Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paola
Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado

Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas.

Paola, dia 25 de Setembro de 2022 às 15:27

Publicado em Fórum Organizar um casamento 251

Noivinhas estou com muita dúvida nessas duas questões e quero pedir ajuda de vocês. Referente a padrinhos. Oq acha de 12 padrinhos. 6 de cada lado? E sobre os vestidos das madrinhas. Padronizar uma cor ou cada uma com uma cor de vestido. Me ajudem, obrigada desde já.
Noivinhas estou com muita dúvida nessas duas questões e quero pedir ajuda de vocês.
Referente a padrinhos.
Oq acha de 12 padrinhos. 6 de cada lado? E sobre os vestidos das madrinhas. Padronizar uma cor ou cada uma com uma cor de vestido. Me ajudem, obrigada desde já.

251 Respostas

  • Franciele
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    12 casais fica bom, as cores eu deixaria para elas escolher😊
    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 10 casais
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A dica que eu dou em relação a cor das madrinhas é escolha uma cor e ai coloquei pelo menos 3 opções para que suas madrinhas possam escolher. Agoa a questão de escolha de quantidade de padrinhos sempre faça a opção de escolher pessoas que são próximas e que apoiem o casamento, pois após o casamento quando passarem por alguma situação que esses sejam aqueles que vão incentivar e apoiar vocês.

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Noiva !


    Eu, gosto da idéia que menos e mais !Assim você conseguir dar um atenção especial para seus padrinhos.
    Qual é o objetivo ter padrinhos? Para mim,
    e ter pessoas que vão nos auxiliar não apenas nos preparativos do casamento mas, as pessoas que vão nos auxiliar durante a jornada do casamento.
    No meu grande dia eu e o meu esposo optamos por ter poucos casais no total foram oito que hoje eu considero muito para nós.De 8 casais apenas seis após dois anos estão próximos de nós e posso dizer que nesses dois anos eles nos ajudaram muito.
    Em relação a cor do vestido quando casei optei pela cor preta com o objetivo de ser econômica e também que essas madrinhas usariam o vestido depois em outra ocasião.
    Acredito que pela quantidade de madrinha que você terá o melhor seria escolher uma cor com subtons e de preferência que esteja na moda pois as madrinhas teriam uma facilidade maior de encontrar e você teria menos dor de cabeça.
    Mas se é o seu sonho ter muitas madrinhas vai com tudo garota ! 💜Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas. 1
    Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas. 2
    Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas. 3

    Noivinhas, me ajudem com duas dúvidas. 4

    • Responder
  • Caio
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo
    Caio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu confesso que amo madrinhas de uma cor mas sempre salvo referencia de madrinhas coloridas na mesma paleta sabe? tipo lavanda com verde menta... vale a pena!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que com uma cor só as fotos ficam mais bonitas
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a entrada fica muito longa.
    • Responder
  • STEFANIE
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    STEFANIE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não escolhi a cor dos vestidos...só pedi pra não irem de preto e vermelho .... e branco é claro!
    • Responder
  • STEFANIE
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    STEFANIE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por 6 casais de padrinhos ...3 de cada lado!
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso serão 15 casais, padronizei o terno dos padrinhos e a cor do vestido das madrinhas
    • Responder
  • Marcely
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos vamos ter 16 casais de padrinhos! quanto mais, fica mais top as fotos haha
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só da para votar em uma opção, então deixa eu complementar...

    Se vocês desejam os 6 cada lado não há problema algum, segundo meu Cerimonial o indicado é número par então quanto a isso o de vocês está tudo ok.

    E eu sou do time padronizar cor das madrinhas, deixar elas escolherem apenas os tons dentro daquela cor pré-definida.

    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o casamento tem que ter a ver com os noivos. Se vocês tem 12 pessoas que gostariam de colocar como padrinhos, então façam sem medo. Quanto a cor, eu particularmente prefiro padronizado.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kk eu tbm lendo os comentários tava quase desconvidando pq vai ser 10 de cada lado.. Totalizando 20 casais
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas da mesma cor.. E se possível no mesmo tom acho lindo🥰🥰
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente o meu são 20 pares🤦🏻
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm queria 12 mais na igreja que viu me casar só pode 10
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi! Acho que ficará lindo e é uma boa quantidade, desde que não seja um miniwedding. Porque senão parece que que metade dos convidados da festa estão no altar.

    Sobre as madrinhas, eu preferi fazer uma paleta de cores.

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Principiante Março 2023 Santa Catarina
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quantidade não importa se vocês estão felizes com as pessoas escolhidas. Sobre madrinhas acho que padronizar seja mais bonito, pois chama uma certa atenção e diferencia de outras convidadas !
    • Responder
  • Mayse
    Noiva Novata outubro 2022 Paraná
    Mayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi não padronizar
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que padronizar uma cor direciona melhr as madrinhas e evita que ela apareça cm uma cor totalmente fora do estilo do casamento, ms madrinhas coloridas é aceitavel des de que vc lide bm cm isso e tenha haver cm seus casamento.
    • Responder
  • Miriã
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    12 casais é o suficiente!
    eu particularmente penso que mens é bm se for casamento de até 100 pessoas, pq éum um numero bem apertado. No meu tem mais de 12 é épra 150 no meu caso foi bom pq os padrinhos ajudaram mto, se eu tivesse poucos padrinhs seria bem mais dificil.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Abril 2023 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento serão 8 padrinhos de cada lado, sobre vestido não quero limitar em somente uma cor, mas vou pedir para elas irem em tons pasteis

    • Responder
  • Aline
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, escolhi duas cores que estão de acordo com a decoração do Buffet.

    E irei entregar as gravatas para os padrinhos, para as companheiras se inspirar.

    • Responder
  • Henya
    Noiva Novata Setembro 2023 Distrito Federal
    Henya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!!
    Então, quanto aos padrinhos aqui juntou 10 de cada lado totalizando 10 casais e acho um número ok já no limite rsrs.
    Em relação ao vestido das madrinhas eu acho lindo todas da mesma cor e mesmo modelo de vestido e foi assim que fiz no meu. Acho essa decisão muito pessoal, vai de você como quer que esteja sua foto com elas. Nesse caso de padronização acho válido dar uma força para elas quanto a achar uma loja que possa fornecer esses vestidos, ajuda bastante.Faça seu casamento como deseja, é seu momento! 🥰
    • Responder
  • Celestino
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Celestino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu optei por um lado de uma cor (madrinhas do noivo) e o outro lado de outra cor (minhas madrinhas)
    • Responder
  • Tathiana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Santa Catarina
    Tathiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A quantidade de padrinhos é proporcional à de convidados, se forem mais de 80 pessoas 6 casais fica bom… ☺️
    Quanto as cores eu preferi não padronizar, só disse as cores da decoração pra ninguém ir combinando com a toalha 🙊🙊
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando casamos tivemos 16 padrinhos ao todo, 8 de cada lado (família grande e temos muitos amigos íntimos). Quisemos padronizar a cor marsala para minhas madrinhas e a cor nude para as madrinhas do noivo
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Novembro 2022 Minas Gerais
    Thaliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 12 casais de padrinhos, 6 para cada lado, e acho uma boa quantidade. Em relação a roupas das madrinhas, eu escolhi pq elas pediram p definir uma cor, a fim de facilitar, mas por mim cada uma usava a cor que preferisse desde que o vestido fosse longo, então vai da preferência de casa noiva
    • Responder
  • Jordana
    Noiva Novata Abril 2023 Espírito Santo
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa noite, Noivinhas!

    Eu vou convidar 12 casais de padrinhos (6 cada lado). Não vejo problema algum, o importante é se certificar se o local onde acontecerá cerimônia comporta essa quantidade.


    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu achei que estava exagerando mulher kkk
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho 10 casais de padrinhos (5 meus e 5 do meu noivo) + 5 demoiselles.

    Se é importante para você, não tem porque diminuir a quantidade!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas