me ajudeeem... Smiley surprise

69 Respostas

Última atividade por Débora, dia 29 de outubro de 2014 às 17:13
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso depende de vcs noivinha! Se tem vontade de fazer festa ou algo do tipo faz...mas não acho essencial não. Eu não fiz festa de noivado pq na época meu noivo programou uma viagem surpresa e me pediu em casamento durante a viagem. Qd voltamos so fizemos um almoço em família para comemorar Smiley smile

• Responder
  • Liliane
    Noiva Novata Novembro 2015 Minas Gerais
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom...acho que isso depende mais da vontade de vocês. Meu namorado e eu já marcamos o casamento, que será em novembro de 2015 e estamos pagando as coisas. Ainda não sentimos vontade de noivar...

• Responder
  • Gleice Machado
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Gleice Machado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês podem usar a aliança do casamento. Não precisar trocar depois. Se você quer conversa com ele, só pra oficializar a união. Junta a família e faz um almoço ou jantar.

Nós noivamos e fizemos uma festinha. E não nos arrependemos em nada. Vale a pena. Smiley winking
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei flor...

Então, não acho que seja fundamental ter um noivado, mas acho legal. Até porque o verdadeiro sentido do noivado é você "anunciar para a família que vcs começarão os preparativos para o casamento". É tanto que muitas pessoas fazem o noivado uns 6 meses antes do casamento e já anunciam a data. Como se fosse uma espécie de Save the Date.

Eu fiz um jantarzinho de noivado para 16 pessoas (apenas nossos pais e respectivos cônjuges) e não me arrependo de nada! Não gastamos muito porque foi tudo DIY. E quanto à aliança, a princípio usaremos a mesma no casamento, pois não vejo necessidade de trocar.

Mas é isso noivinha! Se eu fosse você, repensaria sobre essa possibilidade. É muito legal e as suas famílias se sentirão importantes, pois vocês farão questão de anunciar o matrimônio oficialmente.

Olha como foi o meu:

https://www.casamentos.com.br/forum/meu-jantar-de-noivado--t78903

Beijinhos! ^^

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo debatemos o assunto por quase 5 horas... kkk...

E sabe a que conclusão chegamos??? Nenhuma!!! kkk

Por enquanto nós não pretendemos fazer...

Meus pais já sabem pois sempre estou pesquisando e falando sobre isso...

Minha sogra imagina, ela ouvi a gente comentando né??

Meu noivo disse que quer sentar e conversar de boa...

Mas eu imagino que ele vai dizer: "Mãe, pai, vou casar" kkkkk

Ele é muito direto...

Enfim.. Não vamos noivar Smiley winking

Mil beijos....

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivado - Mesa do boloNós fizemos um jantar de noivado numa cantina super boa só p/ familia e padrinhos,o que foi econômico, pq cada um pagou o seu, e pudemos dar atenção pra todo mundo.

Enfeitamos as mesas com garrafas e minha melhor amiga deu as flores p/ os arranjinhos.. Encomendei umas lembrancinhas com uma amiga e eu fiz meu bolo e as plaquinhas pra foto. Sem brincadeira, devo ter gasto no máximo 120 reais.. E as fotos q tiramos no noivado ainda serviram pra colocar no convite para os padrinhos!! Smiley laugh

E foi LINDO, minha mãe falou sobre a festinha por semanas!!! Fiz mais por eles doq por mim.. Com certeza valeu a pena!!

• Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2016 Distrito Federal
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivado eh importante sim
    • Responder
  • B
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou noivar não! rs Mas depende muito do que você sonha e se um noivado é importante para sua família =)

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não é essencial porém se for seu sonho vale a pena ficar noiva sim pq,sonhos sasão sonhos...
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é muito legal, bacana, mas não essencial. Não fiz noivado, tivemos uma aliança prata trocada na frente de meus pais e só! Economizamos e nossa aliança de casamento é lindíssima! Agora, você tem avaliar se realmente é o que você quer pra não se arrepender. Afinal é seu momento! Bjs!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho importante.

Acho bonito, mas não essencial.

Meu primo aboliu essa história de nnoivar depois que noivou duas vezes, passou anos noivo e nem casou.

Ele decidiu casar direto sem fazer noivado e nem nada.

A irmã dele também casou sem festa de noivado.

Eu não pretendo fazer festa de noivado, vou economizar para o casamento.

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É eu tb estava pensando assim no começo, se realmente vale a pena fazer um noivado, mas hj vejo que é algo importante pra oficializar a intenção do casal de se casar para a família.

Meu namorado pensa em fazer um almoço, algo bem simples mesmo, sem necessidade de gastar muito....
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no começo eu tbm pensava que era bobagem, mas meu noivo fez questão.

Hoje eu te digo que valeu muito a pena, nós reunimos nossa família e foi como uma prévia do casamento... Meu noivo falou palavras bonitas e todas ficaram emocionados.. Posso dizer que foi um dos dias mais felizes da minha vida.

Nós namoravamos a 5 anos e meio quando fizemos a festa de noivado, foi tudo bem simples, só família mesmo, não gastamos muito dinheiro e ficou muito lindo e emocionante...

As alianças, a princípio, pensamos em trocar quando fossemos casar, mas hoje peguei muito amor por elas, para o casamento só vou mandar polir e boa, vão ficar novinhas de novo. *---*

Olha como foi meu noivado: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/enfim-meu-noivado-aconteceu-22-02-2014--t59801

Espero que vc se decida, boa sorte!! :*

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho a mesma duvida, não estou a tanto tempo como você, mas penso das duas fomas, por ser bonito e tudo mais , e pelo gasto que teremos sabe ... pensei em fazer um almoço só com nosso pais se fosse o caso para Oficializar.

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho a mesma duvida, não estou a tanto tempo como você, mas penso das duas fomas, por ser bonito e tudo mais , e pelo gasto que teremos sabe ... pensei em fazer um almoço só com nosso pais se fosse o caso para Oficializar.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo o noivado como o "tempo" pra preparar o casamento. Não entendo algumas pessoas noivarem só por noivar se não sabem se quer qndo vão casar...
    Mas esse não é seua caso, só tive q fazer uma ressalva rs
    Qnto as alianças vc pode usar a mesma ou apenas mandar reformar q sai mais barato e o modelo vc pode mudar Smiley winking
    A festa de noivado pode ser simples só para os mais chegados... Não precisa convidar todos q irão no casamento. Numa dessas vai num restaurante e cada um paga o seu... Acho q vale Smiley winking
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho aliança de prata e vo trocar pela de noivado que será a mesma do casorio, então nao farei uma festa de noivado que se faz mais para ganhar as coisas de casa, mais minha casa ja esta imobiliada. Vo oficializar cm minha família em um restaurante e troca dr aliança .
    • Responder
  • Thereza
    Noiva Constante Dezembro 2021 Distrito Federal
    Thereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha,noivar acho interessante.eu e amor noivamos em uma praia. Agora se vcs querem economizar para a festa de casamento acho legal.acho que tem que pesar se Vale a pena ou não.
    • Responder
  • Eliazá
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Eliazá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obg.... Bjux
    • Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sua aliança parece com a minha de namoro!!! É linda!!!
    • Responder
  • Eliazá
    Noiva Ativa Junho 2015 Rio Grande do Sul
    Eliazá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi a minha aliança e só teve o pedido mesmo e uma pizza rsrsrs... Mas só isso mesmo até pq também já moramos juntos!!!

Noivado, é necessário?? - 1
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui pedida em casamento sem ficar noiva ,vamos ficar noivo no dia 31 de dezembro só para família mesmo ,porque não podemos fazer festa porcausa de casamento e compra da casa .se vc quiser faça .

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não é necessário... Eu me caso em novembro e fui pedida em casamento final de agosto! Rsrs foi algo bem intimo só os nossos pais e melhores amigos (menos de 10pessoas) e não teve aliança.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu n acho necessário, sinceramente. Mas farei uma comemoração simples só com as famílias (mãe, pai, irmão, cunhada, avó, avô), pq nossas famílias exigem a formalidade. Minha mãe acha que eu estou de casamento marcado tenho q usar aliança. Minha sogra também. Aí vamos fazer mais será bem simples. Só p alegrar a família. rsrs

• Responder
  • Irene
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

não é obrigatório, mas é mais uma oportunidade de juntar os mais queridos para comemorar.

Eu vou noivar fazendo 10 anos de namoro, um jantar de queijos e vinhos para os pais e amigos bm próximo mesmo e a aliança vou usar a mesma para o casamento.

Não pense em uma mega festa pra isso serve o casamento, mas algo menor e q seja emocionante, além de aproveitar para tirar lindas fotos de recordação^^

bjos

• Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca tive vontade noivar, fazer festa de noivado, até msm pelos gastos tbem, ele me pediu em casamento, me deu um anel lindo, mas foi só eu e ele, falei para os meus pais ,mais só, a familia toda já tava sabendo que iriamos nos casar esse ano.. Mas se vc tem vontade é otra coisa né, se é importante pra vc faz sim, mas dizer que tem que fazer eu acho que não !

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Ma,se casa em nocembro do ano que vem! mas ela não ta na comunidade!rsrsrs

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Almoço de Domingo é OTIMA ideia! rsrs
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é obrigatório não meu bem..é mais uma forma de oficializar...tipo "vamos casar" rsrs..eu fiz algo simples, e vamos usar as mesmas alianças no casamento..realmente alianças são caras..rs
    Vcs podem fazer um jantar romântico e dps comunicar a familia, que tal?
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo noivamos mas só entre nos dois. Só comuniquei a família. . O pedido oficil foi só p mim kkkkk
    Com direito a aliança claro!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Setembro 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Olha nao eh necessário.. Eu particularmente nao fiz!!
    Mais eh muito lindo os noivados heehh
    As noivas ganham quase o enxoval inteiro ne kkkkkk
    Mais eh aquilo q eu e meu noivo sempre falamos: Se nao temos condições nao iremos fazer!! Hehehe
    Enfim meu casamento foi lindo,e nao tivemos condições de filmar..!! Graças a deus minha cunhada filmou pra mim !! Kkk
    Da uma olhadinha na minha cronica! Bjs
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é uma escolha do casal, noivinha. Nada é obrigatório.
    Eu faria tuuudo isso se tivesse dinheiro sobrando, como não é o caso, dispensamos festa de noivado e inclusive não vou fazer chás. Porque são muitos gastos.
    Meu noivo comprou as alianças que a gente vai usar no casamento e me pediu em casamento. Nós fomos na casa dos meu pais e dos dele pra contar a eles a noividade e só. Quanto ao casamento, vamos fazer tudo nos conformes, com tudo que queremos.
    Pensa nisso e conversa com ele pra ser uma decisão conjunta de ter ou não festas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas