Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raquel
Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo

Noivas de 17 anos!

Raquel, dia 27 de Dezembro de 2016 às 10:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38
Olá noivinhas..Tudo bem ! Criei este debate para ver se há noivinhas cm eu ...que irá se casar cedo?Como está o planejamento do casório?

38 Respostas

Última atividade por Regiane, dia 8 de outubro de 2019 às 21:23
  • Regiane
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 17 Anos
    Eu posso casar na igreja
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso noivinha

Idade é muito relativo. Vou fazer 22 e o povo ta falando que sou muito nova.

Entao qual seria a idade ideal para casar?

A idade que vc e seu noivo tem, e a vontade de casar . Entende? haha

BEijos

• Responder
  • Y
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie, tenho 16 anos faço 17 em outubro e vou noivar em dezembro. Minha mãe acha cedo queria que me formace na faculdade primeiro porém acabou deixando por conta de sermos cristãs e namoro estar fora dá Bíblia e por conta de "esperar" se é que me entende kkk ano que vem início minha faculdade de direito de Deus quiser e pretendo me casar em 2019. Creio que vai dar tudo certo bjs noivinha linda felicidade 😍😍😍
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, oi noivinha... olha eu estou com 22, mas não vou negar que quando eu tinha os meus 17 anos (até então estava há 2 anos com o meu noivo, hoje estamos comemorando 7 anos juntos) eu também morria de vontade de casar, mas resolvemos dar prioridade aos estudos e tal e vamos nos casar em Setembro (daqui oito meses, janeiro n conta kkk). Mas eu desejo toda a felicidade pra vcs e vão com tudo! Deus abençoe vcs e todas as noivinhas novinhas desse debate ♥

• Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço meu noivo à 3 Anos , âmbar famílias a minha e a dele apóiam nosso namoro, más meu noivo esta com receio de pedir minha mão ao meu pai kkkk também tenho 17 e por mim casaria hoje , estamos planejando de casar a 8 meses ! E os preparativos inicial já estão prontos , e eu estou amando tudo isso ! Faço 18 agora em abril rs
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho 17 e estou noiva. ❤❤❤Fiquei agora, no Ano Novo e ninguém da minha família está apoiando pela idade, apenas minha mãe e a família do meu noivo. O que importa é que estamos muito felizes!!!

• Responder
  • Yngridy
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Yngridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Euuu, um dia antes do meu aniversário de 17, os preparativos estão a todo vapor, muito ansiosa, falta só 6 meses 😍😍
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, se Deus quiser irei casar novinha também 18/19 anos, atualmente tenho 17 mas ainda não sou noiva, estou querendo e louca pra correr atrás dos preparativos kkk
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha ..obrigada viu !
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então também estava pensando nisto
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Novata Maio 2017 Paraná
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu to quere casar demanha no cartorio e a noite na igrejaSmiley smile
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Distrito Federal
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha idade é uma coisa muito relativa, o importante é ter no seu coração a certeza de seu noivo é o grande amor da sua vida e a pessoa certa para você! O resto se encaixa e no final vai ver que dara tudo certo! Eu tenho 21 e muitas pessoas ficam espantadas me achando nova!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eh ne kkkkk kkkkk as vezes fico que ta para nao passar por grossa !Mas td bem kkk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim rsrs críticas você vai achar em todo lugar, só sei que a vida é uma só, e não vou adiar minha felicidade por conta de crítica de ninguém. Minha vida, minhas decisões. E o mais engraçado é ver que as críticas vem de pessoas solteiras, aos 30 que não tem nada na vida e mora com os pais
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eh sim ....Todos estes sonhos ,planos está nas mãos deles !Se não for do geito q quero ..vai ser do geito q ele quer ..e sei que os sonhos dele sao maiores do q os nossos .
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Junho 2018 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente entrega nas mãos de Deus, eu tenho, eu vou me casar com 32anos tudo é no tempo de Deus
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois eh ! Que bom ...
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh eu certicertíssima sim do q quero ! Creio que vai dar td certo! Obrigada e desejo MT felicidades a vocês
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não é só contigo. Infelizmente pessoas indelicadas estão ai e vão nos alfinetar independente da idade. Passei (e ainda passo) muito por coisas assim na minha carreira profissional. Felizmente os preparativos do casamento estão bem tranquilos e só estou tendo apoio.

• Responder
  • M
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina pessoal gosta é de falar da vida dos outros msm rsrsr no meu caso já estou velhinha p casar kkkk tenho 29 e vou me casar c 30, mas pelo q li no seu debate e nos seus comentários percebi q vc está ciente das responsabilidades de um casamento, vc trabalha, pensa em fazer facul, comprar o apto e vc está certíssima, continue batalhando pelos seus sonhos!! Q Deus abençoe vcs e q vc sejam mt felizes!!!!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se Deus quiser tudo vai dar certo !
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Finalmente encontrei alguem que pensa exatamente como eu, noivinha! #ÉNOIS rsrsrsrs tbm me casarei com 18, e sim, ainda estou enfrentando muitas criticas em relação á idade, mas o importante é entregar tudo nas mãos de Deus e saber que com certeza Ele está do nosso lado

• Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EEEU!!!

Hoje tenho 16, e ja adiamos a data varias vezes por conta da idade. agora irei me casar com 18 anos e 8 meses...

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo toda a felicidade a vcs !!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops ...que nao eh so comigo ****
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa se desculpar ..agradeco pelos seus conselhos!! Bom oq me deixa irritada não eh os conselhos q me dão . O qe me deixa um pouco irritada na vdd são os comentários desnecessário e também é MT difícil alguém chegar em nós e dar conselhos ...Quando pessoas não MT próximas perguntam quando vamos nos casar ..Outras já tomam á frente e falam "ah nem saiu das fraldas" outros "ah daqui 5 anos tem chão ainda" ..kkk pode parecer engraçado as vezes acho chato ...pois não começamos a namorar ontem ,Aliás crescemos juntos n mesmo ministério! E estamos planejando td certinho ... Bom mas acredito q isto eh so cmg kkkkkk
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou casar com 18, tem várias noivinhas mais novas aqui. Eu estou super certa com a minha decisão, antes eu sofria um pouco em relação às críticas, hoje meus pais apoiam e até falam do casamento com ansiedade. Quando entrei na comunidade tinha 16 anos, e em nenhum momento pensei em desistir mesmo com muitas críticas aqui. Sei o que quero para meu futuro, estou na metade do técnico de enfermagem, se Deus quiser entrarei na faculdade de nutricao no início do ano e meu foco nos estudos não vão mudar, apenas vou construir tudo ao lado do meu noivo.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ja passei da sua idade, amada. Mas gostaria de te deixar alguns conselhos de noiva para noiva. Quando eu tinha a tua idade levava muito a mal algumas coisas que me falavam e que na verdade era para o meu bem.

Ouve tudo o que teus pais e familiares próximos te falarem sem ficar irritada com eles. Ao mesmo tempo que eles estão felizes com a tua desição eles também estão muito preocupados com o teu futuro.

Os custos de comprar uma casa/apartamento somados aos gastos para mobiliar, somados as despesas do casamento e somadas ao que se gasta para viver (aluguel, alimentação, contas fixas, faculdade) são altos. Conversem sobre como guardarão dinheiro, como dividirão, quem pagará o que. É muitissimo importante que os dois estejam familiarizados com as condições financeiras um do outro.

Caso ainda não esteja cursando um ensino superior, considere bastante (bastante mesmo) de que forma vai direcionar a tua careira acadêmica e profissional. Infelizmente dinheiro é muito necessario em praticamente tudo que fazemos quando saimos da casa dos nossos pais. Poucos casais comentam, mas um dos principal gerador de brigas e separações são os problemas financeiros.

Não é nem um absurdo se casar jovem e fico feliz que tenha consguido tão cedo encontrar alguém tão especial. Nem todo mundo têm essa sorte, menina. Peço desculpa se fui inconveniente em minhas palavras. Te desejo toda boa sorte do mundo.

• Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom ...Deus abençoe vcs ! E parabéns viu !
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 20 anos, comecei a namorar com 15 anos!!
    • Responder
  • Raquel
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eh ne sempre tem os que falam e falam ! Mas com Deus abençoando ta Perfeito !
    • Responder
  • Solange
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahmm eu kkk , quando me noivei tinha acabado d fazer 17 e agr ano q vem vou casar com 19 , várias pessoas causam mas so eu sei da minha felicidade. ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas