Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro

Noivas evangélicas, preciso de conselho!

Leticia, dia 30 de Agosto de 2018 às 16:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 43
Olá noivinhas,

Hoje venho com uma questão super delicada. Estou em uma luta entre carne e espírito e vou falar pq.

Eu não me casarei virgem, ja tive vida sexual e ja me submeti a diversas frustrações antes de conhecer o meu noivo. Por isso sei que a fornicação é algo extremamente sério e que mexeu muito com a vida espiritual.

Fornicação é o ato sexual sem a proteção de Deus, ou seja, é algo feito sem a segurança de um cônjuge. Por mais q eu imaginei q fosse me casar com os meus ex e com qm me envolvi no passado, só imaginar não adianta nada, não existia nada concreto e por isso eu, Letícia sofri muito com isso. Coisas que só entendo hoje né... mas enfim, Deus nem se lembra mais dos meus pecados e de tudo que fiz contra mim mesma, porém estou passando por uma fase delicada.

Meu noivo mora no nosso apto e eu PRECISEI me mudar. Fica mais próximo da minha faculdade, do meu trabalho, reduz nossos custos q estao sendo enormes e ele nao tem NINGUÉM na minha cidade. E sim, estamos dividindo o mesmo teto em santidade, nao fico nem de pijama perto dele... mas tem sido mto dificil!!!!

Ja pagamos o casamento no civil, ja troquei meu nome perante a lei, ja ta tudo certo e so falta esperar a festa, daqui 60 dias.

Minha pergunta é, sera que diante de Cristo ja somos visto como um só? Sera que com nossa casa pronta, todas as despesas financeiras assumidas por nós, cartório resolvido, ja podemos ter intimidade de marido e mulher de forma abençoada?

Ele me diz que podemos pedir pra q o Pastor abençoe as alianças e ore conosco, pois ai será abencoado diante das leis e de Deus e nós oramos demais, vivemos de propósito.

Sinto que esse meu "medo" nao provem de um freio do Espírito Santo, mas sim da vontade de n errar mais perante a um Deus que tanto me modificou.

O que vcs acham?

43 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 31 de Agosto de 2018 às 10:00
  • Gabriela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida alguma noivinhaaa, o nosso Deus é um só 🙌🏼
    Que bom, que consegui passar para você o que estava realmente pensando!Pode ter certeza que irei rezar para que Deus te ajude nesse momento, porque já passei por isso, e sei muito bem como é difícil.
    O certo é você orar mesmo, porque Ele terá uma grande resposta para suas dúvidas, perguntas.

Beijos, JA DEU TUDO CERTO, eu creio! ❤️🙏🏼
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, relaxa não respondi seu comentário pelo fato de você ser católica, pelo contrário... porque gostei do seu ponto de vista,e em um pequeno detalhe discordei.

Independente da sua religião eu teria comentado da mesma forma, porque foi o comentário que mais achei interessante

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia querida, eu fiquei com uma dúvida... Vcs já casaram no cartório? Se sim, então pra mim não vejo impedimentos, tem pessoas que só casam no cartório e não tem condições de fazer festa ou cerimônia na igreja.
    Claro que sou super a favor de pedir a benção do pastor. Ele é autoridade espiritual sobre a vida de vocês!
    Mas casamento é oficial a partir da assinatura no cartório, na igreja é simbologia da benção sagrada.
    • Responder
  • Jérsica
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Jérsica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus te abençoe, Rayane! Continue firme no caminho do Senhor.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu amor, vc é uma filha amada, o Deus é o mesmo. Falei sobre meninas evangélicas pq elas poderiam me entender melhor, mas você também me entendeu muito bem! Tudo que li aqui estou guardando com carinho para orar diante de Cristo, pois somente Ele virá com a resposta certa para mim! Vc me ajudou mto também ❤
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu super entendo Mirella ..
    Apenas pensar é sim um pecado, como citei na minha resposta para a Letícia!
    Nós católicos também somos obediente ao que aprendemos com a palavra, eu sou católica e vivo na santidade com o meu noivo (isso não vai de religião, vai muito mais acima, se nós estamos na santidade é que cremos em um Deus onde a palavra nenhuma o homem modificará).

O que eu quis dizer a ela, foi exatamente o que eu passei, mesmo a gente estando na santidade, as vezes o nosso pensamento em ter relação é tão grande, exatamente porque somos seres humanos e temos desejos!
    O que ela tem que fazer é orar muito, foi assim que eu fiz, e se deu certo para mim, dará certo para ela também!

Obs. Não comentei no debate dela para "debater" religião, mas sim para eu colocar o meu ponto de vista, onde eu também sigo a palavra!
    E se eu falei algo que ofendeu vocês "evangélicos" me desculpe, não tive a intenção de fazer isso! Até porque teve um monte de gente de escreveu besteira e ninguém falou nada, agora porque eu citei que sou católica, já vieram correndo fala comigo!
    Peço desculpas
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que vale a pena esperar.
    falta pouco mulher.. e assim não irá se arrepender. ♥

• Responder
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabriela, seu ponto de vista não está totalmente errado,

Mas entenda, apenas pensar ou desejar já é pecado sim, mas o fato de ela ser obediente aquilo que nós evangelicos aprendemos tem grande valor...

Ela estaria cedendo a carne, sendo então desobediente

• Responder
  • Mirella
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De verdade mesmo, sendo sincera.... ESPERE MAIS 60 DIAS !

Me encontro da mesma forma, não sou virgem e nem ele, namoro há 1 ano, estamos noivos na verdade e vamos nos casar apenas em abril de 2020..

Até aqui, nesse 1 ano que estamos juntos sem ter relação sexual já vejo uma enorme diferença comparado aos meus relacionamentos anteriores, me sinto abençoada e ao lado da pessoa certa pra mim..

Por mais que tudo já esteja encaminhado e nós vamos nos casar sabemos que é preciso esperar. Pra quem já esperou mais tempo o que é 1 ano e meio ou apenas 60 dias como o seu caso ?

Vale a pena esperar pra se ter um casamento abençoado, uma família abençoada e etc..

Esse é o meu conselho !

• Responder
  • Thaislane
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Espírito Santo
    Thaislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vale a pena esperar, esperem a benção do pastor no grande dia de vocês!
    Vai valer a pena, pq Deus honra.
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa .
    Desculpa invadir o seu debate, porque não sou evangélica, e sim católica!
    Mas, tenho umas coisas para te fala:
    - Nós, independente da nossa religião, somos seres humanos, e Deus entende isso perfeitamente, até porque se ele não entendesse as igrejas não teria tantos praticantes! Então, se a vontade vim, é normal para nós porquê estamos nos tratando de carne (desejos), Deus jamais quer o seu filho sofrendo ou cheio de dúvidas dentro de si (igual você está), ele quer que você se sinta bem perante a palavra dele!
    Você pode até conversar com o Pastor, mas a gente nunca consegue explicar perfeitamente o que estamos sentindo, aliás só nós mesmo sabemos! E ele, falará exatamente o que você citou no seu detabe "que precisam esperar o casamento na igreja", e isso te deixará mais aflita e pensativa.

Então, te pergunto: do que adianta você está aguardando o casamento na igreja para você ter relação sexual com seu companheiro, se você já pensa nisso diariamente e o desejo está presente sempre em você! Adianta esperar, se seu coração e cabeça pensa outras coisas.

Não é porque você deve um passado "ruim" com relação sexual, que o presente será também, Deus preparou esse homem para você!

Fica bem, e se quiser conversar estou aquiBeijos, e fica com Deus
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata outubro 2021 Pernambuco
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como fiquei feliz em ler isso, pq Deus sempre honra a quem é fiel a ele, esperar é uma forma muito bonita e respeitosa de se mostrar pra outra pessoa o quanto você a ama, tenho certeza que seu pastor vai saber lhe auxiliar.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo, o Espírito Santo não nos deixa enganados, se vc não se sente vem em estar de pijama ao lado dele, é por que ainda n é a hora. Aguarda um pouco mais, vai valer a pena!
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo cm a Jérsica, vai valer a pena esperar! Tbm estou esperando...
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não sou evangélica (então, tenho outra visão sobre essa coisas), mas eu gostaria muito te dizer duas coisas:
    1. Não se castigue, por erros já cometidos. Todo mundo erra, ninguém é perfeito. E afinal, o mais importante é quem você é, não o que você fez.

2. Sobre ter relações, siga seu coração. Você sabe o que é certo, segundo suas crenças. Converse com o seu pastor, acho que ele é a melhor pessoa para te orientar e te tranquilizar em relação a isso.

Espero que tenha te ajudado Smiley kiss
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, até onde eu entendo o casamento civil é a oficialização perante as leis dos homens, a bênção das alianças e da união de vocês feita pelo seu pastor sim consolida a união de vocês perante Deus, porque ele tem intimidade e poder concedido para interceder pela união de vocês.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , tmb sou evangélica , fui de outra religião , e não tinha a visão que tenho hoje , infelizmente não sou mais pura e me arrependo muito . Namoro há 4 anos e eu mesmo falo com meu namorado , que precisamos nos casar , porque ele foi a bênção q Deus colocou na minha vida , e eu o disse que se Deus nos permitir nos casamos daqui há um ano e meio ... então, relação ao seu caso , converse com seu líder espiritual , no caso , o pastor, exponha pra ele a situação de vocês, digam que são casados no forum , se no fundo você se sente incomoda de ficar até pijama perto dele, isso é o Espírito Santo te alertando . Faça aquilo que Deus te fala ... aguarda o casamento , vocês terem a bênção de Deus , aí poderão se envolver como marido e mulher .
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você se torna casada apartir do casamento civil e creio que se você está fazendo as coisas certas como casar no civil,Deus já abençoou a sua união. Procure o seu pastor e pede ele para orar diante de vocês,assim você terá mais uma confirmação. Você já está casada,afinal por mais que nós da igreja precisamos do religioso,o casamento só vale na lei dos homens perante ao civil.
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vcs só deram o nome no cartório? Ou já casou no civil? Pq se casaram já no civil, tranquilo, agora se só moram juntos, e não tiver casado ainda no cívil, conforme a bíblia não é certo noivinha, o que não entendi muito bem é se vcs já casaram no civil mesmo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi. Vcs só pagaram o civil ou ja casaram no civil? De toda forma noivinha, o ideal seria aguardar o religioso.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você está casada perante a lei, você ja pode ter sua vida ativa como mulher casada.
    • Responder
  • Suzi
    Noiva Constante Dezembro 2018 Minas Gerais
    Suzi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha acho q vc tá certa! Em esperar o momento certinho, ou eu imagino cm tá difícil vc passa por isto, então melhor optar pelo q seu noivo disse: Pode está explicando sua situação para o Pastor, tenho certeza q ele irá reconhecer seu lado, e vai fazer o melhor possível, porq perante os homens vc já é casada.
    E por exemplo: Alguém q te conhece mais ou menos não sabe mt bem a sua história, mais te observar, e vê q vc já leva a vida a dois então pra eles vc já se entregou pro seu Noivo " q já é marido diante a lei dos homens"
    Mais não importa os q homens falam e pensam o q importa é o q " É a Santidade e o temor q vc está tendo perante Deus".
    Faça aquilo que o Espírito Santo de Deus colocar em seu coração.
    Não fique se julgando pelo passado!
    O meu noivo já foi casado hj ele tem 36 anos e eu 22, e vamos nos casar 01 de dezembro e estou na espera do meu grande dia.
    Por Mais q seja difícil, Deus quer o melhor pra nós precisamos da infinitas bênção dele sobre nossas vidas nosso relacionamento, porq hj em dia vemos tantos casamento destruídos, então se pudermos fazer nossa parte Deus nós abençoará.
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também não me casarei virgem! Perdi a virgindade com meu noivo, quando estava afetada da igreja e agora que voltei resolvemos casar para poder acertar as coisas. Me casarei no civil, em novembro e só daqui uns anos casarei no religioso! Se eu fosse esperar até a festa morreria! Kkkkk Então acho que perante a Deus e a lei dos homens vcs já estão casados! Nem todo mundo faz casamento religioso!
    Vai aproveitar a vida de casada mulher!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é , ta todo mundo achando que vcs estão tendo relação desde o dia que assinaram os papeis no cartório !!

Manda um whats pro pastor ( ja que acha que vai ficar com a consciência pesada ) e se por ele estiver tudo ok ai vc libera esse priquito logo pro menino e vai ser feliz !!

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk Gabriel q fala isso "Acho que todo mundo acha q eu te como e nem como" (isso ele fala quase chorando) kkkk
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mulher vai daaaaaaa !!!!

Tu ja é casada e ja estão ate morando juntos !!!

Se quiser fale com o pastor mas te garanto que até ele deve achar que vcs ja tem relação !!

• Responder
  • Karol
    Super Noiva Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente você deveria procurar seu pastor e conversar sobre isso. Mas ao meu ver se vocês estão casado no cartório então sim vocês são marido e mulher, são uma só carne já, mesmo ainda não casando na igreja. Muitas noivinhas tbm passam por isso de casar antes no cartório e depois na igreja. Acho que não seria pecado vocês se relacionaram como um casal casado, pq de fato vocês são. Pare pra pensar noivinha com certeza na sua igreja deve ter alguém que casou somente no cartório sem festa sem igreja sem nada, só no cartório.
    • Responder
  • I
    Noiva Novata outubro 2018 Mato Grosso do Sul
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Converse com o seu pastor, mas na minha opinião esperem mais esses 60 dias, o gosto da vitoria vai suprir toda essa ansiedade.

Força noivinha!!

• Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Converse com seu pastor sobre essas dúvidas. Mas ao meu ponto de ver e a orientação do meu pastor é que não! A lei do homem não é a de Deus e o casamento só vale depois do ato religioso. Beijos
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois que o Pastor abençoar vocês estarão casados de fato!

Pois quem não tem dinheiro para fazer festa não pode ficar preso a essa festividade!

Vocês são casados no civil e estão apenas esperando a benção do pastor! Aí logo após podem ter relações!

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, o que vale pela minha orientação de pais e pastores, é o civil.

Até porque não é todo mundo que tem condições de dar festa certo? então quer dizer que quem não dá festa, mesmo casando, não é abençoado perante Deus ?

Mas um conselho, procure seu pastor e fale com ele sobre isso, posso te dar a certeza que ele é o único que vai te orientar e trazer tranquilidade para seu coração, melhor opção a se fazer...

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outro detalhe que eu não disse é já que diante da lei dos homens vocês estão casados é só apresentar o casamento de vocês pois muitos casais não tem condições ou não querem casar na igreja tenho uma amiga que casou no civil e apresentou na igreja perante Deus não vejo pecado nisso embora alguns casais não querer casar na igreja o que conta é que vocês estão fazendo o certo já estão casados mas cada igreja tem suas doutrinas né
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas