Noivinhas, boa noite!! Sei que já foram criados diversos debates aqui sobre os perigos do uso dos anticoncepcionais, mas como venho pesquisando aqui , ví que são debates um pouco antigos e achei válido compartilhar minha experiência com vocês como forma de alerta. Seguinte meninas, como decidi escolher o dia da minha noite de núpcias como a minha primeira vez procurei uma ginecologista com 3 meses de antecendência para poder fazer todos os exames e como de praxe a dra pediu exame de sangue completo + dos hormônios e uma ultrassom, hormônios ok, apenas um alterado, e diagnóstico de ovários policísticos.. daí esta a charada a dra ja passou um anticoncepcional, falando que seria o melhor tratamento e blá, blá, blá.. aocntece que devido a um problema de estresse tive que passar por um tratamento neurológico com duração de 1 ano em 2015, e devido a isso desenvolvi pressão alta.. contei todo o meu histórico e mesmo assim ela insistiu dizendo que eu deveria tentar sendo assim fiz tudo direitinho e colei o adesivo no primeiro dia da menstruação quando completaram as 24 horas com o adesivo colado comecei a sentir um enjoo horrivel, eu vomitei muito.. e meu coração disparou , muitas dores na nuca, na mesma hora descolei o adesivo e fui para a emergência no dia seguinte , chegando lá pressão a 15 x 10, mega alta.. Sei que é muito complicado inicio de casamento, sem experiencias mas existem outros métodos sem ser o temido anticoncepcional.. confesso que estou com muito medo de voltar na ginecologista e ela passar outra tentativa com outro e mesmo assim fazer mal.. Pretendo depois tentar o diu de cobre mas ando vendo que os médicos nao gostam de colocar em mulheres que nunca tiveram filhos, mas vou econtrar um se Deus quiser, os médicos acham que só porque eu tenho 22 anos nao tem problema.. voce e jovem,, mas só quem tem pressão alta sabe o aperto.E a gente sempre acha que não vai acontecer com a gente.. acredito que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada não deve ser apenas de nós mulheres.. e ficarmos nos entupindo de hormônio para apenas ter a ilusao de praticiade e "conforto" sendo que estamos ferrando nossa saúde.. afinal vida só temos uma.Meu noivo ficou muito preocupado e não quer de jeito nenhum que eu use algo que vai me prejudicar. Lí algumas informções sobre pílulas com apenas um hormônio.. mas depois desse susto estou com medo de arriscar.
Noivinhas , e recém casadas, o que fazer?