Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas

Noivar sem data marcada para o casamento é um absurdo?

Letícia, dia 15 de Maio de 2015 às 15:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 64

Então namoro com o Leonardo a quase 7 anos. ( dia 02/06/2015 comemoramos nosso 7º ano juntos.). E em 26 de Outubro de 2014 a gente noivou, vimos nosso relacionamento crescer pra isso. Necessitava de um passo a mais, nós dois sentíamos a mesma coisa. Entretanto não foi um noivado com data de...
Então namoro com o Leonardo a quase 7 anos. ( dia 02/06/2015 comemoramos nosso 7º ano juntos.). E em 26 de Outubro de 2014 a gente noivou, vimos nosso relacionamento crescer pra isso. Necessitava de um passo a mais, nós dois sentíamos a mesma coisa. Entretanto não foi um noivado com data de casamento marcada, e sempre que alguém sabe que somos noivos pergunta quando é o casamento e causa um certo espanto para as pessoas saber que não temos essa data ainda.

Noivar sem data, ano mês para o casamento é realmente um absurdo? Preciso da opinião de vocês noivinha. Quem ai noivou sem data do casamento marcada?

64 Respostas

• Priscila
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei agora e sem data marcada também , tenho um dia e um mês que gostaria casar mas nada definido ainda, acho que o noivado é um passo a mais na caminhada do casal, não precisa necessariamente ter uma data, tudo acontece no tempo certo!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu noivei posso dizer que sem data marcada para o casamento e quando alguém me questionava sobre isso eu dizia: estamos vendo algumas coisas para marcar e quando a pessoa era inconveniente e perguntava: ver o que? Eu respondia: coisas necessárias para organizar um casamento!
    Acho que isso é pessoal de um casal e vcs precisam ter firmeza para marcar a data, saber que será possível organizar tudo. Relaxa e desencana. Não liga para esses espantos e siga firme no seu proposito.
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não noivinha...aconteceu comigo, passei um ano noiva, mais marcamos a data depois de quase 2 anos noiva...
    Acho que deve ser na hora certa, vai ter um momento que os dois vão olhar um para o outro e ver que realmente ta na hora de formar uma família juntos...tipo no final do ano meu noivo não queria saber de casamento, agora é o mais empolgado...tudo tem seu tempo....
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Abril 2022 Ceará
    Larysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que ser ao ritmo dos noivos, eu por exemplo, ainda falta oficializar o noivado e tambem nao temos data, e se alguem pergunta eu faço questao de responder que eu nao ando com pressa, que uma coisa assim vai alem de pagar buffet, que escolher vestido e etc, que o casamento nao é so a festa, mas a vida toda pela frente, entao sem pressa
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super concordo com você Noivinha, a gente tem que fazer as coisas do nosso jeito e no nosso tempo...

• Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Guria, nós noivamos e só marcamos a data 2 anos depois kkkk eu cobrei bastante viu kkkkkk

sofria a mesma coisa, perguntavam quando ia ser o casamento e eu não sabia a resposta, dai ele viu todos os amigos se casando que noivaram depois de nós e se obrigou kkkkkkkkkk

• Responder
  • Laisa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Florzinha eu noivei sem data marcada, porém logo depois do noivado já comecei a ver a coisas e primeiro estipulei o ano.. e logo depois decidimos a data.

Não é absurdo, jamais !

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Absurdo, lógico q não é! Conheço um monte de casais q ficam noivos por anos! Mas é como dizem q o noivado é uma preparação para o casamento! No meu caso eu fiz questao de noivar com data de casamento marcada para nao haver enrolação! Pois, por ex., se eu nao tivesse marcado data eu nao casaria esse ano, pois estamos em um ano de crise economica e está tudo um caos e muito caro! Mas estamos fazendo muito sacrificio, pois, a data ja está marcada enão vamos voltar atras!!

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm noivei sem data marcada...

por incrivel eu marquei a data do casamento quando fui fechar o pacote do buffet.... eu tinha achado melhor setembro, mais nao tinha, dai na mesma hora tive q decidir a data...

foi questao de 4 minutos pra ver a data

Beijinhos

• Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu noivei sem data para casar.. E depois de exatamente um ano de noivado algumas coisas aconteceram em nossas vidas (compramos um AP) e aí resolvemos marcar a data..
    Mas tudo foi acontecendo. Não foi nada programado.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é absurdo! A única coisa que meu noivo disse e que será em 2017! As pessoas perguntar só por perguntar na realidade não tão nem aí.. e a maioria que me perguntam nem será convidadas rsrs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo fez o pedido de surpresa e todo mundo que ficava sabendo (tipo no outro dia) ja queria saber a data...ô povo enxerido! Mas é claro que a gente não tinha e acho que fui até grossa com algumas pessoas! E mesmo agora que eu tenho data, continuo sem falar pra quase ninguém! Quem for convidado vai saber e pronto, de resto, ninguem tem nada com isso!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Ativa Julho 2015 Bahia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu começei a namorar em 2008 em 2011 noivamos e agora em 2015 vamos casar...tudo sem data marcada.quem quiser que fale
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o fato de estarem noivos indica que querem casar, e ai geralmente já se tem planos pra isso. Mas ficar fora do comum não é ruim, cada um tem seu ritmo e sua realidade.
    Vai seguindo seu coração que tudo fica certo!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu noivado é sem data certa; dia, mês, nem mesmo ano certo tem. E no meu caso, então, seria ainda mais bizarro pq o nosso noivado só nós sabemos!.kkk ^^ Os convidados vão cair pra trás quando receberem os convites de casamento! rs (Esses dias que começamos a avisar para padrinhos e madrinhas sobre. Os próximos serão nossos pais e na sequencia todos os convidados restantes de uma só vez).

Pelo que viu, somos mais dois que não achamos ter data certa um absurdo! Smiley winking
    Bj!Smiley heart

• Responder
  • Tais
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha. Meu Noivo me pediu em casamento no dia do meu aniversário
    Vamos nos casar no civil no ano que vem. Agora a data e se realmente será ano que vem nós não sabemos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, tbm não acho absurdo nnenhum...Eu mesma noivei ano passado mas nao tinha nenhuma previsão de qndo casaria, até pq nao tinhamos dinheiro pra nada mas simplesmente eu e meu noivo(namorado na época) resolvemos noivar. Em Janeiro deste ano, qndo ele foi mandado embora da firma em q ele trabalhava ha quase 10 anos, que resolvemos marcar o casamento pro final deste ano, pois aproveitamos o dinheirinho q ele recebeu pra dar entrada em td....Mas fique tranquila, nao ha nada de errado noivar sem previsão de casar.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2017 Minas Gerais
    Juliely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é n tem gente aki q aindaa tah namorandoi e ja tah progamandoo lindaa
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não existe regra pra isso. Eu já passei pelas 2 situações. Eu e meu ex noivamos, esse noivado durou 3 anos mas acabamos terminando antes de marcar a data do casamento hahaha (graças a Deus, hj em dia sei que não daria certo). Já com meu noivo nós marcamos a data (será daqui a 4 meses) e nem noivamos, simplesmente começamos a nos considerar noivos Smiley tongue
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao e absurdo nenhum eu nao sou noiva e já marquei o casamento. Cada um é diferente e o importante e ser feliz
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...eu também noivei sem data na vespera de natal de 2013!! Achei um fofo,ele me tirou no amigo secreto e me fez essa surpresa linda!!!! e a gente marcou o casamento esses dias, as pessoas falam mesmo,você deve confiar no que sentem e quando for a hora voces casam!!
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é um absurdo noivinha, eu noivei com apenas dois anos de namoro em 21/07/07 não tinhamos data de casamento, como vc disse sentimos que o relacionamento estava maduro para este passo, sempre nos questionaram sobre o casamento, nunca me senti pressionada, casamos somente após 7 anos de noivado e 9 de relação, tudo tem um tempo certo e o nosso finalmente chegou rs. Bjus

• Responder
  • Angelica
    Noiva Principiante Dezembro 2017 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz 7 anos de namoro e ja to pulando para o casamento , ja estou correndo atras da festa mesmo nao tendo data prevista Smiley smile as vezes pode ate antecida da data q escolhi
    So aguardo o acabamento xD pra marca o grande dia Smiley smile
    • Responder
  • Evilyn&samuel
    Super Noiva Março 2016 Santa Catarina
    Evilyn&samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei e logo em seguida marquei a data, vou estar mais tempo noiva do que namorando rsrsrs

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu noivei em Janeiro do ano passado, sem data noivinha e logo depois fiquei desempregada, ai que demoramos marcar mesmooooooo, o povo fala demais mesmo, tem que deixar entrar em um ouvido e sair no outro, vão falar de tudo, se tivessem marcado muitos estariam criticando, já que vão falar de qualquer jeito é melhor fazer como queremos sem se importar com a opinião de pessoas que não convém Smiley smile

• Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkkkk vai entender esses homens...oh raça limitada, ta louco!
    • Responder
  • Nê
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

KKKKKKK Achei que só o meu era lerdinho!!

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não é um absurdo mas vocês passaram por isso por terem noivado...

• Responder
  • Vanessa & Wilson
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Vanessa & Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Nada!!!eu noivei em 2011 e só agora marquei data do casamento kkkkk
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maginaaaa. Isso é o comum, acho que todo mundo faz isso. Pior sou eu, que estou com data marcada, arrumando tudo, faltam só 5 meses e meu namorado não teve a decência de me pedir em noivado. Kkkkk
    • Responder
  • Najara De Ricardo
    Super Noiva Setembro 2015 Bahia
    Najara De Ricardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho mais comum noivar sem data marcada que ter uma data e ficar noiva.
    Nunca deixe ninguém te constranger por motibo algum, principalmente se o assunto for seu casamento.
    Minha irmã ficou noiva com 1 ano de namoro, ela já vai fazer 3 anos de namoro e só agora decidiu que vai xasar em 2016, só não tem mês e dia ainda.
    Já comigo foi diferente, em setembro de 2014 qyando fizemos 2 anos de namiro decidimos casar com 3 anos de namoro, mas só quando dua 1º desse mês ficamos noivos. Faltam 4 meses pro casamento e já tem quase tudo contratado. Isso que o povo achou estranho.
    Deixa o povo falar. A língua do povo é muito grande.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho nenhum absurdo não... Na verdade eu sempre achei mais comum noivar se data marcada e ao longo do noivado isso ia sendo decidido, já vi muitos casais assim...
    No meu caso foi ao contrário, marcamos a data do casamento e só noivamos 2 meses depois...
    Isso vai de cada casal...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas