Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Setembro 2023 Distrito Federal

Noivinha nova

Ana, dia 21 de Junho de 2022 às 02:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi noivinhas! 🤍
Sou nova por aqui… Me caso ano que vem, faltam 458 dias hahahaQueria a ajuda de vocês, estou um pouco perdida, não sei por onde começar em relação á fornecedores. Até agora só marcamos a data na igreja e vimos o local da recepção.

14 Respostas

Última atividade por Isabelle, dia 27 de Julho de 2022 às 12:22
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Ana.
    Primeiramente seja bem-vinda♥
    Me caso em 2023 também, a dica que eu te dou é: Pesquisa!!! Pesquise muito, noivinha. Hoje em dia há muitos fornecedores de diferentes localidades com estilo de trabalho diferente... tem uns que mete a faca e outros que são justos, então a pesquisa com orçamentos é muito importante.
    Já que você já viu onde será a recepção, comece a procurar por decoradores, músicos/DJ, buffet, caso o espaço não tenha isso incluso, caso tenha já começa a pesquisar os ''detalhes'', como por exemplo, convites, convites dos padrinhos, quantos convidados terão no seu casamento, esses detalhezinhos, sabe?! De resto, não esqueça de curtir cada momento, pois é único! ♥

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa dica é ótima! Por mim eu já fecharia tudo hahah mas vou pesquisar bastante sim! 🤍
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Estou amando o app 🤍
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seja muito bem vinda, aqui você será muito acolhida e irá tirar todas as suas dúvidas. Parabéns pelo noivado.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada linda! Faça muitooos orçamentos com fornecedores diferentes pra ter uma noção bem boa dos preços, busque noivas que casaram na mesma cidade e peça opiniões sobre fornecedores e etc! Faz tudo no seu tempo, não feche nada sob pressão, igual a Mirian disse!

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei as dicas! Obrigada 🤍
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Seja bem vinda!

As Dicas da Polyana nos comentários estão perfeitas para sequencia...

No mais, dica de noiva: pesquise muitoooo, muito mesmo, não feche nada com pressa, por pressão, impulso ou ansiedade.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, seja bem-vinda!!! Então, acho melhor sempre começar pelo local e buffet, geraomente os dos vem juntos, no meu caso eu fiz separado. Mas acho q eles devem ser os primeiros.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, seja bem vida.
    Indicaria a você começar a procurar por uma assessoria, se os valores estiver dentro do seu orçamento já feche, caso não esteja será bom pois conversando com alguma assessora já terá noções dos próximos passos.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana!

Acho que a primeira coisa a se definir são o orçamento, número de convidados, tipo de buffet (jantar, brinde, comida de buteco, por adesão etc) e estilo do casamento (boho, rustico, clássico etc). Esses são os primeiros fatores a se definir por que eles se influenciam entre si, quanto mais convidados maior o custo, quanto mais coisas no buffet também, e um casamento clássico e cheio de flores também costuma custar mais.

Depois disso, é buscar por fornecedores, e igual as meninas falaram, uma assessora faz MUITA diferença, é um valor que compensa demais, se for possível dentro do orçamento de vocês. Os primeiros que fechei foram assessora, salão de festa, decoração e buffet e fotografia!

Na aba "organizador" do site tem todas as etapas, me ajudou muito!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Ana, se couber no orçamento, contrate uma cerimonialista/assessoria, ela será primordial para te passar tudo o que precisa.
    Mas se não conseguir, aqui na pagina mesmo tem a aba tarefas, lá tem tudo que precisa ser feito e qual tempo para executar cada tarefa.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Também acho a Assessoria importante logo no início, mas antes de falar com eles, acho legal ter algumas "respostas" na ponta da língua:
    - Número convidados (ao menos uma prévia);
    - Estilo do casamento (clássico, boho, industrial, rústico etc);- Ideia de paleta de cores;- Formato do casamento (jantar, almoço, coquetel, somente brinde etc);- Horário da cerimônia;- Orçamento.
    Essas são algumas perguntinhas que a Assessoria vai usar pra ter uma ideia geral do que te indicar. Reúna fotos de referência também, elas ajudam muito a entender a "vibe" que você procura.❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se couber dentro do orçamento, eu indico contratar uma assessoria. Ajuda demais nos preparativos pq é uma pessoa que sabe o que precisa ser feito e qnd precisa ser feito e vai te dar muita tranquilidade.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas