Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro

Noivas evangélicas, preciso de conselho!

Leticia, dia 30 de Agosto de 2018 às 16:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Olá noivinhas, Hoje venho com uma questão super delicada. Estou em uma luta entre carne e espírito e vou falar pq. Eu não me casarei virgem, ja tive vida sexual e ja me submeti a diversas frustrações antes de conhecer o meu noivo. Por isso sei que a fornicação é algo extremamente sério e que mexeu...
Olá noivinhas,

Hoje venho com uma questão super delicada. Estou em uma luta entre carne e espírito e vou falar pq.

Eu não me casarei virgem, ja tive vida sexual e ja me submeti a diversas frustrações antes de conhecer o meu noivo. Por isso sei que a fornicação é algo extremamente sério e que mexeu muito com a vida espiritual.

Fornicação é o ato sexual sem a proteção de Deus, ou seja, é algo feito sem a segurança de um cônjuge. Por mais q eu imaginei q fosse me casar com os meus ex e com qm me envolvi no passado, só imaginar não adianta nada, não existia nada concreto e por isso eu, Letícia sofri muito com isso. Coisas que só entendo hoje né... mas enfim, Deus nem se lembra mais dos meus pecados e de tudo que fiz contra mim mesma, porém estou passando por uma fase delicada.

Meu noivo mora no nosso apto e eu PRECISEI me mudar. Fica mais próximo da minha faculdade, do meu trabalho, reduz nossos custos q estao sendo enormes e ele nao tem NINGUÉM na minha cidade. E sim, estamos dividindo o mesmo teto em santidade, nao fico nem de pijama perto dele... mas tem sido mto dificil!!!!

Ja pagamos o casamento no civil, ja troquei meu nome perante a lei, ja ta tudo certo e so falta esperar a festa, daqui 60 dias.

Minha pergunta é, sera que diante de Cristo ja somos visto como um só? Sera que com nossa casa pronta, todas as despesas financeiras assumidas por nós, cartório resolvido, ja podemos ter intimidade de marido e mulher de forma abençoada?

Ele me diz que podemos pedir pra q o Pastor abençoe as alianças e ore conosco, pois ai será abencoado diante das leis e de Deus e nós oramos demais, vivemos de propósito.

Sinto que esse meu "medo" nao provem de um freio do Espírito Santo, mas sim da vontade de n errar mais perante a um Deus que tanto me modificou.

O que vcs acham?

43 Respostas

• L
    Noiva Ativa Setembro 2018 Maranhão
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, quando temos Cristo Jesus verdadeiramente em nossas vidas temos o consolador, e conselheiro espírito santo. Que foi deixado por Jesus justamente pra nós ajudar. Eu tenho certeza que o seu espírito santo fala com você. Então, meu conselho é faça aquilo que ele estar ti dizendo no seu coração. E não faça nada que venha deixar ele triste... E no dia do seu casamento Jesus vai estar te esperando, a noiva dele pura no altar de coração e espírito para abençoar.
    • Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma vez ouvi o pastor dizer que todo o ser humano erra, a diferença é se ele está disposto a mudar e não errar mais em relação aquilo que fez.
    Você fez amor com o seu ex e não casou...ok quem nunca errou que atire a primeira pedra...
    No seu caso, da para ver que você quer esperar, que você se importa com isso, você precisa decidir o que você quer. Muitas noivas aqui casam so civil(por motivos pessoais que não vem ao caso) e estão casadas perante a sociedade e a Deus, mas vai de você e do seu noivo querer ou não aguardar até o benção no religioso tambem

• Responder
  • Jérsica
    Noiva Novata Março 2021 Rio de Janeiro
    Jérsica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Leticia.

Se você tem dúvidas é sinal de que não está a vontade com a situação. Quando temos certeza de que algo é da vontade de Deus, sentimos paz no coração. Se eu puder dar um conselho, seria para esperar. Vai valer a pena. Pode ter certeza.

Deus te abençoe

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo meu ponto de entendimento, e pela minha igreja oq vale é o casamento no cartório, então se vcs já estão casados perante a Lei dos homens, entendo eu que já são marido e mulher é assim não seria pecado. Mas devem levar em consideração os seus sentimentos e os corações dos dois se preferem esperar realizar a festa, esperem.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao meu ponto de vista vocês perante a lei estão considerados marido e mulher já vi muitos casais evangélicos que casarão somente no civil como vocês já moram juntos e são casados no civil não vejo pecado nisso a festa é só um detalhe
    Agora em relação ao seu passado Deus já esqueceu só basta você esquece também não fica se martirizando com isso o importante é a sua vida daqui pra frente você não está em pecado e se você tiver algum ato sexual com seu marido não estará em pecado agora se você quiser esperar o casamento na igreja festa etc aí é uma escolha de vocês imagina como é difícil sua situação mas você tem que usar a razão agora se vocês estiverem morando juntos sem ter casados aí sim diante de Deus isso é pecado mas não fica se jugando pelo seu passado segue em frente pecadores todos somos éramos mas se a um arrependimento o importante é esta bem consigo mesmo e com Deus ore peça direção pra Deus e deixa ele fala
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, na minha igreja e de acordo com meu Pastor, antes da gente dar entrada no civil a gente passa pelo aconselhamento de casais ele dá um papel e vamos para o civil, onde levamos um casal de testemunhas pra assinar e tudo mais e eles (lá no cartório) dá o ok e nos dá também uns papeis pra gente passar para o Pastor e no dia da celebração o Pastor faz civil e religioso junto. Vamos fazer dessa forma. Casando apenas no civil fica faltando a benção de Deus através da oração do Pastor pra enfim selar a união entende?! Mas deve ter Pastor/líderes/pessoas que pensam e fazem diferente.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 Maranhão
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Letícia, quando temos Cristo em nossas vidas verdadeiramente temos o espírito santo.
    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Le, não sou evangélica, mas há 2 pontos a serem pensados

O 1º: o fato de você não ser mais virgem e querer esperar com o seu noivo. Imagino o quanto deva ser difícil morar na mesma casa e se abster!

2º O fato de você se arrepender de se entregado antes a quem imaginou que se casaria, e ter encontrado o homem que acha digno.

Se para o seu noivo é tranquilo esperar mais 60 dias, ótimo! Creio que vocês já devem ter conversado muito sobre isso, e imagino como o seu corarão e razão ficam em briga constante pensando no que fazer.

EU REGIANE, no seu lugar, esperaria por motivos que você mesma citou.

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    eu tenho uma prima que engravidou antes do casamento e por isso, casou só no civil e fez um culto simples, em casa mesmo, pra pedir a bênção de Deus. Ela ainda quer realizar o sonho de fazer uma cerimônia religiosa, mas por enquanto não tem condições. O casamento deles é visivelmente abençoado por Deus, mesmo com todos os percalços. Eles pecaram, mas se arrependeram e se confessaram a Deus. Se eu puder te dar um conselho é: espere esses 60 dias, vocês ja esperaram até agora! É uma forma de você se conectar ainda mais com Deus, tenho certeza de que ele irá te ajudar a ser firme diante da tentação e certamente, no dia em que ele separou para vocês se casarem, vocês estarão prontos pra se tornarem um, civilmente, e o mais importante, diante do Deus que como você mesma disse ja já te modificou e vai continuar te moldando e te fortalecendo na fé!
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês ja casaram no cartório?
    Eu estava conversando com o meu pastor que iria fazer o civil no dia do cha bar (fevereiro), e cerimônia religiosa em abril, mas que eu só me consideraria casada depois de abril.
    Aí ele falou "não, vc estará casada em fevereiro".
    Mas pastor...

"Se vc passar em consulta e perguntarem seu estado civil?"

-casada, mas...

"Mas nada, o que conta é a lei".

Na minha opinião, já que eu vou fazer a cerimônia religiosa, vou esperar.
    Mas você não estará em pecado se estiver casada no civil.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, diante da religião cristã seria adequado vcs esperarem o casamento na igreja, mas ultimamente tenho visto casais evangélicos casando no civil e indo morar junto antes da cerimônia religiosa. Acho que vai da consciência de cada um.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas