Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com o anticoncepcional!! alerta

Karina, dia 18 de Janeiro de 2017 às 00:11 Publicado em Fórum Beleza 0 63

Noivinhas, boa noite!! Sei que já foram criados diversos debates aqui sobre os perigos do uso dos anticoncepcionais, mas como venho pesquisando aqui , ví que são debates um pouco antigos e achei válido compartilhar minha experiência com vocês como forma de alerta. Seguinte meninas, como decidi escolher o dia da minha noite de núpcias como a minha primeira vez procurei uma ginecologista com 3 meses de antecendência para poder fazer todos os exames e como de praxe a dra pediu exame de sangue completo + dos hormônios e uma ultrassom, hormônios ok, apenas um alterado, e diagnóstico de ovários policísticos.. daí esta a charada a dra ja passou um anticoncepcional, falando que seria o melhor tratamento e blá, blá, blá.. aocntece que devido a um problema de estresse tive que passar por um tratamento neurológico com duração de 1 ano em 2015, e devido a isso desenvolvi pressão alta.. contei todo o meu histórico e mesmo assim ela insistiu dizendo que eu deveria tentar sendo assim fiz tudo direitinho e colei o adesivo no primeiro dia da menstruação quando completaram as 24 horas com o adesivo colado comecei a sentir um enjoo horrivel, eu vomitei muito.. e meu coração disparou , muitas dores na nuca, na mesma hora descolei o adesivo e fui para a emergência no dia seguinte , chegando lá pressão a 15 x 10, mega alta.. Sei que é muito complicado inicio de casamento, sem experiencias mas existem outros métodos sem ser o temido anticoncepcional.. confesso que estou com muito medo de voltar na ginecologista e ela passar outra tentativa com outro e mesmo assim fazer mal.. Pretendo depois tentar o diu de cobre mas ando vendo que os médicos nao gostam de colocar em mulheres que nunca tiveram filhos, mas vou econtrar um se Deus quiser, os médicos acham que só porque eu tenho 22 anos nao tem problema.. voce e jovem,, mas só quem tem pressão alta sabe o aperto.E a gente sempre acha que não vai acontecer com a gente.. acredito que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada não deve ser apenas de nós mulheres.. e ficarmos nos entupindo de hormônio para apenas ter a ilusao de praticiade e "conforto" sendo que estamos ferrando nossa saúde.. afinal vida só temos uma.Meu noivo ficou muito preocupado e não quer de jeito nenhum que eu use algo que vai me prejudicar. Lí algumas informções sobre pílulas com apenas um hormônio.. mas depois desse susto estou com medo de arriscar.

Noivinhas , e recém casadas, o que fazer?

63 Respostas

Última atividade por Talita, dia 10 de Fevereiro de 2017 às 13:32
  • Talita
    Noiva Ativa Setembro 2017 Goiás
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também estou tomando para tratar ovarios policisticos, mais sinto muida dor nas pernas.

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a realidade é que existem médicos que ganham da indústria farmaceutica pra empurrar certas medicações nos pacientes, eu já li que um dos setores onde isso mais acontece é no de ginecologia. Eu também já li muitos relatos e por isso decidi não tomar nenhum tipo de hormônio, tenho fortes cólicas, tenho enjoos, muito incômodo na menstruação....mas, pelo menos no meu ultimo check up, constatei que está tudo ok com meu organismo e esses efeitos estão de acordo com a minha menstruação e fertilidade saudável.

Não quero filhos agora mas vamos recorrer a outros métodos. Super concordo com o que vc falou, a responsabilidade não é apenas da mulher!

Muita saúde pra você Smiley heart obrigada por compartilhar sua experiência

• Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale Renata!

Eu usei anticoncepcional minha vida toda também pensando que estava tratando a SOP e na verdade nunca resolveu nada em definitivo.

Há uns 2 anos resolvi que o único método anticoncepcional para mim é a camisinha e pronto.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é mesmo muito importante, um dos debates antigos aqui na comunidade fui eu que fiz a esse respeito:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/anticoncepcional-x-saude-duvidas-depoimento-real--t198688

Eu não posso tomar hormônios de jeito nenhum, mas eu uso DIU mirena, que tem horônio em baixa dosagem (e um tipo diferente, não sei explicar), em ação local dentro do útero. Estou há mais de 2 anos com ele e se fosse dar poblema, já teria dado. Eu não tenho filhos e consegui colocar, foi a melhor coisa que fiz na minha vida, além de proteger contra gravidez, acabou com cólicas e TPM, outra vida, rs...

• Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, comecei a tomar anticoncepcional injetável há 3 meses . Tinha muitas dores , enjoos , cólicas, stress e tpm braba e muito fluxo , muito mesmo. Comecei a aplicar e mudou os sintomas , melhoraram os sintinas em 90% pq eu não vivia na menstruação, só ficava de cama,morrendo de dor , nervosa e insuportável. Optei por tomar injetável pq eu esqueço de tomar comprimidos em geral e seria arriscado e poderia engravidar sem planejamento. Mas o problema é: engordei uns 5kg kkklkkkk , mas fora isso me adaptei ao anticoncepcional que estou tomando , Não tive nenhum problema.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Usa preservativo. Não mata, não engorda e não faz mal.

(A não ser que você seja alérgica).

• Responder
  • Alanna
    Super Noiva Dezembro 2016 Paraíba
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca tinha ouvido falar! Interessante.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Novata Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei o AC há 6 meses e digo pra vc, foi a melhor escolha da minha vida! Tbm tenho SOP (ovários policísticos) e definitivamente anticoncepcionais NAO TRATAM essa doença! Ele mascara os sintomas e ponto final. Vivi enganada achando q estava tratando e nada mudou. Quem trata SOP é o endocrinologista, com medicamentos específicos! Recomendo super vc usar métodos nao hormonais. O anti desregulou meus hormônios e eu tinha dores de cabeça todo santo dia. Veja o melhor pra sua saude e certeza que nao será o anti...Bjks
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muda de médica e vai em uma que te entenda. Essa medica nem se quer quis passar uma bateria de exames pra você ne ? pra saber se você podia ou não tomar o remédio? A minha passou uma bateria de exames se eu podia ou não. Mesmo assim fiquei receosa porque o primeiro que tomei passei muito mal, até hoje não se sabe se foi devido ao remédio. Até meu namorado ( hoje noivo) na época pediu para eu não tomar mais. Relatei tudo para a médica Ela trocou o remédio e tomo hoje um mais fraco. Mesmo assim, ainda fico com um pouco de medo mas infelizmente pra mim ficar sem é complicado.
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, médico também erra...Aliás, é tentativa e erro, até acertar o tratamento.

Ela receitou este, vc passou mal (o primeiro dia da pílula pra mim é sempre o pior, mas depois não sinto mais nada), agora vc volta, relata os efeitos e pede outro. Se ela insistir ou não trocar, vc troca de médico ué...rs.

Agora cada um é cada um, o medicamento que te fez mal pode ser a salvação de outra noivinha.

• Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum, mas na verdade gatinha isso pode acontecer com qualquer um. Quantas pessoas não usam um método e mudam para outros. Se vc não se deu bem com o remédio, apesar de achar que 24h é muito pouco para mostrar tem que mudar pra outro. Eu acho a pílula menos agressiva e o mais importante é que vc mesma fará o controle dela. Dá forma que vc expôs não pareceu isso inclusive falando que não era justo a mulher se entupir de hormônios. Então, deu a entender outra coisa, na minha opinião! E a propósito, um médico estuda 6 anos para ser clínico geral e mais 3 para se especializar em qualquer ramo ginecologia, ortopedia e etc... Ou seja são 9 anos. Mas realmente tem uns que deixam a desejar, talvez a sua não seja muito boa!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso é tão importante o acompanhamento médico. Eu tomo anticoncepcional há quase 10 anos, como tratamento para ovários policisticos também. Nunca me fez mal. Ele pode causar efeitos colaterais fortes? Pode. Como qualquer outro remédio. Em cada pessoa isso vai menos ou mais grave e é aí que entra a importância do médico.
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhoras pra você flor!
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Bruna, concordo com você que todos os medicamentos tem efeitos colaterais, mas algo que seja mais ou menos suportável, quem consegue viver vomitando e até perder dia de trabalho? sim tenho pressão alta, pois nunca usei nenhum medicamento e no momento só o meu para o tratamento da hipertensão e há 2 anos e faço tratamento com cardiologista nada poderia ter descontrolado minha pressão daquela forma como algo que eu nunca usei como o adesivo que e uma bomba de hormonios combinados que tem hipertensas tem que passar longe (e a ginecologista parecia não saber disso), sim descolei nas 24 h e o médico da emergência disse que devido a ser so grupo fator de risco , o adesivo por absorver diretamente na corrente sanguínea já tem efeito nessas primeiras 24 h diretamente no plasma,.. e sobre os ovários policísticos existem tratamentos alternativos , ou até mesmo com uma pílula específica para quem tem hipertensão. No momento em que criei o debate , foi para que cada uma deixasse sua opião e no título esta um alerta, e não uma campanha para que "ninguem nunca mais use" ate porque nunca mais é muito tempo.. inclusive citei no final sobre a de um hormonio só. Acho válido compartilharmos e pesquisarmos nossas experiencias pois não devemos entregar nossas vidas nas mãos de uma pessoa que acha q só porque fez 5 anos de medicina é "Dr", que esta sujeita a erros que quase me custou a vida em outra ocasião em 2015.

• Responder
  • Gizele
    Noiva Esperta Março 2018 Ceará
    Gizele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha ... Ja sofri mto c a pilula tb !!!! Resisti mto em colocar o Diu .... Mas depois q eu coloquei fiquei pensando pq nao coloquei antes !!! Coloquei o Mirena q são de 5 anos ... Não precisa ja ter filhos p coloca-lo ! Conversa c seu medico !!!! 😘😘😘😘😘
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu tomei um remédio chamado diane me fez mega mal, estou tomando outro q não sinto nadinha. É norma o corpo se adaptar com um e outro não!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vejo muitos relatos de mulheres que não se deram nem um pouco bem com o anticoncepcional, uma amiga minha teve os mesmos sintomas que você quando tentou começar a usar e teve que parar. Graças a Deus, tomo há 10 anos e nunca tive problema algum. Mas no seu caso, acho que o ideal é procurar outros métodos contraceptivos, o anticoncepcional não é o único.

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anticoncepcional se tornou um assunto meio polêmico entre as mulheres. Eu não sou capaz de opiniar por experiência própria pois nunca usei e nunca tive relações. Mas cada caso é um caso, tem mtas mulheres que compram aqueles baratinhos que são uma bomba para o corpo, o certo é ter calma e analisar com o médico o que é melhor para você. Já pensou em consultar com outro ginecologista? É de se pensar . A gente fica apavorada com os relatos mas tem que manter a calma. Espero que fique bem e encontre uma solução! Bjs noivinha.
    • Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tomei a decisão de não tomar nenhum, noivinha. Tenho problemas de circulação e casos trombose na familia e prefiro não me arriscar. A gente só vive uma vez para correr tantos riscos.

• Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha existe o método Billings que é um método natural, onde vc analisa as mudanças do seu corpo durante o ciclo menstrual e é possível definir o dia da ovulação, ai no caso de não querer ter filhos deve se usar preservativo ou então não ter relações. O método tem a mesma eficiência dos anticoncepcionais e não tem nenhum efeito colateral por ser totalmente natural. Para complementar a eficiência do método Billings existe tbm o método da cristalização da saliva, que com a ajuda de um microscópio simples de criança que aumente mais de 100x vc pode saber seu período fértil pela análise da saliva seca.
    Te indico esse livro, eu aprendi o método por ele. É muito bom, ele tem o passo a passo do método.
    O método da cristalização da saliva vc encontra em muitos sites ma internet noivinha. Da uma pesquisada. Mas em resumo é como nas fotos se a saliva estiver parecendo folhas de samambaia é pq vc está no período fértil.

Noivas, cuidado com o anticoncepcional!! alerta - 1

Noivas, cuidado com o anticoncepcional!! alerta - 2

Noivas, cuidado com o anticoncepcional!! alerta - 3
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo sua opinião, mas não achei valida, temos que ter calma antes de dizer "não vou usar ou nunca vou usar"! Primeiro, como qualquer outro remédio, o anticoncepcionais tem também seus efeitos colaterais, o enjoo é um deles, eu também tenho, principalmente na TPM! Segundo, vc já tem pressão alta, então será que foi o anticoncepcional que ocasionou isso em vc? Tem que ver certinho! Terceiro, vc parou com o anticoncepcional no primeiro dia de uso, o que não faz sentido algum! Blz... Mas é o ovários policísticos? Vc sabia que ele é um dos maiores causadores de infertilidade entre as mulheres?

O anticoncepcional tem sim seus contraste, mas tem muitos prós! Para algumas mulheres eles servem como tratamento de uma cólica horrível, de problemas no ovários e ulteros! Então calma! Efeito colateral todo remédio tem... Não podemos abandonar o tratamento assim! Pode ser pior!
    • Responder
  • Nanda
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, é um perigo isso!! Eu optei por não tomar nenhum. Além de conhecer histórias de mulheres que tiveram muito problema por causa de anticoncepcional, eu tomei por um mês o Diane 35 e quase fui pro hospital por causa da hemorragia que me deu, além de outros efeitos colaterais. Minha família tem esse histórico de não se dar muito bem com anticoncepcional e então achei melhor levar uma vida mais "saudável", evitando de outras formas. Namoro há dois anos e sinto que estou muito mais feliz e tranquila dessa forma. Não creio que valha a pena o risco, haha.

• Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia. De nada. Abraço
    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tomo o Qlaira há quase 2 anos e graças à Deus nunca tive nenhum efeito colateral... acho que depende mesmo do tipo de hormônio e do seu organismo.

Tomara que você encontre um método que seu organismo se adapte bem!

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.Olha eu também tenho pressão alta e tive muitos problemas com anticoncepcional (pílula) coração disparava, nuca doía pressao subia eu vomitava e tinha refluxo até não poder mais, fui trocando até que achei um que não me fez mal nenhum....Depende muito dos hormônios e da forma que seu corpo vai reagir ...Tenta trocar o remédio, talvez injeção não te faça mal ou um pílula ... espero ter ajudado bjos
    • Responder
  • Marília
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! que perigo! espero que esteja bem agora...
    eu parei o ac há pouco mais de um ano e me sinto muito, mas muito melhor sem ele. mudou meu humor, meu corpo desinchou, me sinto bem mais disposta, enfim... existem outros métodos que não essa bomba de hormônios que mandam a gente tomar.
    pra ajudar, baixei um aplicativo pra acompanhar meu ciclo - eu uso o Clue, mas existem outros também.

Beijo!!
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2019 Pará
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah sim, obrigada.
    • Responder
  • Irlanne
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Espírito Santo
    Irlanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Eu tomei o anticoncepcional Iumi por quase 2 anos. No início era mais pelas fortes cólicas (eu tinha que ir para o hospital tomar remédio na veia, de tanta dor). Então procurei uma ginecologista e ela me receitou o Iumi. Nos primeiros meses era ótimo, minha pele ficou sequinha, sem nenhuma espinha, eu não ficava mais inchada, meu fluxo diminuiu, minhas dores cessaram... Porém a libido... Não dava nem vontade de beijar meu noivo, não sentia desejo nenhum de ter relação sexual. No início eu achei que fosse por outros motivos (estava passando por uma fase bastante complicada), mas fui analisar e era realmente o anticoncepcional. Estou querendo trocar, talvez outro remédio não tire minha libido (pq imagina vocês não sentirem atração alguma pelo noivo/namorado? É horrivel!!!), porém ouço falar de tantos efeitos colaterais, como trambose... Me dá medo. Será que devemos nos arriscar tanto assim?
    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses de adesivo tem muito hormônio. Os de pílulas são mais tranquilos. Parece que não estou tomando nada. No começo ate tinha medo de não esta fazendo efeito. Mas o medico me assegurou.
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade! Graças a Deus. .. que você consiga um bomm
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa.. exatamente o que aconteceu comigo.. que bom que se adpatou noivinha!

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi um debate aqui na comunidade sobre um metodo natural aprovado pela igreja e super seguro. Nao lembro o nome, mas da uma olhadinha nos debates que voce deve encontrar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas