Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa Soares
Noiva Ativa Agosto 2023 Paraná

Noivinhas de 2021

Vanessa Soares, dia 16 de Julho de 2020 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Boa noite meninass!
Vou me casar ano que vem, tenho a data tudo mass não sei por onde começar..
Começaram por onde? Pelos pequenos detalhes, buffet? lugar? Me ajudem 🥺

24 Respostas

Última atividade por Gabriely, dia 17 de Julho de 2020 às 14:51
  • Gabriely
    Noiva Ativa Agosto 2021 Paraná
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, antes de tudo faça uma lista de convidados e posteriormente busca o auxilio de uma assessoria.

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já sabia onde eu queria meu casamento, segundo contrato fechado foi decoração, depois iluminação. e agora to correndo atras de buffet, fotografo, dj

    • Responder
  • Wingleidy
    Noiva Principiante Abril 2021 Espírito Santo
    Wingleidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi bom dia! Também me caso em 2021... Calma...😄
    Comece pelo começo Flor, orçamento e Convidados..., Devagar e sempre um passo de cada vez...
    Abraço virtual 🤗
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, por aqui começamos pela lista e pela data, depois o orçamento e depois começamos ir atrás dos fornecedores ...

    Beijos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece pela lista de convidados, embora mude as vezes, diminui, aumenta... Convidados e sempre bem complicado pra se manter na quantidade que desejamos. Depois caso possa procure um cerimonial pra lhe assessorar, caso não possa, comece como vcs querem o casamento íntimo, festão (kkkk), que em local aberto, fechado. Pq tudo influencia... O meu devia ter sido no dia 12 de junho, mas tivemos que adiar, será para Outubro. Pq se quiser para o próximo ano seu casamento tem que correr, pq será muitos eventos, pq este ano praticamente não teve. Daí em diante, vc prossegue... Vai da certo. Bem vinda ao mundo louco de pré-casamento... kkkl
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Vanessa, o mais importante particularmente acredito que seja a data do evento, a partir dela dependem todas as outras coisas, meu noivo e eu preferimos decidir o buffet primeiro, pois nele reunia serviços de vários fornecedores, no entanto o item de maior valor, já encaixamos com a data da igreja e estamos vendo as outros itens com mais tranquilidade, boa sorte para vocês 😉
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Van, se você tem tempo agora a primeira coisa é: faça uma lista de convidados, assim você vai saber a quantidade de pessoas!
    Se você não quiser uma assessoria desde agora (EU, prefiro só mais pra frente até por conta dos gastos), já começa a pedir orçamento! Não custa nada e você vai vendo o que cabe no seu bolso.

    Ok, separou os lugares preferidos? Marque visita, alguns já estão fazendo visitação, ou veja se consegue ver por vídeo chamada.Conheça tudo e veja quais as suas principais necessidades.
    Fechado o lugar, buffet, veja a data na igreja se for ser uma cerimônia em locais separados. Por conta da pandemia as igrejas estão com datas concorridas!
    Aproveite... É um momento único, viva cada escolha.Depois que fechar isso, parta pra fotografia, etc.2021 está concorrido, mas ao mesmo tempo cheio de descontos 💕
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A assessoria total te ajuda a fazer orçamento, vai nas reuniões com fornecedores.. mas se é uma coisa que você gosta e já tem uma certa experiência, contratar apenas para o dia é uma boa, já economiza um pouco.


    Ficou linda a decoração do casamento da sua mãe.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, pra gente valeu muito a pena!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que esses pacotes valem muito a pena. Fiz a mesma coisa!

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro coisa a se fazer é fazer a lista de convidados. Com o número de pessoas é que você vai conseguir os orçamentos principais. Buffet, bebida e espaço geralmente é o mais caro.

    Depois tem que fechar o local: vai ser na igreja? vai ter festa? vai ser cerimonia e festa em um lugar só? Já tem que ver isso com 12 meses de antecedência.

    Vai precisar de um Juiz de Paz? Já se informa como funciona os tramites legais na sua cidade.

    E por fim o fotografo. Tem que ver antes pois geralmente é um item caro.

    As demais coisas você pode ir fazendo com calma até a grande data.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depende muito do estilo do casamento... e de quantas pessoas você pretende convidar... mas o valor está de um modo geral ótimo! dá pra fazer algo lindooooo!!!!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc esta atrasadíssima! Tendo em vista que praticamente todos (ou a maioria) os casamentos desse ano foram adiados pro ano que vem a maioria dos lugares já não tem mais data!
    Te aconselho ver urgente buffer igreja (caso tenha) e fotografia. Pois a maioria desses fornecedores já estão sem agenda pra 2021
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, comecei pela assessoria.

    Depois fechamos os contratos mais caros, buffet, fotografia, decoração ...

    • Responder
  • Vanessa Soares
    Noiva Ativa Agosto 2023 Paraná
    Vanessa Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha bom diaa!
    Não quero gastar mais que 20mil nada mais kkkk fiz a lista está na minha mão, só q parece q falta tanta pessoas 🥺
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    vocês já sabem quanto pretendem gastar?
    se sim.. eu começaria fazendo a lista de convidados... com ela em mãos, dá pra analisar/orçar os locais e buffet. Smiley catface depois tu vê decoração e os outros detalhes...

    • Responder
  • Vanessa Soares
    Noiva Ativa Agosto 2023 Paraná
    Vanessa Soares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu organizei o casamento da minha mãe ficou lindo vou postar algumas fotos, mas lembro que eu quase endoidei real, eu queria uma assessoria mas eu n sei no que ela pode me ajudar como é o serviço tipo pro casamento todo n só no dia, no da minha mãe foi so no dia Noivinhas de 2021 1
    Noivinhas de 2021 2

    Noivinhas de 2021 3


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa! A melhor escolha é sempre começar pela assessoria. Foi o que eu fiz. A partir daí fechei no mesmo dia Igreja e Buffet/local. Nos dois dias seguinte fechamos fotógrafo, filmagem, banda da cerimônia e da recepção (foi tudo bem rapidinho pq já sabíamos o que queríamos kkkk). Agora só falta decoração pq ainda estamos analisando orçamentos. Depois disso ficam faltando apenas coisas menores. E aí daremos uma pausa. Em novembro retorno com a Black Friday pra fechar toda a parte de papelaria e convites dos padrinhos! E tbm ver meu vestido. Meu casamento é em setembro/2021
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, o primeiro contrato q fechamos foi o local. Preferimos fechar um pacotao, com espaço para cerimônia e festa, buffet, cerimonial da semana, DJ, bolos e doces. Mas considero o local muito importante, já que é uma das primeiras coisas que os outros fornecedores irão te perguntar.
    Dps q tiver a lista e a data em mente, começar a pesquisar locais q se encaixam no estilo q vc procura.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já tem a data, recomendo montar a lista de convidados e decidir se quer assessoria, dps local e buffet, pq são os mais caros.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei com a definição da data de acordo com a disponibilidade da igreja (que era o mais importante pra mim) e daí parti pra assessoria... Acho que vc tem que definir a data primeiro, pq todos os fornecedores vão te perguntar e só vão passar orçamento certo se tiver a data disponível
    Minha dica é, escolha o que é o mais importante pra vc, fotógrafo, lugar, maquiagem, banda, etc.... Vê as datas que esse fornecedor tem disponível, marca o dia com ele e parte daí...
    Pra depois vc não ficar frustrada de ter que mudar a data ou não ter o fornecedor que vc sonhou... Acho que o cerimonial, fotografia e salão são os mais importantes pra fechar primeiro pq só fazem 1 festa por dia...
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa!

    Smiley ring

    Seja super bem-vinda! Sou uma das moderadoras da comunidade.

    Sugiro a leitura esse debate para saber como dar os primeiros passos até lá: Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações.

    Vem participar desse debate e se informar sobre todo o processo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você não for ter assessoria, igual eu, primeiro faça uma lista de quantos convidados vocês vão ter e quanto estão dispostos a gastar no casamento. Isso vai definir basicamente seu casamento inteiro. Depois procurar espaço, igreja se for casar em uma e buffet. O espaço e a igreja, coloquei na frente para garantir a data, o buffet porque é o mais caro.
    Aí depois, nós definimos que o melhor seria procurar um fotógrafo, o meu foi um dos contratos mais caros que eu tive e esse é fornecedor que dependendo de quem você quer, só vai fazer o seu casamento no dia. Então achei importante reservar.
    Agora fechei decoração do espaço. Nosso próximo passo será coral da igreja e eu em paralelo vou começar a ver o vestido de noiva.
    • Responder
  • Estefani
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Estefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Vanessa, eu comecei por uma assessora, pois estava na dúvida do que fazer, ela me ajudou a escolher o lugar, a negociar com alguns fornecedores, e daí por diante formos fechando outros contratos. Mas você pode está indo visitar alguns Buffet que já disponibilizam a assessoria do dia. Eu preferi fechar com a assessora completa para que eu não me sentisse tão perdida, mas fica ao seu critério. Se não quiser a assessora, você pode está indo visitar os Buffet.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas