Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Abril 2022 Pernambuco

Noivado por adesão

Ana, dia 14 de Fevereiro de 2022 às 18:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Gente, estou prestes a planejar meu noivado pra oficializar, porém como estamos pretendendo morar sozinhos, a grana está bem curta e queremos fazer tudo direito. Vocês acham o noivado por adesão uma opção legal? Apenas para infitmos, no máximo 30 pessoas, não sei talvez seja um pouco vergonhoso.

16 Respostas

Última atividade por Mariane, dia 16 de Fevereiro de 2022 às 17:37
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seria mais legal com os pais e irmãos somente. Algo bem intimista.

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente, não gosto. E sinceramente, acho a comemoração do noivado dispensável.

    Acho que algo somente com os pais seria uma opção já que vc quer oficializar.

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma. É uma comemoração muito dispensável, exatamente pela questão da economia.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaa
    Celebrar o amor independente de namoro, noivado ou casamento é sempre lindo e jamais vergonhoso!!
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu particularmente não faria. Preferiria fazer um noivado só com os pais nesse caso
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto nem de aniversário por adesão. Mas entendo que alguns casais fazem casamento por adesão pq e a única opção de realizar o sonho do casamento
    Mas festa de noivado por adesão, eu acho um pouco chato, pois hj em dia a maioria das pessoas já não fazem festa de noivado exatamente o economizar o casamento
    Sem contar q os convidados já vai ter gastos c o casamento...
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem honesta, eu não gosto nem de aniversário por adesão. Mas entendi q tem alguns casais que ou fazem a festa de casamento por adesão ou não fazem nada.
    Mas festa de noivado hj
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ana Smiley shame

    Eu particularmente nunca vi um noivado por adesão. Por aqui optamos por não fazer festa de noivado, se tivéssemos optado por comemorar de alguma forma, eu apenas convidaria meus sogros e pais para sair para almoçar num lugar legal pra comemorar, mas sem chamar de "festa de noivado", sabe?

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia de noivado de adesão, se fosse casamento seria mais ok
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana, vocês irão fazer alguma comemoração no casamento, ou será somente o noivado?
    Se for somente o noivado, eu faria, se for fazer outra comemoração, não faria.
    Eu particularmente não gosto muito de eventos por adesão, mas acho que vai de cada pessoa.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Eu não gosto… mas acho “razoável” se for em um restaurante e cada um paga o seu. Se for pra fazer em casa/salão, acho bem chato
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Eu não gosto, mas tem noivas que fazem
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você ter certeza que vai chamar todos para o casamento, pode ser uma opção.
    Eu Anna (minha opinião) não faria um noivado por adesão não tendo a certeza que o casamento vai acontecer e poder retribuir depois. Pq de fato, noivado/chá/despedida não vejo ninguém fazendo nesse modelo de adesão. Eu tenho a minha visão de só fazer o que eu posso arcar.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana.
    Sinceramente, eu particularmente não gosto da ideia de comemorações por adesão, não me sinto confortável com isso. Prefiro optar por algo que caiba dentro do meu orçamento do que terceirizar o custo. Porém, isso é algo pessoal meu, se você se sentir à vontade e os seus convidados também, ótimo! Faça sim. 🤍
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se o preço não for tão alto, pode ser uma opção. Mas vocês podem pensar em fazer algo só entre vocês e os pais também, caso não queiram deixar passar em branco!
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, é uma opção sim, só acho que tem que ficar atenta em relação a quanto vai ficar para cada convidado porque depois ainda tem presente, roupa pro casamento, etc.

    Por aqui nós não fizemos festa de noivado para economizar para o casamento e para a lua de mel que é nosso foco, mas acho uma comemoração bacana

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas