Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayna
Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro

Noivinhas Cristãs??

Thayna, dia 4 de Julho de 2023 às 01:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 61

Bem, eu não sou noiva ainda, porém eu tô há 3 anos namorando com um sonho de me casar! Não noivamos ainda, por vários motivos é um deles é o meu desemprego. Muita gente disse pra eu marcar o casamento e Deus iria prover tudo e tal.Mas como faço pra marcar um casamento sem dinheiro? Pois precisa de...
Bem, eu não sou noiva ainda, porém eu tô há 3 anos namorando com um sonho de me casar!
Não noivamos ainda, por vários motivos é um deles é o meu desemprego.
Muita gente disse pra eu marcar o casamento e Deus iria prover tudo e tal.Mas como faço pra marcar um casamento sem dinheiro? Pois precisa de um sinal de 10% à 15%. Gente, eu não sei mais o que fazer, pois eu procuro emprego todos os dias e eu ainda tenho esse sonho de me casar vestida de noiva, pra mim isso é muito triste, não poder realizar um sonho por falta de dinheiro. Preciso de conselhos e ajudas!

61 Respostas

• Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🙌🏼 Deus te abençoe
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No caso, eu tenho dúvidas de como é que as pessoas estão dizendo, se é sobre marcar o casamento com o fornecedor ou o “marcar casamento” que estão falando era orar por uma data e ter ela no coração. Porque pra marcar o casamento precisa de sinal 💔 e eu não tenho nada kk
    Mas obrigada pelos conselhos! 🥰🙌🏼 Deus te abençoe!
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Eu praticamente fiz isso. Coloquei uma data em meu coração e estou orando! ❤️🙏🏼
    • Responder
  • Thami
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Thami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Passei pelo mesmo que você, o tempo de espera me deixava doida, ainda mais vendo todo mundo casar e eu não, porém não cometi nenhuma doidera, só orava muito a Deus pedindo a provisão e acredite pode demorar mas TUDO acontece no momento certo.
    Consegui meu emprego e logo assim já ficamos noivos, hoje falta 11 meses pro nosso dia e graças a Deus a maioria das coisas já foram.Minha dica é: NÃO tome decisão precipitada! Temos que ter fé sim mas precisamos ter o pé no chão também, se eu tivesse feito algo nesses 4 anos que estava esperando, hoje provavelmente estaria endividada e sem casamento por não poder pagar e descumprir algum contrato. Sente com seu namorado e pense em prazos, estipule um ano que vcs queiram casar, depois disso comecem a orar nesse propósito, pede pra Deus prover na sua vida e pra não passar desse ano que vcs pensaram, mas NÃO contrate nada sem ter o dinheiro.Acredite que o tempo de Deus é o melhor pra vocês.
    • Responder
  • Laís
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você se sente insegura ore a Deus e peça direção correta. No meu caso estou junto do meu noivo a 3 anos também, me caso ano que vem, por muitas vezes cogitamos em fazer apenas o casamento no cartório mas não queríamos abrir mão do nosso son ho, e Deus tem sido fiel em suas promessas, marcamos a data e estamos fechando os fornecedores aos poucos conforme nossa capacidade, Ele realmente ama casamentos, não digo que é um conto de fadas, pois estamos nos esforçando muito, e nos privando de muitas coisas por este sonho, mas Deus permanece ao nosso lado abrindo as portas em todo o momento. O que posso te dizer é: ore, pois Ele faz, mas a fé é crer naquilo que não podemos ver ou tocar. Que Deus abençoe vocês ❤️
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, é um tempo de espera,é fácil não é, mãos alguma lição você está aprendendo nesse período, e você tá fazendo sua parte tá correndo atrás, tá fazendo bicos, não está esperando cair um emprego do céu, continue firme lutando e confiando na providência divina, Deus é maravilhoso e no momento certo você conseguirá um emprego e conseguirá planejar e ir pagando as contas do casamento 💒, 🙏
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo Estado
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga quando falamos em provisão divina não significa ir no cartório e marcar a data, sente com seu namorado e escolham a data do casamento, entreguem e o convite ao pastor e o restante Deus fará. Fiz dessa forma, me caso em três meses, não marquei a data no cartório ainda, mas deu tem provido de uma forma espetacular. Ganhei o espaço, consegui uma cozinheira… tenha fé! Já deu certo ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayna. O importante é vc e seu namorado fortalecerem o relacionamento enquanto isso. Deus irá preparar seu emprego e logo vcs podem começar a se planejar pra realizar o sonho do casamento. Tudo tem seu tempo certo e Deus vai preparar vcs pra isso, não tenha pressa e não pense só com o coração. Tenha força que em breve tudo vai se ajeitar!

Eu me casei após 10 anos de namoro e não me arrependo. Tudo tem seu tempo!

• Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Natiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, através do CRAS eu e meu futuro marido estamos conseguindo casar no cartório sem precisar pagar, se chama casamento coletivo, se tiver interesse da uma pesquisada na sua região 🤗
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, quais tipos de docinhos?? Aqui tá tendo muita concorrência com isso kkkkk sou um pouco ruim de vender coisas kkk mas dependendo do que seja vou tentar. Obrigada ❤️🙌🏼
    • Responder
  • Andrêssa
    Noiva Novata Agosto 2024 Goiás
    Andrêssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, boa tarde❤️ olha, eu sou estagiária e não ganho muito bem, meu namoro ( quase noivo) kk também não ganha bem, Deus abriu nossa mente e estamos vendendo docinhos, e olha, dá uma renda muito boa. Use a criatividade e ore a Deus para que ele lhe abençoe ❤️ vai dá certo
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na região está difícil de arranjar emprego. Eu faço designs(convites, flyer e etc) tudo digital, mas não consigo muitos clientes. E aqui tá tendo muita concorrência com doces e alguns tipos de vendas semelhantes com comida e etc. Por isso chegou no ápice pra mim e eu vim aqui pra postar sobre isso.
    Mas muitoooo Obrigada pelas dicas! 🙌🏼 Deus te abençoe
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, obrigada! Como aqui na região ninguém ta conseguindo emprego, fica um pouco complicado pra mim. Eu faço designs pelo celular (Convites, Flyer e etc) tudo digital, mas não consigo muitos clientes e isso não me ajuda em nada. Aqui tem muita concorrência com doces e artesanatos MUITA MESMO kkk então só fica mais difícil. Mas obrigada pelo conselho.
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🙏🏼 Obrigada
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤️🙏🏼 Amém, Deus te abençoe
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria ficar muito tempo namorando sabe, motivos pessoais mesmo, mas entendo.
    E sobre o emprego, aqui na região onde eu moro tá complicando de conseguir pra qualquer um mesmo kk
    Eu coloquei SEM EXAGERO currículos quase todos os dias, pessoalmente e virtualmente, eu sinceramente não sei mais o que fazer. Trabalho fazendo designs gráfico pelo celular, mas não consigo muitos clientes… E é isso.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Julho 2025 Amazonas
    Ewellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, acredito que tô no caminho certo. ♡
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Amém 🥰🙏🏼 vou ler 🫶🏼
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém 🥰🙏🏼
    • Responder
  • Noiva Novata Setembro 2024 Paraná
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oeii, Em breve vc vai aqui c a noticia do seu novo emprego, e NOIVA Smiley love Fica em paz

Eclesiastes

1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayna!

Acredito que Deus é incrível, mas quem tem que dar os passos somos nós.

Acho legal ter a fé de que vai dar certo, mas tendo os pés no chão.

Os sonhos nunca morrem e nunca é "tarde demais" para realizar sonhos.

Minha dica é, faça uma lista de prioridades (acredito que a primeira seja o emprego) e depois pense em casamento, etc.

É muito legal casar? É demais! É um sonho para muitas pessoas? Sim.

Mas é caro e tem que ter condições financeiras. Não adianta marcar uma data, fazer dívidas e começar a vida à dois com coisas do casamento para pagar. Casamento é para somar.

Então, te aconselho a investir primeiramente em você, em cursos profissionalizantes, encontrar um bom emprego e quando tiver condições financeiras de casar, aí sim começar o planejamento.

Por aqui estamos completando 10 anos de relacionamento sendo 2 de noivado esse ano.

Não tínhamos a menor condição financeira de casar no nosso 3º ano de namoro.

Primeiro nos dedicamos a nossa carreira, nossa casa e aí sim ao casamento.

Boa sorte e não se desespere. Existe o tempo certo para tudo!

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Para tudo existe um tempo, e se não aconteceu ainda é porque não é chegado o momento, mas isso não te impede de ir procurando inspirações e deixando tudo salvo, não vá nessa de "Marca o casamento e Deus iria prover tudo" ele pode fazer isso? sem sombra de duvidas, mas se você mesma esta com receio de fazer isso, não vá pela cabeça dos outros, ou ate mesmo por aqueles vídeos que estão em alta justamente com essa frase. Deus ama casamentos, mas alem do casamento, vai tambem sua casa, seus moveis e tudo por tras de um casamento, va se preparando, se inspirando e vendo vagas de emprego, só nao de um passo maior que sua perna por simplesmente pessoas estarem falando coisas.

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, uma coisa eu tenho certeza é: Deus ama casamentos, mas somente se inspire nesses casais influencers, porque muita coisa é sim a Mão de Deus, e outras é aquele famoso romantismo para engajamento, nessa parte tenham fé mas também tenham pé no chão. Marquem a data, orem bastante a Deus, estabeleçam metas para guardar dinheiro, e enquanto você não tem emprego, peça a Deus discernimento para qual passo você deve tomar, às vezes vocês podem achar que a vitória está no emprego conquistado, mas às vezes Deus usa isso para te dar uma ferramenta, um novo curso na história, já pensou em produzir algo, doces, artesanato por exemplo? Começando de pouquinho, arrecadando fundos com rifa, e sempre colocando Deus na frente. Eu também tive as mesmas dúvidas, mesmo eu e meu noivo trabalhando, estamos planejando muito e cortando gastos até o último. Planeje e sonhe, apresente isso para Deus, e se planeje também em relação as coisas que medem o orçamento como: n° de convidados, local e recepção (vai casar na igreja e depois para um salão), tudo isso influência. Deus vai prover!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá vai enfrente com seus sonhos marque uma data e vai planejando com seu futuro noivo sobre o casamento vai dar tudo certo todas nós passamos por algum momento dificil mais deus sempre faz o melhor

• Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super importante falar sobre isso, vivemos em um mundo onde muito do que é postado não é real.
    Por trás existe muito dinheiro, patrocínio e parcerias. Coisa que na nossa realidade não acontece né.
    Meu noivo atualmente ganha melhor do que eu, mas também tem contas bem altas ( financiamento do apto). E eu trabalho com meus pais e ganho bem menos que ele.Ficamos noivos ano passado e começamos a sonhar, fomos pesquisando muito os valores. O que eu indicaria pra vocês é o seguinte, monte a lista de convidados.Escolha uma data com uma boa distância, e anote o valor dos fornecedores que vocês gostarem. Assim vocês terão uma base do valor que vão gastar.Dentro disso fica mais fácil ver quanto precisam guardar, a gente escolheu a data com 2 anos e meio de antecedência.E pra piorar estávamos endividados, e só por Deus conseguimos pagar as dívidas. Fizemos os cálculos de que teríamos que guardar X valor pra dar conta de pagar tudo até o mês do casamento.E acredite Deus honra, e aos poucos você verá o impossível se tornando real. Outra opção e ver algo que você sabe fazer e vender.Confia que Deus não coloca em nosso coração somos irrealizáveis.😉
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê noivinha, muito legal essa discussão que você colocou, eu também sou uma noiva cristã e vou te falar o que eu acho sobre o assunto. Cuidado para não ficar olhando a conquista de casamento de outras pessoas, principalmente influenciadores da internet, porque a realidade de cada um é muito diferente, quando eu ainda não estava noiva mas procurava conteúdos sobre casamento eu acabei "me inspirando" nas histórias de outros casais, que claramente tinham uma condição financeira bem melhor que a minha, e acabei ficando triste quando percebi que essa não seria a minha realidade. Realmente Deus abençoa, mas até a benção de Deus vai ser diferente para cada pessoa. Os outros casais que eu via tinham ajuda familiar, o que eu não poderia contar no momento, ou tinham salários maiores mesmo. O primeiro passo para um casamento é ter o mínimo de estabilidade financeira, não quer dizer que vocês precisam ter muito dinheiro, mas ter empregos que te garanta não entrar em dívida, e dispensar as coisas supérfluas, tem coisas que não poderemos ter e nem precisamos. Você quer ver o agir de Deus mesmo na sua vida? Coloque pequenos propósitos, marque uma data no coração de vocês, até noivem, mas tenha o objetivo de juntar x quantia para dar de sinal, mude a sua situação com coisas novas mesmo, faça um curso que te ajude a conseguir um emprego, peça uma indicação. Um passo de cada vez, que Deus prove tudo no tempo certo. Vou deixar um versículo que me ajuda muito em tempão difíceis para sua reflexão, Mateus 6:25-34 ❤️
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Deus te abençoe 🙌🏼🥰 Em breve voltarei aqui.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marque a data e entregue para o Senhor, tanto você quanto o seu futuro noivo.
    Escolha nos detalhes (não importa o tamanho do seu sonho) e anote tudo o que você quer para esse grande dia. Tenho certeza que Deus fará grandes coisas!!!
    Eu me caso em 10 meses, por mim mesma, não teria dinheiro para arcar com nada. Consegui pagar um vestido de 6k, hoje fiz um pix de 2k em decoração, fotos, buffet, assessoria meu noivo tem arcado e Deus tem nos abençoado financeiramente e sei que muitas coisas Ele ainda fará. Peça, entregue e confie, e depois volte aqui para contar como foi o casório ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas