Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanessa
Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas

Noivar e ir morar junto com o noivo é errado?

Wanessa, dia 25 de Agosto de 2018 às 01:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 45
Sou De Maceió AL tenho 15 faço 16 em Outubro, Eu e meu namorado temos 2 anos e 7 Meses de namoro e estamos organizando para noivar final de Ano. Moro em Maceio e ele mora Em Recife PE, É muito difícil essa distância entre a gente, são muitas saudades! E já não estamos suportando.. daí então ele Conversou comigo, e eu aceitei me casar com ele porque eu Amo ele, e ele me ama; e o certo e ficar com a pessoa que agente ama e que agente quer construir tudo com essa pessoa e é isso o que eu quero, Mais claro que eu devo estudar ser independente e a coisa mais importante que eu acho, e também não quero que só ele pague as contas e faça as compras.. Eu também quero dividir isso com ele até porque casamento e isso! Dividir as contas e etc.. Eu quero um debate sobre isso, sou nova por aqui, achei interessante o site.
Então noivinhas, Amo muito ele e quero mais isso será um pecado ?

45 Respostas

Última atividade por Wanessa, dia 27 de Agosto de 2018 às 16:22
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Entendo que não seja só flores. (;
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado distância, mas aconselho vc a esperar. Você tem só 15 anos é muito jovem e tem muito para conquistar ainda. Antes de tudo seja independente, trabalhe e estude. Casamento é complicado e devemos dar esse passo quando se tem 100% de certeza e estabilidade financeira e emocional. Quando casa é tudo diferente, é muito bom mas não é só flores.


    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada gata !Smiley kiss
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Linda! Continuarei me cuidando Smiley heart
    • Responder
  • Leidiana Souza
    Noiva Ativa Setembro 2019 Bahia
    Leidiana Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida... pra vc ser feliz tem q seguir seu coração..

    mas acho q é ruim depender no esposo pra tudo,

    imagina vontade de comprar um calçado e precisar pedir o dinheiro ele?

    acho q devemos ser independentes...

    felicidadesSmiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pecado é fazer oque tu não gosta, olha eu noivei e vim morar na cidade do meu noivo moro com ele a tres anos, é claro noivinha juntamos dinheiro pra ter nossa casa,compramos um carro se estabilizamos montamos nosso proprio negocio eu estudei e agora pensamos em nos casar, olha tu es muito nova pode morar com ele, mas um conselho cuide se pra naõ engravidar, vá trabalhar e estudar. e casamento é muito mais que pagar as contas.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Wanessa!

    Aproveite as dicas do nosso cantinho Smiley smile

    Como você é nova por aqui, te deixo um guia para ajudar nos primeiros passos:

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Fiquei noiva! Por onde começar?

    Como organizar cada etapa do casamento

    Um beijo!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha deixa nos planos de Deus até lá muita coisa vai acontecer tenho certeza que saberá o momento certo das coisas acontecer boa sorte na escolha
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente não Noivou Ainda, e sim final de Ano a gente vai noivar.. Muito Obrigada Elaine! Terminarei os meus Estudos. Dependente se eu casar ou Não.. Mais Irei entregar nas mãos de Deus, e oremos ❤🙌 bjs
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho que não é errado noiva e mora juntos mais você tem que avaliar seria bom você termina seus estudos pra não atrapalha e consiliar o trabalho com estudos sei que é difícil a distância mas como vocês já noivou espere um pouco Mais
    Procure ver o que nesse momento é prioridade na sua vida se eu tivesse nessa condição só iria mora depois de casada ia termina os estudos e trabalhar até conseguir uma quantidade boa pra começa a planeja o casamento sem dúvidas acho que não deve agir pela Emoção pense muito bem pois a escolha poderá muda a rotina da sua vida
    Boa sorte
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    História linda! Muito Obrigada. E é isso que eu quero, não vou abrir mão dos meus Estudos. Smiley kiss
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada Taís! Continuarei orando e pedindo sabedoria a Deus, Pra que no final de tudo,eu não me arrependa. Smiley kiss bjs.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada Raquel! Desejo tudo de bom pra vc. Smiley kiss
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é muito jovem.
    Espera mais um pouco, estude, trabalhe...
    Viva cada momento ao seu tempo. Depois quando estiver mais velha, vai sentir falta de não ter vivido cada coisa a seu tempo.
    A primeira vez que eu casei ( sou viúva), me casei com 16 anos. Mas infelizmente não tive ninguém que me dissesse todos esses conselhos que eu, e essas noivinhas estão te dando. Quem dera eu tivesse tido, com certeza faria tudo diferente! Aproveite o conselho das meninas que dizem para vc esperar mais um pouco. Lá na frente vc vai agradecer...
    • Responder
  • Taís
    Noiva Ativa Março 2022 Paraíba
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, minha história e bem parecida com a sua sou da PB, conheci ele estando em Brasília mas ele é de Salvador e hoje está no espírito santo, conheci ele aos 16, temos 1 ano 9 meses de diferença, a saudade e a distância sempre foi difícil...
    Temos 3 anos e namoro, e só agora aos 19 com ensino médio terminado, bem financeiramente, ensino superior pra fazer ele do mesmo jeito, decidimos nós casas e mesmo com tudo isso me acho muito nova pra isso!
    Pois bem espera mais um pouco você não vai se arrepender em esperar mais! Faz seus 17 ou 18 pq aí os 2 pode trabalhar e etc

    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa eu sei que não é isso que vc quer ouvir, mas vc só tem 15 anos... Pense muito bem!
    Não é que casamento atrase, mas trás uma ENORME responsabilidade nas costas, falo isso pq me apaixonei por um homem mais velho na adolescência e vive uma relação muito seria com ele e eu era muito jovem, deixei de viver e aproveitar muitas coisas que só vim perceber quando a relação terminou (espero SINCERAMENTE que vc não passe por isso)...
    Mas hoje eu tô com 29 anos, irei me casar com 30 completos, não me arrependo dessa decisão AMBOS somos maduros, formados e financeiramente estáveis (cada um tem 2 empregos). As chances da minha relação hoje ser duradoura e feliz são bem maiores, mas ainda não são garantidas.
    Espera mais um pouco, é ruim estar longe de quem a gente ama, mas é ruim tb quando tomamos decisões precipitadas, vá estudar, espere completar os 18 anos, quando vc já estiver na faculdade, trabalhando vcs voltam a planejar o dia oficial do casamento, aproveita esse período pra ir economizando pra construírem uma casa, pra comprar seus móveis, planejamento é a palavra chave para não existir na sua vida a palavra ARREPENDIMENTO.

    Beijos e boa sorte nas suas escolhas.
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu esposo é o cara por quem me apaixonei aos 11 anos. Meu primeiro e único namorado. Hoje tenho 25 anos, ele tem 32... Temos uma diferença de 7 anos.
    Eu terminei os estudos aos 17 anos, mudei de cidade, fui morar sozinha, trabalhar e fazer faculdade (pq eu não abria mão de ter estudo e meu próprio dinheiro) e aos 19 anos fui morar junto. Somos muito felizes e não me arrependo de nada!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da religião e do que é pecado ou não para você! Eu fui morar junto com esposo a 5 anos... Somos muito felizes, namoramos desde meus 13 anos... Não casamos na época por falta de condição... A dois anos casamos no civil, e agora, este ano estamos planejando nosso tão sonhado casamento. Acredito que Deus gostaria que tivéssemos casado na igreja, mas pecado acho um pouco demais. OPINIÃO MINHA!
    Somos católicos e sempre vamos a igreja rezar e agradecer pela maravilhas que Deus tem feito na nossa vida e no nosso casamento! Então noivinha veja o que é pecado para você, acredite em seus conceitos e crenças! Bjs😘
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Abril 2019 Santa Catarina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu amor, se não fosse errado você não teria dúvidas
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo sim! Muito Obrigada.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita poxa kkk
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hey florzinha! Achei interessante sua história e resolvi contar um pouco sobre mim. Acredite,eu sei o que você está passando. Comecei a namorar com meu noivo,com 14 anos de idade. Eu na Bahia, ele em Minas gerais. Sempre foi difícil. Realmente a distância é uma coisa muito chata, porém, no final da tudo certo. Mas é preciso ter maturidade pra isso. Você ainda é nova e estão juntos a pouco tempo. Casar não é só vestir um vestido e morar junto. Casamento exige maturidade financeira, exige maturidade psicologica. Tudo tem o tempo certo. Nós dois noivamos eu tinha 17 anos. Hoje eu tenho 18 anos e estamos planejando casar. Mas todo esse tempo, eu fui me preparando e ainda estou me preparando. Porque vida de casada não é fácil flor. Eu acho que ainda é cedo pra você pensar assim. Conhece mais ele. Aproveita mais seus pais por perto. O tempo passa rápido. E sim, morar junto sem estar casados, é prostituição/fornicação. É pecado. Deus não se agrada. Espero que entenda e fique bem.. ❤️
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada! Smiley heart continuarei orando pra que Deus fale comigo, e o que ele mandar eu faço. Deus Sabe de Todas as coisas, Deus sabe do nosso futuro e presente.. Smiley kiss Deus te Abençoe!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tirando a parte de religião. É melhor você pensar mais, sei que a saudade é grande mais você é muito nova (não estou falando de maturidade), mas sim de idade e ele também é. Espera você tiver 18 pois fica mais fácil, você já vai ser adulta. Já faz 4 anos que estou namorando e até eu casar vai ser quase 5. E a saudade sempre foi o nosso maior inimigo, já que queremos compartilhar tudo com quem amamos, ficar perto. Sou evangélica e morar junto nunca foi minha opção, já que é errado. Mas também até este momento nunca me senti preparada. Pois tem estudo, trabalho, e quando casar tem os deveres de casa, tempo para o marido. Pensa mais um pouquinho antes de tomar uma decisão. As vezes é preciso esperar, pois tem um tempo para tudo.
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito Obrigada! Smiley winking Deus sabe de todas as coisas!
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história hein!? Parabéns, e desejo tudo de bom . E muito Obrigada! Pensarei sim, Que Deus te Abençoe. Smiley heart Smiley kiss
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Wanessa, respondendo à sua pergunta, para quem é cristão, é pecado morar juntos sem casar. Não duvido do que vcs sentem, e do quanto é difícil ficar longe da pessoa que gosta. Quando eu era adolescente tinha 15 anos tb, me apaixonei por uma rapaz que se mudou para SP, foi muito difícil sofremos muito com a mudança éramos jovens, jovens sentem tudo mais intensamente. Achei que nunca mais ia ser feliz com ninguém, continuamos namorando a distância, ele optou por voltar para a casa da mãe do RJ, e voltamos a estar perto, namoramos por mais 6 anos, dos meus 15 aos 21, noivamos nesse período e estávamos vendo casa para comprarmos. Eu terminei minha escola técnica, entrei na faculdade. Mas uma coisa que não esperávamos aconteceu, eu cresci, amadureci, mudei a minha forma de ver o mundo, ele não mudou porque já era adulto, tinha 24 quando começamos e 30 quando terminamos. Eu terminei com ele, não aconteceu nada entre a gente que levasse ao término, só o fato de eu ter mudado e não me ver mais naquele relacionamento, ele não entendeu, e não aceitou muito bem. Hoje tantos anos depois eu consigo visualizar melhor essa situação que passei, eu era jovem demais, sim eu o amava de verdade, mas às vezes você muda tanto E passa a não tem mais nada em comum.
    A sua história é diferente, pode avançar de forma diferente, mas você é tão jovem quanto eu era, e ama tão intensamente como eu amava, acho que deve refletir sobre o que realmente é importante pra vc agora, só vc pode chegar a essa conclusão, porque só vc vive a sua vida e vai sofrer as consequências das suas escolhas.
    Mas vendo de fora, vc pensar em vc hoje, é investir em vc! Estudar, ser independente, pois acredito que só somos feliz em uma relação, quando somos completos sozinhos.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida como eu falei não estou julgando o amor , estou sendo prática , ele tem condição de manter vc, vc tem um emprego? Se vc engravidar , no mundo da teoria tudo e lindo, usar exceções para justificar a sua decisão e fácil ,porém a realidade da vida e mais difícil. Agora sendo mais prática ainda pq o seu noivo não se muda para a sua cidade? Afinal ele tem 24 anos e muito mais fácil para ele do que para uma garota da sua idade fazer essa mudança. Sem querer ser grossa mas vc não tem essa " Maturidade " pq se tivesse vc não estaria abrundo esse debate , uma mulher madura sabe arcar com as suas escolhas , no fundo vc e uma garota que não tem a certeza e nem sabe as reais dificuldades de uma vida adulta e a dois , boa sorte com a sua decisão
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! E saiba que essas palavras me ajudam a refletir mais! Desejo tudo de bom a vc Tbm! Smiley heart se eu casar não vou desistir dos meus objetivos!! E ssim complicado muitas coisas de um adulto, trabalho contas e contas .. é muito e super puxado! Eu entendo..Smiley atonished
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em 2015 fui morar em Recife, já conhecia ele.. minha mãe pegou ele nos braços, ele é sobrinho do do marido da minha tia , qui e é irmã da minha mãe.. Então, eu pensei que éramos Parentes pq tem essa questão, Ai um certo dia, ele foi pra o interior e eu também fui passar minhas férias la,e todos da família da minha mae mora la, e a família dele Tbm! Dia 02/01/2016 teve uma festa la na casa da mãe dele, e eu fui.. Mais bem antes agente já tinha conversado no Facebook, já nos conhecemos ele queria namorar comigo em 2014 e daí minha mãe não deixou pq Eu eu era muito nova mesmo, e nesse dia 02 agente ficou.. passamos uma semana ficando, e no oitavo dia ele pediu minha mãe pra namorar comigo, e minha mãe deixou! E meu pai tinha ficado em Maceio.. e daí agente Começou a namorar, e ate hoje! E respondendo a sua pergunta: conheço muito bem ele.. e, não e só 1 visita no mes que eu vou e ele demonstra ser o melhor namorado do mundo não, isso e todos os dias! Meu namorado tem 24 anos, e se vcs acharem ele muito velho pra mim, veja só uma coisa.. tem muitos novinhos de 15,17,18 anos que do quer pegar e jogar fora! É claro que que tem homem de 20 pra cima que so quer isso tambem, só que esses (h)omens não tem maturidade nenhuma, e só que usar .. e meu namorado não ele quer coisa seria, ele tem maturidade e eu quero isso maturidade, eu não tenho "MATURIDADE" que um adulto (a) de 25 tem! Mais eu sei o que eu quero, e maturidade não vem de uma vez vem aos poucos, Eu to na adolescência e meu primeiro namorado, e isso nao e fantasias. Posso Dizer que não é; todo mundo teve um primeiro amor e na maioria deles foi só fantasias, Mais tem de entender que isso não acontece com todo mundo isso não e com todas as menininhas de 15 anos !
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, noivinha ;*
    • Responder
  • Wanessa
    Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Eu Penso todos os dias no meu sonho, e tenho fé que eu vou conseguir alcança - lo, peço a Deus Sabedoria, para que eu não faça essa loucura que todos dizem ser, e no final não ser o que eu esperava ser. Mais com certeza se eu casar, não vou desistir dos meus Estudos tenho sonhos tenho muitos sonhos, onde há esperança, tem fé e eu sinto isso! Sou muito nova sim, Mais sei o que eu quero da minha vida, e todos da minha família sabe disso e eles acreditam em mim, e primeiramente peço a Deus Sabedoria.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas