Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Cristina.
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Noivas de maio vão adiar?

Ellen Cristina., dia 9 de Março de 2021 às 06:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 26
Oi, meus amores. Noivinhas que são de SP e do mês de maio, vão adiar?

Sou do dia 09/05 e por mais que esteja na vermelha agora ainda estou mantendo a data. Pois meu casamento é num domingo e tenho possibilidade de fazer de manhã e reduzir a lista para 100 pessoas. Mas confesso que o coração tá apertado.

26 Respostas

Última atividade por Ellen Cristina., dia 14 de Abril de 2021 às 01:19
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, amiga! Deus tem o tempo de tudo, não era pra ser agora. Mas será lindo do jeito que ele está preparando! Aqui faremos o mesmo. Me caso dia 30 agora no civil e entramos com documento para o religioso, que será apenas para nossos pais. Vamos fazer um jantar no dia da bênção, e ir viver na nossa casinha. Eu remarquei para abril 2022.
    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estávamos aguardando até inicio desse mês, mas infelizmente a melhor decisão foi adiar mesmo. Colocamos para o ano que vem. Além de não ter mais muitas datas final do ano, achamos arriscado até lá as coisas ainda estarem um pouco complicadas, então escolhemos o mesmo mês de 2022. Iremos casar no civil, fazer um jantar para receber a bençao do pastor perante nossos pais e seguir pra Lua de Mel normalmente. Vida que segue. Deus sabe de todas as coisas né?

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito cansativo né? Emocionalmente eu to esgotada. Mas é a melhor decisão.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu era de dia 15 de Maio e semana passada, adiamos para Outubro de 2022.
    Adiado pela terceira vez.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha, poxa aqui em SP ainda estamos na vermelha e não houve melhoras. Muitos convidados não querem se arriscar, e eu também não queria uma responsabilidade dessas de correr o risco de contaminar a família. Adiei para 2022 e foi a melhor decisão. Até lá, vou poder dançar, abraçar, jogar o buquê, tudo o que não poderia dazer agora por conta dos protocolos. Smiley sad
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas.
    Eu era do mês de abril dia 16/04 mas consegui a única data que todos os fornecedores tinha. Dia 09/05 Domingo e dia das mães, na parte da noite.
    Não tenho pra aonde correr. Espero que até Maio as coisa melhore um pouco. Primeira vez que mudo a data do Casamento. Espero não mudar mais. Orando muito à Deus!
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi bem doloroso adiar. Terceira data já, mas não tinha como. Meu casamento era 09/05 agora e os casos só aumentam por aqui, fase roxa até dia 11 com barreira sanitária e tudo. Quase certeza que ainda vai pra vermelha, acredito que tudo vai aliviar só pra agosto como foi ano passado. Eu sou da área da saúde e to bem assustada com a situação. Tá todo mundo apreensivo por aqui, não fazia sentido eu manter, meu noivo também temendo pela saúde dos familiares, e eles com medo de ir. A cerimonial também assustada, pois no meu círculo de fornecedores morreram 3 só esse mês de covid. Smiley sad tudo tão difícil. É uma espera de 13 anos.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi agora q vc adiou. Isso q importa, vc estar segura com a decisão. Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Martina, sou da mesma opinião q vc. Falaria a mesma coisa pra ela, mas não será necessário. O que nos mata é saber quando teremos essas brechas e números mais baixos, né? Já cheguei à conclusão que início de ano pelos próximos anos será bem puxado, com consequências das festas de fim de ano, férias e carnaval. Então, sempre que perguntam sugiro optar por casamentos de maio pra frente.

    Meu noivo e eu optamos por manter nossa data e adiar apenas se estiver proibido. Diminuímos nossa lista para 80 pessoas e realizaremos tudo ao ar livre. Eu acredito que é possível fazer um casamento seguro, assim como nos adaptamos em várias coisas, os casamentos tbm precisarão ser adaptados.

    Acredito que é importante também sondar com família e convidados. Se a maioria está desconfortável, talvez seja o caso de adiar. No nosso círculo, a maioria é a favor de mantermos, pois já estão em um rotina de trabalho presencial, os idosos se vacinaram. Apenas um casal de padrinhos está inseguro e demos toda a liberdade para eles decidirem, deixando claro que eles continuarão sendo padrinhos, indo ou não no dia.

    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adiei o meu novinha para 24/04/22. A família estava desconfortável, pois tem muitas pessoas de risco, então muita gente já estava avisando que não iria, e eu também não estava confortável com gastar uma fortuna e não poder abraçar ninguém. Aqui em SP a fase roxa foi estendida até 11 abril, eu teria menos de 1 mês pra finalizar os preparativos, e ainda com a chance de sair da roxa para a vermelha por mais 30 dias. Pois aqui está batendo recorde de mortes todos os dias. Smiley sad sei que daqui 1 ano as coisas podem não estar melhores, mas nesse momento em específico, para eu e meu noivo, não achamos um bom momento. Não estamos confortáveis e nem a família. E não to preparada pra carregar o peso de ver alguém se contaminando na minha festa. Ao menos ano que vem, os de risco e mais velhos estaram devidamente vacinados e assim reduzirá as chances de coloca-los em risco. Seja o que deus quiser, to aliviada pela decisão.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom já adiei o meu 4 vezes, a data original era 06/06/2020...Eu casaria agora dia 17/04/2021, mas posterguei para 08/05/2021, justamente por ser tb durante o dia com 100 convidados. Acredito que com todas medidas restritivas, em maio estaremos pelo menos na fase amarela, podendo então ter casamentos de dia...

    Agora adiar ou não depende de cada casal, o que cada um quer e quais expectativas possuem! Casamentos como em 2019 creio que só a partir de 2024, até porque a Pandemia só estará controlada qdo PELO MENOS 50% da população estiver vacinada. Até lá veremos a curva subir e descer várias vezes, pois sempre que a situação "melhora" a galera larga mão das medidas de segurança, essa que é a realidade.

    Então, ou fazemos um casamento adaptado para a realidade (com medidas de segurança, incluindo uso adequado de máscara, limite de convidados e espaçamento das mesas para evitar aglomerações) , na "brecha" de fases, ou espera mais uns anos pra ter algo semelhante à 2019.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sim, Mari. Aqui: Abril.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem algum espaço para as noivas de abril?

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entããão o meu sera 29/05 por enquanto tudo certo pra manter a data.

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou do Rj me caso dia 22 de maio
    Vou manter a data.
    Com poucos convidados local Aberto e com todas as restrições.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen

    Sei bem a agonia desta espera... o nosso seria em 08/05, mas adiamos para 17/09/2022

    Não quis correr mais risco.

    Iremos fazer no dia 20/03 o nosso civil, apenas teremos nossos pais e nossos padrinhos.

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de maio também noivinha, até agora vamos manter a data, e torcer muitoooo para tudo melhorar

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou adiar pq meu casamento será no apartamento que moramos e para apenas 15 pessoas da família. De fora só a fotógrafa e uma funcionária da minha sogra que dará apoio na cozinha.
    Dessa forma vou poder manter a data.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que até lá as coisas estarão melhores. Confia, vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi.
    Eu sou do Maio, minha data permanece e como já foi adiado duas vezes , não quero adiar novamente.
    Só cancelei a festa e só fica civil e religioso.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, se quiser encontrar mais noivinhas com casamento marcado para o mesmo mês que o seu, venha aqui: Maio.

    Força! Smiley heart

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até lá as coisas podem mudar!! Nunca se sabe.

    Oro pra que tudo melhore o quanto antes Smiley heart

    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de maio, domingo de manhã também.
    Pretendemos manter 🙏🏼
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, te entendo bem. O coração por aqui tbm está apertado e desanimado ''/

    Não quero adiar e nem cancelar (sou de junho), pois o prejuízo financeiro vai ser grande. Sendo assim, estou disposta a diminiuir a lista o quanto for necessário. No momento, diminuímos de 120 para 80. Vamos realizar a recepção ao ar livre (antes não seria) e vamos nos adaptando o quanto der. A não ser que no dia a gente não possa realizar por proibição do governo, mas se for possível, vamos manter como der.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Ellen!

    Smiley ring

    Imagino como está se sentindo. O ideal é se manterem informados sobre a viabilidade ou não do evento diretamente com os órgãos oficiais. Esse link pode ajudar: Quando e onde irão se casar? Saibam se podem celebrar o enlace.

    E caso seja necessário adiar, muita força! Neste debate disponibilizamos modelos de avisos para você baixar e enviar a todos os seus convidados informando o adiamento do casamento: Teve que adiar o dia C? Avise os convidados com as artes de Casamentos.com.br.

    Estamos torcendo para que tenham um casamento belo e seguro. 🙏 Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vamos ter fé que tudo pode acontecer
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas