Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatielle
Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal

Noivinha ansiosa ou bem organizada?

Tatielle, dia 29 de Setembro de 2022 às 12:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37

Oi gente meu nome é Tatielle e eu fiquei noiva dia 16 de Setembro de 2022. Vou me casar no civil em Setembro de 2023 e o casamento no religioso só em Março de 2024.

Já escutei alguns comentários que estou muito adiantada na organização sendo que o casamento ainda está longe. Porém como vou fazer várias coisinhas para economizar no valor final achei que estou começando na época certa. Pois não quero fazer as coisas de qualquer jeito e nas pressas.

Sou mesmo ansiosa ou só organizada?

37 Respostas

Última atividade por Tatielle, dia 3 de outubro de 2022 às 09:11
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda bem que comecei antes a me preparar, pois o tanto de comentário de amigas e outra noivinhas que se arrependeram de não ter iniciado antes a organizar e ter deixado tudo pra próximo do casamento e ficaram extremamento na correria e no estresse. Ufa ainda bem que me adiantei rs

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É muita coisa pra organizar

    uh-oh.gif


    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Organizada, até para que consiga se manter de acordo com o orçamento e estar preparada para custos extras, eu comecei a organizar o meu agora, 9 meses antes e estou fazendo o possível para deixar tudo OK com o máximo de antecedencia.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem fala isso nao sabe o trabalho que dá pra organizar um casamento, quando eu fui procurar o nosso espaço já tinha vários locais que a gente tinha gostado com a nossa data preenchida, por conta da pandemia muitos casamentos foram remarcados pra 2023 e é por isso que temos que nos planejar com antecedência.. comecei bem adiantada e agora faltam so 6 meses pro meu casamento e sinto como se os preparativos não acabassem nunca kkkkkk quero resolver os bem casados, sapato, convites tudo antes do ano acabar porque depois vai ter outras coisas como o ajuste do meu vestido, roupa do meu noivo, roupa das damas, pais, padrinhos, temos reunião com o padre, pre wedding, reunião com a assessora, entrega de convites e se eu deixar coisas pro ano que vem eu vou surtar kkkkkkkk
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu tenho escutado muito comentário das pessoas mais próximas dizendo que estou muito afobada e tal, mas só eu sei o quanto de coisas tem pra organizar e fazer. Ainda mais que várias coisas eu que irei fazer mais o meu noivo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tati, completamente organizada.. eu comecei faltavam 1 ano e 10 meses e se pudesse teria começado antes, tanto pra me organizar financeiramente quanto nos preparativos que acabam tomando muito do nosso tempo e se não fazemos com tempo hábil a gente pira, eu inclusive estou pirando com várias coisas kkkkkkk então vá em frente e adianta o máximo que puder.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii. Obrigada. Concerteza irei contar como foi para vocês!! Smiley kiss Smiley heart

    Eu conheço o site a bastante tempo e agora que chegou meu momento estou usando todas as utilidades que aqui tem para me inspirar e me ajudar a organizar.

    dance-cute.gif


    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Tati

    Antes de tudo, parabéns pelo noivado!

    Cria um post pra gente contando como foi? Smiley heart

    Segundo, acho que não existe um tempo certo pra começar a planejar. Você está sendo organizada e, sem dúvida, isso vai gerar muito menos ansiedade mais perto do Dia C.

    Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

    Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

    No mais, aproveita que está adiantada e vai vendo tudo com calma! Aqui na nossa Comu vai ver noivos e noivas que estão há aaanos organizando, outros que começaram há meses. Cada um tem seu ritmo! Não se cobre nem se julgue como ansiosa!

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é muita correria . Mas já está dando tudo certo. Cada coisa vai ficar linda e do jeito que sonhamos

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Está certíssima, também fizemos algumas coisas pra economizar e tudo leva muitooooooo tempo.

    É melhor começar e organizar com calma do que deixar tudo pra última hora e fazer nas carreiras kkkkkkkkk

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tatiele!!! Seja bem-vinda ao time das noivas 🥰🥰🥰 organizar um casamento é uma loucura, mas também muito gostoso. Como as meninas falaram, nunca é cedo. Assim você tem tempo de pesquisar com calma, se organizar financeiramente e ir amadurecendo os planos. Tem algumas coisas que talvez você vai acabar trocando ou mudando de ideia, mas o importante é ir olhando, curtindo. Sempre vai ter alguém pra criticar algo do casamento, então, quanto antes a gente desapega disso, mais fácil fica kkkkkk
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, acredito que esteja num tempo bom sim viu, organizar um casamento não é nada fácil e quanto antes vocês se organizarem melhor, fica mais prático de pagar as coisinhas e eu estou organizando o meu com 10 meses pro casamento, e já é uma correria.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora que vocês me incentivaram vou correr e adiantar bastante essa organização
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo Estado
    Kimberlly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completamente organizada.
    Comecei a organizar meu casamento em Janeiro deste ano, e vou casar em julho do ano que vem. Agora que já estamos quase em outubro fico pensando o porquê de não ter começado a organizar antes HAHAHHAAHAHA isso porque as pessoas falavam “nossa mas ainda falta muito”
    Essas pessoas não têm noção do quanto o investimento é alto, e como demanda o nosso tempo nas escolhas e decisões.Vc está certíssima!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva em Fevereiro agora e vou casar em Fevereiro de 2024 (com dois anos de diferença). Pra todo mundo que me dizia "ah, você está começando a organizar com muita antecedência", eu sempre dizia que ninguém tem ideia do trabalho que dá organizar um casamento hoje em dia. Então faz no tempo que achar necessário, com calma mesmo, só tenta não deixar a ansiedade te fazer mal. Acho que está com um tempo muito bom.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    obrigada-thank-you.gifObrigada. Tô escutando todas as opiniões de vocês

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Eu fiquei noiva em Junho e caso só no fim de 2023, já temos praticamente tudo fechado pra pagar com tempo. Não ouve o que os outros falam não, façam como ficar melhor pra vocês!! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que está no tempo certo, só quem está organizando um casamento sabe o tanto de detalhes e gastos que existem! Melhor fazer antes e com calma.
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá sendo incrível organizar tudo
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio. Realmente quero fazer tudo bem organizado e conseguir pagar tudo com calma
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o quanto antes melhor!!

    Comecei a organizar meu casamento com 10 meses de antecedência e nuuuuuus que sufoco, mas graças a Deus esta tudo certo.. Não ligue para opinião das pessoas, sempre vão opinar em algo, seja para o bem ou mal, então apenas ignore e siga organizando! Smiley heart

    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizada. E está certa! Eu estou organizando o meu com 7 meses e tá sendo bem corrido mas é muito gostoso!
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ansiosa acho que toda noiva é um pouco, porque todo o processo gera muita ansiedade mesmo hehehe. Mas se você é organizada é uma dádiva, aproveita!!!

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o quanto antes começamos a organizar, fica melhor, fazer orçamentos sem pressa de fechar, e a quantidade que achar nessário, algumas coisas consegue até preços melhores, outras que for fazer, tem tempo de sobra, com calma, e por ai vai ...

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu ainda estou pesquisando cerimonialista pra me ajudar. O quanto antes melhor né!

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já olhei . A data escolhida é dia 09 de Março e a semana santa é dia 29. Torcendo pra que dê certo essa data!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nunca é cedo demais kkkkk. também vou casar em março de 2024 e já fechei alguns fornecedores. Vale a pena já começar a olhar pois facilita o pagamento e você também consegue a data desejada.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só uma dica, da uma olhada quando será a semana santa em 2024 para vocês não escolherem a data e depois ter que trocar, ou ser sinalizados apenas na igreja sobre isso.

    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não reservamos a data na igreja, mas o nosso desejo é que seja em março de 2024

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nada de muito cedo, aprendi organizando o casamento que nunca é cedo o suficiente.

    E se você desejar realizar DIY quando antes começar melhor.

    Já tem a data oficial para 2024?

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ta certaaaaa
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom que não estou sozinha. Sou muito organizada , já estou com tudo em planilha e organizando cada detalhe pra sair tudo perfeito. E ainda mais tudo tão caro como hoje em dia. Obrigada pelas dicas

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas