Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas

Noivar sem data marcada para o casamento é um absurdo?

Letícia, dia 15 de Maio de 2015 às 15:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 64
Então namoro com o Leonardo a quase 7 anos. ( dia 02/06/2015 comemoramos nosso 7º ano juntos.). E em 26 de Outubro de 2014 a gente noivou, vimos nosso relacionamento crescer pra isso. Necessitava de um passo a mais, nós dois sentíamos a mesma coisa. Entretanto não foi um noivado com data de casamento marcada, e sempre que alguém sabe que somos noivos pergunta quando é o casamento e causa um certo espanto para as pessoas saber que não temos essa data ainda.

Noivar sem data, ano mês para o casamento é realmente um absurdo? Preciso da opinião de vocês noivinha. Quem ai noivou sem data do casamento marcada?

64 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 17 de Novembro de 2021 às 11:36
  • Mariana
    Noiva Novata Janeiro 2024 Santa Catarina
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheci meu namorado, e depois de 5 meses de namoro noivamos. O noivado não serve somente pra informar que vão casar. Mas sim que querem juntos construir uma família, e por exemplo nós durante o noivado adquirimos coisas, batalhamos juntos, pra formar a família que almejamos. Coisa que em um namoro simples não passa nenhuma segurança e não traz expectativas e seriedade..
    Digo isso por experiência própria namorei 6 anos com meu primeiro namorado, que nunca demonstrou querer crescer comigo apenas namorar. Quando alguém quer algo de verdade ele firma compromisso e deixa tudo esclarecido. E você traçam todos seus planos juntos para logo serem marido e mulher. A vida de hoje não é igual de antigamente, hoje mulher e homem precisam trabalhar e conquistar tudo. Não faça nada pensando nos outros, faça de acordo com sua condição e afeto pelo seu parceiro.
    • Responder
  • Tuane
    Noiva Principiante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q noivar já é um grande passo, a data do casamento é algo que tem que ser pensado com calma, o que adianta marcar a data e depois ter que adiar ou casar sem que se tenha um mínimo de conforto e possibilidade para tal ato?! Não ligue para o espanto dos outros... Se estão felizes é o que importa!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que pode noivar se tiver uma previsão , pois se esperar ter tudo que se deseja para casar fica comlicado porem o básico apoio que se tenha, ao menos a casa mesmo que seja aluguel ai depois o chá de panela ajuda bastante.

• Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a data do casamento não é algo tão simples né.. Isso pode ser escolhido depois do noivado na minha opinião, só acho que é legal ter noção do ano ou mes estimado. Conheço casais que estão noivos a anos e nem fazem ideia de quando vão casar. Eu não noivaria se não fosse começar a planejar o casamento, até porque o noivado parece o ponto de partida para isso rs. Mas é o meu ponto de vista claro.

• Responder
  • Regina
    Noiva VIP Setembro 2015 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu! Não podia saber a data porque dependia da aprovação do meu visto de noiva. Acho normal inclusive pra quem não teve a mesma experiência que eu.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha .. Eu mesma noivos sem data. Noivos em 2013 em dezembro .Mais não recomendo . acho q é melhor noivar só quando já houver uma data
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, todo mundo vê um noivado como preparação para um casamento, é por isso que te perguntam "quando vão casar" quando sabem que são noivos. Mas pensa, se estão juntos, são felizes e querem ficar juntos, por que não casar? Eu sou super a favor do casamento e da felicidade que os casais desfrutam, a sensação de amor pleno. Não sei se é estranho noivar sem data para casar, eu me sentiria perdida, sem planos, mas vai de cada um. O importante é que quando decidirem se casar vocês tenham certeza disso e possam viver todos os momentos maravilhosos da preparação do casamento, é cansativo e a gente desembolsa uma fortuna, muitas vezes, mas é uma alegria que só quem vive pode descrever.

Eu te desejo essa alegria! Deus te abençoe!!!

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já noivei há quase 3 anos.

Noivamos quando engravidei, mas nem tinhamos começado a pensar em casar.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha chará rsrs...também noivei sem ter data...marcamos a data um ano depois de noivarmos Smiley smile

É normal, noivamos porque parecia que não dariamos um passo a frente nunca, estamos namorando/noivos há 6 anos...depois que marcamos a data na igreja aí sim caimos na real...iremos nos casar!!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho absurdo.

É que eu acho noivado desnecessário, meio que um gasto a toa.

Mas se vocês querem e gostam, acho que não tem problema algum.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é um absurdo não. No caso de vocês, já tem bastante tempo de relacionamento e a vontade de casarem.
    O que eu penso que é muito ruim é um casal noivar sem nem saber se realmente quer/vai casar, pq noivado não é mais período de teste e sim de decisão já tomada.
    De repente vc vai responder isso ainda pra muitas pessoas, mas não se sinta mal por isso não. Quem sabe logo logo vocês já conseguem marcar a data?! Smiley winking cada coisa a seu tempo
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Setembro 2016 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo fizemos nossa festa de noivado para a família sem data marcada, sem nem mesmo previsão de data. noivamos no mesmo dia dos meus pais, queríamos essa data pelo significado e foi assim. depois de quase um ano noivos decidimos marcar a data. você tem que fazer o que te faz bem, o que vocês desejam. não precisa se importar muito com o que os outros acham quando você responde uma pergunta sobre a tua vida. o que importa é estarem na mesma página!

• Responder
  • K
    Noiva Constante Setembro 2016 Distrito Federal
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, claro que não é um absurdo, noivinha! Até porque escolher uma data para celebrar um dia tão especial como este não é fácil. Os dois precisam imaginar essa data como um dia perfeito para realizar o sonho de um casal apaixonado! Tenho certeza de que vocês escolherão o dia perfeito!
    No meu caso, decidimos a data do casamento, dia 3/9/2016, mas não a do noivado. Kkkk nós só queremos anunciar o noivado e começar a preparar as coisas para o casamento.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas tem essa necessidade (ñ sei pq) de smp se meter..comigo foi assim tbm noivinha.Já marquei a data do casamento e tenho certeza que a próxima pergunta vai ser quando vai vir o bebê.Calma que o tempo é de Deus.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Leticia!

Não acho absurdo, até pq eu noivei sem data, e conheço muitas pessoas tbm!

Eu só tinha a minha casa, recem comprada e aguardando o i quilino desocupar para reformar... com esse detalhe eu sabia q iria demorar a casar...

Realmente, a reforma consumiu muito dinhiro e pasciencia, mais nesse meio tempo eu e meu esposo decidimos marcar o casamento no civil, pois se não iriamos demorar mais ainda do que imaginavamos para fazer o casamento e 9 meses após o noivado casamos!

Ele topou, mais eu coloqueia condição de alguns anos depois casarmos na igreja, meu sonho!

Foi até bom, pois assim consguimos reformar e fazer a casa como queriamos e mobiliar... tbm gnhamos mais presentes do que eu imainava...

Agora, 3 ano e meio depois estamos começando a organizar o casamento na igreja... pretendemos casar no dia em que faremos 5 anos de casados no civil.

A vida é assim... podemos planejar muitas coisas mais tem coisas que simplesmente acontecem e nos permitem a realizar nossos sonhos...

Tenha Fé.. quando menos esperar vai tudo se encaixar para dar cero!!

bjs

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É porque, noivinha, pela convenção (e não regra), as pessoas tendem a noivar cerca de um ano antes do casório. E nesse período aproveitam pra agilizar os preparativos. Muitas vezes as pessoas perguntam não por se importarem, mas por quererem festa! Então, não ligue com os espantados não! Beijinho
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrs'

Noivinha... comigo também foi assim!

Começamos a namorar em maio de 2010... em dezembro de 2012 ficamos noivos sem data marcada... mas simplesmente porque eu estava recém-formada e só queria marcar uma coisa certa quando já estivesse trabalhando e tendo o meu dinheiro fixo... por ele já teríamos casados há muito tempo... rsrsrs'... muitos ficavam perguntando quando seria o casório (essa é a parte mais chata... aff... rsrs')...

Só agora, com 05 anos de relacionamento foi que marcamos a data!

Sei que para muitos isso é anormal... mas vai de pessoa para pessoa! Smiley smile

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Absurdo não é, mas sem data não dá para se organizar. Todo orçamento te pede uma data, então é melhor jpa ir definindo

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião noivado é a preparação para o casamento, hora de juntar dinheiro, dar entrada num imóvel juntos, começar a pagar a festa. Independente de data, tem que ter o compromisso.
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. Absurdo não é! Mas, é bom estipularem uma data pq se não vcs perderão o foco :/ .. Começa a fazer as pesquisas do casamento, começa a juntar dinheiro. Vai se organizando e estipula uma data , mesmo que seja distante.

• Responder
  • Tatiara
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super normal noivinha.... no meu relacinamento aterior fiquei noiva também, e não tinhamos data....muitos fazem assim.....

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Norte
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada de absurdo novinha! Está é certo. Rs
    Um passo de cada vez. Rs
    • Responder
  • P
    Super Noiva Maio 2019 Espírito Santo
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que não noivinha. Deus reserva o tempo certo para tudo e cada um sabe das suas possibilidades!
    Acho que não tem nada a ver isso!! Relaxa. Deixa que os outros falem e pensem o que quiserem, o que importa é que você e seu noivo estão felizes Smiley smile
    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2015 Paraná
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahaha claro q não! Eu noivei com 4 anos de namoro e só vamos casar agora ( Mês que vêm completa 10 anos) O compromisso e a decisão deve ser somente do casal e de ninguem mais =)

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que pra esses assuntos não deviam existir regras. Cada qual faz de acordo com a sua realidade. Eu, por exemplo, ainda não noivei e já tenho a data do casório... Absurdo? Que nada!Smiley winking Boa sorte.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De jeito nenhum.

Aliás, vocês que estão certos.

Estão dando um passo de cada vez!!

Muito bom.

Senta a lenha mizinfia e continue assim.

• Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aah noivinha, eu noivie foi em outubro do ano passado, sabia que era final desse ano mas quando ainda não, dai foi passando os dias dai decidimos que seria 12/12/15 mas assim a gente tava marcando pra noivar, mas um dia andando no shopping fomos ver alianças e acabamos comprando e tudo foi se encaixando. Mas se não fosse por acaso comprar aliança eu acho que não teriamos marcado o casamento. Agora depende de voces.

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente quando se noiva já é no intuito de se casar. Não é necessário ter uma data imediatamente, mais já se deve estar pensando uma data. Na minha opnião, o que não dá é ser noiva por tempo indeterminado ou mais de um ano.

• Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou noivar e nao tenho data certa ainda do casamento. Mas estou pesquisando muitas coisas msm ainda nao tendo data. Se preocupe nao td vai da certo se Deus quiser Smiley smile
    • Responder
  • Elaine Freitas
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Bahia
    Elaine Freitas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei sem data marcada, todos logo perguntavam se já tinha data para o casamento, até uma amiga minha ficou julgando, fiquei com uma raiva... Mais já passou... srsr' Noivado é uma seria de preparos para o casamento.

O importante é ser feliz noivinha, bjaooo *-*

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinhaaa eu noivei sem data de casamento ....e agora tenho a data mais ainda não tenho o salão estou desesperadaa ,Mas confiando em Deus.

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q isso nada haver...Tudo tem sua hora certa não se preocupe com isso noivinha...bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas