Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raffaela
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Noivar e morar juntos dá certo ?

Raffaela, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 16:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 57
Eu e meu namorado iremos noivar nesse ano, e já começamos a guardar dinheiro para mobiliar nossa casa. Porém ele está querendo que moremos juntos e juntamos dinheiro para o casamento ( que será uma pequena comemoração só pra família) e iremos viajar para o exterior.
Mas eu tenho receio de morar junto e o casamento no civil ir ficando para trás no ranking de prioridades... Estamos juntos a 9 meses !
ME AJUDEEEM

57 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de Fevereiro de 2019 às 20:18
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então deve analisar e colocar uma meta/data certinha.. A gente mora junto e sem querer se acomodada! 😅
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí !! Só colocar como prioridade
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, não terá festa. Será uma comemoração para os mais chegados e iremos viajar, então a preocupação será bem menor
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah eu moro junto há 3 anos e meio.
    Não vejo problemas! O pedido veio ano passado e a magia do casamento não é pequena!! Estamos vendo tudo juntos e está sendo muito especial! E realmente da pra economizar morando juntos.. no nosso caso morávamos sozinhos, contas em dobro. E até é legal pra ver como será a vida de vocês. Vocês namoram há pouco tempo e terão a oportunidade de se conhecerem melhor.
    Mas realmente isso é muito pessoal! Escute o que diz seu coração!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha por experiência própria: morar junto antes até é bom pois vcs conseguem se adaptar um ao outro e a rotina.. porém os planos do casamento/festa deixam de ser prioridade! Vc acaba querendo e tendo que ver tantas outras coisas... Eu se pudesse não teria morado junto só pelo fato de ter adiado o casamento e a festa. 😉
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to junto cm meu esposo a 7 meses sendo que pedi ele em casamento cm 3 meses morand junto e vou da entrada no casamento civil quarta so fica pra tras se vc quiser por causa d problemas eu fiquei enroland pra casar entao botei o pe no chao e falei q independent dq acontece eu iria me casar d qualquer jeito e e oq to fazend
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí. O segredo é o foco nisso e não deixar as preocupações e os problemas do dia a dia sufocar
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa quanto tempo rs
    Hoje existem algumas questões particulares nossa que nos faz ter um pouco de pressa pra morar junto (não tô grávida KKK). Mas a idéia será marcar a data do casamento antes de morar junto e concentrar todo foco nisso.
    • Responder
  • Eduarda
    Super Noiva Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Isso vai de cada pessoa. Namoro a mais de 10 anos. Já noivamos a 4 anos atrás. E não moramos juntos! Vamos casar em novembro e morar juntos até a metade do ano.
    Moro sozinha desde os 20. Não fazia muita questão de morar junto. Sempre tive outras prioridades(sou empresária). Entende?! Cada caso é um caso. Se a ideia é casar logo não mude o foco! S então realmente vai ficando para trás!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho!!
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casei no civil e depois de 06 meses casei no religioso, e foi a MELHOR coisa que fizemos!

    Dia 19/05/19 faremos 1ANO! Smiley ring

    Se seu coração diz para você ir,vá senta conversa com seu noivo e seus pais e tudo ficara bem Smiley smile

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz isso! Vai fazer 02 anos que moramos juntos, ficamos noivos e ano que vem casamos,se Deus quiser! Confia e tenha fé
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim. Obrigada por compartilhar!
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho melhor casar certinho no civil e no religioso ( se for o caso ) para depois ir morar juntos, vocês estão juntos há menos de 1 ano dá tempo pra esperar mais um pouquinho

    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor não. Na minha humilde opniao. Meu noivo tbm queria isso mas vai perder aquela cosia do casamento
    • Responder
  • Thainá Napoleão
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Thainá Napoleão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha moro com meu noivo também e vou te falar, ficou bem melhor ele me ajuda bem mais e o foco para o casamento e casa ficou bem mais forte, não fique com medo .. vai dar tudo certo Smiley kiss

    • Responder
  • Isa Duarte
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isa Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa, depende da particularidade de cada pessoa, mas eu particularmente não acho legal... pode acontecer de ir junto antes do casamento, e o casamento acabar perdendo a sua 'prioridade' a medida que ir surgindo outras... Mas cada caso é um caso; Eu não arriscaria.

    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raffaela! Seja bem-vinda na comu Smiley smile


    Vou deixar alguns debates que vão te ajudar nos preparativos e também a conhecer mais o site:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Especial - noivas unidas!

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br


    E pode contar comigo sempre que precisar de dicas casamenteiras l4QJOvYzesRqGIIrMeNpBcdjTt7BCNnFXPLlpmz2

    Um beijo!


    • Responder
  • Ketlin
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ketlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha! Já estamos com o casamento todo encaminhado, fornecedores contratados, data marcada, até pedido oficial realido com direito a anel de noivado e tudo!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma questão muito particular. O que vejo é que quem vai morar junto acaba muitas vezes desistindo de casar porque aquele momento de transição de solteira pra casada passa e o casamento de verdade perde um pouco a magia porque você já vive a vida de casada. Mas isso é só uma questão de vocês colocarem o casamento como uma prioridade e não se deixarem levar pela rotina.

    Outra questão é a financeira. Mora na sua própria casa e pagar suas próprias contas dificulta um pouco guardar dinheiro, mas também é uma questão de organização.

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E difícil casar depois que mora junto pois sempre vai aparecer outras prioridades. Eu fiquei noiva em 2008 e depois engravidei daí ele veio morar comigo com 3 meses tivi um aborto espontâneo e todo ano queremos marca o casamento e ficamos enrolando como eu ja tenho a casa desde quando eu era solteira uma hora e reforma outra queremos trocsr de carro e quando foi em 2013 minha mãe faleceu e tanta coisa que acabamos desistindo. Graças a Deus agora resolvemos marca pra 2020 e ja estamos providenciando as coisas e vou colocar a lista de cotas na CVC pois ja temos tudo.
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acredito que seja tudo questão de diálogo! Se você quiser morar com ele, vá! Porém já vá atrás de marcar a data do casamento!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos na verdade! Essa semana nossa casa ja entra em reta final de construção!
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei em outubro e fomos morar juntos, em maio demos entrada nos papeis do civil, por que ate entao seria só isso, casamos em novembro, sim demorou isso tudo pra casar no civil, o cartorio que eu fui estava lotado, ai após casarmos no civil, com a casa ja mobiliada, decidimos casar no religioso, que vai acontecer em junho, 7 meses depois.

    Deu muito certo pra mim, nao me arrependo de nada.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão juntos a pouco tempo. Eu no seu lugar não iria agora não.
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode até morar Noivinha,mais já marca a Data do casamento se não fica para depois e depois é nunca acontece.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cada um tem uma realidade .. o importante é analisar o que você quer.
    Eu não quero morar junto antes de casar, mas depende das condições de cada casal 😘
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo! Deus abençoe sei relacionamento mais ainda ♥️
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha. Tudo acontece no tempo certo. Eu moro junto a 11 anos e agora vamos casar. Acredito que para nós foi muito bom! Temos certeza do que queremos. Abraços ♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim porque querendo ou não, enquanto não marcamos a data, não temos um compromisso, um prazo. Parece que depois que marcamos a data, as coisas acontecem.
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que seria melhor fazer dessa forma. Morar junto noivando mas já marcar a data do casamento! Boa idéia 👏
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou um pouco contra de morar junto antes do casamento.
    Acho que tudo tem seu tempo. Mas cada realidade é uma realidade...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas