Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo

Noivas .. quanto é a média de investimento em um casamento simples ?

Mayara, dia 4 de Maio de 2022 às 14:22

Publicado em Fórum Organizar um casamento 52

Noivas , tô perdida ! Queria fazer algo simples e tô bem assustada com valores a média que estão investindo ? Queria algo num sítio ou tipo uma casa com gramado, com comida de verdade e voz e violão .. a cerimônia no mesmo ambiente e tenho visto 50mil … acho que não vai rolar ☹️ alto investindo !...
Noivas , tô perdida ! Queria fazer algo simples e tô bem assustada com valores a média que estão investindo ? Queria algo num sítio ou tipo uma casa com gramado, com comida de verdade e voz e violão .. a cerimônia no mesmo ambiente e tenho visto 50mil … acho que não vai rolar ☹️ alto investindo ! cfb_1952882.jpg
Pensei em algo nesse formato com voz e violão! Se tiverem um lugar sítio, até 1:30h de São Paulo.. pra me indicar , gostaria de gastar no max 20m

52 Respostas

• Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Recife, que o custo de vida é mais baixo que de São Paulo você conseguiria com esses 20mil, aí creio que você gastaria em média uns 35...
    Mas acho que você pode adequar essa ideia ao orçamento de 20 mil
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, fechei com o grupo 3 amores, fechamos no cerejeiras, eles tem outros 5 espaços maravilhosos. Como fechamos na pandemia, ganhamos algumas coisas e o preço estava bem baixo.
    Ganhamos decoração, chopp, barman, dj, buffet completo (massa), bebidas alcoolicas e sem alcool (alem do barman), cascata e várias outras que não lembro agora. Fechamos para 100 pessoas e ainda nos deram mais 20 pessoas, e o dia seguinte em um sitio. Tudo ficou por R$ 24.500,00. Da uma olhada, é ao ar livre, do jeito que quer, com certeza vai gostar de algum espaço deles.

Ao todo, meu casamento saiu em R$ 34.900,00, contando vestido, dia da noiva, terno, fotógrafo, mais um barman que contratamos e outras coisinhas.

• Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Junho 2023 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende para quantas pessoas irá fazer. Minha programação é de 25 mil que acho um valor relativamente baixo pelos preços hoje em dia.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii
    olha eu estava programa a gastar 35 mil em um casamento com 100 pessoas, ao ar livre interior de SP, mas o orçamento acabou saindo o previsto e estamos nos 50 mil, contratamos uma cerimonialista para ajudar nas negociações e fornecedores a contratar mas mesmo assim acabou saindo do que eu esperava, em conversa com outras noivas a melhor escolha para economizar e casar em um restaurante isso traz muitas economias no geral

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Novembro 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindona, se fosse em BH eu tinha um lugar pra te endicar ... Achei por 5.500,00 já com os móveis, lugar maravilhoso, não precisa nem de muita decoração 🥰🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tem como fazer algo econômico sim. Eu sugiro não contratar pacote fechado, pelo menos por aqui não valeram a pena. Eu aluguei todos os fornecedores separados, pesquisei muito, olhei avaliações, orçamentos, degustações. No final meu casamento está dando em média 17/18 mil para 60 convidados
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha a lista influência em tudo que você faz pro casamento. Doce, comida, bebida, lembrancinha e convites.

Eu queria gastar em torno de 35mil, mas já estamos chegando no 50mil pra 120 pessoas. Mas houve momentos que não conseguimos abrir mão, e o importante é a gente estar realizada no dia.

Busque bastante, aqui no site existe diversas opções, no airbnb você consegue ver colocação de sitio.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou de Ribeirão Preto - SP.... começamos com essa mesma ideia mas infelizmente não conseguimos manter e hoje ultrapassou muito o que pretendíamos gastar porque nós não quisemos abrir mão de algumas coisas e sobretudo porque quisemos colocar outras coisas que não estavam programadas.

Mas acho que se você tiver pulso firme na hora de cortar pessoas e coisas, fica Ok.

Outra coisa que não levamos em consideração foi as coisas que achamos que "não eram tão caras".... mas ai quando você soma tudo, fica bem caro... O casamento é muito mais que local, buffet e vestido.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou ter festa, apenas um jantar para os padrinhos e familiares e estamos gastando 22k Smiley sad

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mayara, acho que tudo depende da quantidade de convidados, e do que você procura, aluguel de sitio já é mais caro que salão (aqui onde moro beeeeem mais caro).
    Então se quer fazer algo gastando menos, tem que fazer bastante orçamentos, e fazer bastante diy.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, acredito que nesses casos, uma das maiores influências é a lista de convidados. Porém, sempre tem outras coisas que contam também! O local, estilo de decoração…por aqui estamos gastando 10mil, para 11 pessoas. (Já incluso os noivos e a fotógrafa)
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh .... Sempre observe os contratos também, o que é ofertado pelo preço pedido, por exemplo, o espaço alugado oferece alguma mobília? Pois assim já economiza com a decoração, foi assim que escolhi meu espaço, eles tem diversas mesas, sofás, cadeiras, suportes e etc. incluso no preço do aluguel, literalmente não precisei alugar nenhuma mobília por fora, pois meu casamento será um micro wedding e o que o espaço oferece já me atende bem. O espaço alugado tem um cantinho para os noivos se arrumarem? Assim otimiza tempo. A doceira fornece os utensílios e suportes para a decoração da mesa de bolo, pois pasmem... descobri, com meu casamento, que não são todos que oferecem. Se contratar música mesmo, veja se eles levam o próprio equipamento de som, pois também descobri que nem todos levam, eles deixam a cargo dos noivos contratarem por fora isso, daí é mais trabalho e gasto pra gente. Esses detalhes nos contratos fazem tooooddaaa diferença. Novamente... sorry pelo textão Smiley xd

• Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mayara, tudo depende da quantidade de convidados, da ajuda que irá receber da família nos preparativos e da qualidade dos fornecedores que deseja... Existem fornecedores para todo tipo de bolso e gosto, já vi mini wedding com 50 pessoas com orçamento de 6mil, assim como já vi também mini wedding para essa mesma quantidade de convidados por mais de 30mil. Então, o que eu aconselho é decidir o estilo do casamento, listar os fornecedores necessários e decidir quais deles serão sua prioridade, como o espaço, o buffet, foto/vídeo, o vestido ou qualquer outro, pois aqueles que não forem prioridade você pode barganhar mais ou investir bastante em DIY e conte com toda mão de obra de amigos e familiares que puder. Eu sei que meu casamento mesmo sairia bbbbbeeeeeemmmmmm mais em conta se eu morasse na mesma cidade que minha família, teria mais gente me ajudando com os pormenores e com as pesquisas também. Se evitar dias e horários mais disputados como os sábados já ajuda bastante... eu vou casar em plena quarta-feira... consegui 50% de desconto na maioria dos contratos, como terei pouquíssimos convidados dá pra ajustar com todos a presença no casamento mesmo sendo quarta. Optar por buffets alternativos (evitar jantar e almoço tradicionais) também gera economias, muita gente aposta nos churrascos e pizzas por exemplo. Se optar por flores naturais, use apenas as flores da estação, sempre estão mais bonitas e saem mais em conta. Nos doces aposte apenas nos tradicionais, caso não faça tanta questão de doces finos... por aí vai. Os maiores gastos estão nesses detalhes e pequenos luxos mesmo. Desculpe o textão kkkkkk mas espero ter ajudado.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara, acho que depende muito dos locais que está cotando. Por aqui o meu orçamento limite é 20 mil para gastar com tudo, eu pesquisei bastante, mas no fim encontrei um espaço com pacote completo que atendeu as minhas expectativas.

Eu indico o espaço Villa Vezzane (espaço que fechei) e teve um outro com um atendimento muito bom, chamado Buffet Neves, ambos estão aqui no aplicativo!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Mayara moro aqui no vale do Paraíba interior de sp, estou gastando 27 mil com meu casamento para 100 pessoas.
    Estou fazendo um brunch, a tarde em um sábado. Demandou muita pesquisa mas consegui enquadrar tudo no meu orçamento.
    Tente algo no interior, use as dicas aqui do site de fornecedores, mas não se limite tem muiiito fornecedor. Foi assim que eu fiz.Vai dar tudo certo, no começo é um susto mesmo mas depois tudo vai se ajeitando.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estamos investindo em torno de 30 mil reais, para 100 pessoas. Mas tem que pesquisar MUITO!

Vou casar no Villa Vezzane, em Mairiporã, que tem essa pegada mais ao ar livre que você busca. Como falaram aqui, Mairiporã e Atibaia tem muitas opções legais de chácaras. Cheguei a ver também alguns espaços legais próximo a Barueri e Embu das Artes (não sei se pra você é uma boa região).

• Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mayara! Então, vai muito do seu estilo. Eu não queria e nem quero gastar mais de 30 mil e estamos abaixo desse valor graças a Deus rs o problema que quando você fala que é casamento o fornecedor aumenta o valor. Estou fazendo muitas pesquisas, a comunidade tem me ajudado bastante. Mas acho dificil locação de chacara/sitio por menos de 5 mil reais, ai tem buffet, tem buffet que nao tem bebida incluso, decoração que JESUS, como flor ta caro rs e por ai vai.. Acho que da para baratear com muita pesquisa, mas sai caro rs

• Responder
  • Andrea
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mayara! Depende muito de quantos convidados você quer, qual comida você quer servir... dá uma olhadinha no Recanto Santa Rita! Eu lembro que chegamos a fazer orçamento também com o Espaço Natureza. Boa sorte!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee , como vai?
    Obrigada irei pesquisar nesses que citou!
    Esse problema, e porisso quero algo simples pra celebrar .. minha família é grande , da uma média de 150/200pessoas ! E pasme todos se dão muito bem …
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi chará. Eu acredito que dê sim pra vc investir até 20 mil no casamento, mas isso vai depender muito de quantos convidados vc terá na lista. Mariporã e Atibaia são os locais que mais tem sitios para casamento, mas não sei os preços.

Dependendo do lugar de SP q vc tiver, em Guarulhos tbm tem alguns sitios pra isso. Fui em um casamento no Chácara Recanto Miami Eventos e foi maravilhoso!

O ultimo casamento que fui foi no Sítio Della Torre e achei um lugar muito legal, se vc quiser, pode pedir um orçamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas