Olá noivinhas! Como estão os preparativos?
Sempre quis casar na igreja, porém o local da recepção que fechamos já havia espaço para cerimônia e decidimos que valia mais a pena fazer a cerimônia e festa no mesmo local, devido a locomoção, valores e etc.
Aqui na minha cidade (SBC-SP) o valor para casamento na igreja fica em média de 3 mil reais. Comecei a refletir muito sobre as taxas da igreja e o verdadeiro significado do sacramento do matrimônio... Vi alguns debates na comunidade de noivas que desistiram de realizar a cerimônia devido toda burocracia e taxas...
Uma das minhas ideias seria comemorar o matrimônio em outra data, numa capela bem intimista. Pois sei que para a igreja católica o casamento só é válido no templo. Então fiquei na dúvida se havia necessidade de realizar outra cerimônia, ir atrás de vestido etc... Mas pensando com meus pais (que me criaram na igreja, fiz batismo, comunhão e crisma) entendemos que onde há amor e fé, há Deus.
Além disso, minha família e família do noivo são muito diferenciadas em questão de religião, então achamos que o melhor seria contratar um celebrante.
Como vocês decidiram realizar a cerimônia de vocês?