Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas.

Paola, dia 25 de Setembro de 2022 às 15:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 6 251
Guardado
Noivinhas estou com muita dúvida nessas duas questões e quero pedir ajuda de vocês.
Referente a padrinhos.
Oq acha de 12 padrinhos. 6 de cada lado? E sobre os vestidos das madrinhas. Padronizar uma cor ou cada uma com uma cor de vestido. Me ajudem, obrigada desde já.

12 casais de padrinhos

37%

417 votos

Menos de 12 casais.

33%

378 votos

Madrinhas coloridas

4%

48 votos

Madrinhas de uma só cor.

26%

297 votos

251 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 25 de outubro de 2022 às 09:53
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a quantidade de padrinhos depende da relação como casal que vocês tem com as pessoas que querem colocar, é algo particular eu terei 6 casais (12 pessoas), como eu falei acho que varia de casal para casal. Siga seu coração ❤️
    Em relação a roupa, acho bacana combinar a mesma cor... Mas já vi colocar por exemplo madrinhas em tons pastéis, achei bem legal se você quiser aumentar a paleta de cores do seu casamento, vai do seu estilo mesmo.😉
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que você vai se sentir bem. Tem lugar que recomenda até 9 de cada lado (lógico se preciso). Cor é bom padronizar. Pode misturar se quiser colorido, de 2 cores para dois pares de casais se for doze por exemplo, você escolhe 6 cores que se harmoniza entre si.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos padrinhos acho que você depende bastante do local da cerimônia, se vai ter espaço para todos, de uma forma que não fique tudo amontoado kkkkk mas referente as madrinhas, padroniza a cooooor, acho que fica muito mais harmônico
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Bahia
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito mais bonito e elegante uma tonalidade para os padrinhos. colorido acaba com a temática do casamento
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então a quantidade tranquilo, mas tem que escolher muito bem para não correr o risco de uma faltar ou não ir, em questão da cor seria bom escolher as cores, pois pode ocorrer o risco de uma madrinha ir de branco, vc tem que se destacar..🥰🥰
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, votei na opção que vai ser do meu casamento, no caso 12 padrinhos, iremos colocar 3 casais de cada lado. Mas isso é muito pessoal, a quantidade de padrinhos vai depender muito do tamanho da afinidade que você tem com a pessoa, se você idealiza essa pessoa ao lado de vocês na jornada do casamento para frente, se essa pessoa já é muito presente na vida de vocês, participativa, a ponto de ser convidada para padrinho/madrinha. Meu caso foi muito isso, optamos escolher os padrinhos por questão de afinidade, tanto que a maior parte dos nosso padrinhos são nossos parentes, pois eles são pessoas participativas no nosso relacionamento, e que sabemos que vão continuar sendo mesmo depois de casados.
    Sobre a questão dos vestidos das madrinhas, também vai muito do seu gosto, eu por exemplo não acho que fica muito bonito uma madrinha de cada cor, fica meio que “escolhi uma convidada para participar da cerimônia de última hora”, por isso eu defini uma cor e pedi a elas que escolhessem o vestido que gostassem mas que fosse da cor que escolhi é que fosse longo, e vai acontecer de o tom dos vestidos não serem o mesmo, então não fica tão monótono como seria se você estivesse escolhendo o mesmo vestido, mesma cor para todas.
    Espero ter ajudado e que seu casamento seja maravilhoso ❤️🥰
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optei por 6 padrinhos e 6 madrinhas, 3 casais de cada lado. Minha igreja possui limitação de pessoas no altar, e também queria pouca gente...

    Quanto as cores, no manual dos padrinhos coloquei três tonalidades lindas para os vestidos. Não defini modelo, porque cada corpo é um corpo. O que fica bem em mim, pode não ficar na outra. Não quero que ngm gaste dinheiro atoa e ainda se sinta desconfortável.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Agosto 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu optamos por 12 casais, sendo 6 de cada lado e padronizamos as cores, todas as madrinhas de marsala, o modelo será a escolha delas, só pedimos que seja longo
    • Responder
  • Natali
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo Estado
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou ter 20 padrinhos kkkkkkk e só queria no máximo 10. Escolhi a cor azul serenity para as madrinhas e a gravata dos padrinhos combinando.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Setembro 2024 Goiás
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minhas madrinhas são 6 de cada lado.
    E a tonalidade da cor delas são cores pastéis
    Os padrinhos são 3 tipo de cor dos terno. Vou usar como base este daqui.. eu ameiNoivinhas, me ajudem com duas dúvidas. 1

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós teremos 12 padrinhos aqui, 6 de cada lado. Não tem problema algum, o casamento é seu
    E minhas madrinhas tem a cor personalizada, que é o azul Royal, mas o modelo é a gosto delas
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também concordo, sobre a quantidade, vale ter pessoas próximas e especiais, o meu será 8 no total.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a decisão da quantidade de padrinhos cabe ao casal mesmo, se forem todos amigos próximos que fazem parte de vida de vocês, ta tudo ótimo!
    Quanto às madrinhas, acho mais elegante todas com a mesma cor, mas com modelos diferentes que possam valorizar o corpo de cada uma, mas também vai do gosto de vocês noivinha! Boa sorte no casório 💕
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa outubro 2024 Tocantins
    Midiã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal padronizar somente a cor dos vestidos e deixar os modelos livres.
    • Responder
  • R
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho 12 padrinhos muito, mas se os 12 tem vivência com o casal será um lindo ato de reconhecimento, quanto as madrinhas, o degradê é lindo e de uma cor só facilita para que uma não sobressaia a outra
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós escolhemos 10 casais e padronizei a cor do vestido das madrinhas e pedi que o modelo fosse longo.
    Mas mulher, quem tem que definir isso são vocês, tanto a quantidade de padrinhos, como a paleta, isso é um gosto muito pessoal, não existe um padrão.
    • Responder
  • Lorena Barbosa
    Noivo Ativo outubro 2022 Minas Gerais
    Lorena Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei o tanto de padrinhos que desejar, no meu são 8, quatro pra cada. Com relação a cor, faça o que você deseja, pois eu queria colocar todas em um único tom, porém fui enfluenciada a deixar elas escolherem as cores.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Março 2023 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padrinhos são pessoas que estão intimamente ligadas à vida do casal. Pessoas que partilham dos momentos de alegria, mas que sejam de confiança num momento de conflito entre o casal. É bom ter sabedoria na escolha dessas pessoas. Nós só teremos 2 casais de cada lado.
    • Responder
  • Samyla
    Noiva Novata Novembro 2022 Ceará
    Samyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, eu escolhi 12 e tbm fiquei na dúvida no início. Mas no fim vi que se são pessoas especiais pra mim, não tem problema nenhum ter 12 casais. É particularmente acho lindo foto com muitos casais 🥰 Mas enfim, faz o que seu coração lhe inspirar 😘
    • Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o seguinte noivinha, não tem regra não, o meu está totalizando 10 casais ao todo e ouvi pessoas dizendo que era coisa demais, mais são pessoas especiais pra mim e quem tem que decidir são os noivos
    No caso das cores tmb, só fica de olho nas cores escolhidas por elas pra não ficar estranho sabe
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cor dos vestido das madrinhas deveria ser de um tom só, ou tipo vários tons mas da mesma cor sentido azul aí elas poderiam escolher toda a palheta de cor de azul para ir, e questão dos padrinho gostaria q fosse 12 mas o mais importante é ter aqueles q vc realmente poderia contar, e não só para fazer volume
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a cor das madrinhas seria melhor o mesmo tom. Ou na paleta da cor que escolher. Acho ótimo 12 padrinhos.
    • Responder
  • Tainah
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Tainah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 12 casais de padrinhos, 6 pra cada lado. E padronizei a cor dos vestidos da madrinhas. Modelos elas escolhem o que quiser, só alertei que o casamento é na igreja e nem todo modelo é adequado, mas deixei pelo gosto delas.
    • Responder
  • Emanuelli
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O nosso está dando 11 casais de padrinhos mas acredito que até entregarmos os convites vai subir pra 13 casais kkkk

    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, como será uma cerimônia mais intimista, para 100 pessoas, optamos por 3 casais de padrinhos para cada lado, totalizando 6 casais.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Curiosa Julho 2023 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será 24 casais kkk
    E vou combinar com todas, mesma cor, mesmo tecido. Modelo do vestido elas escolhem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2023 Espírito Santo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei dessa resposta, estou numa situação muito delicada com relação a quantidade de padrinhos.
    • Responder
  • Graciela
    Noiva Ativa Julho 2023 Santa Catarina
    Graciela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi pras madrinhas um tom ....
    Tipo tons de vermelho ...
    Tons de azul ... E manda via whats palheta ..... Até pra não ficar muito claro e noiva perder o destaque ....
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2023 Bahia
    Tiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria por 12 padrinhos e as madrinhas em uma paleta de cor 🥰
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a quantidade depende muito de noiva e isso pode variar, eu particularmente terei 14 padrinhos no total e apenas uma cor que será marsala
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Constante outubro 2023 Minas Gerais
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se a igreja permitir, acho super tranquilo 12 casais de padrinhos, não é muito e nem pouco!!

    Em relação a cor dos vestidos das madrinhas, no meu caso, optei por escolher uma cor com três tons diferentes, assim atende a todas e fica super harmonico!!

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou em dúvida com minha paleta e a decoração seria azul. Gostei das cores pasteis

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas