Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado

Noivas & Capas

Carol, dia 25 de Abril de 2024 às 17:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Guardado
Oiie noivinhas ♡
Uma pergunta sincera: Vocês acham que quem opta por capa ao invés de véu se arrepende?
Desde que me entendo por gente, idealizo meu vestido de noiva com capa, quando conheci meu noivo, eu alisava meu cabelo, ele me incentivou por inúmeras vezes a deixar de alisar e assumir meus cachos, eu quero deixar meus cachos muito muito evidentes por faz parte da nossa história, hoje eu me amo e isso foi com ajuda dele! Por isso optei por um vestido com um capa grandiosa e uma grinalda bem grande também. PORÉM noiva não tem um dia de paz sequer e todo mundo que eu comento sobre a capa diz que eu provavelmente vou me arrepender amargamente, que o véu tem grande significado, que só é uma noiva de verdade se usar véu e etc! 🤡 NUNCA duvidei da minha escolha, mas agora que está perto e depois dos comentários a insegurança está gritando.Noivas & Capas 1
Noivas & Capas 2

Vou usar! ✨️

12%

10 votos

Não abro a mão do véu! 🚫

52%

45 votos

Não tenho certeza 🥹

35%

30 votos

26 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 1 de Maio de 2024 às 22:46
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo capa! E acho lindo véu também! Você precisa usar o que quer e sente confortável. Sempre vai ter alguém dando opinião, mas lembre-se que são pessoas que estão de fora. Você mesma se conhece e tem que saber o que quer, já que o grande dia é seu e sobre você e seu amor.
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Véu é uma parte da noiva, transmite elegância!!! Eu não abro mão.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem que usar o que você gosta e o que você idealiza.

    Por aqui eu não abri mão do véu por ser um acessório atemporal no mundo dos casamentos, sempre tive medo de olhar as fotos do meu casamento daqui uns 20, 30 anos e falar: Meu Deus porque eu estava usando isso? kkkkk, então quanto mais clássico, pra mim fez mais sentido. Vejo a capa como um acessório mais moderno. Mas lindo!
    Outra coisa que não me fez cogitar a capa foi porque fui para Barcelona com meu marido 1 ano antes do casamento e fui ver alguns vestidos/marcas etc para fazer aquela pesquisa de mercado e em uma das lojas que fomos teve um desfile e uma noiva usando capa e meu marido disse que parecia um super-herói. Homens, né? Mas já desisti ai, imagina eu caminhando até o altar e ele pensando que eu sou super heroína da DC? kkkkk

    Se você idealiza capa, gosta, vai e usa a capa. Mas se você acha que vai se arrepender, existem muitas maneiras de usar véu sem esconder o cabelo. Olha eu no meu casamento com o cabelão para jogo, meu véu foi um mero acessório que não impactou no meu cabelo que eu também queria mostrar.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que usar o que sentir bem! Eu nunca quis usar véu e nem capa, mas quando fui provar resolvi experimentar ambos, não me reconheci de capa, mas quando coloquei o véu eu chorei hahaha então mudei de ideia e vou casar com um véu curtinho ✨
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na verdade o casamento é seu, você escolheu e sonha com a capa , ja tem a resposta kkkk

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OláAcho que você deve usar oque sempre idealizou para este grande dia, são escolas suas e é o dia de vocês, ninguém melhor para escolher doque você mesma
    As pessoas sempre falam sobre nossas escolhas, mas oque vale é oque queremos e.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to amando essa pegada de capa!!
    Acho que a noiva tem que usar algo que represente ela e ela se sinta bem e linda
    Eu não me vejo usando véu e por isso vou usar capa
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Minas Gerais
    Kevilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use o que você sempre sonhou em usar! É o seu sonho, todo mundo sempre quer que siga regras e padrões que não são necessários! Se não fizer de acordo seu sonho, existe maior chance de ser arrepender depois, infelizmente nos noivas vemos muita coisa que nos deixa na dúvida mesmo, mas fica naquilo que sempre sonhou que vai dar certo ! Acho a capa lindaaa
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai de estilo e gosto, se você gosta, segue a vida. Não dá para fazer o gosto das outras pessoas.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é usar o véu ou mantilha. Mais a capa é linda, vc tem que usar o que vc idealizou
    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vc tem que usar aquilo que quer e se sente bem, eu sempre sonhei em usar véu, e assim será. Faz o que seu coração mandar Smiley heart
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q faz uma noiva se arrepender e não usar o q ela sempre idealizou....se vc gosta de capa, não faz sentido usar véu. Pessoalmente eu preferi véu pq eu sou mais tradicional....mas acho capa chiquérrimo e achei deslumbrante os vestidos do civil da Luciana tranchesi e o da Lala Rudge ..todos c capa
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que você vai se arrepender se não usar o que deseja , se sempre idealizou a capa , use a capa e não ligue para opinião alheia , e tenho certeza que alem de linda você se sentirá realizada por usar o que sempre quis.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manda todo mundo se lascar noivinha, não deixa ninguém tirar a sua escolha ou fazer voce duvidar. Você escolhe, você decide, é você que vai usar. Véu só tem significado pra quem é religioso, quem tem sonho de véu, quem é um tanto faz vai continuar sendo isso
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não é todos os vestidos que podem usar capa, tem uns que não combinam. Dependendo do vestido escolhido eu optaria pela capa, mas eu escolhi um princesa, e esse é véu com toda certeza
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem q usar o que você gosta e isso de se arrepender ou não vai muito de pessoa pra pessoa. Se o seu sonho é a capa então use a capa e não ligue pros outros comentários. Você já provou algum vestido com capa? Acho que é uma boa pra você poder tirar essa dúvida, mas não ligue mt para os outros comentários pois isso é bem pessoal
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Acho que vai esconder mesmo, e é por isso que fico repensando o véu.
    Mulher, aceita sua decisão e não se influencie por ninguém. O véu vai mudar completamente o que vc deseja e não vai te deixar satisfeita. Quando eu comecei a deixar meu cabelo natural, várias pessoas chegaram para falar um monte de coisa, dizendo que não ia arrumar emprego, que eu ia me arrepender, que dava trabalho, que não ia arrumar namorado um monte de coisa. E é tão libertador usar o cabelo natural. Vc deve ter passado por isso também e mesmo assim manteve seu cabelo, então agora faça o mesmo. Use o que deseja e não se importe com as opiniões dos outros, daqui a pouco vai ter gente falando para vc alisar o cabelo para o casamento.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além de esconder os cachos, eu acho que ia esconder por completo o meu penteado, grinalda, talvez até mesmo amassar os cachos.... Algo que eu realmente não queria sabe? Como eu descrevi, queria meus cachos em total evidência, é algo que hoje em dia eu amo tanto. Mas existe uma cobrança chata de usar véu 🤡🤌🏽
    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre vai ter alguém dizendo que vc está errada. Vc tem que escolher aquilo que lhe faz feliz, se vc gosta da capa então vá com a capa. Vc pode se arrepender indo de capa ou de véu. Se vc for de véu, depois vai se arrepender de não ter escolhido o que queria. Se eu fosse vc, iria de capa mesmo e não me importaria com isso. Eu sinceramente não ligo muito para essas coisas, a loja que aluguei o vestido me deu o véu junto e estou pensando se vou usar ou não. Acho que vai esconder meu cabelo cacheado.
    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar capa, nunca fiz questão de véu. E sabe aquele ditado “se a palavra é de prata, o silêncio é de ouro”. Não fala para ninguém como vais estar, deixe que se surpreendam no dia. Porque quanto mais se fala, mas surgem gente pra dar pitaco (mas ninguém para pagar, né?). Só quem sabe que vou usar capa é minha mãe e missa assessora. E sobre o restante do casamento só quem sabe somos nós, noivos, e a assessora. Os outros vão descobrir na hora. Nem sobre oquem vamos convidar eu comento com meus pais e meus sogros.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho capa lindo! mas queria muito véu, então preferi o véu. Mas se é seu sonho, use capa

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho a capa tão bonita quanto o véu. Meu sonho sempre foi usar véu e um muito específico, que vai o blusher. Muita gente acha demais usar com o blusher, mas eu não tô nem aí. Sabe o que vc diz pra essas pessoas: “ah vc gosta de véu? Que bom, no seu casamento vc faz assim! No meu quem escolhe sou eu!”. Vai fundo noivinha, a capa é linda e dá super um ar de realeza, vc vai arrasar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Eu acho capa suuuuper lindo, vou usar véu porque o modelo do meu vestido é mais tradicional mesmo.
    Mas se o seu sonho sempre foi usar capa, só vai! Não liguei para a opinião dos outros 👏🏼👏🏼O importante é vc se sentir linda no dia 🎉
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você sempre quando se imaginou de noiva pensou na capa, foco na capa! Você precisa se sentir incrível no dia! Se está na dúvida, prove com capa e com véu, vê qual você se ama mais! Eu sou do time do véu com coroa de flores, idealizei meu momento dos sonhos dessa forma, se sinta bem noivinha!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você vai se arrepender de não usar o que quer e por ter ouvido opinião alheia! Noiva você é desde o dia em que foi pedida em casamento. Faça as provas de capa e de véu, e escolha o que o seu coração mandar!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usar o véu é o meu sonho e não abro mão disso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas