Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raffaela
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Noivar e morar juntos dá certo ?

Raffaela, dia 8 de Fevereiro de 2019 às 16:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 57

Eu e meu namorado iremos noivar nesse ano, e já começamos a guardar dinheiro para mobiliar nossa casa. Porém ele está querendo que moremos juntos e juntamos dinheiro para o casamento ( que será uma pequena comemoração só pra família) e iremos viajar para o exterior. Mas eu tenho receio de morar...
Eu e meu namorado iremos noivar nesse ano, e já começamos a guardar dinheiro para mobiliar nossa casa. Porém ele está querendo que moremos juntos e juntamos dinheiro para o casamento ( que será uma pequena comemoração só pra família) e iremos viajar para o exterior.
Mas eu tenho receio de morar junto e o casamento no civil ir ficando para trás no ranking de prioridades... Estamos juntos a 9 meses !
ME AJUDEEEM

57 Respostas

  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu nunca quis morar junto antes de casar, porém, meu noivo acabou indo morar junto comigo na casa da minha mãe, seria provisório, ele ficaria uns 3 meses, mas acabou ficando 2 anos kkkkk. Nesse meio tempo ficamos noivos, e acabamos mudando para nossa casa em dezembro de 2017, mas eu só mudei com a condição de marcarmos a data do casamento, o que foi feito, aí logo que mudamos já começamos a correr atrás das coisas do casamento, fechar contrato, para mim tem sido muito bom.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Agosto 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da certo sim moro junto com meu noivo a 8 meses e vamos nos casar no civil esse mês e na igreja em agosto ele tá super ansioso

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso você está noiva e morando junto mas com o foco no casamento?
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que tudo tem seu tempo. E o tempo de morar juntos é após o casamento, inverter a ordem das coisas pode trazer algumas complicações. Se vc não está certa disso, converse com seu noivo e seja sincera com ele, agora, se essa também é sua vontade pensa bem antes de concretiza -lá . E tbm pensa que querendo ou não a emoção de se casar e ir morar juntos é bem maior do que já estar morando juntos e depois casar.
    • Responder
  • Ketlin
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ketlin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Vou compartilhar minha história! Estamos juntos há 9 anos e há 3 anos moramos juntos. Em outubro ele me pediu em casamento. Eu nunca quis morar junto antes de casar pelo msm motivo que vc, mas as vezes temos que seguir o fluxo...ele sempre me chamava de esposa, mulher e eu deixava claro que JAMAIS sem um solitário lindo de noivado hahah. Ele tbm queria mto casar, mas sempre tinha uma prioridade, entao, fui sempre lembrando ele de que temos um objetivo tao importante qto os outros. Na minha opiniao, vcs morando juntos é mto facil deixar p depois e depois...tem que manter o foco. Bjo!
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pq se casarmos no civil ao invés de festa iríamos viajar, só que a viagem que ele planeja é quase 5 mil. Esse valor nós compramos boa parte da mobília da casa. E ele só compraria as alianças do noivado.
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já acho que algumas amigas que são da igreja tbm vão achar um absurdo, e de verdade, eu tenho medo da rejeição das pessoas. Tenho que aprender a tomar as decisões independente da opinião dos outros.
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso você estava morando junto estando noiva ?
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, têm razão ! Prioridade.
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso foco maior agora é juntar o dinheiro dos móveis, fazer uma pequena comemoração não está no orçamento rs
    Mesmo ganhando algumas coisas sempre terá algo faltando, pq normalmente uma coisa pede a outra... Mas ele faz questão de noivar e passarmos um tempo noivos, e ainda sim ele quer que moremos juntos estando noivos.
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs realmente o mundo impõe um padrão e eu ainda me sinto incomodada quando não sigo esse padrão... Muito obrigada pela opinião noivinhaSmiley winking
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante outubro 2019 Rio de Janeiro
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, tudo depende de vcs mesmos. Eu já fui casada, namorei 3 anos, noivei, depois casei, tudo como “manda o figurino” ... e não deu certo. Dessa vez, alguns anos depois do primeiro casamento, e alguns anos dizendo que eu não casaria de novo, conheci uma pessoa, passamos 2 meses ficando, ele estava separado de um casamento que tinha durado meses, do nada a ex começou a ir atrás, preferi me afastar, depois eu soube que eles voltaram por mais uns 2 meses e não deu certo de novo. Ele por sua vez casou também essa primeira vez e ficou só 6 meses casado. Depois disso tudo e de uns 3 meses sem contato, ele ficou enlouquecidamente atrás de mim, querendo conversar, eu demorei bastante até aceitar, mas, encurtando a história... ele separou de vez, deu entrada no divórcio, depois disso acabei aceitando a aproximação, voltamos a ficar... E dois meses depois estávamos morando juntos. Não foi planejado... quando vimos ele não saia mais da minha casa rs ... 7 meses depois fizemos a festa de noivado (já morávamos juntos), mais ou menos depois de um ano que voltamos, decidimos a data do casamento, e hoje estamos juntos há mais de dois anos, felizes, preparando o nosso casamento. Eu achava essa história loucura, queria tudo “certinho”, só queria namorar (por anos e anos) e não casar de novo, mas a verdade é que não tem uma receita de bolo. Então, se sentem que é a hora, que sejam muito felizes ... e para o casamento não cair no esquecimento, vocês podem noivar já pensando na data do casório... pra bem depois... Nós definimos a nossa data quase 2 anos antes... rs. Felicidades!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, comigo e meu noivo foi assim. Com 3 anos de namoro passamos a morar juntos e iremos completar 5 anos juntos casados. Não acho que morar junto seja motivo para deixar os planos de lado nem nada disso. Se ambos querem, vai acontecer.
    Uma coisa é fato: você só vai conhecer a pessoa de verdade convivendo com ela, morando junto. E assim vai ver se é isso mesmo que vocês querem, já que 9 meses juntos é pouco tempo pra conhecer verdadeiramente alguém.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso é um caso e cada história é única. Mas amiga, 9 meses?
    Obvio q vc nao será a primeira e nem a última q a relação vai dar super certo (se Deus quiser). Mas 9 meses e ja querem morar juntos?
    Nao digo nem a questão de noivar..... pq com 9 meses eu e o meu marido ja falávamos sobre casamento, mas casar de fato (morar juntos) só aconteceu em novembro do ano passado (6 ANOS DEPOIS)
    As pessoas falam q é dificil o convívio nos primeiros meses, mas pra gente, ta é maravilhosooooooo. Eu conheço ele e vice versa. V pediu conselho. E o meu é; ta cedo. Eu nao iria morar juntos ainda não.

    E eu concordo com vc que a União civil irá ficar pra segundo plano. Principalmente se a condição financeira nao for favorável.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem inside errado não noivinha. Se vocês estão feliz com a decisão tem que aproveitar. Se é seu sonho casar não deixe de fazer de tudo para ele acontecer, faça dele uma prioridade, determine um prazo pra começar o planejamento ou algo do tipo.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estão certos! O importante é que deu certo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaaa algumas familias seguem algumas tradiçoes né.. a minha é a mais bagunçada que existe rsrs, a minha familia é toda catolica, a do meu noivo é toda envangelica da Congreção Cristã, ai nós optamos em nos adaptar e fazer as coisas do nosso jeito, independente dos outros e das tradiçoes.


    • Responder
  • S
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu não faria isso, pra mim devo casar antes para depois morar juntos. Mas você tem que ver suas possibilidades né! Conversa bem com ele e coloque o casamento na propriedade! Se vê que está longe, case no civil antes de morar juntos, pelo menos... Deus abençoe!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vamos nos casar apenas no civil e fazer uma pequena festa, mas antes ja eramos noivos e iríamos morar juntos, acho algo bem normal!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Monh família acha um absurdo morar junto antes de casar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maior prova de amor e o teste para ter a certeza se é isso mesmo que vc quer com a outra pessoa, é "morar junto antes do casamento", pq vcs só vão realmente se conhecerem, com o dia dia... a convivência com a outra pessoa, nem sempre é fácil, nem sempre é tudo flores. Eu e meu noivo fomos morar juntos com 11 meses de namoro, vao fazer 4 anos que estamos juntos e decidimos nos casar agora em Maio, compramos nosso AP, e ja estamos morando nele.. conquistas a dois sempre é melhor, mas somente o amor que irá unir vcs a cada dia Smiley heart

    Boa Sorte e felicidades!!!

    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou um pouco nesse dilema porque sempre sonhei em casar mas queremos morar juntos ate final do ano e eu falei que antes de morarmos juntos quero casar pelo menoa no civil e o casamento com festa ir planejando aos poucos. Porque voce nao propõe ele de casar no civil abtes de morarem juntos?
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso vai depender do que é prioridade pra vocês. Conversem bastante antes de tomarem uma decisão. Diálogo é a base de tudo.

    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende de vocês não abrir mão do casamento, eu acho necessário sim morar juntos antes até mesmo para você ter certeza que é aquilo que vc quer
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, fomoa morar juntos com 3 meses de noivado, quando nossa casa ficou pronta e foi a melhor coisa que fizemos! Sobre deixar de lado o casamento, não fica, é só vcs colocarem como meta e prioridade, assim podem ir planejando juntos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas