Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Franciely
Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo

Noivado! Sim ou Não?

Franciely, dia 28 de Novembro de 2019 às 21:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Oi Noivinhas, tudo bem??

O meu namorado e eu começamos a correr atras dos fornecedores para o casamento e entre vários assuntos surgiu uma dúvida, fazer noivado (com direito a convite personalizado, decoração e lembrancinhas) ou não?

Ele diz que não é necessário, mas eu quero taanto rsrs

O que vocês acham?!

38 Respostas

Última atividade por Jéssica Campelo, dia 30 de Novembro de 2019 às 13:33
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não fiz porque achei que gastaria dinheiro pra nada. A partir do momento que ele fez o pedido, ali já foi o noivado kkk

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui estamos nessa dúvida. Se vamos fazer algo, mesmo que muito íntimo, pra anunciar o noivado para os mais chegados. Por enquanto sem decisão tomada rsrs

    • Responder
  • Deborah
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, realmente a gente fica doida para a festa de noivado e para o tão sonhado anel/aliança, eu não tive nenhum dos dois kkk nem festa nem anel, fiquei noiva a 1 anos atras e ganhei um colar de noivado, mas so anunciamos para familia e amigos em julho desse ano e como era meu aniversario a gente fez um churrasco com os nosso padrinhos por parte dele (pois vai ser os irmãos e a tia) sem eles saberem e foi muito legal. So agora que compramos as alianças e meu tão sonhado anel vai chegar kkkk e faltam 153 dias para o casamento kkkk

    Acho que se vcs quiserem e for um acordo dos dois acho que é legal fazer, mas quem tem q decidir isso são vcs. Pensa que vcs ja vão dar um festa para as pessoas e q isso gasta dinheiro querendo ou não kkk


    Boa sorte e meus parabensSmiley love

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu não via necessidade de gastar dinheiro com isso, mas achamos que seria um bom momento para integrar as duas famílias. Fizemos um jantar, em um restaurante mesmo, com pais, irmãos e avós. Levamos várias garrafas de espumante para brindar no final e organizamos os lugares na mesa de modo que as famílias ficassem misturadas. Foi super informal, sem decoração e sem lembrancinhas, mas foi incrível. O meu noivo fez o discurso antes de brindarmos sobre como a nossa decisão de se casae forma uma nova família ali com todos os envolvidos e todo mundo se emocionou... Minha mãe, os pais dele. Eu me senti muito amada! Inclusive, fiquei muito animada com o casamento, haha, e as famílias também. Valeu muito a pena.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não fiz festa, mas fiz um almoço apenas para família mais íntima.


    Fiz convite personalizado, mas enviei pelo wpp e fiz uma decoração DIY (tenho um debate falando sobre isso. Se você quiser dar uma olhadinha) não gastei muito, cerca de R$500,00 com tudo.
    Mas enfim, foi um momento lindo e muito marcante nas nossas vidas, acho que se eu não tivesse feito, com certeza teria me arrependido.
    • Responder
  • ARLETE
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    ARLETE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fiz festa de noivado também não, rs. Acho bonito quando ocorre um pedido um tanto inusitado.

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz só um jantar simples de noivado com a família. Não acho necessário algo chique, invistam no casamento! Se quiser festa faça um chá bar, chá de cozinha, etc...
    Por um lado, ganhei algumas coisinhas para enxoval rsrs
    • Responder
  • Alice
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz e não senti falta não...na verdade nem passou pela minha cabeça, nem lembrei que tinha isso kkkk
    • Responder
  • Katlen
    Super Noiva Dezembro 2019 Distrito Federal
    Katlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Nós fizemos o noivado mas foi uma coisa muito simples, e todos adoraram. Não teve lembrancinha e nem nada personalizado (apenas o convite que mandamos pelo wpp mesmo) e todos os meus convidados gostaram muito. Fizemos um churrasco bem na correria e deu tudo certo. Eu não me arrependo de ter feito e principalmente da forma que fizemos que foi simples mas marcante

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz noivado, valeu muito a pena

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, no meu caso eu que não estava animada pra fazer noivado. Como não quero gastar muito dinheiro, vou fazer em um bistrô dentro de um sítio, só com nossos pais e nossos avós. Tem muita gente que faz jantar com os pais, avós e pessoas muito próximas. Ou podem ir em um restaurante.

    Tem como comemorar com algo simples e que fique bonito. Eu vou fazer uma decoração simples no meu, não vou dar lembrancinhas e os convites fiz pelo Canva, vou enviar por mensagem mesmo.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser um jantar mais simples pra agradar os 2. Eu tbm acho noivado uma.coisa tão dispensável... kkkkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho desnecessário e um dinheiro gasto como se fosse um mini casamento... Não fizemos!!
    O casamento já vai te dar muito gasto...
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu e meu noivo optamos por ele fazer o pedido hahaha e depois só apresentamos o noivado na igreja. Pois é um dinheiro gasto que nós não tínhamos.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se tiver condições financeiras é bom ❤ eu faria ,mas assim tem que fazer pela celebração mesmo do noivado pq não ganha presente quase nenhum caso vc pense em ganhar alguns presentes.
    • Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai de cada casal, optei por não ter já estávamos gastando com a casa e pagando alguns fornecedores, dizia a ele que não íamos ter mais esse gasto. Por fim ele me levou em restaurante pra jantar e me pediu em casamento, chegando em casa pedimos a benção de nossos pais colocamos as alianças e fim hehehehe. E pra mim não poderia ser melhor.

    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende mto de vcs.

    Eu não fiz, apenas saímos para jantar só nós dois. Seria bom vc poupar todo dinheiro possível para a festa de casamento.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de cada casal.. eu e meu noivo optamos em um almoço simples entre nossos pais, para não passar em branco.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!


    Eu não fiz, meu noivado na verdade foi uma surpresa!

    E depois só saímos nós dois para jantar.



    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu não fiz!

    Preferimos comemorar só nós e nossos pais.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q é um dinheiro que poderia ser investido em algo no casamento .
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Franciely!

    Necessário, não é...

    Mas se você tem esse sonho e é algo que está dentro das possibilidades financeiras de vocês, por que não? Smiley smile

    Te deixo um joguinho com inspirações por aqui:

    Monte seu noivado dos sonhos! 💍

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, eu não vou fazer. Prefiro pegar o dinheiro q iria gastar com o noivado e comprar as coisinhas da minha casa.. acho mais útil kkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tive noiva. E não sinto falta.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vc quer Fran, faça, depois passa e acaba se arrependendo! Aqui não fizemos e não sentimos falta! Smiley laugh

    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai Noivinha é tão relativo isso eu sinceramente acho um gasto desnecessário e sem sentido fazer uma festa gastar esse dinheiro que poderia ser investido em alguma coisa para o casamento, meu noivo me pediu em noivado em uma viagem , depois fomos jantar com nossos pais em um restaurante e para mim foi o suficiente
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito relativo de cada casal, eu e meu noivo planejávamos uma coisa bem simples, pois queríamos investir no casamento. Só que ele aproveitou o meu aniversário e fez a surpresa para mim! Foi muito lindo e bem legal rs
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sonho com o noivado também, pra mim ele faz parte do processo. Namoro, noivado e casamento. Porém pense direitinho e ver o que é melhor pra vocês.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não fizemos. Ele me levou a um restaurante e lá foi nosso noivo, apenas eu e ele, e foi tudo lindo e romântico. Como muitas noivinhas disseram, acredito que vai do seu orçamento, pois é um gastinho a mais. Eu não senti diferença em não fazer e não me faz falta agora.
    O importante é que com noivado ou não, o sonho de vocês se realizem 😍
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas noivinhas aqui fazem e dizem que é muito bom Fran! Nós optamos por não fazer pra focar nos gastos apenas do casamento...
    • Responder
  • Thay
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva, não fiz e nem pretendo fazer. Acho um gasto mega desnecessário, pois já tem o chá de panela/casa nova para que mais? Sinceramente. Mas claro isso é minha, minha opinião. Se eu tivesse money até pensaria em fazer. Mas não tô dando nem conta do casório kkkk.


    Pense os pós e os contra de fazer, quais as vantagens, as desvantagens, o que vc ganharia, o que perderia? E qual o custo. Será que não vale apena abrir mão de um sonho para realizar outro? Consigo ter os dois sonhos? (Casório + noivado?) Qual a minha situação atual? E depois de analisar e responder tudo isso, sente e converse com seu noivo e juntos cheguem a uma conclusão.
    Sabemos que ele já disse que não quer, mas é nas discordâncias que ao dialogar a gente vai evoluindo.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu e meu namorado conversamos e decidimos não fazer o noivado, devido aos grandes gastos de casamento e casa 🤯, mas se vocês estiverem condições e não fugir do orçamento, faça! Será algo especial pra vocês e a realização de um sonho seu.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas