Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloisa
Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo

Noivas/noivos de 2024: em que pé estão?

Heloisa, dia 23 de Agosto de 2022 às 19:10

Publicado em Fórum Organizar um casamento 102

Olá, já estou há algum tempinho na comunidade, mas essa é a minha primeira enquete 😍 Meu casamento será em 17 de agosto de 2024 (Se Deus quiser) e estávamos juntando dinheiro há um tempinho. Por curiosidade solicitamos alguns orçamentos e calhou de um lugar que gostamos muito ter um preço super...
Olá, já estou há algum tempinho na comunidade, mas essa é a minha primeira enquete 😍
Meu casamento será em 17 de agosto de 2024 (Se Deus quiser) e estávamos juntando dinheiro há um tempinho. Por curiosidade solicitamos alguns orçamentos e calhou de um lugar que gostamos muito ter um preço super legal. Resolvemos fechar e começar a pagar para ficar mais suave.
Se eu achei um pouco doido da nossa parte? Talvez kkkkkkMas queria saber como estão os preparativos das pessoas que vão se casar no mesmo ano que nós.

102 Respostas

• Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que maravilha, um sonho realizado
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiiim, eu tive até receio de começar a conversar na comunidade, mas acho mais efetivo do que contar para familiares que não entendem tanto do processo. Nós que estamos aqui estudando e nos preparando acabamos por entender melhor como funciona tudo.
    Não me sinto tão solitária porque uma amiga que será minha madrinha casa ano que vem e nós podemos falar sobre nossos casamentos uma com a outra sem julgamento.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi a melhor decisão da vida, pq ganhamos um folego para ir pagando a festa que já estava incluso salão/buffet e decoração então foi ótimo. Em novembro estava fechando meu vestido, foi ótimo tbm foi quase R$5.000,00, se fosse escolher muito próximo talvez tivesse que escolher outro. Faltam 8 meses para o casamento e acho que só faltam a lembrança dos padrinhos (madrinhas estão ok) e estamos cogitando estação de crepe, todos fornecedores fechados incluindo os convites.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso infelizmente é inevitável, eu sofri muitoooooo, o que você pode fazer é tentar não comentar sobre casamento com as pessoas, fale aqui na comunidade, eu demorei a aprender isso.
    Pra mim, a organização do casamento foi algo extremamente solitária e doloroso.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falamos sobre a nossa intenção, mas exatamente por isso não avisamos que já temos fornecedores fechados, apenas uma madrinha sabe
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom, esse era o meu medo, escolher os fornecedores e eles não terem agenda
    • Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Abril 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em 21.04.24, também fechamos essa semana! Agora é seguir no planejamento e segurar a ansiedade 😅
    Mas vocês fizeram bem, os fornecedores estão com as agendas bem cheias por causa dos eventos que foram remarcados.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bênção! Amei, melhor coisa é organizar
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que estou vendo agora é uma ótima ideia
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom, bem juntinho de mim. Temos que nos preparar com antecedência.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Tenho vontade de comprar algumas coisinhas. Não pensamos em fazer chás no momento, mas alguns acessórios para o dia seriam legais.
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha! Da vontade de fechar essas coisas grandes antes mesmo. Além da recepção estamos fechando assessoria também que é algo muito importante para nós
    • Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pesquisei bastante essa questão dos meses e descobri que agosto realmente é um mês mais barato. Aqui também temos essa vantagem, e mais do que o preço a disponibilidade também é maior. E organizando com 2 anos de antecedência nem se fala.
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Helô, você está certíssima em já começar a se programar.
    Nós por aqui fechamos o local e cerimonial no final de 2021, como já conhecemos os donos do local ele nos manteve o preço mesmo sendo para 2024 dai estamos pagando aos poucos e guardando um dinheiro para os outros fornecedores.

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, quanto mais tempo melhora para se organizar financeiramente. O que eu acho ruim é a questão do julgamento alheio

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, esse é um paradoxo kkkk. A gente achar que está se organizando com antecedência demais, mas quando vai ver as coisas para pagar dão vontade de ter começado a organizar antes

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Pelo que estou vendo é a melhor opção, não me vejo organizando algo em pouco tempo

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley heart Smiley heart . Como foi a experiência de fechar tudo antes?

• Responder
  • Heloisa
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito legal! Bom me inspirar em pessoas como você Smiley love

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legaaal, pertinhooo!! ❤️❤️
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dia 18, data do inicio de tudo

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dia 25 e você???
    • Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Me caso em novembro/2023 e já fechamos as coisas principais pra conseguir pagar aos poucos, para não acumular muita coisa, então super recomendo.

• Responder
  • Victoria
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando??? Fiquei curiosa

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá está certa eu vou me casar em setembro de 2024 e já estou olhando bastante coisa e já fechando

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu te entendo Alini, eu tbm às vezes fico super empolgada e acabo partilhando algumas coisas. Imagino que perto do dia fiquei todos querendo falar sobre. ..
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu queria ser assim, mas contei tudo pra todo mundo, e pela falta de apoio fiquei super triste, agora que está perto todo mundo quer falar de casamento, e eu já estou saturada.

• Responder
  • S
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou planejando tudo escondido da minha família kk. Até pq quero fazer surpresa. A primeira vez que falamos que queriamos casar ninguém acreditou ou apoiou. Minha mãe não é dessas mães empolgadas, ela acha q festa é besteira. Enfim.. converso com pouquíssimas pessoas sobre casamento, meu noivo, algumas madrinhas e aqui no aplicativo. (Ahhh e o pastor q vai fazer a cerimônia, pessoa importassíma para mim, não por ser pastor, mas por ser um grande amigo.)
    • Responder
  • Alini
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por aqui nem minha família me apoiou, falaram que estava muito cedo, se tivesse ouvido, nem casando eu estava.

• Responder
  • S
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, sempre que falo sobre casamento meus colegas de trabalho ficam com risinho de deboche. E eu sou bem discreta. Uma vez só comentei que amaria um fusca no meu casamento, pq tinha passado um em frente o meu trabalho. Povo é chatinho, no fim quem vai pagar é a gente.
    • Responder
  • S
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu sou de dezembro de 2024, mas talvez terei que adiar para início de 2025. Já estou comprando coisinhas para lembrancinhas e convites. Assessórios da noiva. Como quero fazer chás penso muito neles tbm e tenho planejado. O primeiro de tudo é o noivado (ano que vem) e já tenho praticamente tudo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em maio/24, já fechei espaço, buffet e assessoria, por mim já fechava foto e vídeo agora também porque é carinho mas pra não me antecipar tanto estou deixando assim. E olha pra mim foi ótimo fechar com antecedência, dei uma entrada baixa e vou pagando as parcelas com o dinheiro que já tenho guardado, assim não está pesando no orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas