Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Constante Abril 2017 Rio de Janeiro

Noivas, cuidado com o anticoncepcional!! alerta

Karina, dia 18 de Janeiro de 2017 às 00:11

Publicado em Fórum Beleza 63

Noivinhas, boa noite!! Sei que já foram criados diversos debates aqui sobre os perigos do uso dos anticoncepcionais, mas como venho pesquisando aqui , ví que são debates um pouco antigos e achei válido compartilhar minha experiência com vocês como forma de alerta. Seguinte meninas, como decidi...

Noivinhas, boa noite!! Sei que já foram criados diversos debates aqui sobre os perigos do uso dos anticoncepcionais, mas como venho pesquisando aqui , ví que são debates um pouco antigos e achei válido compartilhar minha experiência com vocês como forma de alerta. Seguinte meninas, como decidi escolher o dia da minha noite de núpcias como a minha primeira vez procurei uma ginecologista com 3 meses de antecendência para poder fazer todos os exames e como de praxe a dra pediu exame de sangue completo + dos hormônios e uma ultrassom, hormônios ok, apenas um alterado, e diagnóstico de ovários policísticos.. daí esta a charada a dra ja passou um anticoncepcional, falando que seria o melhor tratamento e blá, blá, blá.. aocntece que devido a um problema de estresse tive que passar por um tratamento neurológico com duração de 1 ano em 2015, e devido a isso desenvolvi pressão alta.. contei todo o meu histórico e mesmo assim ela insistiu dizendo que eu deveria tentar sendo assim fiz tudo direitinho e colei o adesivo no primeiro dia da menstruação quando completaram as 24 horas com o adesivo colado comecei a sentir um enjoo horrivel, eu vomitei muito.. e meu coração disparou , muitas dores na nuca, na mesma hora descolei o adesivo e fui para a emergência no dia seguinte , chegando lá pressão a 15 x 10, mega alta.. Sei que é muito complicado inicio de casamento, sem experiencias mas existem outros métodos sem ser o temido anticoncepcional.. confesso que estou com muito medo de voltar na ginecologista e ela passar outra tentativa com outro e mesmo assim fazer mal.. Pretendo depois tentar o diu de cobre mas ando vendo que os médicos nao gostam de colocar em mulheres que nunca tiveram filhos, mas vou econtrar um se Deus quiser, os médicos acham que só porque eu tenho 22 anos nao tem problema.. voce e jovem,, mas só quem tem pressão alta sabe o aperto.E a gente sempre acha que não vai acontecer com a gente.. acredito que a responsabilidade de evitar uma gravidez indesejada não deve ser apenas de nós mulheres.. e ficarmos nos entupindo de hormônio para apenas ter a ilusao de praticiade e "conforto" sendo que estamos ferrando nossa saúde.. afinal vida só temos uma.Meu noivo ficou muito preocupado e não quer de jeito nenhum que eu use algo que vai me prejudicar. Lí algumas informções sobre pílulas com apenas um hormônio.. mas depois desse susto estou com medo de arriscar.

Noivinhas , e recém casadas, o que fazer?

63 Respostas

• Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o tâmisa 20. Por mim não troco mais
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que se adaptou noivinha!! Graças a Deus.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha.. bem grave a sua situação.. eu também deveria tomar devido ao tamanho dos meus cistos, fluxo intenso, cólicas, muita oleosidade na pele, etc. São vários os fatores não somente para evitar a concepção, então fica essa preocupação mesmo porque tudo tem seu lado postivo e negativo.

• Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma colega minha também foi parar no hospital por conta desse anticoncepcional adesivo. No primeiro dia que ela usou. Mas eu uso pilula a 6 anos e nunca me fez mal, tive ate algumas melhoras em relação a periodo mestrual.
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Abril 2019 Pará
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você usa qual Naay?
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu tenho síndrome dos ovários policisticos, tomo acho q desde os 18 anos... Só que eu tomo também porque tenho a síndrome mesmo, então de vez em quando faço pausas, mas são meses horríveis, pq os custos voltam e eu tenho cólicas que me deixam de cama, chego a desmaiar de dor... Até achei que tinha endometriose mas não era o caso. Eu também enjoo fácil, então começou com o yaz que é tipo pra criança... E agora tomo o qlaira que só tem progesterona e é bem mais natural. Tudo com o acompanhamento do meu pai q é ginecologista. Então sim, não é legal se entupir de hormônio. Mas PRA QUEM PRECISA TOMAR, é importante ver qual se adequa melhor pra vc, tem gente q fica melhor de injeção ou adesivo, ou pílula... Mas de fato, se eu n tivesse os cistos eu n tomaria pq enfim, um saco né tomar remédio todo dia.
    • Responder
  • Naay
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Naay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Bom para alertar mesmo .. graças a Deus o meu é ótimo e não me causou nada de mal
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha!! também sou muito medrosa.. resolvi arriscar e viu no que deu ne? E minha irmã ( que tbm é casada há 2 anos e aboliu o anticoncepcional e esta com diversos problemas hormonais), minha mae ,muita gente falou para eu não usar.. mas decidi ouvir a dra e na deu muto certo.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha!!Wue bom que foi útil para você, vejo que muitas meninas estão vizualizando e nao estão deixando suas ideias aqui.. porque muitas usam anticoncepcional e não conseguem imaginar viver sem, e sempre ficam naquela de que "não vai acontecer comigo..", vamos debater noivinhas !!

• Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas ótimo debate, foi bastante importante pra mim...parabéns pela iniciativa.
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena o alerta! Morro de medo disso
    • Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim eu estou usando ele sem pausa... uma cartela emendada na outra
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, muito complicado mesmo! Ainda bem que se adaptou já ouvi falar muito desse cerazete , mas é de uso continuo? realmente todos sem excessão podem causar uma série de problemas.. por isso rola um medo mesmo.

• Responder
  • Monique
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha vamos lá! Eu tenho a síndrome do ovário policistico, e meu ginecologista falava que eu teria que fazer tratamento com anticoncepcional porém um fraco que não tivesse muito hormônio pois devido a essa síndrome eu já tenho muito hormônio masculino ( testosterona ) porém nunca tomei... de 1 ano pra cá como penso em assim que casar engravidar, comecei a fazer o tratamento com anticoncepcional Selene. .. com 6 meses de uso comecei a sentir muita dor em baixo ventre como se fosse uma cólica, porém bem mais forte... e um sangramento que não parava... ao fazer os exames descobri que além da síndrome agora estava com um Mioma... isso mesmo noivinhas um mioma na parede do utero. E o meu ginecologista falou que poderia ser sim pelo anticoncepcional ( não que causa isso em todas! Mas causou Emma m pela quantidade de hormônios ) pois pra minha idade não é normal ter mioma, ainda mais sem filho... Agora ele me passou outro anticoncepcional o Cerazete... ele cessou meu sangramento, porem as vezes ainda tenho as dores, agora o mês que vem faço outro ultrasson pra ver qual foi o resultado. Mas noivinhas saibam que QUALQUER anticoncepcional isso mesmo qualquer um pode sim causar trombose e alguns outros problemas citados por noivinhas, por isso sempre tem que ser tomado como orientação médica! Eu sou Técnica de Enfermagem porém não me arrisco tomar nenhum sem orientação médica mesmo com o conhecimento que tenho... e se vocês não tiverem se adaptando a nenhum anticoncepcional procurem outros métodos! Smiley kiss
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Pryscilla , foi um susto em tanto! A gente sempre acha que não vai acontecer com a gente e os ginecologistas sempre acreditam que o anticoncepcional e a melhor opção sempre.. é a indústria farmacêutica por detrás disso tudo.. Obrigada pela dica! Abraços Smiley smile

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomo ciclo 21, tem mais de um ano já e foi tudo tranquilo pra mim mas também tenho muito medo e estou pensando em tentar o DIU!

Paciência, você encontrará uma opção melhor!

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito chato né noivinha.. um susto! Vou sim, obrigada. Abraços!

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha.. será que vale a pena correr tantos riscos apenas para a pele ficar boa? alimentação saudável é uma ótima alternativa para uma pele boa.. a minha ginecologista também falou sobre o diafragma , mas as chances de falha são grandes, e tem que ser sob medida.. e coisa e tal, também vejo a diu de cobre como a opção mais saudável,mas só depois do casamento né. Boa sorte para nós, e juizo e muito cuidado nas escolhas.. saude em primeiro lugar.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha.. a médica me disse a mesma coisa sobre o período de adaptação, mas se fosse só enjoos tudo bem. eu tentaria aguentar , mas parecia que meu coração ia sair pela boca.. meus batimentos chegaram a 59 em 30 segundos!! e no meu caso a ação foi muito rápida pois o adesivo libera o hormônio diretamente na corrente sanguinea, andei lendo sobre essas pílulas "mais fracas" com apenas um hormônio.. eu também diz uma série de exames , nível de coagulação.. tudo, vamos ver como será.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma sensação horrível mesmo noivinha,,!! só Deus sabe o que eu passei ontem.. hoje nem pude trabalhar , tive que ficar de repouso para que a minha pressão normalizasse.

• Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que foi proveitoso para você Tiago, está certíssimo, o homem deve estar totalmente voltado e interessado no que diz respeito a saúde de sua noiva/ esposa, pois a responsabilidade não é apenas da mulher.

• Responder
  • Tiago
    Noivo Ativo Novembro 2017 Pará
    Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei o debate muito interessante e li todos os comentários. Embora seja homem, mas me preocupo muito com minha noiva com relação a esse assunto.Obg pelo debate,foi muito instrutivo!
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente li isso, foi a ginecologista que passou, mais vou tornar ir nela e me informar, obrigada noivinhas.
    • Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei o ciclo 21 para menstruação não descer, pois iria viajar! E quase morri, com enjôo. .
    • Responder
  • K
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, também li exatamente a mesma coisa, não só esse como o Selene, Diane35,Tamisa20, etc
    Pode não dar problemas agora.. mas a longo prazo sim..

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha. Tomo meu anticoncepcional desde meus 18 anos, hoje tenho 27, e nunca me fez mal. Passo na ginecologista com frequência, e agora que me pediram uma ultrassom do ovário para ve se esta tudo certo, ja fiz e nao deu nada de errado.. acho que como vc nunca tomou, os efeitos colaterais apareceram mas, qdo tomei a primeira vez tvm tive tonturas e vomitos, mas acho relevante afinal estamos tomando hormônios.. volte no seu médico, e pede uma medição mas fraca, antes de tomar fiz um exame para saber qual podia tomar.. bjus
    • Responder
  • Estefania
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Estefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha eu vi falar q esse ciclo 21 faz mal muito hormônio e pode causar trombose e outras coires piores como a morte :/ não entendo muito mais foi um relato no Facebook.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Ativa Maio 2017 Espírito Santo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fiz uso do anticoncepcional mas resolvi parar a 2 anos, nao faço uso de nenhum contraceptivo pois não tenho relação com muita frequência pois meu noivo mora um pouco longe. Fui numa dermatologista pedir um tratamento para acne e a mesma me mandou tomar anticoncepcional para melhorar, quero usar para estar com a pele melhor no casamento mas ao mesmo tempo tenho medo por conta de tudo que li a respeito . No período que usei não tive nenhum problema, mas quero evitar. Quanto ao uso como método preventivo estou pesquisando sobre diafragma, parece ser uma opção até poder usar o DIU. Boa sorte noivinha 😘
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato noivinha .Se cuida
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karina é tenso mesmo, minha dica: usem preservativo, procurem pela linha sensitive que é super fininha e não interfere na hora H.
    • Responder
  • D
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomo o ciclo 21 já faz uns dois anos, nunca me aconteceu nada.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas