Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo

Noivas .. quanto é a média de investimento em um casamento simples ?

Mayara, dia 4 de Maio de 2022 às 14:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 51
Guardado
Noivas , tô perdida ! Queria fazer algo simples e tô bem assustada com valores a média que estão investindo ? Queria algo num sítio ou tipo uma casa com gramado, com comida de verdade e voz e violão .. a cerimônia no mesmo ambiente e tenho visto 50mil … acho que não vai rolar ☹️ alto investindo ! Noivas .. quanto é a média de investimento em um casamento simples ? 1
Pensei em algo nesse formato com voz e violão! Se tiverem um lugar sítio, até 1:30h de São Paulo.. pra me indicar , gostaria de gastar no max 20m

Valor do casamento

77%

66 votos

Investimento baixo

22%

19 votos

51 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 24 de Maio de 2022 às 13:05
  • B
    Noiva Curiosa Abril 2023 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente o simples ta bem caro, uns 20k
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de muitos fatores!
    O meu era pra ser simples, e hoje já gastamos mais de 20 mil reais!

    Tenha em mente o valor do seu orçamento e estipule limites para cada serviço!
    Pode ser mais fácil.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com comida, dj, doces, bolo e bebidas. Isso foi na chácara do Sino, uma dica negocie o máximo de brindes que puder. Fechei o meu no Napoleão por questão da localização e optei por uma sexta o que deixou barato e negociei pra ter 150 docinhos de brinde mais a cerveja Skol. Fora que a rolha é livre, então iremos comprar algumas caixas de vinho, Uísque e espumantes. Acredito que será de ótimo agrado no máximo entre bebidas e doces gastarei 1.000 reais.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, tudo depende da qualidade dos fornecedores que você quer em seu casamento, como eu disse, tem fornecedor para todo bolso... Você tem que decidir o quanto esses fornecedores serão um bom custo x benefício para você e seu orçamento. Tem que ter muito cuidado e ver muita recomendação dos fornecedores, pois as vezes, querendo economizar, caímos em papo de fornecedor irresponsável, e pagando um pouco mais você contrata um fornecedor muito mais competente e garantido em entregar tudo que está em contrato.
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não contratei banda, queria só um trio de cordas para a cerimônia e para a recepção será reprodução de músicas do Spotify mesmo kkkkkk mas mesmo assim, muitos grupos musicais que pesquisamos diziam não levar estrutura de sonorização, teríamos que contratar por fora. Até que encontramos um trio que leva tudo, até microfone para o juiz de paz usar no dia, e isso foi maravilhoso pra gente.


    Vou casar em Curitiba/PR e será um micro wedding para 15 convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fechei um pacote para 90 pessoas, o pacote inclui o buffet, assessoria, decoração, limpeza, DJ, segurança etc. Compensou para mim, ficou com uma valor abaixo de 20 mil (agora houve reajuste, mas continua tendo boas opções, os preços variam de acordo com o cardápio e o espaço tem capacidade para 200 pessoas).


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da pra sair da linha facinho quando se organiza um casamento: meu casamento por exemplo a celebração vai ser na igreja e tá por 350 reais, mas se fosse numa perto da casa da minha mãe seria 1k, tem fotógrafo que cobra mil reais e tem fotógrafo que cobra cinco mil, vestidos de mil e vestidos de 20 mil, assessoria de 2k e outra de 8k...

    Por isso que digo que o tamanho não define muito o quanto você vai gastar. O que define mais o orçamento é como você quer fazer e no que quer investir. Tem gente que gasta 20 mil só em flor, mas aí são escolhas né. São só dicas pra ficar de olho mesmo pq tem gente que mete a faca sem dó e não precisa. A Élita fez um comentário super maneiro sobre isso, da pra ir de 6 a 30 tranquilamente.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, completo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem justo, completo ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linda ♥️ Obrigada
    Amei seu buffet
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito .. eu tenho observado essas questões da mobília, e vejo o quanto é uma mão na roda!
    A questão dos músicos , boa já vou perguntar se tá tudo incluso kkkk … mas quero algo bem simplificado até em música , não é banda não!
    Aonde vc irá casar? Obrigada ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😅😅😅😅
    Deus vai te ajudar a trabalhar pra conseguir
    Eu não quero sair do foco♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra quantas pessoas vc fez ?


    Aí vou olhar agora 👯
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que está dentro do seu orçamento ..
    mas a minha ideia é simples mesmo, alugando um lugar bonito não preciso decorar tanto
    É mais a mesa de bolo, aonde vai ser a cerimônia e as mesas pensei em por garrafinhas com flores eu mesma fazendo!
    Barueri e Embu são bons sim Se puder me indicar , eu ainda tô aprendendo a mexer aqui na comunidade … rsss perdida !
    Até 1h de São Paulo tá ótimo pra mim
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ufa 🥰🫶já acalma o meu coração
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi pra 100, aliás estou fazendo o meu casamento pra 100 por 25mil.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gata o pequeno e o grande não são a mesma coisa não , eu tenho amiga que gastaram 80 a 100mil em um casamento
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que demais ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos convidados? Essa proposta de mini pro nosso ciclo não rola ..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei ir num casamento comida de buteco
    Todos amaram , minha amiga fez assim.. foi uma badalação! Precisam fazer com a cara de vcs mesmo♥️
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui achamos a chácara do sino, fiz mini Weeding, acho lá maravilhoso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está certíssima, muitas vezes fazemos algo pensando nos convidados e esquecemos da cara do casal, afinal a festa é de vcs ♥️ Você conhece alguma casa grande que eu possa fazer um almoço ou sítio ? Pra me indicar
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Querida , eu quero algo bem simples mas com o varal .. mas pensei em comprar (nesses sites da China mesmo ) e colocar !
    Em questão do dia .. faz todo sentindo, eu quero isso mesmo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que seja pesquisar, aqui no abc achamos de 25 mil estilo campo e de 18 mil padrão com cardápio de churrasco. No meu não terá comida de verdade será comida de boteco por ser numa sexta, tive que amadurecer no meu coração que não seria jantar, mas seria a cara minha e do meu noivo que somos boêmios. Com quem comentei sobre amou a ideia é se divertiu porque sexta, sábado e o dia livre pra besteira de quem faz dieta como eu.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então Mayara, o preço de um casamento pequeno e um grande pode ser o mesmo kkkkkk mas por base da entre 20 e 30 mil (um simples). O nosso é para 200 pessoas, como eu estava sem assessoria fiz a pesquisa de preço das coisas antes de contratar e percebi que:
    - Tem buffet que cobra mais caro para menos convidados, então fique de olho!
    - Pense MUITO no estilo de casamento que você quer e no espaço, pq as vezes precisa "transformar" pra ficar do jeito que imaginou.
    - As flores andam caríssimas e a qualidade baixa, as vezes rola optar pelas toque real, papel ou outra coisa (inclusive essa foi a dica da minha decoradora/assessora/cerimonialista)
    - Cuidado com os pacotes! As vezes a gente fecha pacote e um dos fornecedores vacila compromete todo o casamento por conta disso.

    - Se a cidade que quer casar for pequena não caia no conto que as coisas serão mais baratas, procure orçamento em cidades vizinhas SEMPRE, as vezes a gente consegue coisa mais barata ou da mesma qualidade pelo mesmo preço.

    - EVITE FINAL DE SEMANA E FERIADOS. PQ É MUITOOO MAIS CARO.

    - Sítio tem taxa de deslocamento, tudo que você quiser que não é do local vai te cobrar a taxa de deslocamento.

    O MAIS IMPORTANTE:
    - NÃO PIRA NA DECORAÇÃO, NOS DETALHES E "ATRAÇÕES". É normalmente isso que nos lasca demais. Eu mesma me encantei por uma decoração com vela palito e é um DEUS NOS ACUDA o preço dessa de vela. Ou então esse rolê do varal de luzes, é outro negócio CARÍSSIMO, se seu casamento for durante o dia melhor coisa que não precisa gastar em iluminação Smiley smile .

    Ah é e esqueci: Se te convidarem para reuniões presenciais vá, pq normalmente eles dão descontos dessa forma Smiley winking

    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender de muuuuito pesquisa e dedicação mas vc consegue fazer com 20 mil tranquilamente para uns 100 convidados.
    Procura um post meu de dicas para economizar no casamento
    Eu terei 2 casamentos e devo gastar de 10 a 15 k
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que uns 20 mil da pra fazer um casamento simples e bacana.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os valores são de se esperar já que saímos de uma pandemia e há muito procurar por fornecedores, ganhará quem puder pagar oq eles querem... Mas estão bem elevados os valores mesmo
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Novembro 2022 Santa Catarina
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria gastar no máximo 20 mil e já estou nos 70. Não sei nem como pagar tudo, socorro 🥲
    • Responder
  • Verônica
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem?
    Então, casamento é bem caro...comecei a fazer as contas e quase caí pra trás!
    Eu e o meu noivo iremos nos casar em 30/10/2022 e estamos gastando em torno de 25mil reais para 100 pessoasNosso budget era de 20mil mas graças a deus está tudo dando certo! Também queria ao ar livre mas os preços são MUITO caros, optamos por um salão que tem uma pegada ao ar livre porém é fechado, aqui na baixada Da uma olhada no buffet sampaio em São Vicente (olha pelo Google porque aqui tá bem desatualizado as fotos rs)
    Faz o que cabe no seu bolso, e não desista do seu sonho Muita mão de obra ajuda demais! Tudo vai dar certo!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que a surpresa no orçamento vai exatamente as coisas exceto casa, buffet e vestido !!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Recife, que o custo de vida é mais baixo que de São Paulo você conseguiria com esses 20mil, aí creio que você gastaria em média uns 35...
    Mas acho que você pode adequar essa ideia ao orçamento de 20 mil
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas