Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo

Noivas católicas - desabafo.

Giovanna, dia 1 de Junho de 2020 às 18:36

Publicado em Fórum Antes do casamento 54

Olá noivinhas! Como estão os preparativos? Sempre quis casar na igreja, porém o local da recepção que fechamos já havia espaço para cerimônia e decidimos que valia mais a pena fazer a cerimônia e festa no mesmo local, devido a locomoção, valores e etc. Aqui na minha cidade (SBC-SP) o valor...

Olá noivinhas! Como estão os preparativos? Smiley ring

Sempre quis casar na igreja, porém o local da recepção que fechamos já havia espaço para cerimônia e decidimos que valia mais a pena fazer a cerimônia e festa no mesmo local, devido a locomoção, valores e etc.

Aqui na minha cidade (SBC-SP) o valor para casamento na igreja fica em média de 3 mil reais. Comecei a refletir muito sobre as taxas da igreja e o verdadeiro significado do sacramento do matrimônio... Vi alguns debates na comunidade de noivas que desistiram de realizar a cerimônia devido toda burocracia e taxas...

Uma das minhas ideias seria comemorar o matrimônio em outra data, numa capela bem intimista. Pois sei que para a igreja católica o casamento só é válido no templo. Então fiquei na dúvida se havia necessidade de realizar outra cerimônia, ir atrás de vestido etc... Mas pensando com meus pais (que me criaram na igreja, fiz batismo, comunhão e crisma) entendemos que onde há amor e fé, há Deus.

Além disso, minha família e família do noivo são muito diferenciadas em questão de religião, então achamos que o melhor seria contratar um celebrante.

Como vocês decidiram realizar a cerimônia de vocês?

54 Respostas

• Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fer, como funciona o a católica anglicana? É uma ótima ideia!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora! Que incrível... Quero sim o contato do celebrante por favor! É difícil achar indicações aqui de SBC. Seria perfeito uma cerimônia nesse estilo... Muito obrigada pelo carinho! Felicidades a vocês também, um beijão ♥️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei um padre da ingeria católica anglicana
    Como vou casar no local, padre da igreja católica não realiza casamento fora
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Ana!! No meu caso o padre só aceita realizar o casamento dentro da igreja, então eu teria que fazer algo bem pequeno numa capela e realizar a cerimônia com o celebrante no dia da festa
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Giovanna, fui criada na religião católica mas não sou praticante. E optamos por nos casar contratando um celebrante. O espaço do casamento tinha um local deslumbrante para as cerimônias também!! E nosso celebrante ARRASOU na nossa cerimonia, que foi em SBC também. Se tiver interesse, me fala que passo o contato dele. Ele é celebrante recomendado aqui do casamentos.com.br e faz uma cerimonia linda, emocionante e super respeitosa. Você explica se quer que tenha alguma religião envolvida ou se prefere que seja sem religiosidade. Eu adoro o trabalho dele e todos os meus convidados amaram a cerimônia. Aí você poderia fazer a celebração em uma capela como você comentou. Mas isso, o coração de vocês que tem que dizer o que se sentem mais à vontade em fazer. Beijão enorme, conte comigo se precisar de algo. Beijos! Felicidades!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!!! nós decidimo fazer festa e cerimônia no salão, assim gastamos menos e tbm facilita a logística.

No nosso caso o pastor da nossa igreja irá realizar a cerimônia.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!! 🥰🥰
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já deu tudo certo!!! Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso! Obrigada, fiquei mais empolgada com a ideia! Smiley heart Boa sorte pra vcs tbm!!

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha... tenho certeza que seu casamento será lindo!

Ficaria muito feliz em realizar um casamento em uma capela, algo bem intimista! Concordo com você que o amor é tudo! Se Deus quiser vai dar tudo certo Smiley heart

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm,acredito que realmente tenha algo do tipo. Pq a igreja incentiva muito o matrimônio.
    Diga que você só gostaria de receber o sacramento do matrimônio, Algo bem simples e sem decoração. Boa sorte e não desanima 🙏🏻
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gi....

Minha família e eu somos bem católicos, por tanto sempre fez sentido fazer o nosso casamento na igreja que fui criada e meus pais casaram.

A família do meu noivo é mais tranquila, mas ele super aceitou e respeita a minha decisão.

No seu caso, acho interessante a ideia do celebrante, no local da recepção.

E se fizer questão, faça sim um casamento em uma capela, algo intimista.

O importante sempre é o amor!!!! Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu noivo também não é católico e compartilha do mesmo pensamento que o seu... Que bacana a sua cidade, vou buscar se há alguma igreja ou capela que tenha um esquema parecido. Seria perfeito algo intimista para receber o matrimônio e depois a cerimônia no local da festa! Obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!! Vai dar tudo certo no seu também, depois compartilha com a gente! Obrigada, vou buscar sim... realmente traz uma paz Smiley heart

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Giovanna!! Eu sou católica e meu noivo é evangélico e decidimos casar na minha igreja, pois para ele o que importa é o civil. O que decidimos fazer é na hr da festa receber a benção do pastor. Aqui em minha cidade (Caçapava) não é essa burocracia toda nao,foi tudo muito simples. Eu paguei apenas uma taxa de 150,00 (porque escolhi me casar de manhã,na parte da noite era 300,00). O que é caro mesmo é a decoração,mas isso é caro em qualquer lugar. Uma alternativa que temos aqui e acredito que ai na sua cidade deve ter também é você realizar um casamento simples sem cobrança de nenhuma taxa, esse casamento é realizado só entre você,o noivo, o padre e duas testemunhas, tudo isso sem a presença dos convidados. Tudo bem simples mesmo. Muitas noivas daqui fazem dessa maneira apenas para receber o sacramento do matrimônio e depois realizam a cerimônia no local da festa.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, vai dar super certo, vc vai ver! Eu ia me casar em uma capela que tem em uma escola, mas com acesso independente. Ela era perfeita! Pequenininha, uma paz, o sentimento que o religioso traz né? Boa sorte na sua busca! 🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Que lindo... muito obrigada pelo seu relato e conselho, adorei a ideia de fazer algo intimista antes e depois a cerimônia na casa de festas, acho que assim eu me sentiria 100% casada... vou buscar uma igreja pequena na minha cidade e ver como funciona! Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Isso é bem desanimador às vezes mesmo, mas o casamento religioso é a presença de Deus. Meu casamento seria dia 18/07 em Petrópolis-RJ. Sou de Brasília e meu noivo também. Nos casaríamos em uma capela na sexta dia 17/07, eu me vestiria de branco, mas não de vestido de noiva, um vestido mais simples, mídi talvez, só com os pais e padrinhos. No dia da festa, faríamos a cerimônia mesmo, com celebrante e toda a pompa, o padre iria nos dar uma benção, mas teoricamente já estaríamos casados desde o dia anterior, por isso o padre iria. Agora trouxe meu casamento para Brasília, apesar da casa de festas que estou pensando em fazer ser maravilhosa para uma cerimônia ao ar livre, decidi fazer o religioso na igreja e depois seguir para a casa de festas.
    Te dou um conselho. Aqui em Brasília as igrejas mais tradicionais e maiores são caríssimas, por volta de 2000,00. Decidimos fazer em uma menor, igualmente linda, mas não tradicional para casamentos, e mesmo sendo em um dos melhores bairros daqui, custa só 250,00. Então compensa buscar viu? No seu caso, aconselharia a fazer que nem eu faria em Petrópolis, faça algo intimista só os pais e irmãos na igreja, uma pequenininha, talvez até de dia, um dia de semana. Depois faça a cerimônia mesmo na casa de festas.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, estou pensando na questão da capela, devido as taxas... vou conversar com o padre, quando a quarentena passar, espero que eu encontre essa luz! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Je! Que legal encontrar uma noivinha de SBC por aqui! Não sei como funciona o comunitário, poderia me explicar?

• Responder
  • R
    Noiva Esperta outubro 2021 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Irei casa na igreja, por opção nossa. Como minha paróquia é pequena as taxas são menores.. A recepção será em outro, distantes, estamos só vendo a questao da locomoção da família, da Igreja até a recepção.
    Sabemos que o custo vai ser maior, queríamos tudo em um lugar, mais o padre nao pode sair da Igreja..Mais se caso nao dê para fazer a cerimônia na igreja, iremos pensar em outras possibilidades, maisa ideia do cerimonialista é bom..Deus converse direito com o padre, para ele te dar uma luz no seu dilema.
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu tbm sou católica e sempre frequentei a igreja. E por incrível que pareça tbm sou de SBC, frequento o santuário de aparecida, mas como estão em reforma irei me casar em outra.
    Depois se case no comunitário, será tão especial quanto o primeiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas