Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo

Noivas e a saga das perguntas inconvenientes

Victoria, dia 19 de Fevereiro de 2018 às 08:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Bom dia meninas e meninos! Tudo bem com vocês?Espero que sim..

Então, vamos ao debate que não vai ser naada agradável heheh.

Primeiramente...Noivas e a saga das perguntas inconvenientes 1

Gente, existe coisa pior que pergunta inconveniente??

Não só com relação ao casamento, mas se tem uma coisa que me deixa louca da vida é gente intrometida.

Mas Vic, por que tanto ódio no Smiley heart ?? Hahah vou explicar.

Desde que anunciamos nosso casamento, em Janeiro do ano passado, comecei a ouvir certos questionamentos ou então certos comentários que eu nunca tive dificuldade em mandar pro raio que o parta. Poreeeém, como ninguém aqui tem sangue de barata né mores, chega uma hora que começa a irritar.

Então resolvi separar algumas das piores perguntinhas e comentários junto com as minhas respostinhas super bem educadas e saber se vocês também têm passado ou passaram por isso.

Vamos lá??

1- Mudar de cidade?? Mas vai largar seu emprego? ou Vai mudar?? Que legal, mas já tem emprego garantido ou vai ser dona de casa?

Resposta: Primeiramente - Nem se eu continuasse na minha cidade eu continuaria no meu emprego. Não estou feliz aqui, não gosto do que faço, nem faço o que eu realmente queria fazer. E segundo, eu tenho emprego garantido porque meu noivo é autônomo, dono de uma ME, e meeesmo que ele não fosse, gente, qual o problema de eu cuidar da casa por um tempo, do meu marido?? A vida não é feita apenas de trabalhar e ganhar dinheiro!

2- Nossa mas vai largar a faculdade?

Resposta: Eu até entendo essa pergunta, pois faço um curso que só tem na minha atual cidade, e pra onde eu vou ficará quase 2hrs de distância. Mas a questão é que estarei nos ultimos três meses, depois de quatro anos. Então é óbvio que não vou largar. Estarei em fase de TCC e vai ser corrido.. Mas vamos dar um jeitinho. Casar não me impede de me formar e meu noivo sabe disso.

3- Nossa mas por que vai casar tao cedo? (Clássica) ou o comentário que ouvi da minha mãe: "Eu te acho muito nova pra casar"

Resposta: Vamos começar pelo fato de que não existe idade certa para casar. Apenas maturidade e certeza do que se está fazendo. Antes de tomarmos esta decisão, pensamos: "Ele(a) é realmente a pessoa com quem quero permanecer o resto da minha vida? Temos condições para isso? Vamos saber lidar com as mudanças?" E as nossas respostas sempre foram sim, não porque somos novinhos apaixonados, mas porque sabemos que queremos fazer dar certo. E outra, somos cristãos, para nós não tem essa de namorar uma eternidade para casar, é coisa rápida! E parto do pressuposto de que o tempo vai passar de todo modo, então que passemos lado a lado.

ainda nessa pegada..

4- Credo, casar aos 20 anos!! ( Comentário de um colega de trabalho)

Resposta: "Lucas, voce se casou aos 20 anos??" "Eu não, credo!" "Então o problema é de quem mesmo???" ( Ele me chamou de grossa, por que será?)

5 - E você já ta fazendo dieta??

Resposta:

E quem disse que QUERO fazer dieta??Noivas e a saga das perguntas inconvenientes 2

O fato de eu estar um pouco acima do peso não insinua que eu esteja desesperada pra emagrecer. Se acontecer, maravilha. Senão, vou casar cheia de gordurinha meexxmo!

6 - A CLÁSSICA " VocÊ vai me convidar, né?" ooou "Ahhh quero ir no seu casamento, tá?"

Resposta:

Não, não tá meu bem! Porque SE eu QUISER (mesmo podendo posso não querer) eu te chamo.Noivas e a saga das perguntas inconvenientes 3

7- Esse comentário ouvi de uma madrinha minha, que no caso é minha tia: Nossa o horário que você marcou a cerimônia é muuito cedo, coitada da família dele que vai vir de longe. Quero nem ver o tanto de gente que vai faltar, marcou muito cedo!

Resposta: Olha, nessa não me contive.

Primeiramente, vou me casar Às 16:00 numa chácara justamente porque a família dele pega a Serra pra chegar na minha cidade e não quero que eles corram o risco de dirigir tarde da noite ou de madrugada. Segundo que onde que quatro da tarde é cedo??? A não ser que a pessoa durma até as 14H00 da tarde, dá tempo de sobra pra se arrumar e chegar até o local com antecedência.

Inclusive a minha resposta pra ela foi:

Tia, quem precisa estar lá são os noivos. Então se quiser ir, será muito bem vinda, senão, paciência!Noivas e a saga das perguntas inconvenientes 4

Enfim, acho que é "só" hehe.

Desculpem o suuper debate girls.

Mas e vocês? O que mais ouvem de inconveniente?? Como lidam com isso?


Beijinhos de luz Smiley kiss

33 Respostas

Última atividade por Natália, dia 23 de Março de 2018 às 07:55
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pessoal é muito chato! Já me falaram para não fazer festa, que é besteira gastar tanto dinheiro.
    Eu acho muito engraçado esse tipo de comentário, a pessoa quer saber o que é importante para você e quer mandar no seu dinheiro.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais incrivel é isso ne. O meu casamento ta tddd organizado. Estamos nos detalhes finaais mas tbm ouvi da minha prof que eu nal daria conta do tcc e uma "amiga" me sugeriu que eu trancasse a faculdade no ULTIMO semestre. As aspas foi pq ela queria ficar cm meu tema de projeto e meu grupo. Descobri isso depois de deixar claro que eu nao trancaria nada e adivinhe? Estou super dando conta de td..
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ouvi profissionalmente um comentário:

    "nossa, você deve estar muito preocupada com o casamento. Tem certeza que vai dar conta desse projeto?"

    "Estamos preocupados sobre seu rendimento"

    Fora o "Nossa, mas casar de tênis é inadequado?"


    Detalhe: tudo no prazo e com qualidade como sempre. Não sou uma noiva ansiosa e meu casamento está todo certo.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faço minhas as palavras dessa noivinha!
    Mas que dá vontade de responder como vc responde, aaaah da kkk
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Constante outubro 2018 Distrito Federal
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou noivinha 🤣
    são as piores perguntas e eu também já estou ficando de saco cheio 😅
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa isso é mto chato! Sempre tem! A pergunta 3 ja ouvi varias vezes, e respondi: "NAO EXISTE IDADE PARA ISSO NAO!"
    O outro comentário sobre o horário já ouvi tb. Tb vou me casar as 16:00 em um sítio. Aí respondi: "Pois é, foi o horário que eu quis e escolhi." E assunto encerrado. As pessoas gostam de dar palpites gratuitamente, sem nem ser solicitado!
    • Responder
  • Izabella
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei por isso semana passada também, uma prima minha mandou mensagem falando: Você não vai convidar tal fulana? Eu falei: Não
    aí ela falou:Mandaram falar para você que se voce convidou toda a família então você tem que chamar ela também, não cabe a você não ter que convidar ela porque é do mesmo sangue(gente eu comecei a rir simplesmente ela falar o fato que não cabe a mim não convidar, gente a festa é de quem? ) eu respondi: Tudo bem, tem até dia 03/03 para fazer a confirmação de presença😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahaha quem agüenta esse povo?
    Adorei essa resposta: a, quem precisa estar lá são os noivos. Então se quiser ir, será muito bem vinda, senão, paciência!

    eu já disse aqui, não vejo a hora de passar isso e chegar a lua de mel, logo! Háhaha
    • Responder
  • Jady
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa bem verdade neh.. as pessoas tem essa péssima mania de cuidar da vida dos outros.. cada um sab onde o calo aperta gente!! No meu caso sempre me perguntam - Nossa mas vai gastar tanto dinheiro a toa??! O dinheiro é meu e eu soco ele onde eu quiser.. eu e meu noivo queremos ponto acabou!! Super concordo com vc.. falou e disse 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa da casa tambem DIRETO eu ouço! E nao entendem pq ele optou por um carro agr em vez da casa.. Émt simples: o dinheiro é dele! Kkkkk ta. Nao é so isso.
    Eu preciso terminar a faculdade e estaremos em outra cidade a 95km daqui. Com o carro ele me leva pra aula.. Com a casa, nao. Simples. Ele pensou em mim pra tomar essa decisao! As pessoas nao conseguem compreender isso.
    • Responder
  • Thaysa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thaysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amigaaaa.. acho que todas passamos ou vamos passar por situações como essa.

    As perguntas que mais ouço:

    "nossa, mas vocês já moram junto, porque casar? Gastar dinheiro com os outros"

    "Mas e casa, já compraram? Quem casa quer casa não é?"

    "Mas porque vocês não gastam o dinheiro com uma casa ou trocam de carro?"

    E entre outras... Smiley amazing Smiley angry

    Precisamos nos desapegar da opinião 'ruim' alheia né?

    Nossa felicidade, nossos gastos, nossa idade, nosso momento só PERTENCE A NÓS MESMAS não é? Vamos é rezar para essas pessoas inconvenientes rsrsrs..


    Super beijo noivinha.. e MUITA paciência.. nosso momento será ÚNICO e PERFEITO Smiley heart




    • Responder
  • Lorrane
    Noiva Ativa Abril 2019 Goiás
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 19 anos e vou casar só em Julho do ano que vem. Vou estar quase fazendo 21 anos. Estou noiva a 2 meses mas já ouvi quase tudo que está escrito aí. Me falta a paciência pra tanto "conselho" gratuito. O casamento por si só já é estressante e fica ainda mais com esses conselheiros de plantão.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, que tia chata! Jkkkkkkkkkkkk desculpa! Escuto muito isso de "Casar cedo", porra, diferente deles eu achei alguém que me ame e quer casar "cedo" tbm 😑
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa essa de continuar trabalhando é típico kkkkkkk a que eu mais ouço. Me irrita, mas né!
    Até então a combina é que eu trabalhe até o casamento apenas, nem agora ele queria, mas me sinto na obrigação de ajudar nos gastos do casamento, que não são nada poucos né.
    Meu marido é autônomo e eu sou administradora, no momento trabalho do financeiro de uma transportadora, se eu gosto? Amo!
    Já nos meus planos é deixar o trabalho quando engravidar, depois isso é certo, meu marido não aceita que eu deixe com ngm pra ir trabalhar, ele tá certo pq disso também não abrirei mão.
    Vamos vê o que Deus está preparando...
    Boa sorte noivinha e paciência kkkkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe o que eu acho, se Deus está à frente de tudo, case-se, não vejo problema em cuidar da casa, do marido e da família que é o maior projeto de Deus!!
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Constante Julho 2020 São Paulo
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 anos e vou noivar agora e ja estou cansada de ouvir " mas ja? esta tão nova... nao vai fazer faculdade não? E como vai bancar uma casa? Vai ficar pilotando fogão? " as pessoas acham que casar é sinonimo de desistir da faculdade, ser dona de casa e engravidar Smiley ups Sei bem o que esta passando...
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas a maioria realmente nem convidada vai ser e se acha no direito de opinar.

    Já tem casos como o da minha mae, da minha tia (madrinha) e um comentário do meu sogro que nem coloquei aqui, que nao tem como nao convidar ne kkkk

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina imagina TODO DIA ouvir esse mesmo comentário.. e eu só quieta pq sou do tipo que prefere evitar a fadiga sabe kkkkk Mas nossa ele me tirou do sério. Dai fui curta e grossa mesmo. E todos ao nosso redor ouviram. Ficou um climão hahahaha to nem ai.

    Que Deus nos livre meeesmo de toda inveja, porque encontrar alguém com os mesmos propósitos hoje em dia é tão dificil que todo mundo fica de zóião né.

    Felicidades querida!

    • Responder
  • Moema
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina. Eu não sei qual dessas perguntas é a pior. Você não precisa de dar ao luxo de responder, ninguém paga suas contas...
    faz a egípcia e não chama pro casamento, é melhor.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!! As pessoas nao tem ideia do quao dificil é organizar um casamento, e uma nooova estrutura de vida td sozinha! E ainda acham que sabem opinar no que é melhor para nós u.u kkkkk

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as respostas!! Super concordo!! A gente já tem que lidar com tantas coisas, tantos detalhes pro grande dia, e ainda aparece os comentários e palpites indesejáveis e que ainda por cima, nem pedimos!! Vc está super certa! Sou dessas tambem kkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Morri de rir com a resposta para o Lucas, ahhahahahaha.

    Eu já ouvi varias vezes (a maioria delas de pessoas divorciadas) que por ser nova (tenho 23) não dará certo, que é difiicl passar dos 5 anos, bla bla bla...

    As pessoas tem necessidade de comparar a vida dela com as outras, e por inveja/infelicidade, deseja que não dê certo.

    Nós também somos cristãos, que Deus nos abençõe e nos livre desse povo noivinha, hahahaa. Beijos.

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, as vezes a melhor coisa que você pode fazer é guardar as coisas para si mesma!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha essas perguntas são péssimas né?!....no meu casa como namoro faz tempo, eu escutava muito que ele tava me enrolando e que pelo nosso tempo de namoro já deveria casar.....Smiley angry
    • Responder
  • Vivienne
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Vivienne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que tem pessoas q melhor nem comentar sobre o seu casamento 😉

    Noivas e a saga das perguntas inconvenientes 5
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com você... Também faltou a clássica "Acho um desperdício fazer festa de casamento"... Quero morrer de raiva! kkkk

    • Responder
  • Andreza
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ouço muito esse negócio de idade, e a maioria das vezes são de pessoas que casaram com 13 anos kk eu tenho 21 pelo amor do pai né? Tem que ter muito amor ao próximo pra não perder a paciência, mas é assim mesmo 🤔
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também tenho ZERO paciência! Para a minha sorte eu nunca ouvi nada de comentários negativos, graças a Deus pq eu não me meto na vida de ninguém pq não quero ninguém se metendo na minha.

    E olha que teriam muito o que falar pq eu vou me casar aos 22, mudei de cidade, moro junto com o noivo, trabalho na empresa dos sogros mas está tudo em paz kkkkkk



    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 Espírito Santo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo com você, estou de acordo total, eu sou que nem você. Desde quando marcamos a data surgiu várias pessoas do nada querendo da opiniões que não eram construtivas . 😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Constante Junho 2019 Espírito Santo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahahahahaha amei!!
    As pessoas também me chamam de grossa pq não tenho paciência pra essaa perguntas kkkk
    O que eu mais ouço é "mas vc vai casar tão nova" (tenho 23 anos, até o casamento já terei feito 24), eu digo logo que a vida é minha e faço o que eu quiser, quem tá pagando o casamento sou eu kkkkk
    Outra coisa que também escuto demais é o clássico "vai me convidar né?", já falo que o casamento é bem íntimo e que será apenas pra família.
    Mas que é uma chatice essas perguntas isso é
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai nem me fala HAHAHAHAHAHA

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meniiina kkkk eu ouvi essa do "te vi crescer" e sabe o que eu respondi?

    "Viu nada, eu nem cresci direito!!" (vantagem de ser baixinha)
    Nunca mais me perguntaram se seriam convidados kkkk



    Cada coisa que a gente ouve né. Tem que se fazer de Egípcia e vida que segue

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas