Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wanessa
Noiva Principiante Janeiro 2019 Alagoas

Noivar e ir morar junto com o noivo é errado?

Wanessa, dia 25 de Agosto de 2018 às 01:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Sou De Maceió AL tenho 15 faço 16 em Outubro, Eu e meu namorado temos 2 anos e 7 Meses de namoro e estamos organizando para noivar final de Ano. Moro em Maceio e ele mora Em Recife PE, É muito difícil essa distância entre a gente, são muitas saudades! E já não estamos suportando.. daí então ele...
Sou De Maceió AL tenho 15 faço 16 em Outubro, Eu e meu namorado temos 2 anos e 7 Meses de namoro e estamos organizando para noivar final de Ano. Moro em Maceio e ele mora Em Recife PE, É muito difícil essa distância entre a gente, são muitas saudades! E já não estamos suportando.. daí então ele Conversou comigo, e eu aceitei me casar com ele porque eu Amo ele, e ele me ama; e o certo e ficar com a pessoa que agente ama e que agente quer construir tudo com essa pessoa e é isso o que eu quero, Mais claro que eu devo estudar ser independente e a coisa mais importante que eu acho, e também não quero que só ele pague as contas e faça as compras.. Eu também quero dividir isso com ele até porque casamento e isso! Dividir as contas e etc.. Eu quero um debate sobre isso, sou nova por aqui, achei interessante o site.
Então noivinhas, Amo muito ele e quero mais isso será um pecado ?

45 Respostas

• Wanessa
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Jeh.
    • Responder
  • Wanessa
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mary! Preciso De mais pessoas assim como vc. Que não me julgue pela a minha idade e sim que me apoie e me aconselhe de todas as formas.. Eu quero muito Terminar meus estudos, fazer uma faculdade, É o meu sonho isso. Mais se eu casar com ele eu não vou desistir dos meus objetivos até porque, Eu não desisto fácil, tenho fé e persisto naquilo que eu quero até alcançar o meu sonho. E todos os dias eu peço a Deus pra que me der sabedoria para que eu faça e No final ver que valeu a pena A loucura que todos dizem de casar cedo, sair da casa de meus pais .. ontem conversei com minha mãe, e ela disse que eu poderia ir sim, Mais que não desistisse dos meus Estudos de ser independente no futuro! E meu pai Não mora aqui, Mais conversaremos com ele.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você Camila!
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Constante Novembro 2018 Pernambuco
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com tudo!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente, Camila!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo bem direta na pergunta, se você for cristã: sim, morar junto antes do casamento é pecado!

Agora vamos pensar de forma racional, você tem 15 anos, QUINZE, não era nem pra estar pensando em casamento. Pessoas que casam durante a faculdade ja é complicado, imagina você que ainda nem terminou o ensino médio. Eu comecei a namorar com quase 21 e vamos casar com 8 anos de relacionamento.
    Eu sei que pode parecer duro o que eu estou falando e talvez não fosse isso que você queria ouvir, mas adolescente não tem que casar (ao meu ver não tem nem que namorar, ja que namoro é pra ver se vai dar certo)!
    Vai terminar o ensino médio, pensar na faculdade ou em um ensino profissionalizante e durante esse tempo vocês podem ir comprando as coisas com calma, nada impede de vocês montarem o enxoval tranquilamente, talvez acharem um terreno e irem construindo aos poucos. Mas definitivamente, não case agora.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É totalmente compreensível que vocês queiram viver juntos, já que o sentimento é tão forte e a distância é grande. Com certeza não deve ser nada fácil. Mas esse é um passo muito importante, e acho que você deve pensar com a cabeça além do coração.

Além de pensar se é "pecado" ou se "errado", vocês já pensaram se é POSSIVEL? Já calcularam os gastos de uma casa pra ver se o salário dele é compatível pra manter vocês dois? Vocês teriam uma vida confortável arcando com tudo isso? Sendo menor de idade, seus pais autorizariam? Você acha que seria mais fácil ou mais difícil estudar, construir uma carreira e tudo mais tendo obrigações de esposa e dona de casa?

As obrigações de adulto são muito puxadas, fazer faculdade é puxado, trabalhar o dia todo é puxado, cuidar de uma casa e dar atenção todos os dias ao marido é puxado... É possível fazer tudo isso junto, já sendo casada? Sim, mas é costuma ser bem mais complicado. Você quer e precisa fazer tudo isso junto? Aí, só você pode responder.

Eu acho que existe momento na vida pra tudo, inclusive pra estudar, construir uma carreira, ter dinheiro para aí sim dar um passo tão importante (e tão caro) quando ter uma casa e uma família. Não me casaria pra depender de ninguém, então preferi ter tudo isso pra aí me casar e, pra mim, foi a escolha certa. Reflita bem e, independente do que for fazer, espero que seja muito feliz e conquiste seus objetivos.

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu não vou nem entrar na questão de pecado pq isso vai de cada religião, a questão maior e que vc tem 15 anos , vc e extremamente jovem e menor de idade , no melhor dos casos os seus pais teriam que autorizar essa relação, ele e o seu primeiro namorado? Eu não estou questionando o sentimento porém no primeiro namoro as coisas são meio fantasiosa demais , fora que vc conhece bem ele? Pq pelo que vc falou cada um mora em uma cidade, o namoro e o momento de conhecer a pessoa, e isso não e em relação a sexo e sim saber como essa pessoa é pq e muito fácil ele mostrar que e o melhor namorado do mundo quando vai te visitar 1 vez ao mês, sinceramente veja as coisas com calma , vc e muito nova , não pule etapas e conheça bem o seu namorado, boa sorte menina 😘
    • Responder
  • Mary
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha o errado depende do ponto de vista de cada um, depende de suas bases e seus ideais, mas precisa levar em consideração que vc é muito nova para sair da casa de seus pais, eu sei e entendo q quando amamos uma pessoa queremos estar perto dela o tempo todo, mas acredite vc consegue viver isso sem precisar morar junto com ele, para muitos q estão te julgando até parece q nunca tiveram 15 anos e nunca passaram por isso, particularmente acho errado a forma como falaram, mas vamos ao meu ponto de vista! Eu acredito que o ideal é vc sentar e conversar com seus pais, ver oq eles acham da ideia e levar muito em consideração oq eles tem a dizer, vc tem muito oq viver ainda e essa fase q vc esta vivendo é muito intensa então precisa analisar as coisas friamente, sem deixar o coração interferir, pare e pense “eu tenho emprego?” “Tenho estabilidade financeira para ter minha casa?” “Meu namorado tem emprego?” “Como vamos nos manter?” Se faça essas perguntas e análise friamente suas próprias respostas e tire suas próprias conclusões! Isso tudo faz parte do seu aprendizado e amadurecimento e vai fazer parte da sua vida para sempre! No que precisar conte comigo!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Citando a Gabriela: o que os seus pais acham disso?

Menina, você ainda é uma criança pra pensar em morar com o noivo ou mesmo casar! Por mim, morar antes de casar só vai dá vontade dos dois. Não tem certo ou errado, agora, fazer isso com 15 anos é loucura!

Quantos anos seu noivo tem?
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem quinze anos e tá pensando em sair da casa de seus pais e ir outro estado prarar com namorado???????

Que mundo é esse que tô vivendo?

O que seus pais acham disso moça?

Olha a minha opinião sobre morar junto é que é pecado sim. Acredito que pra Deus existe o casamento, quem quer viver vida de casado fora do casamento estaria em pecado, sabe? É assim que penso.

Mas véi... Acho que vc aos 15 anos não deveria sequer estar cogitando isso. É uma decisão muito séria pra ser tomada por pessoas que não chegaram à fase adulta da vida.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela igreja, é errado pq vcs ainda não casaram. Pela sociedade, tranquilo. Porém, minha opinião pessoal, é melhor por enquanto esperarem o casamento, pois morar junto significa ter o dobro de gastos, e casamento já é um investimento bem caro. Então, p q adiantar esses gastos? Dizem mesmo q a espera é recompensada por Deus. Logo, eu te aconselho a esperar. Lógico q todas queremos ficar grudadinhas ao noivo, rsrs, mas é o mais maduro e zeloso a se fazer, esperar
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não é errado! Você tem que ter certeza do que vai fazer até pelo fato de vocês serem de estado diferente e você ter sua independência é essencial. Boa sorte bjs!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas