Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro

Noivar sem pretensão de casar

Juliana, dia 13 de Julho de 2017 às 15:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 55
Meninas, tenho uma amiga que noivou há algum tempo e quando fui perguntar quando seria o casamento e se eles já estavam nos preparativos ela me disse que nem pensava nisso, de casar... Não tive nem o que responder pois pra mim o noivado sempre foi um período de preparação para o casamento, quando você realmente sabe o que quer. Não apenas pra mudar o seu status de relacionamento..
E vocês meninas o que acham disso ? Alguma de vcs tbm noivado somente pra mudar o status então depois de muito tempo começaram a pensar em casamento? Contem-me tudo.

55 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 14 de Julho de 2017 às 00:32
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sai sim novinha 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente não faz sentido para mim noivar sem tem pretensão de casar. Antes mesmo de noivar, estava planejando com meu noivo quando nos casariamos. Até fiquei meio sem reação quando ele me pediu em casamento há 7 meses, pq eu queria noivar e casar em 1 ano. No entanto casarei com 2 anos de noivado! Rs
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ficar noiva para mudar somente o status, é querer viver de aparências nas redes sociais rsrs! É como aqueles casais " amor de Facebook" sabe? Nas redes sociais é só love, mas na vida real até bate na mulher, ou só chifre que rola RS. No meu caso nós decidimos noivar. Poderíamos ter noivado mais próximo do casamento, mas um belo dia resolvemos ficar noivo bem antes rsrs.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu estou noiva há 3 anos. Por falta de oportunidade e dinheiro. Agora em 2018 sai.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Julho 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou noivar este mês e não há previsão de casamento por enquanto. Cada caso é um caso. O meu noivado não partiu de alguma pressão, mas da vontade de formalizar algo mais sério. Ademais, creio que não vou me casar religiosamente, porém meu noivo e eu vamos fazer uma festa de noivado para celebrar este momento com a família. Pretendo, é claro, passar com ele o resto da minha vida, porém, a meu ver, pressão seria determinar a data de um casamento que eu não consigo visualizar agora.
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Junho 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma vez aconteceu isso comigo tbm.. kkkkkFui perguntar a pessoa aí ela vem e me fala isso.. eu fiquei sem o que dizer tb!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso infelizmente é muito verdade.. muitos só acabam noivando por pressão de alguma das partes para mudar o status de relacionamento logo, devido ao longo tempo de namoro. Mas no fim das contas , não planejamento nada , não tem nenhuma perspectiva do futuro a 2.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também comecei a namorar em 2010.. e não tenho pressa para que as coisas aconteça na minha vida .. gosto de deixar as coisas fluirem naturalmente e assim como vc , temos a intensão de casar, mas antes disso estamos preparando toda nossa estrutura para que isso aconteça do jeito que sempre sonhamos ❤ mas não ficaria noiva somente pra mudar meu status de relacionamento porque já namoro a muito tempo e nem pensar nessa possibilidade e planejar nada , rs.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu conheço muitos casais que fizeram ou estão fazendo isso... Eu não vejo o mínimo sentido por isso sempre falei que fosse pra noivar do aceitava com um ano de antecedência do casamento já marcado! No final acabei não noivando e casei direto kkkkk Um dia desse tava comentando sobre isso com meu marido (de um casal que fomos a uns 3 anos atrás no noivado e até agora nada) a teoria dele é que alguns homens (ou o casal)só noiva para mudar status e dar uma "acalmada" na família (ou na noiva) e com isso segurar mais tempo kkkkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo !!! Não existe coisa melhor ❤
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. quando se está planejando algo , juntando dinheiro, mas de alguma forma já pensa naquilo. Só acho estranho quando nem pensa na possibilidade, não junta dinheiro, ou alguma das partes desconversa quando o assunto é o casamento.
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, eu tenho um relacionamento longo. Comecei a namorar em 2010, em 2014 fiquei noiva. Não sabíamos quando iríamos casar, não tinha data e nem nada. Mas a partir daí começamos a procurar apartamento, guardar dinheiro e tal. Então acho normal não ter data, mas sem a intenção de casar, eu acho estranho. Vou me casar em 2018. Mas todo esse período foi de buscar as coisas para casar.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho meio esquisito, até porque pra mim o noivado começa com o o pedido, é natural que as pessoas imaginem que quem noivou pelo menos pretende casar, mesmo que ainda não tenha uma data confirmada

    • Responder
  • Maiara
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu e o meu noivo noivamos com 1 de namoro e então começamos a construir nossa casa, porém por motivos pessoais tivemos de parar um pouco a construção e decidimos casar e morar um tempo com meus sogros (pois ele é filho único) até conseguir terminar a casa.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Novembro 2017 Mato Grosso
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q vai da pessoa, as vezes ela não quer por enquanto.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive uma amiga da faculdade que fez isso, na época achei muito nada a ver, passado um ano do noivado eles terminaram o relacionamento. Hoje ela é casada com outra pessoa e não teve nem noivado.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa para min não faz o mínimo sentido. Eu noivei já tinha marcado a data do casamento. Kk
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ela está o oposto de mim!!!Ainda não noivado, mas já temos a data, estamos construindo..kkkk
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conheço gente que ficou muito tempo noivo e casou depois de 6, 7 anos. É meio estranho, mas tem gente que espera pra juntar mais grana ou ficar mais maduro.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom no meu caso msm eu vou noivar ano que vem mas para começarmos comprar nossas coisinhas tipo lote e td e para ter algo mais serio meus pais falaram vcs nao vão casar agora mas tnha algo mais serio e a partir do noivado fazer preparativos de onde morar andiatar ,assim nos iremos noivar e casaremos dpois de formamos e ter uma estabilidade onde iremos morar tbm e tudo e acho que depende de cada casal mais concordo com todos.😍😍😍😍❤❤❤
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem noivei para começar a cuidar dos detalhes, porque vamos noivar com 4 meses antes, esse mês noivaremos, mas acredito que essa é a intenção do noivado, começar a pensar no casamento.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais! Eu e meu marido noivamos justamente pra dar início à preparação. Eu acho até normal noivar sem saber com certeza quando vai casar, mas acho bom ter pelo menos uma pretensão, uma época.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também já estou pesquisando, os preços são bem caros. Mas ainda não junto dinheiro porq estou desempregada, mas quando eu trabalhar, vou ajudar na casa e juntar todos dinheiro que sobrar. Porq já dizia o ditado "Quem casa, quer casa" Precisamos ser muito pé no chão mesmo e acredito que vamos conseguir realizar nossos sonhos ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Mais, acho muita doideira a pessoa pedir assim e casamento, ficar noivo e na hora do vamos ver, fugir .. ainda bem que vc caiu fora tbm !! Tenho certeza de que está muito mais feliz agora ❤
    • Responder
  • Clívia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Acre
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem objetivo, já tive um namoro assim, sem planos, sem propósito, acabou, fico feliz que agora tenho alguém que quer ficar pra sempre ao meu lado,
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Junho 2018 Distrito Federal
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Também penso assim
    • Responder
  • Manuela
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim tbm o noivado é a preparação do casamento kkk
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Junho 2018 Distrito Federal
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu irmão está noivo e a noiva fala que "não quer casar agora" porque é muito nova, porque a mãe separou do marido e não quer deixar só, ela fala várias coisas, meu irmão quer casar e ela não, ele olha lugares, decoração é um ótimo noivo e ela não tá tipo nem aí...
    • Responder
  • Maiana
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive um relacionamento assim. Ele me pediu em casamento. Foi surpresa no meu aniversário. Fiquei feliz na hora. No mês seguinte sentei pra conversar com ele sobre o casamento. Que tínhamos que começar a juntar dinheiro para casar. Ele disse que não podia. Que não tinha como. Fiquei muito chateada. Terminamos meses depois por n motivos. Pra mim noivado e sinônimo de casamento.
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou novo pra casar ou n moi ueComigo e assim ou vai ou n
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    BRafa estamos na mesma situação. Estou planejando todo o terreno antes de noivar. Quero que tudo esteja OK, (formada e ele concursado), com nossa casa e dinheiro certo, para só assim eu dar mais esse grande passo na minha vida. Já junto dinheiro, planejo e pesquiso, mas sou muito pé no chão tambem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas