Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Agosto 2018 Tocantins

Noivinhas cristã que esperaram ou espera pro casamento!

Amanda, dia 19 de Janeiro de 2018 às 23:10 Publicado em Fórum Lua de mel 0 13

Amores, eu ainda sou virgem, meu casamento é em setembro, há um momento certo para começar a falar sobre isso? Sobre suas expectativas, de como sonha, uns toques essenciais para um falar para o outro para que a primeira vez seja mais agradavel o possivel! Ou simplesmente deixa tudo pra somente acontecer? Eu sou cristã e escolhi nao aflingir os principios, e gostaria de saber de voces que ja tiveram essa experiencia como voces fizeram, se conversaram e se preparam para isso, ou deixaram tudo somente acontecer?, e as noivinhas que estao passando por isso como esta sendo, voces estao conversando?

13 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 22 de Janeiro de 2018 às 18:55
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2019 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acredito que esse assunto deve ser tratado com naturalidade, porém, fica mais fácil quando a intimidade vai sendo construída aos poucos.... acho que a noite de nupcias é uma parte dessa relação! tbm fizemos essa escolha e estamos levando assim... é claro que a expectativa é muito grande e pode ser que esse seja um assunto que tbm esteja afligindo seu noivo, por isso acho que o diálogo sobre isso é muito importante! Fique com Deus!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casei virgem também (não me arrependo disso) e acho que é sim fundamental o casal que vai se casar falar sobre isso. Na época, fomos em um curso de noivos da nossa igreja (em abril) e por lá, eles falaram sobre isso e disseram que seria fundamental nós falarmos sobre também, já que éramos NOIVOS e estávamos tomando esse passo para o casamento. Então acho que não precisa ter vergonha de conversar sobre com o seu noivo.. o assunto deve ser leve.

    • Responder
  • Lisleydy
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Lisleydy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, uma conversa entre um casal que quer se unir matrimonialmente é um dever pelo resto da vida, no meu caso eu deixei acontecer.

    Mas converse, se sinta mais próximo ao seu noivo, vc vai ver, vai ser o melhor para os dois.


    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu me casei virgem e não tive nenhuma conversa desse tipo com meu esposo. Fomos pra noite de núpcias bem "crus" e deixamos tudo acontecer naturalmente. E pra quem diz que a primeira vez é ruim, tô aqui pra desmentir pq a minha foi maravilhosa!
    • Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Maranhão
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Também sou cristã e também escolhi/decidi junto ao meu noivo a esperar. Desde já te digo que depende muito de casal pra casal. No meu caso tenho 3 anos e 3 meses de namoro e desde que começamos a namorar decidimos ser muito abertos, sinceros um com o outro e conversar sobre tudo, inclusive sobre os assuntos pós casório pra gente falar sobre isso é normal, mas se você vê que entre vocês esse tipo de assunto mais constrange do que ajuda deixe acontecer naturalmente e que seja de acordo como tiver que ser segundo a vontade de Deus! Fique na paz! 😙😙
    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante Junho 2018 Bahia
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passo pela mesma situação... diálogo é fundamental!
    • Responder
  • Letícia Feketé
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Letícia Feketé ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo também escolhemos esperar e também nos casaremos em Setembro. Esse assunto sempre foi muito natural pra nós, então acho que não haverá problemas! Mas acho que você deva começar a conversar com ele, se achar que está muito cedo espere até uns 2 meses antes. Aliás não será algo anormal, será algo natural. A conversa vai permitir que ele entenda o que você espera e você vai entender o que ele espera também. Não coloque muitas expectativas para não apavora-lo rsrs.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride! Seria ótimo se você fizesse um curso de noivos! Geralmente, esses assuntos também são abordados e tratados com bastante naturalidade!
    Procure se informar sobre esse curso! Acredito que será muito bom para vocês!❤
    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha , este é o meu caso tbm , mas penso da seguinte forma , desde o início quando vocês se conheceram ou mesmo começaram a orar e posteriormente namorar Deus ja tinha um proposito para a vida de vocês , e um deles e que vocês se tornariam uma só carne no tempo certo , então fique tranquila seu noivo saberá o que fazer e você tbm .

    • Responder
  • Sara Gabryella
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sara Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu também sou cristã e também escolhi nao aflingir os principios. Não conversamos sobre o assunto, vamos nos casar em setembro, e vamos fazer um curso preparatório para o casamento, e incluí esses assuntos então acho que quando é dessa forma é menos constrangedor, do que conversarmos sobre isso a sós.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou na mesma situação que você, porém nós não conversamos sobre o assunto. Ainda está bem longe. Quem vai nos ajudar a conversar sobre isso é o pastor da nossa igreja no curso de noivos que estamos fazendo, e no momento adequado acredito que a conversa virá naturalmente. Smiley smile

    • Responder
  • Nayra
    Noiva Constante Abril 2018 Espírito Santo
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em Abril , antes cvsava com meu noivo nada muito aprofundando ,
    Hoje faltando 84 dias para meu casamento nos cvs mais ,ele me conta como ele pensa que seja eu tbm , acho legal cvs antes e tal ,

    Na hora certa vocês vai saber a hora de cvs 😉
    • Responder
  • Daiane Ribeiro
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Daiane Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, estou passando pela mesma situação, converso muito com meu noivo e ele comigo, antes de tudo ele é muito meu melhor amigo e me respeita de uma forma fora do normal. Eu acho mão, tenho certeza que será um momento único e especial e só quem ama de verdade não precisa se preocupe porque conhece a pessoa no olhar e entende cada gesto. Então não tem essa de preparar algo ,óbvio tem a parte da mulher querer se arrumar e tudo, ou até mesmo montar algo em especial, por exemplo a escolha da lingerie, mas de resto acredito que seja uma conversa de almas e um momento no qual espero ansiosamente!!! Fique em paz e vai conversando com teu noivo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas